Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Boa tarde mamã e bebés!

    As melhoras para todos os que estão doentinhos, é mesmo complicado, tão pequeninos e doentes. Também sou de opinião que os bebés nunca deviam ficar doentes!:roll:

    Pensei que o meu Reizinho, agora que fez 4 meses melhora-se nalguns pontos, mas enganei-me.
    Para mamar é um sacrificio. Dormia muito bem sozinho, agora fica chato, chato e dificilmente adormece. Normalmente só na mama.
    Faz um brrrrrrrrrrrrrrrrrr...... com a boca e saliva tudo, baba-se demasiado.
    Já raramente quer brincar sozinho, cansa-se e chateia-se, lá fica um pouco no ginásio e só brinbca com um leãozinho que tem (acho que apaixoneou por ele);
    Raramente chorava, agora choraminga algumas vezes.................
    Não quer estar deitado, só sentado.........

    Pode ser que seja só uma fase, SERÁ???????????:doubt:

    Comentar


    • RE:

      ai mamas q dia

      A matilde hoje esta demais voltou a recusar o leite
      ontem de 3 em 3 horas era 240ml
      hoje e 50 de 4 em 4 ou mais
      q desesperao isto foi o q aconteceu quando tivemos q mudar o leite
      o q q eu faco digam-me la:cry:


      Comentar


      • RE:

        FELIZ ANO A TODAS!!!!!! :d :d :d

        Desejo tudo de bom para este ano a todas as mamas e aos bebes de setembro!!!

        ana ribeiro - não sei se o guilherme continua a recusar-te a mama. A mim, à um mes atras teve uns dois ou tres dias que me recusava a mama direita. Mamava muito bem da esquerda, e quando a punha na direita desatava a berrar. Na altura fui à pediatra (consulta dos dois meses) e ela aconselhou-me a ir mudando de posição quando lhe dava de mamar. Para lhe dar nessa mama deitada. Não sei se foi isso, ou se simplesmente foi uma fase da maria. Tenta mudar a posição pode ser que ajude. E vais ver que vai ser só uma fase.

        Clowdia - as melhoras para a tua pequenota. Espero que tudo passe rápido.

        Pestinha - as melhoras para o teu filhote.

        Nina - parabéns pelo aniversário do teu positivo. Se para mim já foi uma alegria descobrir que estava grávida, nem imagino o que terá sido para ti Parabens outra vez

        De resto, estas festas acho que foram para esquecer ..:doubt: :doubt: , Bom, foi uma alegria ter a Maria este ano, o primeiro natal com ela. Mas na verdade não foi nada fácil. Passamos os dois dias de natal sempre fora, e na verdade foi uma berraria. A noite de consoada, nem jantei com os familiares, acabei por jantar muito mais tarde. A maria não parou de chorar. Acho que estranhou a casa (fomos a casa de primos), no final tivemos que ir dar uma volta de carro com ela para ela adormecer.
        Foi mesmo cansativo. Acho que ela sentiu toda a balburdia e confusão. Acho que fiquei muito contente de terem passado, e agora voltar à normalidade.
        De resto a pequerucha vai indo bem. Antes do Natal pesava 5500 gr, e estava com 58 cm. Mas é uma alegria ve-la. Agora palra imenso, ri-se muito quando me ve ou ve o pai. Os progressos que faz são incriveis. O que na verdade me surpreende é o ela conhecer, o tentar falar. Na verdade a minha bébé é a minha maior alegria :d

        Um beijinho muito grande, e votos outra vez de um feliz ano a todas
        Bjinhos

        Ana e Maria

        Comentar


        • RE:

          Ola.
          Bom Ano para todas.
          As melhoras pos bebes doentitos e força pas mamas esgotadas.
          Estou aqui de fugida, a Joana ta a nanar mas pode acordar a qq momento.
          A nossa passagem de ano foi em casa da minha sogra e a Joana tava a dormir mas eu contei-lhe o k se passou :badgrin:

          Ontem fomos á consulta dos 3 meses. Pesa 5kg e mede 57,5cm... aumentou 880gr e 3cm. Com este aumento de peso, para mim serve de consolo porque assim ja nao tenho peso de consciencia por ter começado a dar suplemento, gostava mt de amamentar em exclusivo mas nao consegui , ainda dou mama mais biberon.

          Jokas.

          Comentar


          • RE:

            Ja ando para comentar isto á mt tempo, vamos ver se a Joana me deixa desta vez.

            Sobre infantario... nao tenho, pois é, por sorte ou azar , estou desempregada desde os seis meses de gravidez e espero conseguir ficar c ela ate setembro, dps ira para um infantario.

            A Joana so gosta da chucha para adormecer, gosta mais do polegar , o pai ensinou-lhe a meter o dedo na boca e agora vai dedo vai mao vai tudo :lol:
            Ela ri mt, palra bastante, gosta de brincar c os bonecos da espreguiçadeira e c os do ginasio.
            Chora para comer e para adormecer.
            Durante o dia dorme pouco entre mamadas mas á noite dorme a noite toda

            Em k posição é k dormem os vossos bebes?
            Antes eu deitava a bebe de lado e assim acordava, mas agora ela so adormece de barriga para cima mas c a cabeça virada para o lado, so k eu tenho medo k algo de mal aconteça, ate porque de noite ela mexesse mt e acorda no meio da cama e c os cobertores a taparem a cara.

            Jokas.

            Comentar


            • RE:

              Parabens ninna pelo teu positivo

              Jokas.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por nellynavega
                Parabens ninna pelo teu positivo

                Jokas.
                bigadaaaaa :d :d :d e bigada a todassssssssss :d :d :d

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por nellynavega
                  Ja ando para comentar isto á mt tempo, vamos ver se a Joana me deixa desta vez.

                  Sobre infantario... nao tenho, pois é, por sorte ou azar , estou desempregada desde os seis meses de gravidez e espero conseguir ficar c ela ate setembro, dps ira para um infantario.

                  A Joana so gosta da chucha para adormecer, gosta mais do polegar , o pai ensinou-lhe a meter o dedo na boca e agora vai dedo vai mao vai tudo :lol:
                  Ela ri mt, palra bastante, gosta de brincar c os bonecos da espreguiçadeira e c os do ginasio.
                  Chora para comer e para adormecer.
                  Durante o dia dorme pouco entre mamadas mas á noite dorme a noite toda

                  Em k posição é k dormem os vossos bebes?
                  Antes eu deitava a bebe de lado e assim acordava, mas agora ela so adormece de barriga para cima mas c a cabeça virada para o lado, so k eu tenho medo k algo de mal aconteça, ate porque de noite ela mexesse mt e acorda no meio da cama e c os cobertores a taparem a cara.


                  Jokas.
                  A ninni adormece de lado mas acorda sempre virada pa cima......um dia acordei e ja ela tava acordada e tava praí a meio da cama a sorte é q como é muito mexiricona esta minha filha, com os pés foi empurrando tudo, lençol, edredon, etc.... desde aí coloquei um toalhão de banho enrrolado a meio da cama, logo depois dos pezitos dela e isso impede q ela desça! tenta

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por nellynavega
                    Ja ando para comentar isto á mt tempo, vamos ver se a Joana me deixa desta vez.

                    Sobre infantario... nao tenho, pois é, por sorte ou azar , estou desempregada desde os seis meses de gravidez e espero conseguir ficar c ela ate setembro, dps ira para um infantario.

                    A Joana so gosta da chucha para adormecer, gosta mais do polegar , o pai ensinou-lhe a meter o dedo na boca e agora vai dedo vai mao vai tudo :lol:
                    Ela ri mt, palra bastante, gosta de brincar c os bonecos da espreguiçadeira e c os do ginasio.
                    Chora para comer e para adormecer.
                    Durante o dia dorme pouco entre mamadas mas á noite dorme a noite toda

                    Em k posição é k dormem os vossos bebes?
                    Antes eu deitava a bebe de lado e assim acordava, mas agora ela so adormece de barriga para cima mas c a cabeça virada para o lado, so k eu tenho medo k algo de mal aconteça, ate porque de noite ela mexesse mt e acorda no meio da cama e c os cobertores a taparem a cara.

                    Jokas.
                    O Guilherme dorme e sempre dormiu de barriga para cima, com a cara virada ora para o lado esquerdo, ora para o lado direito...
                    Ja aconteceu colocar as mantas em cima da cara...mas só nas sestas...durante o sono nocturno nunca...

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá meninas, obrigada a todas pelo apoio.

                      Não há direito, bébés doentes é para esquecer, coitadinhos nem sequer se sabem queixar...:cry:

                      Bem vou contar-vos como isto aconteceu: na passada 2ª feira, durante a madrugada e manhã, notei que ele tinha uma tosse e que ás vezes parecia ouvir-se algo.

                      Fomos passar o final do ano a casa dos meus sogros, Chaves ( estava um frio de rachar...:evil: ), e o David piorou imenso. Tossia mto e ouvia-se uma grande pieira, notava-se que tinha ali uma expectoração que o atrapalhava a respirar. Mal queria comer, dormia mto mas não tinha febre e até estava bem disposto. Ontem voltamos para Braga e fomos directamente ao hospital.
                      Resultado: bronquiolite aguda! Vai ter que fazer 2 a 3 nebulizações por dia com Ventilan. Já comprei a máquina, a PIC...Rolling Eyes
                      Fez Rx ao pulmões, mas estava tudo bem, agora é só vigiar e esperar que melhore. Sad
                      Tb está com um fungo na zona da fralda. Receitaram-lhe TROSYD 3 vezes por dia. Não posso usar toalhitas, vou passar a usar compressas e a água da Uriage.

                      Mas isto deve ser resultado da diarreia que o atacou de repente. Se não me engano vem aí algum dentinho. Doubt

                      Agora é só mesmo esperar que melhore. Paciência... Hoje está murchinho, como era de esperar.

                      anaribeiro: força, não te deixes ir abaixo, continua a lutar com a amamentação. Sei que é mto cansativo, mas lembra-te que tb tens de estar bem para que tudo corra pelo melhor e o mais importante é que o teu Gui esteja bem e não passe fome, com mama ou sem mama, e nunca te esqueças de ti!

                      clowdia: é duro qdo eles não querem comer...principalmente se dantes eram uns comilões. Força e caga para os comentários, a mãe és tu e ninguém conhece melhor a Di do que tu. Continua a insistir com ela e não desanimes!

                      ninna2006:
                      parabéns pelo teu positivo!

                      Qto ao infantário já tenho, o David deve ir em Fevereiro que é qdo eu vou trabalhar. Custa mas tem de ser! O papá ainda tem os 15 dias de licença e já disse que quer ficar com ele em casa, por isso mais tardar vai mesmo em Março.

                      No início deitava o David de lado e ia mudando de lado sempre que o tirava da cama. Agora limito-me a deitar-lo de barriga para cima.
                      Nunca escorregou para dentro da cama, até pq ponho-o com os pés quase no fim da cama e assim já fica mais seguro. Tb dorme no saco de dormir e isso não lhe deixa mto espaço para grandes malabarismos.

                      Vocês usam almofada na cama deles? O David adora qdo vem para a nossa cama e agora que está doentinho, para além de levantar a cabeceira da cama coloco-lhe uma almofada. Como é grande e pesada não há risco de sufocar.

                      As melhoras para os doentinhos e força e coragem pra todas as mamãs.


                      Bjinhos



                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por pestinha

                        anaribeiro: força, não te deixes ir abaixo, continua a lutar com a amamentação. Sei que é mto cansativo, mas lembra-te que tb tens de estar bem para que tudo corra pelo melhor e o mais importante é que o teu Gui esteja bem e não passe fome, com mama ou sem mama, e nunca te esqueças de ti!
                        Engraçado, uma amiga disse me exactamente o mesmo...com ou sem mama, eu tenho é de estar bem para que o Guilherme possa estar bem também...
                        Obrigada

                        As melhoras do David

                        Bjinhos

                        Comentar


                        • RE:

                          Na última mamada (21h) voltou a não quer a mama esquerda e pouco mamou na direita...
                          Costumo dar lhe suplemento poucas vezes...e nunca na mamada da noite..mas achei que ele tinha ficado mal alimentado e dei...bebeu 100ml e adormeceu com o biberão na boca...

                          Como tinha o babygrow mijadito...tive de trocá lo...despertou:doubt:
                          Deitei o mas quando o sono voltou e a xuxa caía...pimba...lá vinha a birrita do sono...e fez um bom par delas...

                          Ainda agora chorou um pouquito...é capaz de ainda acordar para mamar...vamos ver...

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá mamãs!

                            Ninna06 Parabéns pelo aniversário do teu positivo!! Eu como me molhei no segundo mês à chuva, qd soube que estava grávida fiquei mais assustada do que propriamente contente e eufórica, apesar de ter sido planeada! ...isso foi só mais tarde, depois de ter contado aos pais, principalmente, mas faço ideia a felicidade que deve ser obter o tão desejado bebé ao fim de 3 anos de tentativas!!! Só espero que qd pensares no 2º, não tenhas que esperar tanto tempo.

                            A Di está mto melhor. Já come mais ou menos bem, mas hoje acordou toda entupidita... deve estar com a primeira constipação... tadinha... lá a aspirei, e pus à mama, e como que por magia, qd está a mamar desentope... as minhas mamas terão vicks vapo-spray? :roll: ops: :lol:

                            Tenho um medo que me pelo das bronquiolites, principalmente porque o papá faz uma por ano.... os silvos da pieira num adulto são medonhos!!! Eu, que nem sabia o que pieira queria dizer antes de o conhecer, morro de medo que a Diana venha a ter a mesma tendência que ele para as bronquiolites... como se destingue uma bronquiolite duma vulgar constipação?!? Sabem? :roll:

                            Já consegui estabelecer a rotina da primeira mamada da manhã sem suplemento, e magia, ela nem acaba a segunda mama, e a seguir dorme + 3 horas! A sensação de a ouvir a engolir leite meu é fantástica!!! :d Assim sendo, o primeiro biberon tem sido após a 2ª mamada do dia, lá pelas 11 horas ou meio dia...

                            Quanto a soninhos, sou mto mto mto afortunada...desde o dia em que fez dois meses, e em que a deixei de acordar de noite para comer, que dorme toda a santa noitinha... o mais cedo que já acordou foi às 6 e 30 da manhã, na semana passada, qd estava doente e pouco ou nada comia. Curiosamente, o biberão da noite foi o unico que não falhou nenhum dia, nem mesmo no dia em diagnosticaram a infecção urinária, em que esse foi o unico que ela bebeu em todo o dia. Talvez tenha a ver com o facto de estar quase a dormir qd o toma ( a seguir ao banho, e às duas mamas ), mas graças a ese bendito bibas ela adormece por volta das 23H/24H, e dorme normalmente até às 8,9 horas da manhã. Belo! Dormir é mto bom!

                            Quanto a posições, ela dorme de lado, com a almofada anti-giro da chicco... não é que precise, porque ela já quase ocupa o mini-berço todo em que dorme, com os seus 62 ou 63 cm ( tem 70 cm x 50 cm ), mas dá um jeitão ,precisamente pq as costas ficam apoiadas e impede que ela se vire de barriga para cima... tenho um bocado de medo que ela se engasgue de noite nessa posição... :doubt: depois tapo-a com os lençois e cobertores, e entalo toda a roupa de lado... ela fica tipo empada, não se destapa, nem tapa a cara ... e qd lá chego de manhã, ainda está na mesma... ops: mama, e deito-a na mesma posição, mas virada para o outro lado, para mais 3 horinhas de soninho dos justos! Quanto à almofada, ela dorme melhor com o colchão ligeiramente inclinado, pelo que tenho uma almofada em cunha debaixo do resguardo do colchão, própria para inclinar ligeiramente a colchão, e adora dormir assim. Lá no soninho, a minha filha é santa! No resto, há-de ser tão torta!!! Costumo dizer ao pai que ela é de Azeitão, por ser tão torta! :badgrin: :badgrin: :badgrin: (ele é de lá! )

                            Amanhã, finalmente acaba o antibiótico! Depois quero ver se na semana que vem a levo às vacinas dos 3 meses!!! Ainda não as levou com esta salganhada toda...

                            A todos os meninos que ainda estão doentinhos, votos de rápidas melhoras! Às mamãs que não dormem, 'auguenta', que são ossos do ofício!

                            ps: hoje fui aos saldos à chicco.... é impressão minha ou os tamanhos deles estão um pouco desfazados da realidade ??!? A Diana está neste momento a vestir o 62 deles, que segundo eles é 6 meses... mas não lhe está assim comprido.... aliás, já lhe estou a comprar o 68 ( 9 meses... ), ainda para usar este Inverno.... ops: :roll:

                            Fiquei lixada pq não encontrei o babygrow com a girafa que andava a namorar há uns tempos.. Fui às Chiccos do forum almada, do oeiras park e do cascais shopping... nenhuma tinha... falta-me o colombo.... estão a ver mais alguma loja chicco aqui nas imediações de oeiras ?!?

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Clowdia
                              Olá mamãs!

                              Ninna06 Parabéns pelo aniversário do teu positivo!! Eu como me molhei no segundo mês à chuva, qd soube que estava grávida fiquei mais assustada do que propriamente contente e eufórica, apesar de ter sido planeada! ...isso foi só mais tarde, depois de ter contado aos pais, principalmente, mas faço ideia a felicidade que deve ser obter o tão desejado bebé ao fim de 3 anos de tentativas!!! Só espero que qd pensares no 2º, não tenhas que esperar tanto tempo.

                              é realmente uma felicidade imensaaaa, uma benção! :d qt ao 2º não sei....querer nos queremos, mas o tempo(€€€) anda escasso :lol:


                              A Di está mto melhor. Já come mais ou menos bem, mas hoje acordou toda entupidita... deve estar com a primeira constipação... tadinha... lá a aspirei, e pus à mama, e como que por magia, qd está a mamar desentope... as minhas mamas terão vicks vapo-spray? :roll: ops: :lol:

                              Ainda bem q a tua menina ta a melhorar :d .....essa da mama c vicks ta boa :lol:




                              ps: hoje fui aos saldos à chicco.... é impressão minha ou os tamanhos deles estão um pouco desfazados da realidade ??!? A Diana está neste momento a vestir o 62 deles, que segundo eles é 6 meses... mas não lhe está assim comprido.... aliás, já lhe estou a comprar o 68 ( 9 meses... ), ainda para usar este Inverno.... ops: :roll:

                              Fiquei lixada pq não encontrei o babygrow com a girafa que andava a namorar há uns tempos.. Fui às Chiccos do forum almada, do oeiras park e do cascais shopping... nenhuma tinha... falta-me o colombo.... estão a ver mais alguma loja chicco aqui nas imediações de oeiras ?!?
                              Aquele q tem uma girafa pra cima e outra de cabela pra baixo com riscas em baixo???? a Ninni tem :d :d :d :d na chicco de cá há!! ofereceram-lhe no Natal e tb tive q ir trocar pelo tam 62 q nao fica nada grande de compr só um cadinho largo :d

                              Beijocas

                              Comentar


                              • RE:

                                Este?????????

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X