Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por nezinha
    Inserido Inicialmente por persiana
    Esta noite foi terrível.... o Gui chorou muito aflito da barriga :? não conseguia fazer cocó! :| Esteve super obstipado e nem o Bebegel o acalmou... tive que o estimular de novo mesmo depois do Bebegel actuar....
    um horror!!! o cócó era pedra!!! Credo!!! Coitadinho do meu menino....
    Só acalmou às 3:30 da matina e na cama dos papás!!!

    É horrível, o Gabriel também anda assim, nem sei o que fazer. :? Acho que ele já nem puxa porque tem medo de fazer caquinha, deve doer-lhe o rabinho. Tenho que o estimular quase todos os dias.8-[

    A alimentação dele não alterou, a minha também não. Ando a pensar colocar-lhe farelo na sopinha ou arranjar algum laxante para ficar mais molinha.
    As melhoras para o funcionamento do intestino do Gui!
    Tadinhos dos bebecas...

    O David tb era assim no início, tinha que o ajudar a fazer mtas vezes e qdo começou com os sólidos ainda ficou pior. Parecia pedra por vezes.
    Cheguei a dar-lhe leite de magnésia e ajudou-o bastante. Agora ele tem feito regularmente pelo menos uma vez por dia.
    O pediatra tb me falou nas gotas BioGaia, que ajudavam imenso a regular o intestino. Comprei mas nunca cheguei a experimentar...

    As melhoras para o Guilherme e para o Gabriel.

    Bjinhos



    Comentar


    • RE:

      Olá mamãs. :wave:

      Estou a ver que não há meio de os bicharocos maus deixarem em paz os bebés mais lindos do mundo. :cry: :cussing: A Catarina tb está novamente doente! Acho que foi da prevenar. Algum bebé fez reacção à vacina? Eu pensava que ela não fazia reacção às vacinas mas, agora vendo bem, parece-me que ela ficou ranhosa e com febre mais ou menos por volta dessas alturas. Desta vez estava bem, quando a deixei no infantário mas à tarde quando a fui buscar estava ranhosita. Adormeceu no carro e às 19:30 qd acordou estava complectamente congestionada. Nessa noite fez febre e ontem até esteve com 39! :crybaby:


      As fotos dos vossos bebés, postadas aqui, estão lindas! Um dia destes também coloco aqui uma ou outra foto da Catarina para verem como ela está crescida. Ainda não consegui ver o video da Joana (porque temos o acesso ao youtube cancelados) mas vou ver se consigo ver este fds em casa.

      A Catarina não gatinha e também acho difícil que o venha a fazer. Não gosta muito de estar virada de barriga para baixo! O que ela adora é estar de pé e gosta imenso que a coloque de pé, no chão, a fazer que anda!

      As melhoras do Guilherme, da Ana Ribeiro, do Guilherme da Persiana, do Gabriel e de todos os bebés doentinhos

      Bjs
      Guida & Catarina & Tiago






      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por AeroGuida
        Olá mamãs. :wave:



        A Catarina não gatinha e também acho difícil que o venha a fazer. Não gosta muito de estar virada de barriga para baixo! O que ela adora é estar de pé e gosta imenso que a coloque de pé, no chão, a fazer que anda!


        Bjs
        O Gabriel também detestava estar de barriga para baixo e agora (ainda não gatinha bem) farta-se de rastejar e tentar gatinhar. Adora estar assim. Não o posso deixar sozinho, hoje quase lhe caía em cima uma cadeira, andava a puxar-lhe os pés....:whew: .
        Eu também achava que ele nunca ía gatinhar, até porque é muito molengão!:emoticon:
        As melhoras para a Catarina!
        Parabéns para os bebés que completam mesários hoje e no fim semana.:cake:

        Bjs e bom fim semana !:hello:


        Comentar


        • RE:

          Olá Olá a todas as mamãs e bebes de Setembro

          tem sido muito dificil vir até aquei a Matilde ocupa-me o dia todo n me da descanso lol
          volta na volta venho ate ler as novidades mas na altura de escrever ela acorda ou desasta a chorar sempre qualquer coisa que aparece.

          parabéns a todas pelos progressos dos pecarruchos e pelos mesarios

          a minha matilde também está uma linda:d

          come mt bem a sopinha seja ela de carne ou peixe, a fruta támbem come bem adora manga, devora iogurtes bolachinhas e pão nem se fala enfim é uma comilona.

          Já tem 6 dentes

          gatinhar acho q vai demorar pois ela não acha piada nenhuma em estar de barriga para baixo quando esta na cama de grades agarra-se com forma e levanta-se um pouco mas depois volta a cair não se consegue sentar sosinha

          continua com os olhitos verdinhos como o papá

          adora ver o dvd da escolinha de musica

          detesta estar sosinha e quando vê a mamã ou o papá da gargalhadas que são um espetaculo.

          Enfim está muito fofa

          a mamã e q anda mais em baixo um pouco deprimida, desempregada, com uns kilinhos a mais vamos la ver se isto passa depressa

          beijos enormes a todas e as melhoras dos bebes que andam doentinhos



          Comentar


          • RE:

            LuciaAmaro As primeiras palavrinhas são para ti!! Um beijinho grande e não te deixes ir abaixo!! Os kilinhos a mais todas temos (menos as ranhosas :lol: tou a brincar claro!!) e não é por isso que nos deixamos ir!! Se serve de incentivo, eu do meu filhote só comecei a perder os 9 kg que tinha a mais quando ele já tinha 9 meses!! E depois foi um instante!! Até perdi 1 kilo a mais!!! :lol::lol:

            A Teresa quer gatinhar mas mamãs, a melhor maneira para eles começarem nem é estarem de barriga para baixo!! A minha passa o tempo sentada no chão e quando algum brinquedo está mais longe ela estica-se toda para a frente e levanta o rabo, só falta mesmo colocar as pernocas em posição e sair disparada!!! :lol::lol::lol::lol:

            Bem cocós.... o que posso dizer da minha Teresa??? É uma verdadeira "cagona" :lol::lol::lol::lol: quando só mamáva tinha dias de não fazer nada mas nunca deu problemas, era mesmo dela, agora com os sólidos.... chega a fazer 5 vezes por dia!! Sim leram bem 5!!! Haja dinheiro para fraldas!!

            Beijinhos para todos os bébucos.








            http://mae-de-todos.blogspot.com/
            http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

            Comentar


            • RE:

              O meu bebecas lindão.




              Bjinhos




              Comentar


              • RE:

                Olá, eu sou o Guilherme e já fiz 8 meses!!!


                - Sou muito mexido, não paro quieto...quero é ver, mexer em tudo!!!
                - O meu passatempo favorito é atirar com os meus brinquedos ao chão e esperar que os papás apanhem!!!
                - Já fico sentado por longos períodos de tempo a brincar, a ver TV, a observar tudo ao meu redor... sou mesmo cusco!
                - Quando estou de barriga pra baixo restejo pra alcançar tudo e levanto o rabo e já ando a tentar perceber como é que se gatinha... mas é difícil!!!
                - Converso muito com os papás, com o meus amiguinhos da creche e com os bonecos.
                - Faço imensas gracinhas e quando vejo que os papás gostam, estou sempre a repetir!
                - Adoro tomar banhoca, chapinar é muito fixe!!!
                - O papá é que faz uma brincadeiras giras, com ele é só galhofa!!!
                - Com a mamã é mais miminho!!!
                - Sou muito meiguinho: adoro fazer festinhas e dar beijinhos a toda a gente!
                - Ainda não decidi se gosto ou não de sopa! Uns dias sabe-me muito bem e como tudo deliciado, noutros dias fico chateado, aborrecido e grito quando a mamã me dá a sopa!!!
                - Mas adoro iogurte!!! Yumi!
                - Sou viciado em maminha! Hum... que delícia!!!
                - A mamã diz que estou pesadinho nos braços... sou um rapaz rijo!!!
                - Acordo 2 a 3 vezes de noite, só pra ver a minha mamã!!!!



                bem, já chega de conversa... vou brincar!!!
                Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                Comentar


                • RE:

                  Olá Meninas!

                  As melhoras a todos os doentinhos.

                  Os nossos bebés estão mesmo giros! Todos!!! Adoro ver as fotos!

                  Nellynavega: eu fico "parva" a ver a tua filha de pé! Impressionante!! O meu André nem pensar...só mesmo apoiado em nós. E gatinha...hummm...só o faz pra trás e é pouco! Mas adora estar de barriga pra baixo!

                  Persiana: o André já ando com o coco super duro! Eu dei leite de magnésia 2 dias e ele borrou-se todo, mas fez-lhe umas cólicas horríveis! Conclusão: nunca mais!!
                  Dou-lhe todos os dias 1 colher de sobremesa em jejum e outra ao deitar de xarope de maças reinetas e ele faz mais molinho e todos os dias...sem cólicas!

                  Lucia Amaro: não andes triste....eu também continuo com 6kgs a mais...deixa lá que eles vão desaparecer!!

                  Aeroguida: Malditos bichos pá!! O André sempre se portou muito bem nas vacinas,, sem qualquer reacção.

                  E que tal um NOVO ENCONTRO NO FÓRUM MONTIJO?! Eu estou de férias até final deste mês...ando com obras em casa, mas posso ir! Como estou em casa, é melhor serem vocês a marcarem o dia e hora.

                  Com o André está td bem.

                  Bjinhos,
                  Sílvia

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por AlexP

                    E que tal um NOVO ENCONTRO NO FÓRUM MONTIJO?! Eu estou de férias até final deste mês...ando com obras em casa, mas posso ir! Como estou em casa, é melhor serem vocês a marcarem o dia e hora.
                    Eu estou de férias na semana do 10 de Junho.... não puderia ser por essa altura?!?! Também gostava de ir.... :bouncy:


                    Comentar


                    • RE:

                      Olá mamãs,

                      Muito raramente postei aqui mas venho cá ler às vezes. Venho aqui deixar a minha experiencia com os cocós. O meu filho depois dos 3 meses deixou de fazer normalmente. Com a introdução dos sólidos continuou sem fazer. Experientei gostas biogaia, laveolac, leite de magnésia e gotas homeopáticas. Agora ponho todos os dias 1 colher de sobremesa de farelo na fruta a meio da manhã e na sopa e há 2 dias que faz um bocadinho sozinho. Também passei a estimula-lo 2 vezes por dia com o meu dedo mindinho no anus para ele saber que é ali que tem de fazer força. Parece estar a resultar.

                      Beijinhos a todos e todas


                      Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                      Comentar


                      • RE:

                        Ola

                        Desde sabado k anda a sair o 1º dente á Joana
                        Ela so fez febre na vacina dos 4 meses.
                        Ela faz 2 cocos por dia e na boa
                        Ja inscrivi a Joana num infantario na Povoa, agora ando a ver se consigo vaga num aqui em Gaia.Mas ja ando a sismar em k em setembro vai-me custar mt deixa-la no infantario, mas eu tenho k ir á luta, tenho k arranjar trabalho, a incerteza continua, nao sei se vai ser na Povoa ou em Gaia.

                        Os vossos bebes estao mt lindos... adorei ver as fotos de todos

                        Jokas

                        Comentar


                        • RE:

                          Meninas....o nosso tópico estava quase a cair...


                          Então? Novidades???

                          Bjinhos



                          Comentar


                          • RE:

                            Olá meninas! Boa noite!

                            Hoje, infelizmente, as notícias não são grande coisa. A minha porkita, está, pela primeira vez na vidinha dela, constipadota... :cry: O ranho escorria pelo nariz abaixo, tadita, os olhinhos lacrimosos, pouca paciência. Medi-lhe a febre, não tinha, mas para prevenir alguma dorzeca que pudesse andar a chatear o meu amor, meti-lhe um ben-u-ron e agora já está a fazer o ó-ó. Espero que amanhã acorde melhor.

                            N estou habituada a tê-la doente, fico de pantanas, e ela habituou-me mal pq a ultima e unica vez que esteve de choco foi há 6 meses atrás, qd teve a infecção urinária... lembro-me como se fosse ontem, mas já foi há 6 meses, de facto!

                            Cá em casa, hoje ao jantar comemos todos a mesma coisa, Cerelac.... :blush: ehehehe os papás faziam hoje 9 anos de namoro :birthday: , e então como acto simbólico, a família jantou toda junta, e o mesmo... e foi cá um sacrificio para nós... slept! :eat: PS: Pq é que nós fazemos a cerelac com leite para nós?!? De onde vem esse hábito??? O que é facto é que para a Di faço com água, pq assim diz no pacote, mas para nós, se a fizer com água fico com a sensação psicológica de que vai ficar deslavada....

                            Mais coisas... :think:

                            Tal como a Catarina, ela odeia estar de barriga para baixo, mas se lhe der as mãos ou lhe segurar os bracitos, mete logo os pés em posição para se levantar, e já tem força para esticar as pernas a partir da posição sentada. Claro que depois n se aguenta sozinha em pé, mas apoiada, já suporta algum peso.

                            Ah, claro, e está enorme... toda a gente me diz que parece um bebé de 1 ano ou mais... está mesmo grandalhona, e linda linda! Tem uns olhos... ai que delicia.... n sei se é a cor, se a expressão deles, se o tamanho, mas derrete-me toda!

                            Já conhece o significado das palavras bibas ( ri toda de manhã qd lhe pergunto se quer um bibas ), de cão ( qd lhe perguntamos pelo cão olha para o chão à procura da Becas ), e se a chamar pelo nome, olha para mim.

                            Desenvolveu um hábito de chorar a rir... ehehe...sempre que está ao colo do pai agarra-lhe uma orelha... :lol: desmancho-me a rir qd a vejo com o bracito todo esticado para agarrar a orelha ao pai.

                            Tenho que por uma foto actualizada dela.

                            Comentar


                            • RE:

                              Clowdia...as melhoras da princesa

                              Cá por casa, está tudo benzito...o Guilherme voltou a fazer greve à comida...mas, felizmente, já anda a comer melhor.
                              E novidades...já bate palminhas:clap: ...:cheers2:
                              Eu começo e ele ri imenso...e depois bate...quando lhe apetece, claro...que nós, mães somos umas chatas com estas coisas (eu pelo menos sou :blush::bounce: )
                              E hoje vai, pela primeira vez, dormir no seu quartinho...
                              Não sei se terá sido uma boa ideia...porque amanhã vou trabalhar e não me apetece nada passar a noite a ir do meu quarto ao deles...vamos ver como corre

                              Dentinhos...nada...ele anda bem aflito, mas os sacanas não saem:bah:

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá mamãs.

                                A minha filhotinha está de parabéns :bdgreetn:... duplamente! Faz hoje 8 meses :bdaysmil: e finalmente estão a nascer 2 dentinhos :banana:

                                Aqui vai uma foto da princesa:


                                (Já tem 15 dias mas dá para terem uma ideia de como ela está!)

                                Bjos grandes

                                P.S.: As melhoras da Di e parabéns tb ao Julien! :balloons:
                                Guida & Catarina & Tiago






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X