Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Tão gira a tua filhota na água, super despachada!! Dá vontade de me enfiar na piscina com ela!!!

    Inserido Inicialmente por AnaCustodio
    Inserido Inicialmente por lismarcela
    Olá mamãs,

    Podem dizer-me se alguma de vocês anda com os filhotes na natação. Estava a pensar inscrever-me e queria saber opiniões. Até que idade vão com os pais?

    Obg
    Olá . A minha Teresa anda desde os 6 meses numa professora particular, porque o publico só há a partir dos 12 meses. Normalmente até aos 3 anos vão com os pais.

    Podes ver videos da Teresa dentro de água aqui Tenho lá varios.

    Beijinhos e bons mergulhos

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por AnaCustodio
      Inserido Inicialmente por lismarcela
      Olá mamãs,

      Podem dizer-me se alguma de vocês anda com os filhotes na natação. Estava a pensar inscrever-me e queria saber opiniões. Até que idade vão com os pais?

      Obg
      Olá . A minha Teresa anda desde os 6 meses numa professora particular, porque o publico só há a partir dos 12 meses. Normalmente até aos 3 anos vão com os pais.

      Podes ver videos da Teresa dentro de água aqui Tenho lá varios.

      Beijinhos e bons mergulhos
      Ana,

      Como corre a tua gravidez, já sabem o sexo? Alguma preferência?

      Comentar


      • RE:

        Hoje foi dia de vacinas dos 2 piolhos...
        O Guilherme levou 3:? e a Margarida 2...
        Ele até se portou bem...chorou na altura das picas mas depois passou...já a mana#-o...
        Ele foi vacinado primeiro...o que foi um erro, porque ela estava na sala e viu como ele ficou em cada picada...ela devia ter sido atendida primeiro ou, então, o pai ficava com ela na sala de espera...
        Claro que quando chegou a vez dela...jesus...o que ela gritou...sentada ao meu colo, fazia uma força tremenda com os braços, o que ainda fazia doer mais...mas pronto...depois passou lhe...dizia que lhe doia um dos braços...mas quando chegou a casa dos meus pais (a 5 minutos do C. Saúde) já estava bem
        Engraçado foi o Guilherme...estava só com o body e quando viu o enfermeiro preparar as vacinas da mana...começou a baixar a mangas e a olhar para ele como quem diz "não, não...a mim não me picas mais":lol:
        Tanto eu, como o pai, como o enfermeiro achámos imensa piada pois ele fez isso muitas vezes até se aperceber que afinal aquelas vacinas era para a mana
        Aos 18 meses voltamos para mais uma dose de Prevenar...a Margarida só aos 10 anos (ufaaa!!!)

        Comentar


        • RE:

          Olá, olá!!

          Estive bastante tempo ausente, mas voltei à carga! Digamos que a nível de trabalho, tenho andado mesmo muito exausta...

          Natal: não foi grande coisa. Passámos em nossa casa com os avós e eu e o André doentes! Eu desde o dia 21, que estive de cama com uma valente gripe mas no dia 24 lá me levantei da cama a muito custo...mas o André atingiu 40º de febre, tosse horrível, ranhoso, rabujento, enfim...uma noite para esquecer de tal forma que dia 25 tivemos mesmo que ir para o Hospital com ele - constipação, laringite...ou seja, muitos medicamentos e recomendações! O André só abriu as prendas dia 25 à tarde e não lhes ligou grande coisa - nos dias seguintes melhorou...uiiiiiiiiiiiiii era vê-lo excitadissímo com elas!
          Ah e nunca ligou nenhuma à árvore da natal...nem com luzes!

          Ano Novo: também passado em casa com amigos e respectivos filhotes. Passou-se bem, com alguma tossezita e ranhoca incolor à mistura, mas nada demais!

          O André, aos 15 meses: tá tudo bem com o André. Tem 11,5kg e 82cm - tá um matulão de 1ª!!
          Faz uma birras muito engraçadas....de se "amandar" pro chão a chorar, bater no chão ou em nós...quando não lhe são feitas as "vontadinhas", quando lhe dizemos "não" ou "não faças isso, não mexe...".
          Quando se irrita, até levanta os pés do chão, estica-se todo empertigado, fecha os punhos, treme todo, fica vermelho e depois faz um rúido mesmo de danado!
          A pediatra diz que tem uma forte personalidade e é bem verdade, acreditem! Não é só por fazer estas birrinhas, é também por cenas que ele faz que até nos deixa aparvalhados.
          Em contrapartida, cada vez está mais sociável com as pessoas, diz olá, adeus e ri-se pra toda a gente...é mesmo muito simpático.
          Poucas palavras diz: tá aí!, onde tá?, quem é?, olá, mamã, dá-me!, dá, qué (quero), abú (água)...e pouco mais.
          Adora andar de triciclo, mas é pra trás! Pra frente, ainda não consegue...
          Veste roupa de 18-24 meses e calça o 22 por ser grandinho como o papá!
          Está cheio de caracóis castanhos claros, mas este sábado vamos cortar pela 1ª vez o cabelito, pois a franja está muiiiito comprida! Tá um borrachinho! (Oh pra mim, cheia de baba).

          Eh pá o que eu já escrevi!

          As melhoras a todos os bebecas doentinhos!

          Muitos parabéns Whiteleaf! Os manos vão ficar com pouca diferença de idades! É caro que os primeiros aninhos, serão sempre os mais complicados, mas é muito giro, pois aqui a uns tempos não se irá notar a diferença de idades!

          Ana Custódio: já sabes o sexo? Está a corre td bem?

          Bjinhos eum excelente ano 2009 pra todas!
          Sílvia

          Comentar


          • RE:

            Bom dia mamãs.

            AlexP Gostei de ler as tuas novidades do André!! A minha tb faz birras dessas e tb quer bater em qualquer coisa que se atravesse no caminho dela!! Tá tudo bem com o meu bebé.

            A Teresa aponta para a minha barriga e diz "bêbê" e ás vezes puxa-me as camisolas todas para cima para dar beijinhos!! Um amor... mas não sei o que ela pensará!!???? Será mesmo que sabe que é um bebé a sério que aqui está??

            Agora aprendeu a dizer UMA então anda sempre a repetir!! Mas só diz com entoação como se fosse contar!! Por exemplo conta os dedos da mão todos mas todos são "UMA..." :LOL:
            Também já diz cáca, abre o balde do lixo e diz CÁCA !!! Está mesmo engraçada, mas em relação ao mano fala menos que ele falava!! Cada miudo tem o seu ritmo!

            Beijocas e bom fim de semana








            http://mae-de-todos.blogspot.com/
            http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

            Comentar


            • RE:

              Uma maleita nunca em só...

              1º Pai: anginas (antibiótico + anti-inflamatório)

              2º Mãe: amigdalite (penicilina + paracetamol)

              3º Bebé: garganta inflamada (antibiótico + anti-inflamatório/anti-pirético)

              Estamos KO!
              Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

              O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por persiana
                Uma maleita nunca em só...

                1º Pai: anginas (antibiótico + anti-inflamatório)

                2º Mãe: amigdalite (penicilina + paracetamol)

                3º Bebé: garganta inflamada (antibiótico + anti-inflamatório/anti-pirético)

                Estamos KO!
                Fogo linda, isso aí esté mesmo mto mau...

                As melhoras de todos!

                Bjinhos



                Comentar


                • RE:

                  Olá mamãs, há uns tempinhos que não vinha por cá.

                  As melhoras as bebés doentinhos, este tempo é sempre mto chato. A Di tb já teve o exantema subito, ou roseola, ou 5ª doença...tudo nomes habituais para o mesmo...sáo 3 dias de febre alta e depois manchinhas no corpo. À parte disso não é nada de especial.

                  Por aqui vamos na segunda otite em 2 meses...òh tadinha... primeiro uma constipação, depois choro afltivo de noite, médico, otite, antibiótico... uma chatice... :? ainda por cima ela faz uma birra imensa para tomar o ab. As duas últimas doses tiveram que ser à força... custa tanto... mas é para o bem dela...

                  Fomos à consulta dos 15 mese, tem 80cm e 11 Kg, perimetro cefalico n sei pq o medico nunca mediu, mas n é especialmente cabeçuda... alias nasceu com 32,5 cm, o que devia ser P5 para aí... ( e ainda bem que ajudou ao parto... o próximo pode ser igual )

                  Ainda n fomos às vacinas pq quero primeiro acabar o ab.... mas já deviamos ter ido dia 8... espero n passar desta semana.

                  E está uma espertalhona... diz imenas coisas já. Mãe e Pai, tal e qual perfeitamente, e depois tio, tia, caneta, bibas, pão, queso ( queijo ), ké mãe ( quero mãe), cão, miau, piupiu, ág (água), na não, olá, deu ( adeus ), tê ( um, dois e ... ), quando cai ao chão ou deixa cair alguma coisa ( manda de propósito...), diz caiiiiiiuuuuu, e mais umas tantas...cada dia é uma nova... :3d:

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por persiana
                    Uma maleita nunca em só...

                    1º Pai: anginas (antibiótico + anti-inflamatório)

                    2º Mãe: amigdalite (penicilina + paracetamol)

                    3º Bebé: garganta inflamada (antibiótico + anti-inflamatório/anti-pirético)

                    Estamos KO!
                    Então Persiana, já estão todos bem?

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por lismarcela
                      Inserido Inicialmente por persiana
                      Uma maleita nunca em só...

                      1º Pai: anginas (antibiótico + anti-inflamatório)

                      2º Mãe: amigdalite (penicilina + paracetamol)

                      3º Bebé: garganta inflamada (antibiótico + anti-inflamatório/anti-pirético)

                      Estamos KO!
                      Então Persiana, já estão todos bem?
                      Passei a deixar notícias:
                      De regresso à rotina! Todos melhor, ainda medicados o papá e bebé (antibiótico)! Estamos abatidos!

                      Felizmente o Gui tem ficado bem na creche, já come bem ao almoço e lanche....à noite, em casa, é que faz alguma fita com o jantar!!!
                      Aos poucos tudo se compõe...
                      Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                      O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                      Comentar


                      • RE:

                        Persiana, ainda bem que já estão todos melhor.

                        Eu nem falo em doenças porque parece que atrai!!! Estou desejosa que chegue o calor, o Inverno realmente é desgantante, kilos de roupa, gripes, constipações. Além disso "obriga-nos" a ficar em casa muito mais tempo.

                        Comentar


                        • RE:

                          Ola a todas,

                          Já algum tempo que não vinha aqui, mas nesta altura do ano ando sempre com imenso trabalho...não dá tempo para nada, e em casa então nem se fala!!!!! #-o

                          Pelo que percebi anda meio mundo doente, não é verdade?!?!? Connosco as coisas não andam melhores! :? Eu continuo constipada, a avó idem, e a pipoca continua ranhosa e com "gatinhos". É um ronrom.....agora tá a nascer-lhe mais um dente. Durante a noite começa a choramingar de tal forma que só sossega depois de lhe pôr o gel nas gengivas. Têm sido umas noites complicadas.....:?

                          Ontem fomos às vacinas dos 15 meses. Chorou tanto a minha bébé....!!!! Mas acho que foi mais pelo facto de se sentir presa do que propriamente pela pica! Felizmente não fez febre nem inchou a zona da vacina....nada. De qualquer maneira a enfermeira avisou que entre o 5º dia e o 12º dia pode lhe aparecer umas manchas, tipo varicela, mas que apenas é uma reacção à vacina para não ficarmos alarmados. Vamos ver.....

                          Tenho que ir.....

                          As melhoras de todos os doentinhos,

                          Bjinhos

                          Comentar


                          • RE:

                            Para as meninas de Lx, Domingo vou a 1 actividade com a filhota na quinta pedagógica dos olivais. Para as interessadas, fica a sugestão.

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá a todas!!!!

                              Depois de tanto prometer cá venho contar novidades da pekerrucha!!!!!
                              Antes de mais, um feliz 2009 a todas!!! Espero que tenham entrado bem!!!!
                              E a todos os bebecas que estejam doentes as melhoras!!!!

                              Bom, novidades nossas. A consulta dos 15 meses so será em Fevereiro :? . Liguei para o consultório da pediatra, e só mesmo nessa altura. Já terá 16 meses e meio, mas paciencia. De resto, temos tido sorte, ainda não ficou doente. Mas também acho que isso deve-se a eu ficar com ela.
                              Anda uma traquinas de primeira, é super brincalhona. Anda sempre de um lado para o outro. Nós dizemos que tem pilhas duracell, não para mesmo. É uma bebe hiper bem disposta. Está sempre super contente, e toda a gente que a vê diz o mesmo, e nós os pais super babados. Mas acho-a super comunicativa e sociavel.
                              Agora é um terror no que respeita a desarrumação. É super curiosa, e mexe em tudo. Tudo mesmo. Eu passo a minha vida a apanhar coisas do chão. Já destinei uma divisão aqui da casa para a desorganização. Porque senão dava em doida a andar sempre atrás dela a apanhar tudo do chão.
                              Ofereceram-lhe no Natal um dvd com músicas infantis e adora, eu ponho e ela poe-se a dançar em frente à televisão. Ontem achei um piadão, eu estava a trabalhar e tinha-a deixado a ver os desenhos animados da 2, e ela tirou o dvd do dvd, e veio-me traze-lo. Era para eu o por. Achei-lhe um piadão.
                              E anda super mimalha. Chega-se a nós e já nos dá beijinhos e abraços. E na verdade, é do melhor que há!!!
                              Continua a falar imenso. Já diz mãe, pai, abu (avô), abó (avó), tiá (tio e tia), gato, pato, águ (água), papa, mais, e palra que se farta, às vezes começa a falar na sua linguagem e nunca mais para.
                              Agora o pior, continua de vez em quando com as suas birras, vá-se lá saber onde aprendeu. Atira-se mesmo para o chão quando lhe dizemos não ou não a deixamos fazer qualquer coisa que queira. E o pior mesmo é para dormir a sesta. Faz umas gritarias.... safa!!!!! É capaz de já não precisar tanto de dormir. Ela até há bem pouco tempo dormia de manhã e à tarde. como é com os vossos? Dormem 1 ou 2 sestas?
                              Entretanto, agora tenho que deixa-la de vez em quando com um casal amigo dos meus sogros que já está reformado. Arranjei um part-time que tenho que sair de vez em quando. Na verdade, dá-me mesmo pena. Os meus dois pais estão reformados, e podiam tomar conta dela, mas os meus pais em Lisboa, e eu aqui no porto!! Paciencia. Em principio acho que quando fizer 2 anos irá para o infantário. Mas acho que me irá custar imenso!!!
                              Estou com tanta inveja das mamãs grávidas. Também queria já um!!! Mas tenho que esperar pelo menos até ao Verão. O parto da Maria acabou em cesariana, e o médico aconselhou-me esperar 2 anos. Disse-me que se fosse menos, seria provavelmente cesariana outra vez. Eu queria parto normal. Mas eu e o namorido já estamos a falar em começar outra vez treinos lá para o Verão!!!!
                              Bom, isto hoje foi um testamento.
                              Um beijinho muito grande a todas.

                              Ana
                              Bjinhos

                              Ana e Maria

                              Comentar


                              • RE:

                                Boa tarde meninas.

                                Venho só dizer que a pirralha também anda adoentada!! E o mano tb!! Por agora safa-se sem antibiotico, está a fazer o MAxilase e o Actifed. MAs a médica viu uma possivel otite a desenvolver num ouvido... disse para esperar porque antibiotico não serve de prevenção e temos que ver se evolui ou não. Por agora (já lá vão 4 dias) não notei que ela se queixasse... pode ser bom sinal.

                                Ao contrário dos outros... como é lambona ... até os xaropes marcham bem!! Se calha a ver o frasco (mesmo fora de horas) até chora que quer xarope!! É uma tonta!

                                As melhoras a todos os outros bebés doentes.

                                Beijocas








                                http://mae-de-todos.blogspot.com/
                                http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X