Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá mamãs!

    Hoje fomos à revisão dos 6 meses, e está tudo bem com a Di. Temos ali 8800g e 68 cm de menina... grandonaaaa!!!! Trazemos luz verde para os iogurtes, todas as frutas que n sejam mto ácidas, e para as papas com gluten. Peixunga só lá para os 8 mesinhos.

    Tá um espanto ela, o pediatra a tentar auscultar e ela a puxar pelo cabo do estetoscopio.. ehehehe :d

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por persiana
      Próximo Encontro:

      2ªfeira - 31 de Março - às 16h15 no Forúm Montijo

      - lá em cima nas mesas perto das escadas rolantes!
      é horário de mamãs que já trabalham e vão buscar os pequenos à creche (avós, etc...)
      Quem quiser juntar-se a nós, apareça! Até lá - Bom FIM de SEMANA :lol:
      Desculpem mas não deu para ir. A minha fofa adormeceu no carro e como ela tinha dormido mal de noite e não tinha dormido quase nada no infantário, eu não a quis acordar. Espero que dê para ir numa próxima vez, pois gostava muito de ver como estão os vossos principes!

      Não sei se há fotos mas se houver, eu quero muito ver.

      Bjos a todas
      Guida & Catarina & Tiago






      Comentar


      • RE:

        A minha fofa está doente. :cry: Apesar de todos os cuidados acho que lhe peguei o virus! :cry: :cry:
        Tem estado complectamente entupida e com tosse (felizmente ainda é mais nariz). Estamos a fazer nebulizações e como está a tomar o Zaditen (que é também um broncodilatador, e não só antialérgico) também a está a ajudar. Tem dormido muito mal e também tem estado a comer pior, pois como não consegue respirar bem... Felizmente esta noite esteve melhor! Não sei se era do cansaço acumulado, ou de estar a melhorar, mas dormiu a noite inteira.

        Eu ontem decidi experimentar pô-la a dormir com uma almofada da chicco, que tinha comprado antes dela nascer, e que nunca tinha usado e o que é certo é que ela dormiu a noite inteira. Será disso? :doubt: Como a sua cabecinha ficou mais levantada, acham que pode ter ajudado? Algum dos vossos bebés dorme com almofada? O que é que acham:?:

        Guida & Catarina & Tiago






        Comentar


        • RE:

          Parabéns aos bebés que fizeram os 6 mesinhos nos últimos dias e aos bebés que fazem hoje 7 meses.

          Parabéns também à Ana Custódio e à Nellynavega pelas vossas filhotas. Estão lindonas!

          Nelly o "meu" parto também foi complectamente atípico e longe daquilo que pensava ser o normal, mas o mais importante é que temos umas filhotas lindas conosco. Quanto ao meu parto, e relativamente ao facto de não ter sido parto normal, eu costumo dizer que fui fazer uma operação e como me portei bem deram-me a Catarina de presente!!! :lol: :lol: E foi o melhor presente que eu recebi em toda a minha vida!

          Clowdia a Di está uma mulheraça! Ainda bem que está tudo bem com ela.

          AnaRita2007 Espero que o teu stress melhore. Foi bom saber que está tudo bem com a Fadinhas.

          Bjs
          Guida & Catarina & Tiago






          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por AeroGuida
            A minha fofa está doente. :cry: Apesar de todos os cuidados acho que lhe peguei o virus! :cry: :cry:
            Tem estado complectamente entupida e com tosse (felizmente ainda é mais nariz). Estamos a fazer nebulizações e como está a tomar o Zaditen (que é também um broncodilatador, e não só antialérgico) também a está a ajudar. Tem dormido muito mal e também tem estado a comer pior, pois como não consegue respirar bem... Felizmente esta noite esteve melhor! Não sei se era do cansaço acumulado, ou de estar a melhorar, mas dormiu a noite inteira.

            Eu ontem decidi experimentar pô-la a dormir com uma almofada da chicco, que tinha comprado antes dela nascer, e que nunca tinha usado e o que é certo é que ela dormiu a noite inteira. Será disso? :doubt: Como a sua cabecinha ficou mais levantada, acham que pode ter ajudado? Algum dos vossos bebés dorme com almofada? O que é que acham:?:
            Tadinha da Catarina! Espero que recupere rapidinho!

            A Diana dorme com uma almofada de 'cunha' desde que nasceu, praticamente. Eleva ligeiramente a cabeceira da cama, em cunha, e melhora a respiração durante o sono, além de reduzir drasticamente o bolsar na cama ( qd era pikinina ainda... ). N te sei dizer qt a constipações, pq a Di, felizmente, ainda n sabe o que isso é, mas pelo que li, essas almofadas são recomendadas para bebés entupidos, para que o pingo do nariz n esteja a cair directamente na garganta e a fazer tosse... assim escorrega melhor e a criança respira mais facilmente.

            Eu nunca tive grandes problemas em lhe por a almofadita, pq na própria maternidade o berço dela estava inclinado, pelo que mal, n deve fazer...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por AeroGuida

              Eu ontem decidi experimentar pô-la a dormir com uma almofada da chicco, que tinha comprado antes dela nascer, e que nunca tinha usado e o que é certo é que ela dormiu a noite inteira. Será disso? :doubt: Como a sua cabecinha ficou mais levantada, acham que pode ter ajudado? Algum dos vossos bebés dorme com almofada? O que é que acham:?:
              Olha o meu primeiro filho dormiu sempre com almofada, e deu-se sempre bem com ela.
              Com o Gabriel ainda nunca pus almofada, mas tem sempre a cabeceira da cama elevada uns 10 cm. Quando estão constipados faz bem, para não ficarem tão entupidos.
              As melhoras da tua Pricesa

              Comentar


              • RE:

                Nezinha parabéns pelos 7 meses do teu bebé.

                Minha godinha também faz 7 meses hoje. :d :d

                Já agora vou vos contar o meu parto. :d .

                Bem tudo começou no dia 31 de Agosto, depois de um longo passeio até à baixa da cidade, fui me deitar porque estava super cançada, nessa noite senti uma moida em baixo na barriga, mas não liguei muito porque era suportavel, no dia seguinte quando me levantei era 11h30, vou a casa de banho e vejo que o rolão mucoso tinha acabado de romper, dei entrada no hospital as 1h30, fiz o clister e essas coisas todas, deram-me a epidural, rebentaram-me as águas e as 19h55 minha filha tinha acabado de nascer. E prontos fui assim, claro com mais detalhes mas se fosse para contar tudo era um testamento dakeles :lol: :lol: .

                Só tive em trabalho de parto 6 horas de tempo, adorei o meu parto.

                Jinhos Amanda

                Comentar


                • RE:

                  Olá!

                  Então, que tal o encontro no Fórum Montijo? Quem foi? Tive mesmo pena de não ter ido...mas cheguei à casa da minha mãe às 17h e pouco e se fosse, iria chegar por volta das 18h. :roll:
                  Acho que prefiro marcar um encontro para um sábado ou domingo...

                  Nelly, Nelly...as fotos da tua Joana....ainda não me habituei à ideia da tua filha se aguentar tanto tempo de pé e desde tão cedo! :d

                  Guida: as melhoras da Catarina.

                  Ana Custódio: adorei as fotos! A tua filha parece uma bailarina!!

                  Rufer: o Kiko está melhor?

                  Agora nós:

                  O André foi à consulta dos 6 meses, na 6ª feira passada (dia 28) e já tem 7,930kg e 67cm (P50). Está óptimo e recomenda-se!
                  A pediatra diz que já deve comer 2 sopas por dia.
                  A partir do 7º mês já pode comer iogurte natural com frutinha e sopa de peixe fresquinho (evitar o peixe congelado).
                  A partir dos 8 meses já pode comer todas as frutas, à excepção dos morangos, citrinos, ananás e cerejas.

                  Bem, hoje fico por aqui...

                  Jokas
                  Sílvia


                  Comentar


                  • RE:

                    Olá mamas...

                    Tenho andado desaparecida ops: , venho cá só ler as novidades mas não tenho tempo de escrever.

                    Fomos à consulta dos 6 meses está com 7.700 Kg , 68 Com e pc44 está muito bem segundo a médica.

                    A alimentação para já é para manter:

                    7h leite da mama
                    10h Fruta (Pera, maça ou banana)
                    12:30 / 13:00 Sopa com carne (Frango, Coelho ou peru)
                    16:00 Papa com Gluten
                    Depois da papa é mama sempre que quiser

                    Enquanto ele mamar e ficar satisfeito não preciso inserir uma 2ª Sopa ao jantar.
                    Já come bem a sopa :d , a primeira semana foi complicada mas agora apanhou o gosto e come sempre tudo e ainda fica a olhar para o prato :badgrin: :badgrin:
                    Ele fica sempre a olhar para o prato raramente ficam restos, boquinha santa o meu menino.

                    As noites ainda não são muito boas deito-o entre as 21:30 e 22h ele acorda muitas vezes por causa da chupeta e lá ando eu a meter a chucha umas 6 vezes durante a noite, estou a tentar não dar mama durante a noite a conselho da médica mas ele vai pedindo e por vezes não o aguento até de manhã e tem mesmo que ser ainda esta noite depois de tentar aguenta-lo pelo menos até às 6:30 tive mesmo que lhe dar peito às 5
                    Quem me dera ter a sorte de algumas mamas que os filhotes dormem a noite toda, mas eu chego lá :d

                    De resto está um amor o meu menino ri e palra muito, senta-se mas ainda precisa de apoio, ainda não se vira mas tá quase lá :d , dentinhos não há sinalops:

                    Que bom que agora está solinho estou morta que chegue o verão :d para não ter que vestir ao meu piralho tanta roupa :d

                    Sempre que conseguir venho cá dar novidades.

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • RE:


                      Já agora uma pergunta às mamas dos bebes que dormem a noite toda, como são as sestas?

                      O meu menino acorda às 7h depois vai para a Avô e lá dorme pelo menos + 2 Horas de manhã, a seguir ao almoços dorme 2 a 3 Horas e ao final da tarde

                      dorme mais 1 Hora. Por vezes acho muito e penso que será por isso que não dorme a noite toda, mas ele depois de 2 horas acordado fica chatinho e quer dormir

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Mar.P
                        Já agora uma pergunta às mamas dos bebes que dormem a noite toda, como são as sestas?

                        O meu menino acorda às 7h depois vai para a Avô e lá dorme pelo menos + 2 Horas de manhã, a seguir ao almoços dorme 2 a 3 Horas e ao final da tarde

                        dorme mais 1 Hora. Por vezes acho muito e penso que será por isso que não dorme a noite toda, mas ele depois de 2 horas acordado fica chatinho e quer dormir
                        A Di, além da noite toda, dorme sempre cerca de 1 horinha ou 2 depois de cada refeição. Ela passa aprox 70% das 24 horas do dia a dormir... :roll: :d

                        Comentar


                        • RE:

                          Olà mamas não tenho vindo cà porque tenho andado que nem posso:doubt:

                          O meu pimpolho resolveu não dormir durante a noite e as sestas que as fazia tão bem, agora são de meia hora, to com umas olheiras que não têm fim:doubt: e o cansaço começa-se a acumular.

                          Rebentaram 2 dentinhos em baixo:badgrin: :badgrin: axo que é esse o motivo para estar acordado durante a noite, ele que nunca bebeu biberon à noite e jà lhe começei a dar às 5h da manhã.

                          Sopa nem quer ve-la à frente, a fruta que ia melhor também passou a não comer, jà não sei amis o que fazer:cry: :cry:

                          Espero que sta fase melhora ràpido:doubt:

                          Bjinhos para os pimpolhos e para todas as mamas, vou ver se consigo vir cà postar mais vezes

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Clowdia
                            Inserido Inicialmente por Mar.P
                            Já agora uma pergunta às mamas dos bebes que dormem a noite toda, como são as sestas?

                            O meu menino acorda às 7h depois vai para a Avô e lá dorme pelo menos + 2 Horas de manhã, a seguir ao almoços dorme 2 a 3 Horas e ao final da tarde

                            dorme mais 1 Hora. Por vezes acho muito e penso que será por isso que não dorme a noite toda, mas ele depois de 2 horas acordado fica chatinho e quer dormir
                            A Di, além da noite toda, dorme sempre cerca de 1 horinha ou 2 depois de cada refeição. Ela passa aprox 70% das 24 horas do dia a dormir... :roll: :d

                            70% :d , então acho que é normal, resta-me esperar por melhores dias:roll:

                            Brevemente espero vir aqui dizer que já dorme a noite toda,

                            e ainda é preciso acordá-lo :badgrin: :badgrin:

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá mamãs,

                              O meu Principe lindo fez ontem 7 mesinhos!!!

                              Está lindo!!!!!!! Aguenta sentado muito tempo e adora esta posição, já bate palminhas, quando acorda fica na caminha a bater palminhas, dentinhos ainda nem vê-los, mas anda rabujas.
                              Alimentação nem quero comentar, porque me entristece muito, mas na terça feira vamos a uma consulta de gastro pediatria.

                              Desde que foi para a ama que dorme menos. Habitualmente dormia das 22h até 8:30 mamava e dormia até 11:30h. Durante o resto do dia dormia mais 2 a 3 horitas.

                              Agora dorme igualmente ás 22h, acordo-o ás 9h e dorme muito pouco durante o resto do dia, cerca de 2 a 3 horas se tanto.
                              Ao fim de semana dorme mais, acho que estranha a caminha dele.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Mar.P
                                Inserido Inicialmente por Clowdia
                                Inserido Inicialmente por Mar.P
                                Já agora uma pergunta às mamas dos bebes que dormem a noite toda, como são as sestas?

                                O meu menino acorda às 7h depois vai para a Avô e lá dorme pelo menos + 2 Horas de manhã, a seguir ao almoços dorme 2 a 3 Horas e ao final da tarde

                                dorme mais 1 Hora. Por vezes acho muito e penso que será por isso que não dorme a noite toda, mas ele depois de 2 horas acordado fica chatinho e quer dormir
                                A Di, além da noite toda, dorme sempre cerca de 1 horinha ou 2 depois de cada refeição. Ela passa aprox 70% das 24 horas do dia a dormir... :roll: :d

                                70% :d , então acho que é normal, resta-me esperar por melhores dias:roll:

                                Brevemente espero vir aqui dizer que já dorme a noite toda,

                                e ainda é preciso acordá-lo :badgrin: :badgrin:

                                Que sortudas!!!

                                O Gui não dorme nada!!!!!!!!!:roll: :roll: :roll:
                                Deito-o às 22h e dorme até às 8h (acorda 2 a 4x por noite!!!)
                                Depois na creche chega a dormir só depois do almoço (1h se tanto) - às xs dorme 20min, 30min... já chegou um dia que não dormiu!!!
                                Quando o vou buscar +/- às 16h, adormece no carro e às xs dorme +1h (a maioria das xs só dorme 20-30min!).
                                Mama às 18h e só dorme depois da sopa às 20h (+30min) e depois banho, mama e cama e volta ao mesmo!!!
                                :doubt: :doubt: :doubt:
                                voces são umas sortudas!!!
                                Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                                O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X