Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá meninas!

    Ontem à noite aconteceu-nos uma que me deixou preocupada.
    Fui dar banho ao David, por volta das 23h, o papá pegou nele e ele bolsou. Mas foi uma coisa tipo água. Estranho, o meu filho raramente bolsou e tinha bebido o bibas há +de 3h. :doubt:
    Antes do banho, como ele tem andado preso do intestino ajudei-o a fazer. Uso sempre o termómetro. Lá fez, com alguma dificuldade e era tipo pasta. No final saiu disparado uma coisa tipo diarreia. Achei um pouco estranho.:doubt:
    Qdo estou a acabar de o vestir, estava a aperta-lhe o babigro (como diz a Clowdia :d ) ele vomitou, mas vomitou imenso. Calhou mesmo bem foi ele estar naquela posição, de barriga para baixo. Mas isto foi super estranho. Foi a 1ª vez que ele vomitou.
    O papá deu-lhe o bibas e ele só bebeu 150ml, a muito custo. Ele que costuma beber 240ml antes de dormir...:roll:
    Estava assim um pouco murchito, com sono mas até esboçava um sorriso se lhe fizessemos umas palhaçadas. Não tinha febre...
    Deitei-o e fomos todos dormir. A meio da noite acordei e fui ver como ele estava. Parecia-me bem. Dormiu cerca de 7h e aí acordou, mas não chorou, eu é que estava com o sono leve, de tão preocupada que estava.
    Bem qdo lhe tirei a fralda, ele estava todo cagado. Tipo diarreia, só que esquisita. Se não tivesse na fralda dizia que tinha sido vomitado e não cagado. Ainda fez mais qdo estava no trocador, tudo super aguado. :? :|
    Só bebeu 100ml de leite e dormiu mais 2h.

    Dei-lhe a sopa mas tb não comeu mta.

    Tentei dar-lhe o sumo diluído em água, mas nada. Nem puro, nem diluído, nem nada. Vamos ter guerra!:lol:
    Em último caso tento o chá, só que não queria nada. Tem açúcar...:cry:

    Depois já bebeu 200ml de leite e agora deve estar a adormecer.

    Que será que se passou? Parece que ele tem um dente a romper, ao lado do outro. Será que é disso? Ou pode ser outra coisa?:doubt: :roll:

    Estou em alerta vermelho! :cry: Eu não sou mãe-galinha, sou é mãe capoeira inteira! :lol: :lol: :lol:

    Desculpem o testamento. Mas estou mesmo preocupada...

    Bjinhos






    Comentar


    • RE:

      Parabéns à ana ribeiro pelo positivo.

      Parabéns à Catarina da Becas21, ao Dinis da Mar.P e ao André da AlexP

      É só bébés bonitos por aqui. O Duarte está super contente na cadeira da papa, a boneca da Joana já bebe o leite sozinha e já fica de pé e tudo.

      A Ninni continua uma princesa linda, o Gabriel é um bonitão e confirma-se mais uma princesa: Beatriz!

      Ah e depois ainda temos por aqui outro, mais sabido com ar de garanhão, o Gonçalo, veio cá ver se arranja uma princesa para ele, de certeza.

      Ainda não conhecemos os bonecos todos...Vá lá mamãs, não sejam "invejosas" mostrem os vossos rebentos lindos.

      Qto à roupa, eu antes de ele nascer lavei tudo com Alborin liquido. Detestei, o cheiro então... :evil: Depois experimentei lavar com Skip Aloé Vera, liquido tb.
      Como ele deu-se bem é este que uso. Para nós já usava Skip Aloé só que em pó. Agora mudei definitivamente para o liquido. Lavo é sempre a roupinha dele em separado.

      AeroGuida
      : iogurtes já? Não sei se estou a fazer confusão mas tb não foi o teu pediatra que não proibiu os espinafres, agriões e nabo? Eu entendo cada vez menos os médicos, cada um à sua maneira...:roll: :evil: Mas o importante é o bem estar dos pimpolhos!

      Bjinhos




      Comentar


      • RE:

        Olá meninas!! Estou mesmo atrasada nos comentários...:? Vou tentar responder a tudo agora que a menina Mafalda decidiu dormir uns minutinhos...

        MarP., eu a risca na barriga até nem tive e não noto que tenha a barriga mais escura...continuo é com umas dores nas costelas perto do estomago daquele peso pesado que se meteu em cima da barriga na altura do parto...bem sei q era para ajudar, mas ainda me doi bastante.
        Xalitas, não penso que aos 32 anos uma pessoa esteja "velha" para procurar trabalho...mal corria se assim fosse!!
        Wish, bem vinda ao tópico mais badalado do forum pink blue!!
        Parabéns atrasados ao Afonso, Maria e Miguelito! Parabéns ainda na hora à Catarina, André e Dinis!
        Anapimentel, lindissimo o Duarte!
        Aeroguida, a Fadinhas Também teve uma alergia no peito, a médica falou me em lavar a roupa com detergente para bebes,mas para enxaguar muito bem...mais ainda a roupa interior!
        O meu cabelo cai aos molhos, na cama quando me levanto é horrivel de ver...um amigo meu que é cabeleireiro já me tinha avisado que ia ser assim, mas nunca pensei que fosse tanto!:roll:
        Nelly, linda a Joana!! Parece um nenuco...tao carequinha!! E aguentar se assim de pé é mesmo fantastico!!
        lismarcela, coco cheiroso é com a menina Mafalda, o paixinho até foge logo quando ela começa a ficar roxa da força...:lol:
        Ninna, a ninni está linda....os olhos são mesmo giros!!
        AnaRibeiro, parabéns pelo positivo!!
        Witeleaf, linda Beatriz!!
        Pestinha, talvez o David estivesse um pouco indisposto! A Fadinhas por vezes fica assim e lá vem o meu marido com a historia de mudar de leite...mas é má disposição! O que me disseram é q quando não vem tipo coalhado, não há grande problema...quer dizer que não azedou no estomago! Não sei...as melhoras, vais ver que ele fica bem!! Vai dando noticias...

        Bem, agora a menina Fadinhas...durante o dia esqueçam que durma, cerca de 15 minutos no máximo...mas de noite é amiga da maexinha...esta noite dormiu as 22h às 7h e 30m, adormeceu de novo depois do bibons e acordou às 12h, comeu a papinha toda e ainda 30 ml de leite (ajuda a papa a ir para baixo :lol De resto está optima, ri imenso, palra imenso, brinca com os bonecos e quer mesmo é andar no passeio...que miuda!!
        Bjs a todas

        Comentar


        • RE:

          É verdade, segunda feira já trabalho!! :cry: :cry: :cry: :cry: Vai ficar o paixinho com ela 15 dias... Bem sei q a escola é a 200metros de casa e no intervalo venho logo a correr ve la e almoço com ela!! Mas mesmo assim, ninguem me diga q é facil!!:cry:

          Comentar


          • RE:



            Aqui vos deixo a Madre Teresa de Calcutá cá de casa!! :d
            bjs

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por anarita2007


              Aqui vos deixo a Madre Teresa de Calcutá cá de casa!! :d
              bjs

              :lol: :lol: :lol: tá o máximo!!!! a nossa cadeirinha é igual
              Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

              O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por pestinha
                Olá meninas!

                Ontem à noite aconteceu-nos uma que me deixou preocupada.
                Fui dar banho ao David, por volta das 23h, o papá pegou nele e ele bolsou. Mas foi uma coisa tipo água. Estranho, o meu filho raramente bolsou e tinha bebido o bibas há +de 3h. :doubt:
                Antes do banho, como ele tem andado preso do intestino ajudei-o a fazer. Uso sempre o termómetro. Lá fez, com alguma dificuldade e era tipo pasta. No final saiu disparado uma coisa tipo diarreia. Achei um pouco estranho.:doubt:
                Qdo estou a acabar de o vestir, estava a aperta-lhe o babigro (como diz a Clowdia :d ) ele vomitou, mas vomitou imenso. Calhou mesmo bem foi ele estar naquela posição, de barriga para baixo. Mas isto foi super estranho. Foi a 1ª vez que ele vomitou.
                O papá deu-lhe o bibas e ele só bebeu 150ml, a muito custo. Ele que costuma beber 240ml antes de dormir...:roll:
                Estava assim um pouco murchito, com sono mas até esboçava um sorriso se lhe fizessemos umas palhaçadas. Não tinha febre...
                Deitei-o e fomos todos dormir. A meio da noite acordei e fui ver como ele estava. Parecia-me bem. Dormiu cerca de 7h e aí acordou, mas não chorou, eu é que estava com o sono leve, de tão preocupada que estava.
                Bem qdo lhe tirei a fralda, ele estava todo cagado. Tipo diarreia, só que esquisita. Se não tivesse na fralda dizia que tinha sido vomitado e não cagado. Ainda fez mais qdo estava no trocador, tudo super aguado. :? :|
                Só bebeu 100ml de leite e dormiu mais 2h.

                Dei-lhe a sopa mas tb não comeu mta.

                Tentei dar-lhe o sumo diluído em água, mas nada. Nem puro, nem diluído, nem nada. Vamos ter guerra!:lol:
                Em último caso tento o chá, só que não queria nada. Tem açúcar...:cry:

                Depois já bebeu 200ml de leite e agora deve estar a adormecer.

                Que será que se passou? Parece que ele tem um dente a romper, ao lado do outro. Será que é disso? Ou pode ser outra coisa?:doubt: :roll:

                Estou em alerta vermelho! :cry: Eu não sou mãe-galinha, sou é mãe capoeira inteira! :lol: :lol: :lol:

                Desculpem o testamento. Mas estou mesmo preocupada...

                Bjinhos



                O Gabriel começou assim quando teve gastroenterite, pelo menos foi o que a pediatra diagnosticou, mas também teve febre. Começou com 38,2º temperatura rectal e chegou aos 38,9º.
                Se ele estiver bem disposto e não voltar a acontecer, é provável que seja dentinhos. Vai estando alerta. Vai dando noticias
                Beijos a tds

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por anarita2007


                  Aqui vos deixo a Madre Teresa de Calcutá cá de casa!! :d
                  bjs
                  Ohhhhh...que fofinha!!! Já tem pretendente? LOL :lol:

                  Comentar


                  • RE:

                    Mamãs, que bebés lindosss!!!

                    Ninna06, esses olhinhos lindos deviam pagar imposto!!! :badgrin:

                    A Fadinhas é um amor de madre teresa!

                    Ò Nelly, como é que a Joana se aguenta assim? Penduraste a criança na parede pelo colarinho ou quê?? :badgrin: Tá linda!!!

                    Whiteleaf: É um doce a tua filhota!

                    Nezinha: Que borracho! N fosse a Di já estar comprimetida com o Guilherme... n sei não...

                    Vocês dão cá um andamento ao tópico! não pode uma pessoa ir laurear um dia que volta e é isto.... tive que estar a pôr a leitura em dia!

                    Pestinha: pode ser que n seja nada.... esperemos que n seja nada de mais... a di às vezes tb bolsa um bocadito de leite no banho, mesmo 4 horas depois de já ter comido... até me pergunto como é que ainda tem leite no estomago.. :roll:

                    Queria aqui expressar o meu desagrado por uma situação..... hoje é o último dia de AB da Di, o que quer dizer que amanhã começa o trimetopim.... e por isso fui hoje a 3 farmácias aqui da zona a tentar comprar o dito, que tem que ser manipulado, seja, feito lá com um pozinho disto, pozinho daquilo.... nenhuma fazia! Só em Lx, numa daquelas que ainda são boticas, à antiga! .. ora eu pergunto.... para que é que as pessoas se licenciam sem farmácia, se depois abrem farmácias apenas para serem revendedores de medicamentos?!? De facto, se é só para isso que servem, acho mto bem que se vendam nos hipermercados!

                    Amanhã de manhã lá vou eu a caminho da baixa de lx comprar o tal perlipimpim.... :evil: mais um AB para a miuda... :cry:

                    segunda feira vou repetir a análise à urina!!! àh se vou!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Clowdia
                      Mamãs, que bebés lindosss!!!

                      Queria aqui expressar o meu desagrado por uma situação..... hoje é o último dia de AB da Di, o que quer dizer que amanhã começa o trimetopim.... e por isso fui hoje a 3 farmácias aqui da zona a tentar comprar o dito, que tem que ser manipulado, seja, feito lá com um pozinho disto, pozinho daquilo.... nenhuma fazia! Só em Lx, numa daquelas que ainda são boticas, à antiga! .. ora eu pergunto.... para que é que as pessoas se licenciam sem farmácia, se depois abrem farmácias apenas para serem revendedores de medicamentos?!? De facto, se é só para isso que servem, acho mto bem que se vendam nos hipermercados!

                      Amanhã de manhã lá vou eu a caminho da baixa de lx comprar o tal perlipimpim.... :evil: mais um AB para a miuda... :cry:

                      segunda feira vou repetir a análise à urina!!! àh se vou!
                      Olha Claudia,
                      o Gabriel desde que nasceu que toma o trimetoprim (foi detectada uma dilatação no rim direito ainda na gravidez) 2 x por dia, para prevenir possíveis infecções urinárias. Vai continuar, se tudo correr bem até completar 1 ano.
                      A farmácia mais perto de nós que faz o antibiótico (por ser manipulado), é em Gaia, por isso tenho que encomendar com 2 dias de antecedência. Um frasco de 100ml dá para 30 a 45 dias e custa cerca de 26€ :evil: , não é comparticipado.
                      O Gabriel já vai no 4º, que termina a validade já no inicio de Fevereiro, o resto vai para o lixo.
                      Só fazem de 30 e 100 ml, o de 30 é pouco o de 100 é demasiado, lá se vão os €€€€€€€€€€€ para o lixo:doubt:

                      Espero que com esse resulta e mate os bicharocos de uma vez por todas:roll:
                      Que essa análise mostre que já está td bem.

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por nellynavega
                        Inserido Inicialmente por AeroGuida
                        Com o que é que lavam a roupa dos vossos bebés? Ele disse-me para lavar a roupa dela com sabão azul e branco :doubt: para não fazer alergia.
                        O pediatra dela é muito estranho! Farta-se de dizer piadas sem graça nenhuma :? e tem uns conceitos estranhos mas a minha tia diz que ele é muito bom médico (é o pediatra do meu afilhado há 11 anos). Não quer que eu tenha na cama dela nem mantas nem lençóis de flanela e agora isso do sabão... :doubt: Os pediatras dos vossos filhotes também vos disseram alguma coisa deste género?!:?
                        Bom... o que interessa é que ele seja bom médico, não é ?
                        A Joana tem pele atopica, pele mt seca e o pediatra recomendou lavar a roupa c detergente proprio para bebe , uso o Blancotex para bebe pk tem ph neutro, e nao usar amaciador e enxuagar a maquina de lavar antes de colocar a roupa dela a lavar, para retirar os possiveis resto de detergente.
                        Nao aos lencois de franela, cuidado c as mantas e nao vestir roupa de lã, ter cuidado c os casaquinhos , so usar roupa de algodao.
                        Eu tb uso esse, e não ponho amaciador, mas não passava a máquina por àgua antes. Se calhar é isso! :? Eu ainda continuo a lavar a roupa dela com o blancotex até ter a certeza que não é do chocolate. Se ela não melhorar passo a lavar com sabão, como ele disse. Não posso é fazer tudo de uma vez porque se não fico sem saber qual a causa da alergia. (Eu também posso ir fazendo estes testes pq não é nada grave pq se fosse deixava de fazer tudo de uma vez!)
                        Guida & Catarina & Tiago






                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por nellynavega
                          Ontem tirei estas fotos e nao resisto em partilha-las c voces.


                          Clikem nas fotos para as verem em tamanho maior.





                          é tao linda a minha Jana
                          Bem... que precoce é a tua filha!!!!!!!!! A Catarina tb já se aguenta de pé mas é ao meu colo, não é sozinha!
                          Está o máximo! :d Tão gira! Tb é carequinha!
                          Eu costumo dizer que a Catarina sai ao avô (o meu pai tb é careca! :lol: ) Antes dela nascer queria que ela nascesse carequinha( e nasceu), pq eu acho muito giro os bebés carequinhas. Mas agora acho que o cabelo nunca mais cresce e tenho pena. Não vejo a hora de lhe por um ganchinho como a Fadinhas. Pelo menos o problema da crosta láctea já está quase aniquilado:d (espero!! :doubt: )
                          Guida & Catarina & Tiago






                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por nezinha
                            Já que estão numa de fotos, deixo uma do meu repolhinho, com 4 meses e 3 semanas.

                            nezinha tão fofinho o teu pirralhinho, a mafalda tmb tem um boneco como esses do teu príncipe e adora aquilo.:-)

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por lismarcela
                              Bom dia!!
                              Hoje fui brindada com um cócó gigante às 06h da manhã. Bem, que cheiro!! Não tem nada a ver com os anteriores, é da sopinha.
                              Pois é :d já ouvi dizer! :lol:
                              Mas o pior é quando eles não fazem. :cry: A Catarina hoje estava acontorcer-se tanto que tive de lhe por um bebégel.( há quase 3 dias que não fazia, coitadinha! ) E por causa disso tomou banho duas vezes :| Agora a roupa está ali de molho!
                              Guida & Catarina & Tiago






                              Comentar


                              • RE:

                                Eheheh..vejam este vídeo:

                                Aula de espanhol para amas!

                                http://13gb.com/videos/3328

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X