Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Clowdia
    E pronto, estou oficialmente desempregada! Hoje fui inscrever-me ao centro de (des)emprego, e agora tenho que lá ir quinzenalmente 'picar o ponto'... que seca monumental! :?
    Tb tou desempregada e tb tenho k ir á junta de freguesia de 15 em 15 dias picar o ponto, podes crer ... é uma seca... tanta coisa para chegar la c um papel e vir c outro.
    Enfim...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por ninna2006

      Nelly..q bom q tá td bem com a joana :d :d A Ninni tb começou com as papas!! E q giras estão as 2 na foto :d :d

      Bem e qt a nós....ontem correu td bem na eco, ela portou-se mt bem e no fim ouvimos aquilo q esperavamos..n tem dilatação no rim nem nenhuma anomalia :d :d :d Agora no inicio do mes é q vamos à consulta nefro e ver o q o Dr. diz! Mas tamos tão aliviados :d :d :d
      Hoje ela já foi à cresche...vou busca-la agora daqui pouquinho...tá um transito terrivel, por causa do ciclismo :doubt:
      E eu amanhã tenho uma entrevista de trabalho...a ver vamos como corre :roll: :roll:
      De resto ta td ok...so espero q a minha menina não apanhe outra porcaria qq tão cedo :roll:
      beijuuuuuuusss
      Obrigada:d
      K bom K ta tudo bem c a Ninni
      A entrevista... conseguiste-a atravez do centro de emprego ou pelo teus proprios meios?
      Desejo k corra bem, dps vem ca contar como foi.
      Jokas.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Nana_e_Xande
        Olá Companheiras de Viagem!!!


        Sou a Naninha mais o meu ovinho TUMTUM que já tem 5 meses e é o sonho da minha Vida!!!

        Lembro de algumas de voces do fórum da gravidez, mas noto que faltam muitas mammys....Os pititis levam-nos o tempo todo!!!


        AMO SER MÃE!!!!

        Ola.
        Bem vinda.
        Keremos fotos do ovinho TUMTUM

        Comentar


        • RE:

          Parabéns à Matilde e à Catarina pelos 5 mesinhos...parabéns às mamãs babadas...

          Lúcia...chegaste a ir à Dra. Carla? O que achaste? A Matilde já está a comer melhor?

          Ninna...que bom que a eco não revelou nada de anormal:d...é um alívio né?
          O Guilherme hoje voltou a comer uma papa láctea e, até agora, nada de reacção...mas a Margarida fez ao fim de 6 dias (mas não é normal)...vamos ver...

          Nelly...ai as ancas...é um assunto que, infelizmente, conheço bem:doubt:...mas o importante é a Joana ter umas anquinhas perfeitas

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Clowdia
            Estou com um humor de cão.... amanhã é o meu último dia de licença de maternidade, o que quer dizer que terça feira estou oficialmente desempregada... :doubt: O chocolate hoje foi assaltado... :? estou com medo dos tempos que ai vêm... medo, angustia e ansiedade por causa da incerteza do futuro mais próximo, e nem é pelo dinheiro pq, felizmente, o meu marido ganha que chegue para vivermos não faustosamente, mas confortavelmente, é mesmo pela incerteza do que se vai passar na minha vida, o que vou fazer se as coisas correrem mal, se tiver que ficar 'dependente' de outrem... estou com um vazio existencial no estomago...
            ... e isso em mim só me dá para comer... òh quem me dera ser daquelas pessoas q qd estão stressadas perdem o apetite. Dava-me tanto jeito... :roll:
            Como eu te entendo... tb tenho medo, angustia e ansiedade por causa da incerteza do futuro proximo.
            Keria arranjar trabalho, se possivel a fazer o k gosto, k é contabilidade, mas so para Outubro, ate la ficava c a Joana,entretanto gostava de conseguir uma vaga num infantario mas so para Setembro.
            Ah .. e outra coisa ... keremos mudar de casa pk é pequena e talvez mudemos de cidade ... pk o pai faz 100km por dia para ir trabalhar e eu fico por aqui sozinha c a miuda.
            Enfim... so stress ... mas ha dias em k consigo nao penssar nisso e viver a vida ... curtir dia a dia a minha filhota e penssar k nem todas as mamas tem o privilegio de serem mais a tempo inteiro ( o k nao é facil mas é fixe:lol: )

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por ana ribeiro
              Nelly...ai as ancas...é um assunto que, infelizmente, conheço bem:doubt:...mas o importante é a Joana ter umas anquinhas perfeitas
              Esperei 1 mes e 5 dias para fazer a eco...lembrei-me mtas vezes de ti e da Margarida ... tive quase para nao conseguir o P1... mas tudo correu bem... dia 28 temos consulta no Pediatra mas ja sei o resultado da eco, o tecnico ao fazer disse logo k tava tudo bem.... ai, k alivio.

              Tb tou um pouco preocupada c a alergia a PLV... vou falar c o Pediatra sobre isso... mas na farmacia aqui ao lado onde compro o leite Nutriben HA disseram-me k se ela toma este leite e come papas lacteas tb da Nutriben e ate agora nao fez alergia é pk nao é alergica... mas vou falar c o Pediatra a esse respeito para ficar descanssada... mas tb nao gostaria k a Joana tive-se k fazer as analises... mt menos dps do k aconteceu á Catarina.

              O Gui continua a dar-se bem c as papas lacteas?

              Comentar


              • RE:

                Ola a todas

                isto tem sido complicado para conseguir vir ao forum, as vezes consigo vir e ler as vossas novidades e assimq vou para escrever ou ela acorda e quer a minha atencao, ou esta na hora de fazer as paparocas, ou simplesmente tenho umas dores de costas q nem me deixam estar sentada enfim.

                Obrigada a todas pelos parabens para a minha menina e os parabens para a Catarina e mama.

                Aeroguida que aborrecido terem de repetir a analise q tanto custou a fazer, realmente e horrivel ve-los ser picados, se ver as vacinas custa nem quero imaginar a tirar sangue.

                Clowdia fico contente por haver boas noticias da Di, tb faco parte das desempregadas realmente e uma seca ter de ir picar o ponto de 15 em 15 dias, e recebi tb uma carta para ir ao centro de emprego dia 27 para uma reuniao de 3 horas aproximadamente dizem q para apoiar plano pessoal de emprego:doubt:

                nellynavegaainda bem q a eco das ancas estava tudo bem, e espero q o inicio das sopinhas seja mt bom.

                Ninna as fotos estao simplesmente lindas:d

                Ana Ribeiro como tem corrido as papinhas com o guilherme? ele ja esta bom? Sim eu fui a consulta com a Dr Carla Pereira, gostei mt ela e mt atenciosa e explica tudo direitinho, disse q esta tudo bem com a minha piolha falei tb algum tempo coma senhora da recepcao e tb achei mt simpatica disse q tinha sido recomendada por uma amiga virtual ela achou graca a ideia, e disse q o guilherme tinha estado la a pouco tempo, e disse q seria engracado marcarmos a proxima consulta para o mesmo dia e apresentarmos a Matilde ao Guilherme.

                Quanto a nos aqui por casa a Matilde tem vindo a recuperar o seu apetite parece q n enjoou o leite era mesmo por estar constipadinha

                neste momento papa
                uma sopinha ao almoco + fruta
                e a noite papinha
                restantes refeicoes 240ml de leitinho 3 ou 4 biberons por dia.

                adora sopas marcha tudo com uma rapidez impressionante se demoro mt ainda reclama:roll: , ate agora ja comeu feijao verde, broculos, alho frances,alface,abobora, cenoura tb ja experimentou courgete, ate agora as sopinhas tem sido com batata normal, ainda n experimentei a batata doce.
                A medica mandou introduzir tb as carninhas na sopinha.

                hoje teve consulta coma infermeira para o peso e vacinas
                levou a prevenar e rotarix mais pnv
                esta com 6.635 kg e com 64 cm pc 42, desceu o percentil para o 50 mas a enfermeira disse q era normal visto ter estado doentinha.
                Bem ela esta super engracada so quer galhofa e conversa quase nao dorme durante o dia o que por vezes me deixa estafada, ja faz mt forca para se levantar e consegue mesmo sentar-se quando esta na espreguicadeira, tem os dentinhos enormes e parecem querer vir mais a caminho, ja comeca a gostar de brinquedos, e entretem-se bastante tempo no ginasio eu e q tenho de estar sempre de olho pois ela em pouco tempo vai parar ao chao, agora descobriu tb q tem pes e n os larga :lol:
                deixo-vos umas fotos da piolhita e desculpem o testamento, lol metade de voces ja deve ter adormecido:lol:
                beijos enormes para todas as mamas e bebes:d



                Aqui estou eu a espera da sopinhaJa vi o prato ai vem ele lolbrincar com pezinhos e divertido pronto a mae distraiu-se no forum e la fui eu para o chao pronto a mae fica sempre vaidosa quando tira fotos comigo.


                Comentar


                • RE:

                  Boas noites.

                  Em primeiro lugar obrigado a todas pela força.
                  A Catarina vai ter de tirar sangue novamente para fazer a análise que está em falta, mas não para já. A recepcionista da clínica, que tinha presenciado todo horror da anterior recolha de sangue, contou ao médico tudo o que se passou e ele achou que não havia necessidade de martirizar a minha fofa com uma recolha de sangue tão em cima da outra. No entanto acha importante que ela a faça. :doubt: Amanhã vou saber mais pormenores.

                  Bjs a todas
                  Guida & Catarina & Tiago






                  Comentar


                  • RE:

                    Parabéns à Matilde e à Catarina pelos 5 mesinhos. Parabéns tb às suas mamãs.

                    Bj grande
                    Guida & Catarina & Tiago






                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Clowdia
                      Olá meninas!

                      Aeroguida:
                      ...Li algures aqui pelo forum, uma mamã, que é enfermeira e que dizia que para picar os bebés usava agulhas butterfly que são mais fininhas que as normais, pq as normais são elas próprias do tamanho das veias... eles picaram com uma agulha normal? Não sei, mas pareceu-me que sim! :?
                      ...
                      Fiquei hoje a saber que a Sra que lhe tirou sangue não é a que costuma ir lá à clínica. A Sra do laboratório que costuma ir lá recolher sangue para análise não pode ir e foi aquela (para mal dos nossos pecados :doubt: :evil. Se o pediatra achar por bem que seja o mesmo laboratório o responsável pela recolha de sangue vai ter de me convencer que a próxima recolha será diferente e não será feita (com certeza absoluta) pela mesma pessoa. Caso contrário eu recuso-me a fazer! :evil:
                      Guida & Catarina & Tiago






                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por nellynavega
                        Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                        Nelly...ai as ancas...é um assunto que, infelizmente, conheço bem:doubt:...mas o importante é a Joana ter umas anquinhas perfeitas
                        Esperei 1 mes e 5 dias para fazer a eco...lembrei-me mtas vezes de ti e da Margarida ... tive quase para nao conseguir o P1... mas tudo correu bem... dia 28 temos consulta no Pediatra mas ja sei o resultado da eco, o tecnico ao fazer disse logo k tava tudo bem.... ai, k alivio.
                        Ainda bem que está tudo bem com a Joaninha.:d (Não sei se é o mesmo caso mas...) A Catarina tb fez uma eco à anca no primeiro mês (mais por precaução do que por outra coisa pq o pediatra disse logo que o estalo que ouvia devia ser dela ter estado 9 meses alojada num T0 :d) e tb fiquei logo a saber que o resultado era negativo. Realmente é um alívio :d
                        Guida & Catarina & Tiago






                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por anapimentel
                          Olááá!!
                          Aii..desde que comecei a trabalhar que anda complicado vir aqui. Ainda andamos a acertar horários, e tem sido difícil dormir muito menos e manter a mesma quantidade de tarefas que tinha durante a licença..Ando estoirada..
                          Ainda por cima ultimamente o Duarte tem andado a dormir pior..acorda várias vezes durante a noite a choramingar. Depois ponho-lhe a chucha, lá sossega e volta a dormir..mas o interromper do sono tem dado cabo de mim..
                          São as saudades da maezinha!
                          ...

                          Aeroguida, tadinha da Catarina..detesto pessoal incompetente..especialmente ao nível da saúde..xiça! Mas vais ver que a boa notícia, no meio disto tudo, é que a Catarina não é alérgica!! Mas deixa-me só acrescentar uma coisa, a bebés muito pequenos é suposto tirar sangue gota a gota..é a técnica mais correcta. Introduz-se a agulha e recolhe-se as gotas que vão caindo para o tubinho. Não quero com isto defender a técnica do laboratório, porque tu presenciaste a cena toda e saberás melhor que ninguém o que se passou, mas recolher sangue gota a gota é um procedimento normal..Na jugular tb se colhe, mas trás muitos mais riscos..No meio disto tudo, espero que ela não tenha que passar por isso tudo outra vez...pah..que cena.. :cry: Não, a ela não foi retirado gota a gota, em nenhuma das vezes. Foi retirado com uma seringa(aparentemente normal) do método usual e depois a espremer o braço, tal como lhe fizeram ao pé para o teste do pezinho. :?
                          Guida & Catarina & Tiago






                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por anarita2007
                            ...
                            Amanhã vai ser um dia importante pra nos cá em casa, vamos a lx à consulta de revisão do pé boto e se tudo correr como esperado, a mafalda vai reduzir o número de horas com botas de 23h/dia pra 16h/dia.:-) acho q já estou tão habituada ao aparelho q vou achar estranho andar 8h sem ele.:-) estou tão ansiosa pelo dia de amanhã....
                            Então... e notícias? Espero que lhe tenham reduzido o nº de horas.

                            Não percebo nada de pé boto... Quando é que ela larga definitivamente as botas? Espero que seja para breve.

                            Espero que tudo tenha corrido bem. Estamos a torcer por ela.
                            Bjo grande
                            Guida & Catarina & Tiago






                            Comentar


                            • RE:

                              Clowdia e Ninna2006 - Ainda bem que as vossas princesas não ficaram com mazelas das infecções. :d
                              Bjs grandes
                              Guida & Catarina & Tiago






                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                                Hoje a sopa não correu muito bem...:roll:
                                Fiz batata, cenoura e meia pera...está bem está...acho que o puto não gosta de pera...
                                Lá comeu quase tudo...mas acho que metade ficou no babete...
                                Amanhã introduzo os "verdes...vou começar pela alface...
                                Que coincidência, nós tb. Era para ser hoje mas levei as coisas para casa dos meus pais, onde ía fazer a sopa e esqueci-me da alface e a minha mãe tb não tinha por isso decidi adiar um dia.

                                Há-de correr bem! Afinal de contas o apetite do Guilherme pelas sopas está a melhorar, não é? Daqui por uns tempos temos o Guilherme, tal como o Gui da BD da Mafalda todo contente na hora da sopa! :lol: :lol:

                                Bjs grandes
                                Guida & Catarina & Tiago






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X