Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por ana ribeiro
    As novidades por aqui nao são boas...
    O Guilherme, que voltou a ficar doente, um dia após o término no antibiótico...eu que, desde 4ª feira estou em casa com uma valente gripe e mal me aguento de pé e ainda por cima estou sozinha com as crianças
    O avô do meu marido morreu e ele foi com os pais à terra da minha sogra...
    Realmente, o começo de 2009 tem sido tudo menos animador...
    As melhoras...

    Comentar


    • RE:

      Olá,

      Ana Ribeiro, realmente tens andado em maré de azar!! Mas melhores dias virão. As tuas melhoras e dos miudos.

      Lembram-se de eu ter aqui contado o galaró que a Teresa fez... ora aqui fica a foto do próprio dia.
      Nos dias seguintes ficou muito roxo mas bastante mais baixo.

      Ontem fui cortar o meu cabelo e levei a piolha comigo, também aparou as pontas e um pouco da franja, dá para fazer palmeirinha na mesma mas já não vem tanto para os olhos. Já em casa andáva toda vaidosa, e se lhe perguntamos como fez a sra ela leva a mão ao cabelo para explicar!!


      E aqui fica uma da noite de ano novo, para verem o penteado!! Não está com cara de muitos amigos...



      Beijocas








      http://mae-de-todos.blogspot.com/
      http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Clowdia
        ai meninas, acho que a DI está a entrar em grande na fase das birras... e tem imensa força....estou feita ao bife! Fui com ela ao centro comercial hoje. pedia colo, dava-lho.... depois começava a espernear e queria chão, punha-a no chão.... fugiu-me a correr 3 vezes, qd a apanhava era o berreiro. No parque vai direita a correr ter com um menino que lá andava, que ainda mal se aguentava em pé.... mete-lhe uma manapula no ombro para brincar, manda-o ao chão... #-o lá tive que pedir desculpa ao papá e ouvir ' tão pequenina e já com tanta força....' :? e depois se a contrari-o, é berreiro pelos corredores afora, como se lhe estivesse a bater...

        E anda a fazer fitas monumentais para dormir...rejeita o pai, só me quer a mim, grita mãe, mãe, ké mãe.... qd lá vou, foge-me do colo e rebola cheia de sono em cima da cama... está demais.... n para um segundo quieta. estamos tramados!!!!

        Estou a pensar se n lhe fará bem po-la no colégio, nem que sejam só 3 ou 4 horas por dia, para conviver com outros miudos e começar a ganhar regras sociais... tinha pensado pô.la aos 2 anos, mesmo tendo a minha mãe em casa para ficar com ela... mas já começo a pensar se n devia pô-la mais cedo, tipo aos 18 meses.... que acham?
        Olá Clowdia.

        O que me quer parecer é que estes bebés de Setembro 2007 saíram quase todos assim, birrentos! Acho que já aqui se queixaram algumas mamãs do mesmo. Por isso, não estás sozinha.
        O meu David tb é assim, faz birras descomunais e depois chora que se mata por não conseguir o que quer.
        Já me fez trinta por uma linha e até já fora de casa me fez algumas para me envergonhar.
        Ainda ontem ficou de castigo no colégio pq puxou o cabelo a uma menina e até a fez andar de rastos! :-&

        Quanto a pores a Di no colégio, eu sou da opinião que sim, para mim é importante que eles convivam com outras crianças, com outras pessoas que não só a família e que ganhem rotinas e regras.
        Por vezes eles abusam mais com os pais e portam-se bem melhor com as outras pessoas. Eu vejo isso com o David.
        Lá porta-se sempre bem, come lindamente e parece mesmo um anjinho (com cara de malandreco, é claro ), em casa é um terror.
        Tudo bem que no colégio ficam mais expostos a vírus e doenças, mas por outro lado assim ganham mais defesas.
        No fundo e no meu ponto de vista, para mim o balanço é positivo.

        Boa sorte na decisão.

        Bjinhos



        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por ana ribeiro
          As novidades por aqui nao são boas...
          O Guilherme, que voltou a ficar doente, um dia após o término no antibiótico...eu que, desde 4ª feira estou em casa com uma valente gripe e mal me aguento de pé e ainda por cima estou sozinha com as crianças
          O avô do meu marido morreu e ele foi com os pais à terra da minha sogra...
          Realmente, o começo de 2009 tem sido tudo menos animador...
          Oh linda... Que chatice...

          Isto de ter os filhos doentes e depois tb ficar doente tem mto que se lhe diga. Mãe tem de ser de ferro mesmo.
          Devia ser proibido os bebecas adoecerem e as suas mamãs então tb, não podem mesmo!
          Noto que estás mto em baixo Ana, força.

          As melhoras para o Gui e para ti tb.

          Bjinhos




          Comentar


          • RE:

            Olá! Não trago grandes novidades... parece que os GuilhermeS estão enguiçados!!!
            O meu Guilherme está de novo doente. Tudo começou com uma valente constipação na 2ª feira e culminou em muita febre ontem! Fomos ao Hospital da Luz ao final da tarde e o diagnóstico foi: otite nos 2 ouvidos e uma "grande" amigdalite!
            Está novamente a antibiótico e "de molho"! :? Devo ir à bruxa?!?!

            Clowdia: tb faz birras, mas sem duvida porta-se melhor e come bem no colegio ao contrário de casa!! em contrapartida temos as doenças!
            AnaCustodio: que valente galo!!!!
            lismarcela: o meu tb adora imitar-nos! cantar e dançar!
            Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

            O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por persiana
              Olá! Não trago grandes novidades... parece que os GuilhermeS estão enguiçados!!!
              O meu Guilherme está de novo doente. Tudo começou com uma valente constipação na 2ª feira e culminou em muita febre ontem! Fomos ao Hospital da Luz ao final da tarde e o diagnóstico foi: otite nos 2 ouvidos e uma "grande" amigdalite!
              Está novamente a antibiótico e "de molho"! :? Devo ir à bruxa?!?!
              Mais um para juntar á lista! #-o
              O Gabriel desde sexta feira, que anda cheio de febre :fever: chegou aos 40,4º, estivemos mais de 3 horas na urgência para conseguir baixar a temperatura, continuou sábado e domingo, vamos ver como corre hoje o dia.
              Aparentemente é uma otite, mas não será bacteriana e sim vírica????????????? É a segunda vez que tem e coincide com o romper dos dentitos. Neste momento tem dois molares, 2 incisivos superiores laterais e mais sei lá!!!!!!!!!!!!!!!

              Além da otite tem a garganta inflamada, e o canal lacrimal, tudo congestionado.

              As melhoras para todos e parabéns para os resistentes!

              Comentar


              • RE:

                Ola a todas,

                Isto anda complicado de vir cá ler as novidades dos bebecas, ando muito estafada sem tempo para nada!!! :?

                Clowdia, a minha pipoca anda igual.....muita birra, de fazer beicinho quando não lhe fazemos as vontades e de se atirar para trás ( um perigo ). Chega a deitar-se no chão, e lá fica a chorar....o importante é não fazermos caso dela, e realmente se não lhe ligarmos ela acaba por se levantar e calar! Por enquanto ainda só me fez destas birras em casa, mas mas nem quero pensar se ela me faz na rua! #-o
                Depois também só me quer a mim, o que me deixa ainda mais estafada, porque não tenho 5m de sossego! É a mãe para tudo, a unica coisa que ela ainda vai fazendo com o pai é tomar banho. De resto é mãe, mãe, mãe!!!!! Normalmente vou deitar-me com ela mas ficamos um pouco na brincadeira até o pai vir com o biberão. Mas assim que bebe o leite é só virar para o lado e adormece que nem um anjinho! :angelyel:
                Em relação ao colégio, por um lado acho que lhe faz bem, mas por outro lado acho ainda um pouco cedo para ela ir. Eu tou a pensar pôr a minha só aos 2/3 anos, antes disso não. até porque ouço muita gente a queixar-se de ter os bebecas sempre doentes e como a minha pipoca tem poucas defesas não quero arriscar!

                Ana ribeiro e persiana, as melhoras rápidas dos vossos Guilhermes. realmente este tempo não tá fácil. Felizmente a minha pipoca agora anda bem e com muito apetite.

                Ana Custódio, isso é que é um valente galo. Espero que ela já esteja boa! Mas até com esse galo ela fica super gira!!! E muito fofa....

                Bjinhos a todas

                Comentar


                • RE:

                  Mais uma para juntar ao rol dos enfermos... A Di está valentemente constipada... oh desgraça de tempo!

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá mamãs!

                    Pois podem juntar outro à lista... O David está em casa, veio ontem para casa com 39,5ºC de febre.
                    Ao que tudo indica é mais uma gripe.
                    Este ano tb não começou nada bem para nós, está uma semana bem, outra que nem se fala. Até tem de ficar em casa tal é o seu estado.

                    Que sorte. Parece mesmo bruxedo. Fosga-se...

                    As melhoras para todos os doentinhos.

                    Bjinhos



                    Comentar


                    • RE:

                      Olá meninas
                      Parece que o ano de 2009 não começou muito bem para muitas de nós
                      As melhoras para todos os doentinhos...

                      O Guilherme, embora ainda ranhoso, está melhor (nock, nock, nock) mas ontem na creche avisaram nos que há vários meninos com diarreia na sala dele (eu já tinha percebido pq li o quadro) e hoje veio uma circular para casa a avisar que houve 3 casos de virose diagnosticados e para estarmos atentos...espero que o meu menino não seja afectado...pq acho que já chega...caramba...eu passo mal no verão por causa do calor...mas não vejo a hora do tempo quente chegar...

                      Eu estive de molho até hoje e, embora ainda não esteja a 100%, amanhã volto à labuta...

                      Bjinhos a todas

                      Comentar


                      • RE:

                        Epá só más notícias....os bebecas quase todos doentinhos! As melhoras a todos.

                        Clowdia: o André tb faz umas birras daquelas...acho que praticamente todos estão a passar por este fase! #-o
                        Olha, eu só vou colcar o André num infantário aos 3 anos, mas sou a favor de irem um piuco mais cedo (2 anos) para criarem regras e para o seu próprio desenvolvimento.

                        Ana Custódio: que grande galo!!! Bemmmmm....olha, já me falaram num produto muito bom que substitui o gelo para hematomas: o Ice Kid. Eu já comprei para o caso de ser necessário....
                        O que usaste? Gelo?
                        Já sabes o sexo do teu bebé?

                        E tu, Whiteleaf, quando é que sabes o sexo?

                        Férias: já desisti das férias este ano para os Açores. Como quero fazer o circuito de 3 ilhas, torna-se cansativo fazê-klo com um bebé...
                        Vou para uma das ilhas espanholas, só não sei ainda qual...estava a pensar em Menorca, Tenerife ou Lanzarote. Vocês já lá foram?

                        Jokas
                        Sílvia


                        Comentar


                        • RE:

                          Ai meninas, preciso de desabafar...
                          Estou na minha hora de almoço e não paro de chorar pelo que li esta manhã aqui no post de pediatria " A Leonor vai partir".
                          Tou fartinha de chorar...não consigo imaginar a dor daqueles pais. Nem o almoço me está a cair bem, pois estou com um nó na garganta.

                          Desculpem...

                          Comentar


                          • RE:

                            Ola a todas,

                            AlexP, aconselho vivamente Palma Maiorca. É muito giro, não é um destino muito caro e se alugares um carro podes ir conhecer imensos sitios/praias paradisiacas. Eu já tive lá uma vez e quero lá voltar. Se fores para lá podes ficar ou em Palma ou então em Magaluf.

                            Ah, e se fores não te esqueças de ir às Ilhetas. LINDO!!!!!!

                            Menorca, já ouvi falar que também é bonito mas não tem muita coisa para ver e é mais caro. Tenerife, uma amiga foi passar a Lua-de-mel lá e não gostou muito. Mas sabes que cada pessoa tem a sua opinião!!!!

                            De resto não tenho grandes novidades,

                            A minha pipoca felizmente agora anda bem, começou com alguns espirros mas nada de mais. Tem andado uma comilona, agora pede sempre um biberão antes de dormir. De lembrar que ela nunca me tinha bebido leite à noite! :-#

                            Anda super engraçada e fofa ( não fosse eu uma mãe babada ). Faz imensas graçinhas e já começa a querer exprimir-se....ve-se mesmo que ela quer dizer as palavras mas ainda não sabe é como!!! #-o Mas é uma risada pegada quando ela começa numa conversa connosco e nós sem perceber nada!

                            Quanto às birras parece andar melhor, já não faz tanto.....agora faz é beicinho!

                            As melhoras dos bebecas doentinhos, bejinhos

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por AlexP
                              Ai meninas, preciso de desabafar...
                              Estou na minha hora de almoço e não paro de chorar pelo que li esta manhã aqui no post de pediatria " A Leonor vai partir".
                              Tou fartinha de chorar...não consigo imaginar a dor daqueles pais. Nem o almoço me está a cair bem, pois estou com um nó na garganta.

                              Desculpem...
                              AlexP, também só vi o post hoje e realmente é impossivel segurar as lágrimas. Fiquei logo invadida por uma tristeza.....sem palavras! Não dá para imaginar a tamanha dor que eles devem estar a sentir. Nem quero pensar na hipotese de perder a minha pipoca......

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá meninas!!

                                O galaró da Teresa só agora é que está a passar, mais de 15 dias depois!!! Mas ainda tem na cana do nariz, junto mesmo aos olhitos, negro!! Foi o negro que desceu da pancada na testa. Já fui ao centro de saúde falar com o enfermeiro mas ele disse que era normal.

                                Eu tenho o stick ARNIDOL, costuma resultar muito bem, ás vezes ponho nela ou nele logo a seguir a uma pancada e nem chega a ficar negro ou inchado.... mas desta vez mesmo pondo e bastante não adiantou muito!!! A pancada foi mesmo grande.

                                Ainda não sei o sexo do bebé, mas já sei que é mexido!! A Teresa adora fazer festinhas na minha barriga, e se me vê com a barriga destapada aponta logo e diz BÉBÉ!!!!

                                Ainda fala muito pouco mas percebe tudo, até demais!!! Agora aprendeu a dar entoação ás palavras e então para chamar papá é vê-la toda esticada de pescoço muito levantado e bicos de pé a gritar "oh pappppááááááá!!!! Para a mamã ainda não funciona muito bem! :lol: apesar de eu tentar ensinar!!! Água é que já diz muito bem.

                                BIRRAS .... nem me falem!! Não pode levar um NÃO que joga-se para o chão e não há nada a fazer!! Ou então se quer ser ela a fazer uma coisa e nós não deixamos (tipo calçar os sapatos :lol: ) fica que não se pode e abala de ao pé de nós, com os sapatos na mão e vai "amarrar o burro" sozinha e a fazer cara feia!!! Bom só filmado!!!

                                Hoje finalmente o sol regressou!! Vamos ver até quando!! Tenho o mais velho doentito (bronquiolite) e por enquanto ela safou-se.... :-$

                                Beijocas e bom domingo








                                http://mae-de-todos.blogspot.com/
                                http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X