Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por ana ribeiro
    Olá meninas
    Mais uma novidade...o Guilherme já anda:banana: :banana:.
    Começou ontem em casa dos avós...não dá grandes voltas sozinho...ainda está naquela fase do vem ter com a mamã e com o papá:d...
    Levanta se, fica uns segundos a tentar equilibrar se (deduzo eu) e lá vem ele
    Não tarda está a correr pela casa
    MUITOS PARABÉNS!!

    A partir de agora ninguém mais o agarra!
    Guida & Catarina & Tiago






    Comentar


    • RE:

      Olá!

      Bem, li as notícias meio atravessadas, mas já vi que há boas novidades!

      PARABÉNS Ana Custódio!!! 3 filhotes, que alegria!!!
      Adorei os vídeos da teresa!

      As melhoras aos nenecos doentinhos.

      O André já anda sozinho desde 6ª feira à noite! Oh pá é tão kerido! Parece que anda a dançar o folclore, pois enquanto anda tem sempre os braços levantados!

      Clowdia, amigo oculto? Como é que tencionas fazer isso? Eu costumo fazer com os colegas de trabalho...mas é cada um tirar à sorte um papelinho onde está escrito um nome e depois oferecer uma prenda a essa pessoa - nunca se sabe quem oferece a quem.
      É isto que estás a pensar? Se sim, como se tira à sorte?

      Bjs
      Sílvia


      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Clowdia
        Meninas, e se fizessemos um amigo oculto aqui só com os nossos babies? Que acham da ideia?
        Desculpa a minha ignorância mas, O que é isso do amigo oculto?! :?
        Guida & Catarina & Tiago






        Comentar


        • RE:

          Olá a todas!!!

          Clowdia, como está a Di? Já está melhor? Espero bem que sim!!!
          O que é isso do amigo oculto? E como funciona?

          Muitos parabéns AlexP e Ana ribeiro pela nova etapa dos vossos piolhitos!!! A Maria também está quase. :banana: Já se aventura do sofá para a mama ou para o papa. E cada vez começa a dar mais passos.

          Lucia Amaro como esta a tua pequerrucha? Já vai comendo melhor? E a constipação? A Maria também esteve a semana passada meia arranhosada, mas passou. Foram 2 dias!

          De resto, novidades da Maria, além de ter estado meia constipada a semana passada, de estar a aventurar-se a andar, é uma provocadora nata. Eu chamo-lhe a safadinha. Sabe que não pode fazer alguma coisa, mas fica a olhar para nós abana a cabeça a dizer que não e vai fazer. Tenho é que me controlar para não rir. Ver um piolhito a provocar é de fartar de rir. Também começa a dizer mais palavras. Já diz "olá" "mãe"`"pai" "já ta" "vó", mas acho mesmo que a palavra favorita é olá. Vai a algum sitio começa a gritar olá olá. A ver se alguem responde. #-o

          bom, e são estas as novidades.
          As melhoras aos bebecas doentinhos.

          um beijinho muito grande.

          Bjinhos

          Ana e Maria

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por AlexP

            O André já anda sozinho desde 6ª feira à noite! Oh pá é tão kerido! Parece que anda a dançar o folclore, pois enquanto anda tem sempre os braços levantados!

            MUITOS PARABÉNS!!! São tão engraçados! A Catarina no início tb andava assim, agora já anda com as mãos para baixo mas anda a correr! De vez em quando, anda com as mãos atrás das costas. Eu acho-lhe imensa piada mas fico sempre com o coração nas mãos pois se ela cai não tem tempo de reacção para se proteger e bate com a cara no chão!

            Um beijo muito grande para vocês.
            Guida & Catarina & Tiago






            Comentar


            • RE:

              Olá meninas!!!

              Espero que esteja tudo bem com todas e com todos os bebés lindões.

              Tenho andado desaparecida mas sp que posso dou cá um salto para saber as vossas novidades.
              O David tem andado quase sp aflito com os dentes, nem sequer sei se aí vem + algum, ele não deixa ver... Tb é difícil ser + 1 dente, ele já tem 16! Será que vem aí algum dos outros 4 que lhe faltam??
              Enfim, tem passado um mau bocado tadinho. Ele e nós pq por vezes tem noites horríveis em que mal consegue descansar.
              Continua a portar-se bem no infantário, come super bem lá. Em casa é que tem dias. Já aceita bem o 2º parato e em casa passa a vida a pedir comida se nos vê a comer.
              As birras é que tem sido por demais. Seja em casa, seja no infantário...
              Qdo não tem o que quer faz uma birra do pior. Atira-se para o chão a chorar como um perdido e até chega a bater com a cabeça no chão.
              Enfim, nem sei mais que faça...


              Raquel:
              como está o Gui dos dentes? E da constipação? Que bom que ele já vai comendo melhor. E já dá mais alguns passinhos?

              Ana Custodio: Parabéns mais uma vez pela felicidade e pela coragem. Os vídeos da Teresa são uma delícia. Essa menina está o máximo! E já anda tb a malandreca!

              Clowdia: a Di está melhor? Esses passeios como tem corrido? Explica melhor essa tua ideia do amigo oculto.

              Mar.P:
              13 meses a amamentar?? Isso não foi bom, foi óptimo! Ainda bem que está tudo bem com o Dinis. Sp que possas dá notícias.

              Xalitas: a Maria está melhor? Espero que sim. É tão giro vê-los a andar, não é? E já fala tanto... O David pouco ou nada diz.

              Flordeestufa: a Beatriz tem andado bem? Está melhor? Esta época convida mesmo a isso: constipações...

              Ana Ribeiro: Parabéns pelos 1ºs passinhos do Guilherme!!! Agora começam as tuas novas dores de cabeça... E que tal, tem comido melhor?

              AlexP : Parabéns pelo André!!! Tem estado tudo bem com ele?

              AeroGuida: estou a ver que tb tens uma traquinita em casa. E que gosta mto de laurear a pevide... Quer é passeio, a menina?! Está tudo bem com ela?

              LuciaAmaro: foi tão bom receber notícias vossas, ainda para mais boas notícias! Que bom que a Matilde está a voltar a ter apetite. Aos poucos lá vai. Força aí, não tarda nada e ela fica totalmente recuperada,. Estamos com vocês.

              E os outros bebés??? Andam por aí mtas mamãs perdidas e outras que nos abandonaram...
              Ninguém mais dá notícias???


              Bjinhos




              Comentar


              • RE:

                Bom dia mamas!!
                Já íamos na 2ª página, está tudo muito caladinho!!
                Como vão os vossos babies? A minha está com a sua primeira otite, tentamos evitar o antibiótico, mas o diagnóstico da pediatra não deu alternativas. Tivemos umas noites muito complicadas a semana passada, mas já está tudo a voltar ao normal. Esta profissão é bastante complicada!!
                O que têm feito com os vossos bebes? Eu comprei equipamento para a natação, mas tenho medo por causa das constipações, o que me dizem?
                Para a semana vamos a 1 actividade na biblioteca de oeiras que se chama tamborilando, parece interessante. Quem for da zona, fica a sugestão, é necessária inscrição prévia.
                Bjs a todas

                Comentar


                • RE:

                  Ola a todas!

                  Isto tem sido dificil vir cá espreitar as novidades dos bebecas, mas com o aproximar do Natal o trabalho aumenta :work2: e fico com muito pouco tempo para vir aqui.

                  Pestinha: A Bea já está melhor, já não anda tão ranhosa mas agora começou com a tosse. Já lhe dei xaropes, gotas e nada. A pediatra vai variando na medicação para ver se ela melhora, mas parece que nada lhe faz efeito! :? Mas é como dizes, o tempo não ajuda nada.....De qualquer maneira, eu ainda tenho a sorte de ela ficar com a avó, sempre fica mais protegida!!!

                  Obrigado por perguntares.

                  Em relação às birras, sofro do mesmo mal. :? A Bea também já começa a fazer muitas birras, mas não podemos ceder senão......por vezes ela atira-se é para trás, o que é um perigo, fico sempre com o coração nas mãos. Ainda no outro dia fez-me isso, por pouco não bateu com a cabeça na quina da mesinha cabeceira! Foi um susto!!!! :?

                  De resto.....

                  Anda muito menina da avó. Meu marido chega a dizer que eu tenho é ciumes....e até admito que sim, um pouco. Mas é normal, não é?!?!? Porque quando a avó não está ela só me quer a mim, mas quando a avó está só quer a ela!!!! [-(

                  Já anda bem sozinha.....só é chato quando vamos na rua ou no shopping e ela quer andar sozinha sem mão....mas continua sem se desviar de nada. Se um brinquedo ou outra coisa está no caminho dela passa por cima como se não tivesse ali nada, é sempre em frente só que depois chão com ela! #-o Mas nem chora, levanta-se e continua com se nada fosse! eheh Muito gira, já parece uma senhorinha!!!!

                  Continua a comer bem, e já subiu no percentil da altura. Já mede 73 cm. Gosta muito de comer com a mão, então não quer a sopa ( porque não pode por as mãos ) e só quer o segundo prato, que partilha com a nossa cadela. Depois acaba a refeição com comida por todo o lado, menos no chão.....porque será?!?!?!??! ehehehehehehe

                  Já faz imensas graçinhas. E começou agora a dizer Ola. Fiquei toda contente, já que as unicas palavras dela eram "mama" ou "tata" ( tradução: "Sasha", que é a nossa cadela ). Mas palra muito, tem conversas intermináveis, mas tudo em linguagem bebe, não se percebe nada!!!! :?

                  Já é ratinha, ou seja, já tem os 4 dentes da frente de fora. Agora anda é a salivar muito e põe tudo na boca mas mais para trás. Será que vêm aí os molares?!?!?! Ela até agora não tem sofrido muito com os dentes, mas dizem que os caninos e os molares são piores....vamos ver como ela reage! :|

                  Bjinhos e as melhoras

                  :smooch:

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por pestinha


                    Raquel:
                    como está o Gui dos dentes? E da constipação? Que bom que ele já vai comendo melhor. E já dá mais alguns passinhos?
                    Olá!
                    Obrigada por perguntares...
                    Muita baba! Rabujice e alguma choraminguice... ainda não consegui perceber qual/quais são!!! ele tb só tem 6 dentes... bem diferente do David!
                    Já anda melhor, menos a medo... mesmo assim, como é apressado... vai de gatas!!!

                    o tempo é pouco, mas prometo ir dando novidades!
                    beijokas a todas!!!
                    Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                    O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por lismarcela

                      Para a semana vamos a 1 actividade na biblioteca de oeiras que se chama tamborilando, parece interessante. Quem for da zona, fica a sugestão, é necessária inscrição prévia.

                      Bjs a todas
                      isso parece ser mto interessante. onde se faz a inscrição?!?

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá mamãs.

                        A ideia do amigo oculto era trocarmos presentinhos entre os nossos bebés, 1 a cada 1, mas de facto, a ter que enviar as coisas por correio, n se torna mto fácil... :? se calhar n é grande ideia...esqueçam... :angelpnk:

                        A Diana já está praticamente boa. Hoje já é o último dia do AB, e pasmei-me com ela... adora o AB. Dou-lho à colher e assim que o vê começa a apontar e a pedir... pudera, sabe e cheira a suissinho de morango, que ela DEVORA.

                        Está uma maluca! Já desce perfeitamente sozinha da nossa cama.... vira-se de pés, agarra-se à roupa e deixa-se escorregar até tocar com os pés no chão... qd chega lá, ala que se faz tarde. Corre-me a casa toda e mexe em tudo. Ontem estava entretida a tirar as panelas e tachos do armário...:chef: :doh:

                        a descer da cama:



                        As actividades preferidas exteriores são, ir dar pão ao bico dos patos ao jardim da parede e andar no baloiço.... e ir brincar para o parque dos miudos no oeiras parque ( alias, foi aqui que ela começou a andar! ) adora ambas!



                        e tenho a sensação que todos os dias cresce... parece-me mesmo grandonaaaaaa.. e linda...claro..

                        Comentar


                        • RE:

                          Olllllllllláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

                          Sim, eu sei que tenho andado desaparecida, mas o tempo não chega para tudo. Passo por cá para saber novidades, mas escrever é pior ( e depois acontece aquelas coisas de escrever e dar erro :? ).

                          O Miguelito está bem, corre a casa toda. Não pára um segundo. Está com a 2ª otite da vida dele... mas nem mesmo assim consegue ficar sossegado.

                          ADORA comer, principalmente se for fruta (de prefêrencia uvas). AInda come a carne/peixe/ovo na sopa. Mas depois come um 2º prato, arroz ou massa com carnita, com as mãos (de vez em quando lembrasse e leva a colher à boca). Quem gosta da barafunda é o nosso gatinho. Fica por baixo da cadeira do MIguel e vai comendo o que cai ou o que o Miguel lhe vai dando.

                          Já diz imensas coisas. Já sabe identificar todos da família. Dentes é que está difícil. Tem cinco neste momento (2 em baixo e 3 em cima).

                          Bem, o tempo escasseia. Tenho de ir ter com o meu Miguinhas.

                          Deixo-vos umas fotos recentes da minha peste:




                          Beijokas a todas as mamãs e bebés lindos.


                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Clowdia
                            Inserido Inicialmente por lismarcela

                            Para a semana vamos a 1 actividade na biblioteca de oeiras que se chama tamborilando, parece interessante. Quem for da zona, fica a sugestão, é necessária inscrição prévia.

                            Bjs a todas
                            isso parece ser mto interessante. onde se faz a inscrição?!?
                            Também quero saber. Amanhã vou ligar para lá e tentar inscrever-me. Vai ser giro se conseguirmos ir todas as daqui da zona...


                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Verokas
                              Deixo-vos umas fotos recentes da minha peste:






                              Beijokas a todas as mamãs e bebés lindos.
                              Está tão lindoooooooooo!

                              Estes bebecas de Setembro 2007 são mesmo um espectáculo, lindos, lindos, lindooos.

                              As melhoras.

                              Bjinhos



                              Comentar


                              • RE:

                                Ola meninas.

                                Que peste tão linda que tens Verokas!!

                                A minha pequenota anda com o lábio de cima muito seco e vermelhote... e um bocadinho inchado mas acho que deve ser dente. Ela passa o dia com o lábio metido para dentro e com a lingua ás voltas... também já vai sendo tempo... ainda SÓ TEM OS 2 DENTES de baixo!!!

                                Estive agora a telefonar para o teatro Tivoli em Lisboa para saber informações da peça musical infantil Eli. Nós devemos ir a Lisboa na semana de 25 a 29 de Novembro q queria aproveitar para fazer coisas diferentes com os miudos. Normalmente vamos 1 vez por anos para ver algum teatro ou espetaculo. A Sra. diz que apesar dela só ter 14 meses já vai gostar e claro o filhote com 4 vai adorar. Quando o meu filho tinha 15 meses fomos ver o 1º espetáculo do Noddy no pavilhão atlantico, toda a gente dizia que ele era muito novo e bla bla bla mas ele adorou!!! (ainda dormiu um bocadinho durante o espetáculo... mas gostou!!)

                                Fica aqui a dica!!

                                Beijocas e bom Domingo (eu estou a trabalhar :? )








                                http://mae-de-todos.blogspot.com/
                                http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X