Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por pestinha
    Olá mamãs...

    Passei aqui de repente só pra dizer que o David está com uma bronquiolite aguda.... :cry:

    Os dentes devem de estar a romper e ganhou tb uma diarreia fenomenal. Resultado tem um fungo na zona da fralda e o rabinho numa miséria.

    Vai ter que fazer nebulizações com Ventilan, já fui comprar a máquina. :roll:

    Estou de rastos... :cry: Não é que seja grave, mas custa tanto.... :cry:


    Bjinhos
    Que chatice pá...os bebés/crianças nunca deviam estar doentes
    Rápidas melhoras do menino
    Bjinhos

    Comentar


    • RE:

      Ai mamãs...estou a ficar muito muito pra baixo .
      O Guilherme continua sem querer a mama esquerda e mesmo na direita mama pouco...
      Gostava tanto de poder amamentá lo mais tempo...mesmo com o suplemento à mistura...
      Não tenciono desistir tão facilmente...mas sempre que mama (na mama)...é rara a vez que não a larga a chorar...quando bebe pelo biberão...é o bebé mais sereno que já vi...
      Não quero, de todo, deixar de amamentá lo...mas está a ser tão difícil...há mais de 1,5 mês que a amamentação tornou se um momento de nervos...quando devia ser de pleno prazer

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por pestinha
        Olá mamãs...

        Passei aqui de repente só pra dizer que o David está com uma bronquiolite aguda.... :cry:

        Os dentes devem de estar a romper e ganhou tb uma diarreia fenomenal. Resultado tem um fungo na zona da fralda e o rabinho numa miséria.

        Vai ter que fazer nebulizações com Ventilan, já fui comprar a máquina. :roll:

        Estou de rastos... :cry: Não é que seja grave, mas custa tanto.... :cry:


        Bjinhos
        Tadito espero q melhore rapidinho
        beijocas
        Lucia e Matilde


        Comentar


        • RE:

          Ola de novo meninas!

          Obrigada pelas palavras de apoio... já estou mais calma. Fui pesar a Di à farmácia e está com 6740 g, qd na semana passada estava com 6495 g, pelo que está a aumentar de peso. Deve ser bom sinal.. :roll:

          O antibiótico no biberão estava a funcionar mto bem até à dose de ontem. O pediatra mandou dar à seringa ou no leite, e como a primeira dose à seringa correu pessimamente ( vomitou ... ), passamos ao leite.... agora voltei à seringa. Faço como vocês disseram. deito-a para não cuspir e vou pondo aos bocadinhos lá para dentro qd ela abre a boca para chorar... no fim ofereço-lhe o biberon da água, e não é que ela aceita e bebe?!? ops: miuda estranha.... antes assim.... tb são só mais dois dias de antibiótico...

          Hoje, depois do primeiro às 13h, lá voltou a beber os biberões, sempre com fita, mas bebeu. Acho que ela quer é mama... porque chora ao inicio, mas depois de pegar no biberão, bebe-os bem. Se calhar estou com mais leite, porque ao fim de 10 minutos na mama, se a tirar e apertar o peito, sai facilmente leite.... não sai um rio, mas o bico da mama fica todo branco... ops:

          Não gostar do suplemento ou ter enjoado, não me parece, 1º porque bebe suplemento desde os 5 dias de vida, depois porque tenho 3 latas diferentes de leite abertas neste momento ( aptamil ha, nan ha e enfalac ha ), e depois porque a fita é toda feita antes mesmo de provar o leite... :doubt: é qd a tiro da mama.... enfim...

          As melhoras ao David. Espero que passe depressa, tadinho... é uma dó de alma vê-los tão pequeninos e já adoentados.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por ana ribeiro
            Ai mamãs...estou a ficar muito muito pra baixo .
            O Guilherme continua sem querer a mama esquerda e mesmo na direita mama pouco...
            Gostava tanto de poder amamentá lo mais tempo...mesmo com o suplemento à mistura...
            Não tenciono desistir tão facilmente...mas sempre que mama (na mama)...é rara a vez que não a larga a chorar...quando bebe pelo biberão...é o bebé mais sereno que já vi...
            Não quero, de todo, deixar de amamentá lo...mas está a ser tão difícil...há mais de 1,5 mês que a amamentação tornou se um momento de nervos...quando devia ser de pleno prazer
            Dizem, que por na mama ser mais dificil puxar o leitinho, qd eles começam com o suplemento, começam a olhar prá mama de lado... por acaso isso nunca aconteceu à Diana.... continuou a preferir a mama... mesmo vazia... acho que gosta do efeito chucha... :doubt:

            Não desanimes... se ele só quer de uma, dá-lhe dessa e tira da outra com a bomba, se conseguires...depois podes dar-lhe esse leite pelo bibas, e a mama não te seca...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Clowdia
              Inserido Inicialmente por ana ribeiro
              Ai mamãs...estou a ficar muito muito pra baixo .
              O Guilherme continua sem querer a mama esquerda e mesmo na direita mama pouco...
              Gostava tanto de poder amamentá lo mais tempo...mesmo com o suplemento à mistura...
              Não tenciono desistir tão facilmente...mas sempre que mama (na mama)...é rara a vez que não a larga a chorar...quando bebe pelo biberão...é o bebé mais sereno que já vi...
              Não quero, de todo, deixar de amamentá lo...mas está a ser tão difícil...há mais de 1,5 mês que a amamentação tornou se um momento de nervos...quando devia ser de pleno prazer
              Dizem, que por na mama ser mais dificil puxar o leitinho, qd eles começam com o suplemento, começam a olhar prá mama de lado... por acaso isso nunca aconteceu à Diana.... continuou a preferir a mama... mesmo vazia... acho que gosta do efeito chucha... :doubt:

              Não desanimes... se ele só quer de uma, dá-lhe dessa e tira da outra com a bomba, se conseguires...depois podes dar-lhe esse leite pelo bibas, e a mama não te seca...
              Eu sei...mas ele já fazia isso muito antes de iniciar o suplemento (tirando o facto de rejeitar a mama esquerda)
              Ele na direita pega logo...e mama até lhe apetecer...o que, normalmente, nunca é mais de 5 minutos...e tem sido assim no último 1,5 mês...mama pouco tempo e apenas numa mama...por isso, não me parece que ele esteja a rejeitar a mama...(espero eu)
              O problema é que não consigo tirar o leite à bomba:doubt:...mas vou voltar a tentar..
              Obrigada e fico contente da Diana ter aumentado...o problema são os nervos com que ficamos não é?
              Bjinhos e as melhoras

              Comentar


              • RE:

                Bom dia mamãs
                Por aqui as coisas não estao fáceis.
                Além das dificuldades na amamentação, descanso cada vez menos:doubt: .
                O Guilherme costuma mamar por volta da 20h/21h e depois só mama de manhã (ou de madrugada)...
                E a 2ª noite que lhe dou de mamar também às 0h00 porque estava muito agitado mas às 5h00 acorda..ou seja acorda à mesma hora quer mame às 21h, quer mame às 0h00...:doubt:
                Eu deitei me à 1h00 e ele às 5h acordou:?...pus lhe a xuxa e lá ficou até às 6h20, hora em que comeu...
                O problema é que quando acorda a esta hora para comer...já não quer dormir...resultado, estou acordada desde as 5h...embora ainda me tenha deitado e desde as 6h20 que estou a pé...
                E nem vale a pena deitar me porque às 8h tinha de me levantar, para ir levar a minha filha ao infantário...
                Ele dorme bem...é capaz de estar das 20h às 5/6 h da manhã...eu é que preciso tanto de uma noite de sono...tanto...
                Desculpem...ultimamente só tenho vindo com desabafos...mas sinto me esgotada

                Como estão os bebés doentinhos?

                Comentar


                • RE:

                  Bom dia mamã :d :d
                  só queria partilhar c voçes q faz hoje 1 Ano que iniciei esta maravilhosa viagem, que descobri este forum, q vos descobri a voçes, e principalmente que tive a grande alegria que é ter o nosso positivo!! :d :d :d :d

                  Comentar


                  • RE:

                    Passamos o revellion com casais amigos e filhos. :d O Guilherme gostou da agitação e ficou horas acordado! :roll: Só dormiu 30 min ao meu colo lá por volta das 22h... Adorou toda a atenção que recebeu quer das crianças quer dos graúdos!!!
                    Por pouco passava a meia-noite a dar de mamar... mas o Gui lá se despachou e terminou 1 minuto antes, dando tempo de nos juntarmos ao papá e nossos amigos pra brindarmos à chegada do novo ano!:lol:
                    Chegados a casa só adormeceu bem depois das 2:30!!!:?

                    Ontem fomos pesar e aos 3 meses e 15 dias tem 6,375kg. Acho que deve ter uns belos 64 cm!
                    Tá lindo... super sorridente e simpático! :d Continua a mamar bem, em intervalos de 2 a 3h, com a excepção da noite. Toma banhoca, mama (23:30- 0h) e dorme cerca de 7 a 8h seguidas por noite (yes:lol: ), mas durante o dia combate o sono . Faz birra de sono :doubt: e só se deixa adormecer ao colo!!! Terrível...:? é raro não haver birra pra dormir durante o dia! Mais uma vez a excepção dá-se quando andamos no lareu - no carrinho a passear no centro comercial dorme horas e claro nos passeios de automóvel!!!
                    Já faz cocó sozinho muitas vezes.
                    Todos os bonecos em que agarra com as mãos são automaticamente direccionados para a boca.
                    Palra e vocaliza imenso - gritinhos de alegria e de chateado!!! ops:
                    Felizmente tá óptimo de saúde!!! :d

                    As melhoras pra todos os bebes doentinhos e muita força prás mamãs cansadas e desgastadas!
                    Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                    O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por ninna2006
                      Bom dia mamã :d :d
                      só queria partilhar c voçes q faz hoje 1 Ano que iniciei esta maravilhosa viagem, que descobri este forum, q vos descobri a voçes, e principalmente que tive a grande alegria que é ter o nosso positivo!! :d :d :d :d

                      Já te respondi no Fórum Gravidez, mas volto a fazê lo aqui..
                      Parabéns pelo aniversário do teu positivo
                      Agora tens uma bela princesa nos braços

                      Comentar


                      • RE:

                        tenho q vir aos bocados q esta miuda n da descanso :lol:

                        queria deixar as melhoras tb pra todos os babes q andam doentitos....força as mamãs e para bens aqueles q ja fizeram os 4 mesitos :d :d

                        Ahh a Ninni hoje voltou a nanar das 11h as 7h, comeu e nanou ate as 9.30h e ja ta a nanar outravez, mas ao colo :? se a ponho na cama ou ovo ou o q for, pimba, acorda logo :doubt:

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                          Inserido Inicialmente por ninna2006
                          Bom dia mamã :d :d
                          só queria partilhar c voçes q faz hoje 1 Ano que iniciei esta maravilhosa viagem, que descobri este forum, q vos descobri a voçes, e principalmente que tive a grande alegria que é ter o nosso positivo!! :d :d :d :d

                          Já te respondi no Fórum Gravidez, mas volto a fazê lo aqui..
                          Parabéns pelo aniversário do teu positivo
                          Agora tens uma bela princesa nos braços
                          eu vi linda :d :d bigada
                          pois é....tenho uma linda pinxeza depois de cerca de 3 anos de espera :d

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por ninna2006
                            Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                            Inserido Inicialmente por ninna2006
                            Bom dia mamã :d :d
                            só queria partilhar c voçes q faz hoje 1 Ano que iniciei esta maravilhosa viagem, que descobri este forum, q vos descobri a voçes, e principalmente que tive a grande alegria que é ter o nosso positivo!! :d :d :d :d

                            Já te respondi no Fórum Gravidez, mas volto a fazê lo aqui..
                            Parabéns pelo aniversário do teu positivo
                            Agora tens uma bela princesa nos braços
                            eu vi linda :d :d bigada
                            pois é....tenho uma linda pinxeza depois de cerca de 3 anos de espera :d
                            3 anos?? Não fazia ideia...
                            E não faço ideia do que deve custar a espera, mês após mês...
                            Mas o importante é que ela chegou e é linda mesmo
                            Parabéns

                            Comentar


                            • RE:

                              os 2 primeiros anos foi complicado mas depois chegamos a uma fase em q gradualmente nos fomos desligando disso e até ao dia em q o Mr.Red não veio...acreditas q a 1ª coisa q pensei nem foi se estaria gravida?!! pensei q estivesse + uma vez desregulado pois o meu Mr.Red nunca foi mt certo.... Mas graças a Deus q era esta linda princesinha q ja estava dentro de mim :d :d :d :d :d

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por ninna2006
                                os 2 primeiros anos foi complicado mas depois chegamos a uma fase em q gradualmente nos fomos desligando disso e até ao dia em q o Mr.Red não veio...acreditas q a 1ª coisa q pensei nem foi se estaria gravida?!! pensei q estivesse + uma vez desregulado pois o meu Mr.Red nunca foi mt certo.... Mas graças a Deus q era esta linda princesinha q ja estava dentro de mim :d :d :d :d :d
                                :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X