Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá lindas!

    Obrigada a todas pelo apoio mas agora já estou bem!
    Queria muito responder a todas mas depois de tanto tempo sem vir cá não consigo mesmo:roll: Mas muitos beijinhos para os pimpolhos e um beijinho especial para os doentinhos!:d :d :d :d
    As mamãs como estão? Clowdia esse astral já está lá em cima?
    Ana Rita: Já estás melhor das crises de ansiedade? As férias vieram mesmo em boa altura não foi?
    E todas as outras mamãs?
    Adorei as fotos que colocaram:d :d
    Vou tentar vir cá mais vezes para poder acompanhar e comentar os vossos posts

    O Kiko foi á consulta dos seis meses.
    Está com 8,000kg e 70,5 cm. É muito alto o meu filhote, mas gorducho nem por isso... Mas ele até come muito bem!
    Já come sopinha com carne e pode comer iogurtes, mais frutas e papas com gluten.
    Adora fruta!
    É muito simpático, ri-se para toda a gente mesmo para quem não conhece Continua com pilhas duracell, não pára um segundo com as pernas e com os braços:roll:
    Já se aguenta muito tempo de pé e sentado só apoiado...
    Baba-se imenso e quer levar tudo á boca mas o pediatra diz que não é para já:roll:
    Também adora etiquetas, sacos de plástico, as caixas da papa, enfim:roll: Quando lhe dou os brinquedos dele atira-os logo para o chão... Realmente andamos nós a comprar brinquedos todos xixi cócó :lol:

    Uma perguntinha: Nas vossas sopas vocês fazem uma base e juntam só um legume ou misturam mais que um legume?
    Por exemplo, base de abóbora, cenoura, batata e alface +1? Ou mais que 1?


    Umas fotos recentes do meu príncipe



    Beijinhos



    \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por rufer
      Olá lindas!

      Obrigada a todas pelo apoio mas agora já estou bem!
      Queria muito responder a todas mas depois de tanto tempo sem vir cá não consigo mesmo:roll: Mas muitos beijinhos para os pimpolhos e um beijinho especial para os doentinhos!:d :d :d :d
      As mamãs como estão? Clowdia esse astral já está lá em cima?
      Uma perguntinha: Nas vossas sopas vocês fazem uma base e juntam só um legume ou misturam mais que um legume?
      Por exemplo, base de abóbora, cenoura, batata e alface +1? Ou mais que 1?


      Umas fotos recentes do meu príncipe



      Beijinhos
      Obrigada por teres perguntado por mim.... estou melhor, sim... acabei por descobrir o que era... a boa e velha PMS... ò que saudades que eu ( não ) tinha... :doubt:

      Bem, o teu filho está lindo! A Di até se passa assim... disse-me para te dizer, para tu lhe dizeres a ele, que gostava mto de ir lamber umas etiquetas com ele um destes dias!

      Qt à sopa, acrescento apenas um legume verde à base, sim.

      Já agora, fica o meu piolho, na seleção de fotos mais LOL dos últimos tempos! ( a segunda é a pensar no Kiko! )






      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Clowdia
        Inserido Inicialmente por rufer
        Olá lindas!

        Obrigada a todas pelo apoio mas agora já estou bem!
        Queria muito responder a todas mas depois de tanto tempo sem vir cá não consigo mesmo:roll: Mas muitos beijinhos para os pimpolhos e um beijinho especial para os doentinhos!:d :d :d :d
        As mamãs como estão? Clowdia esse astral já está lá em cima?
        Uma perguntinha: Nas vossas sopas vocês fazem uma base e juntam só um legume ou misturam mais que um legume?
        Por exemplo, base de abóbora, cenoura, batata e alface +1? Ou mais que 1?


        Umas fotos recentes do meu príncipe



        Beijinhos
        Obrigada por teres perguntado por mim.... estou melhor, sim... acabei por descobrir o que era... a boa e velha PMS... ò que saudades que eu ( não ) tinha... :doubt:

        Bem, o teu filho está lindo! A Di até se passa assim... disse-me para te dizer, para tu lhe dizeres a ele, que gostava mto de ir lamber umas etiquetas com ele um destes dias!

        Qt à sopa, acrescento apenas um legume verde à base, sim.

        Já agora, fica o meu piolho, na seleção de fotos mais LOL dos últimos tempos! ( a segunda é a pensar no Kiko! )





        Bem... que casal mais lindo!!! :d

        Eu também coloco só um "verde" na sopa da Catarina.

        Bjs
        Guida & Catarina & Tiago






        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por anapimentel
          O encontro foi muito bom, como sempre!!
          E já foi tudo resumido pela persiana..
          Mas, pessoal..quando combinamos um com mais mamãs? Vá..alinhem lá!
          Quanto ao pacote de açúcar..enfim..a estória foi a seguinte: deixei o Duarte a brincar com o pacote, porque já tava a ficar rabujento de sono.. Ia estando de olho porque já calculava que isto pudesse acontecer, mas como ele tava com a chucha na boca, tava mais descontraída. Distraí-me com a conversa e ,de repente, achei-o sossegado demais...quando olhei tava ele com um sorriso de orelha a orelha, alegremente a chupar o açúcar do pacote!!! Ia-me dando uma coisa.. Optei por partir-me a rir pra não chorar!
          Deve ter comido mais açúcar ontem que na vida toda..ehehehe
          Aqui ficam duas fotitas do evento..
          Beijinhos!

          O Gui a roer afincadamente um pacote de toalhitas, extremamente saboroso:





          O Duarte a saborear o seu primeiro pacote de açúcar:

          Que máximo!! Para a próxima vou ver se não faltamos! :roll:
          Guida & Catarina & Tiago






          Comentar


          • RE:

            Boas!

            Rufer: eu a fazer sopas nunca tenho a mesma base. Cenoura e abóbora juntas, nunca faço! Mas já juntei 2 legumes verdes...
            Vou sempre fazendo diferentes.

            Clowdia: As fotos da Di estão lindas, mas a 1ª e 2ª fotos estão o máximo! :d
            Um "à parte": na noite de sábado/domingo sonhei ctg! :!: Vê lá tu bem...só nos vimos uma vez e eu já ando a sonhar ctg! :lol: :lol:

            Rosemary: os dentes, os dentes....:roll:

            Persiana: não vás pela baba...agora a febre e rabujice...se calhar!

            Resumo do feitos do meu André:
            Cada vez se baba mais e nada de dentes...noites inteiras a dormir...adora os cães, ri-se e dá grandes gargalhadas quando está perto deles (adorava saber o que ele pensa deles!)...

            Então e ninguém coloca aqui as fotos dos cortinados dos vossos pimpolhos?! Ando com falta de ideias...vá lá ajudem-me. Só preciso mesmo de decidir qual o modelo que irei colocar.

            Jokas
            Sílvia

            Comentar


            • RE:

              Ana Ribeiro, espero que o Gui esteja melhor.

              Raquel, espero que o teu Gui também. Já há dente?

              Ana Custódio, é um gosto ver as fotos dos teus filhotes a brincar. Fico com vontade de dar um mano à Catarina (mas só teoricamente :roll: )

              Houve alguém que perguntou acerca dos sonos. A Catarina não tem um ritmo certo. Depende daquilo que dorme no infantário. Como há mais barulho e ela está acostumada a dormir no silêncio, às vezes só faz soninhos pequeninos, de cerca de 1/2 h de manhã e à tarde. Quando é assim chega a casa a dormir (por volta das 16h) e é capaz de dormir até às 19 ou 20h. Aí come a sopa e passado cerca de 2h toma banhinho, mama e vai para a caminha. Dorme das 22h (+-) às 6 e 45. Geralmente é seguido mas às vezes ela acorda 1 vez para mamar. Normalmente ela chega a casa, do infantário, já a dormir e dorme entre 45min a 4 horas, depende do que dormiu antes.

              As melhoras dos outros bebés doentinhos (se houver) e parabéns atrasados à Leonor e à Ana Carolina.

              Bjs grandes
              Guida & Catarina & Tiago






              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por AlexP
                Boas!

                Rufer: eu a fazer sopas nunca tenho a mesma base. Cenoura e abóbora juntas, nunca faço! Mas já juntei 2 legumes verdes...
                Vou sempre fazendo diferentes.

                Clowdia: As fotos da Di estão lindas, mas a 1ª e 2ª fotos estão o máximo! :d
                Um "à parte": na noite de sábado/domingo sonhei ctg! :!: Vê lá tu bem...só nos vimos uma vez e eu já ando a sonhar ctg! :lol: :lol:

                Rosemary: os dentes, os dentes....:roll:

                Persiana: não vás pela baba...agora a febre e rabujice...se calhar!

                Resumo do feitos do meu André:
                Cada vez se baba mais e nada de dentes...noites inteiras a dormir...adora os cães, ri-se e dá grandes gargalhadas quando está perto deles (adorava saber o que ele pensa deles!)...

                Então e ninguém coloca aqui as fotos dos cortinados dos vossos pimpolhos?! Ando com falta de ideias...vá lá ajudem-me. Só preciso mesmo de decidir qual o modelo que irei colocar.

                Jokas
                Sílvia
                Ah ah ah, é o meu efeito nas pessoas... vêm-me uma vez e pronto...começam logo a sonhar comigo! Por isso na posso sair mto à rua! Depois os terapeutas do sono n tinham mais nada que fazer! :P

                Já agora fiquei curiosa de saber o que é que eu andei a fazer nos teus sonhos!

                Qt aos cortinados, o quarto da Di tem uns verde lima, lisos, daqueles tipo japones, que sobe e desce... ops:

                Ai que já estou atrasada para a consulta no endo.... xauzinho

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por AlexP
                  Boas!

                  Rufer: eu a fazer sopas nunca tenho a mesma base. Cenoura e abóbora juntas, nunca faço! Mas já juntei 2 legumes verdes...
                  Vou sempre fazendo diferentes.

                  Clowdia: As fotos da Di estão lindas, mas a 1ª e 2ª fotos estão o máximo! :d
                  Um "à parte": na noite de sábado/domingo sonhei ctg! :!: Vê lá tu bem...só nos vimos uma vez e eu já ando a sonhar ctg! :lol: :lol:

                  Rosemary: os dentes, os dentes....:roll:

                  Persiana: não vás pela baba...agora a febre e rabujice...se calhar!

                  Resumo do feitos do meu André:
                  Cada vez se baba mais e nada de dentes...noites inteiras a dormir...adora os cães, ri-se e dá grandes gargalhadas quando está perto deles (adorava saber o que ele pensa deles!)...

                  Então e ninguém coloca aqui as fotos dos cortinados dos vossos pimpolhos?! Ando com falta de ideias...vá lá ajudem-me. Só preciso mesmo de decidir qual o modelo que irei colocar.

                  Jokas
                  Sílvia
                  Olha, fotografias ñ tenho, mas posso dizer-te como são: 1 rosa no centro com aplicações/desenhos idênticos aos desenhos da parede e candeeiros, dois azuis de lado, mais pequenos, lisos. Toda a gente adora. Mandei fazer numa loja de artigos p criança.

                  Comentar


                  • RE:

                    AlexP - tenho uns japoneses azuis esccuros no quarto do Gui, por isso de pouco servem pra tirar ideias.
                    Rufer, Clowdia, Ana Custódio - adorei as fotos, o vossos bebés são LINDOS!

                    As nossas novidades são: o Gui tem "sapinhos" na boca. :-(
                    Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                    O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                    Comentar


                    • RE:

                      Boa noite!

                      Obrigada ás meninas pelos elogios aos meus piolhos. Fico toda babada.

                      Aeroguida Força, avança com o mano:lol: :lol: :lol: a Catarina ia adorar!! Eu já ando a pensar no 3º!!

                      AlexP Os cortinados do quarto dos meus miudos são uns que eu tinha cá por casa, nada de especial de padrão nem de feitio. Ainda não me debrucei sobre essa matéria.

                      Rufer Nas sopas da minha bebuca vario muito, depende sempre do que tenho em casa, e nunca ando muito agarrada a regras!Ponho sempre batata, cenoura, cebola e alho e depois depende... ou alho francês, courgete, alface, broculos... enfim é o que houver no frigorifico:lol: :lol:

                      Agora nós

                      A Teresa comeu peixe pela 1ª vez ontem. Como não há alergias na familia eu nunca tenho muitos
                      problemas em introduzir novos alimentos. E sabem que peixe foi? MERO.
                      O padrinho dela foi aos açores e pescou um Mero com 28kg!! Imaginem e não se enrascou, cortou-lhe a cabeça fora, arranjou uma caixa de esferovite cheia de gelo e enfiou tudo dentro de uma mala de viagem velha, fez o check in e aterrou em Lisboa com o dito cujo!! Imaginem se alguem abrisse a mala:lol: :lol: :lol: :lol: ainda ia achar q ele trazia um morto aos bocados!!:lol: :lol:
                      O peixe é tão bom. A carne é tão branquinha e espinhas nem vê-las, ou melhor são tão grandes que parecem ossos!! Cozi o peixe directamente com batata, cenoura, cebola e alho, no fim temperei com azeite e não é que a miuda gostou e bastante!!:lol: :lol: :lol:
                      Eu vou arranjar uma foto do "peixinho" para pôr aqui.

                      Amanhã ela vai á natação outra vez, mas eu estou a trabalhar por isso vai o papá. Eu ainda só fui uma vez com ela , para a semana não falto!

                      E pronto vou-me deitar que isto de ter net em casa dá cabo das minhas horinhas de sono

                      Beijocas








                      http://mae-de-todos.blogspot.com/
                      http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá!

                        Meninas, obrigado pelas vossa dicas de cortinados....mas ainda ando confusa! Qualquer dia hei-de decidir-me! :roll:
                        Lismarcela: não consigo imaginar o teu cortinado...não podes tirar uma foto?

                        Clowdia: sonhei que andava a ajudar-te a procurar emprego e que vivias na casa da tua mãe com a Di! Isto há sonhos...:lol:

                        AnaCustódio: mostra lá a foto do peixão!! :lol: :lol: O André já tem autorização para comer peixe a partir dos 7 mesinhos!

                        Persiana: sapinhos?! São umas pintas brancas na língua, não é?! Tadinho...
                        Olha e ele não tem mau hálito na boca, devido a isso? O André já teve umas 3 x's mau hálito, mas nunca lhe detectei nada...nem sei o porquê! Não lhe dei nada de diferente pra comer...enfim!
                        As melhoras do Gui!

                        Bjs
                        Sílvia


                        Comentar


                        • RE:

                          Olá mamas

                          O Dinis esta noite não dormiu nada bem acordava a chorar e nem com a chupeta se calava, o que não é habitual, só o conseguia calar com a mama

                          Agora de dia tem andado bem disposto, baba-se muito mas sinais de dentes nem vê-los. À cerca de 1 mês andou assim mas depois passou .

                          Persiana
                          - Em relação aos sapinhos o Dinis já teve tinha ele um mês, quando detectei levei à médica que receitou o MYCOSTANTIN para colocar 3x ao dia.
                          Só passou passado 2 meses, foi muito complicado porque passou para os meus mamilos e gretaram não consegui dar de mamar e tive que tirar leite com a bomba :cry: , e mesmo assim tinha muitas dores, exprimentei todos os cremes e nada resolvia.

                          Um dia liguei para a SOS AMAMENTAÇÃO e disseram-me que tinha que aplicar o mesmo produto que punha na boca do Dinis nos mamilos, caso contrário o virus andava da boca para o mamilo e vice versa, ainda bem que liguei porque depois disso foi uma semana.
                          O conselho que me deram foi ferver várias vezes as chupetas e biberões para eleminar o virus.

                          Penso que o tempo normal para desaparecer é uma semana, caso sintas os mamilos a arder chega logo o mesmo produto que aplicas na boca do menino para evitares contagio.

                          Bjs

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Clowdia
                            Inserido Inicialmente por rufer
                            Olá lindas!

                            Obrigada a todas pelo apoio mas agora já estou bem!
                            Queria muito responder a todas mas depois de tanto tempo sem vir cá não consigo mesmo:roll: Mas muitos beijinhos para os pimpolhos e um beijinho especial para os doentinhos!:d :d :d :d
                            As mamãs como estão? Clowdia esse astral já está lá em cima?
                            Uma perguntinha: Nas vossas sopas vocês fazem uma base e juntam só um legume ou misturam mais que um legume?
                            Por exemplo, base de abóbora, cenoura, batata e alface +1? Ou mais que 1?


                            Umas fotos recentes do meu príncipe



                            Beijinhos
                            Obrigada por teres perguntado por mim.... estou melhor, sim... acabei por descobrir o que era... a boa e velha PMS... ò que saudades que eu ( não ) tinha... :doubt:

                            Bem, o teu filho está lindo! A Di até se passa assim... disse-me para te dizer, para tu lhe dizeres a ele, que gostava mto de ir lamber umas etiquetas com ele um destes dias!

                            Qt à sopa, acrescento apenas um legume verde à base, sim.

                            Já agora, fica o meu piolho, na seleção de fotos mais LOL dos últimos tempos! ( a segunda é a pensar no Kiko! )





                            Obrigada, estou babada!
                            O Kiko diz oki mas ela tem que levar a dela (etiqueta :roll: )
                            A Di também está muito fofa e tem umas expressões muito engraçadas:d

                            Beijinhos



                            \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por persiana
                              AlexP - tenho uns japoneses azuis esccuros no quarto do Gui, por isso de pouco servem pra tirar ideias.
                              Rufer, Clowdia, Ana Custódio - adorei as fotos, o vossos bebés são LINDOS!

                              As nossas novidades são: o Gui tem "sapinhos" na boca. :-(
                              Oh tadinho! Dói um bocadinho... E ele não perdeu o apetite?
                              Beijinhos



                              \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá minhas queridas!

                                Antes de mais vou fazer alguns comentários, apesar de saber que não consigo acompanhar tudo e pedir vos desculpa por isso...

                                Encontro - As fotos estão muito giras e a parte do açucar está demais...:lol: :lol:

                                Rufer - Ainda bem que já estas melhor, fico feliz por isso! O Kiko está mesmo um giraço! Adorei as fotos... Obrigado por perguntares por mim...

                                Clowdia - A Di está tão fofinha!! Adorei as fotos todos, mas a 1ª...está demais!! :d

                                AlexP - Também ainda andamos a preparar o quarto da Mafalda e ainda não há nada de cortinados...nem ideias...:?

                                Anacustodio - Adoro ver os teus filhotes juntos nas fotos, cada dia que passa mais vontade tenho de dar um mano à Fadinhas! :d

                                Raquel - Como está o Gui? Espero que melhor...Que chatice, dizem que os sapinhos são tão aborrecidos... Beijinhos grandes para voces

                                Agora nós: A Mafalda está demais...ela é electrica...n pára um segundo...ando toda partida e as vezes ate acho q estou meia tola ao pensar em ter outro...:-D
                                Adora o avô cantigas, ve o dvd vezes sem conta e começa logo a rabujar se a musica parou e ninguem deu conta para ir mudar...
                                Adora estar sentada, deita tudo ao chão...enfim...sai mesmo à mãe!!!:d :d :d :d
                                Deixo vos umas fotos recentes dela...um beijinho grande a todas
                                (alguem sabe alguma coisa da ninna2006??)





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X