Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por ana ribeiro
    Gordos, magros, altos ou baixos...o importante é terem saúde...
    Ora nem mais! Está tudo dito. :d






    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por anoff21
      Eu também quero ser de Setembro!!! Vocês falam pelos cotovelos!:lol: :lol: :lol: :lol:
      Eu sou mamã e nasci em Setembro... soube que estava grávida em Setembro...
      Assim também conta???????:roll:
      Beijocas
      Ana
      Meninas! Aqui temos uma mamã com "inveja", no bom sentido é claro, do nosso tópico. :lol: :lol: :badgrin: :lol: :badgrin: :lol: :badgrin: :lol: :lol:

      anoff21: vai aparecendo por cá e conta-nos as aventuras do teu rebento. O teu boneco é de qdo? Maio ou Junho?
      Parabéns! Ele está mto bonito, parece tão crescido. Deve ser do cabelo. O meu David tb nasceu com mto cabelo, agora está-lhe a cair...:roll: :roll:

      Bjinhos



      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por pestinha
        Isto de ser mamã avariou-me os neurónios por completo! Nunca me senti tão "burra" na minha vida. Passo a vida a esquecer-me das coisas, troco cenas, enfim...:roll: :roll:

        A continuar assim não posso ir à 2ª rodada! :badgrin: :lol: :badgrin:

        Bjinhos
        Pensava que estava sozinha...:roll:
        Não tenho boas notícias.... o tempo vai passando e vou-me sentindo pior...:lol:
        Às vezes até tenho medo de mim!

        Obrigada a todas por me "acolherem"!

        O meu piolhito é de 29 de Maio. Parece mesmo maior por causa do cabelo!
        Está com quase 8 mesinhos, pesa à volta de 8 Kg, mede cerca de 70 cm. Já não mama desde os 4,5 meses. Come sopinhas de carne e de peixe, iogurte e papa. E bebe leitinho, claro.
        Está na fase de refilar e de nunca parar quieto. Vão-se preparando!
        Beijocas grandes!
        Ana
        http://coisasdoputo.blogspot.com

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por ana ribeiro
          Ninna...na útlima mamada, o Guilherme papou os 180ml todinhos e ainda ficou a chorar...
          Vá se lá perceber:roll:
          Ele agora mal tem mamado...deixou de querer as maminhas durante o dia mas ainda mamava de manhã e à noite...mas hoje de manhã não quis...
          Eu vou oferecendo sempre...gostava de poder continuar a dar de mamar, pelo menos, de manhã e à noite...
          Que bom que a ninninha gosta da escolinha...assim até tu ficas com o coraçãozinho mais sossegado:d

          pestinha eu acredito que o David não pareça um pneuzito Michelin:lol: :lol:.
          Gordos, magros, altos ou baixos...o importante é terem saúde...
          tem calma Ana pode ser só uma situação.....sabes..às vezes eles habituam-se aos biberons q são mais faceis de "chupar" e depois vão deixando a maminha :doubt: mas pode ser q n seja isso...espero q não :d

          Podes crer ..... hoje então fiquei tão contente :d :d espero q n tenha sido só 1 dia mas sim o 1º de todos os q ela tenha q lá estar :d

          E agora um aparte........... hoje já veio cá a Srª limpar-me a casita :d :d :d :d ai meninas q bom.....nem parece a mesma casa...tá tudo tão limpinho e cheirosinho q nem apetece fazer nada só pra não sujar :lol: :lol:
          Finalmente começo a ter as coisas a encarreirar :d

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por anoff21
            Inserido Inicialmente por pestinha
            Isto de ser mamã avariou-me os neurónios por completo! Nunca me senti tão "burra" na minha vida. Passo a vida a esquecer-me das coisas, troco cenas, enfim...:roll: :roll:

            A continuar assim não posso ir à 2ª rodada! :badgrin: :lol: :badgrin:

            Bjinhos
            Pensava que estava sozinha...:roll:
            Não tenho boas notícias.... o tempo vai passando e vou-me sentindo pior...:lol:
            Às vezes até tenho medo de mim!

            Obrigada a todas por me "acolherem"!

            O meu piolhito é de 29 de Maio. Parece mesmo maior por causa do cabelo!
            Está com quase 8 mesinhos, pesa à volta de 8 Kg, mede cerca de 70 cm. Já não mama desde os 4,5 meses. Come sopinhas de carne e de peixe, iogurte e papa. E bebe leitinho, claro.
            Está na fase de refilar e de nunca parar quieto. Vão-se preparando!
            Beijocas grandes!

            Ana
            :lol: :lol: deve ser mesmo mal geral....a minha cabeçita nunca foi mt boa mas agora então....:badgrin: :badgrin:

            tens aí um belo rapagão...todo giraço :d :d
            é boa ideia ires aparecendo........assim vais-nos preparando para as fases seguintes :lol: :d
            beijocas

            Comentar


            • RE:

              Olá meninas! Isto hoje está complicado de estar no pc, a Fadinhas quer a maexinha so para ela...esta se a acabar o tempinho so para a menina! Hoje fui a escolinha ouvir os meus meninos cantar as janeiras, levei a Fadinhas e eles estavam todos deliciados...só de pensar em segunda feira...até fico com colicas, tenho q ver se depois me passam com colimil...
              Bem, vou ver se não me esqueço de responder a tudo, realmente escreve se mto por aqui!!
              Guida, sê bem vinda...tu e a Catarina...giraça a miuda, mais uma concorrente para a Fadinhas...:d
              Ninna sabe tao bem uma limpeza geral na casa...feita por outra pessoa...
              anoff21, aparece mais vezes, tal como diz a ninna sempre nos podes ajudar na fase seguinte dos piralhos...bem vinda!
              Pestinha, belo rapaz que tens ai...é preciso é estar tudo ok! Beijinhos ao rapagão
              Rufer, neste país não admira um caso como o teu...isto é so lerdos das ideias...
              clowdia, como está a Di?
              Anaribeiro tem paciencia que ele vai pegar ainda...a Mafalda tinha dias e eu nem leite tinha praticamente :?
              Eu acho q me esqueci de metade das coisas, mas depois vejo melhor!!
              Já n sei quem perguntou, mas colicas a mafalda deixou de ter, comecei por reduzir o infacol em certas mamadas e neste momento já não toma...
              Bem, a Fadinhas hoje foi um espectaculo, mamou às 2h e 30 e acordou ao meio dia...ela e eu... Fomos almoçar com o Francisco (que tambem nasceu com o pe boto), com a catarina e o paulo...viemos e fomos a escolinha. Comeu os 120ml de papa todinhaaaaaaaaaaaaa e agora de noite quer sempre 210ml de bibons...q vou fazer? É uma moçoila muito engraçada a minha piolha! Agora, neste momento, o paixinho dela anda a passea la por casa no carro de passeio, ela so esta bem a passear...q miuda!!:lol: :lol:
              Se me esqueci de alguem perdoem...mas tou cansada de tanto passear hoje...ops:
              bjs a todas as mamas e piolhitos

              Comentar


              • RE:

                anoff21: olha aqui vou eu "abusar" de ti... :lol::badgrin::lol: O teu boneco tb já come fruta, certo? Que tipo de maçã é que lhe dás? Vermelha, verde, branca, reineta...Sabes se há alguma que não seja mto indicada para dar?
                Aqui a "burra" hoje levou uma lista interminável de perguntas para o Sr. Doutor, eram + de 30, garanto! :roll:
                Só que agora surgem-me mais dúvidas. :doubt:
                Ah e outra coisa, convém ser tudo fruta madurinha? Eu detesto fruta demasiado madura....:roll:

                Bjinhos



                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por pestinha
                  anoff21: olha aqui vou eu "abusar" de ti... :lol::badgrin::lol: O teu boneco tb já come fruta, certo? Que tipo de maçã é que lhe dás? Vermelha, verde, branca, reineta...Sabes se há alguma que não seja mto indicada para dar?
                  Aqui a "burra" hoje levou uma lista interminável de perguntas para o Sr. Doutor, eram + de 30, garanto! :roll:
                  Só que agora surgem-me mais dúvidas. :doubt:
                  Ah e outra coisa, convém ser tudo fruta madurinha? Eu detesto fruta demasiado madura....:roll:

                  Bjinhos
                  Olá!
                  Eu gosto que abusem de mim!:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
                  Além disso se puder ajudar fico feliz.
                  O Gonçalo come fruta desde que começou com a sopa. 1º fazia só uma refeição de sopa e como sobremesa a fruta. Agora come 2 sopas (almoço e jantar) e fruta nessas 2 refeições também.
                  Curiosamente... nunca gostou de maçã. Comecei por lhe dar da amarela (acho que é a golden) mas o rapaz agoniava-se todo. A única forma de lhe dar de vez em quando é cozida mas nunca simples, tenho de misturar com outra fruta (pêra e agora com alperce ou ameixa secos cozidos com a maçã).
                  De todas acho que a reineta é mais ácida, provavelmente menos aconselhável no início, até veres se come bem.
                  O que ele gosta bastante é de pêro bravo de esmolfe, não sei se sabes o que é mas é a mais "soft", docinha e agradável. Essa já consigo dar crua com outra fruta.
                  Sabes que eles às vezes revelam gostos muito apurados... o meu só come pêra rocha. Uma vez comprei pêra importada, carissima e ele mandou-ma comer.
                  Definitivamente frutinha madurinha. Deixei de comprar nos hipermercados porque eles não têm. Passei à frutaria local onde se encontra sempre maduro (às vezes quase podre:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ).
                  Se a bananita não estiver bem madurinha pode provocar obstipação (nesse caso tens de retirar o veio preto do meio).
                  Espero ter ajudado.
                  Qualquer coisita, apitem!
                  Beijocas
                  Ana
                  http://coisasdoputo.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE:

                    Pestinha, o teu menino já experimentou o chá? Trouxeste boas dicas do pediatra? Podes sempre partilhar connosco!
                    O Duarte hoje já limpou o pratinho, com alguma insistência minha e um bocadinho de chucha de vez em quando. Agora quanto é que ficou no babete e quanto é que chegou ao estômago já é outra estória.
                    O pior agora tem sido os intestinos. Desde que começou a sopa tem imensa dificuldade em fazer cocó.. Contorce-se todo, faz força e...nada!
                    Quanto às cólicas, já há algum tempo tentei dar-lhe o infacol..bem..meu deus...fez-lhe mto pior..chorava tanto..tive de parar - ainca cá tenho uma embalagem por abrir e tudo... Agora toma o Biogaia.

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por anoff21
                      Olá!
                      Eu gosto que abusem de mim!:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
                      Além disso se puder ajudar fico feliz.
                      O Gonçalo come fruta desde que começou com a sopa. 1º fazia só uma refeição de sopa e como sobremesa a fruta. Agora come 2 sopas (almoço e jantar) e fruta nessas 2 refeições também.
                      Curiosamente... nunca gostou de maçã. Comecei por lhe dar da amarela (acho que é a golden) mas o rapaz agoniava-se todo. A única forma de lhe dar de vez em quando é cozida mas nunca simples, tenho de misturar com outra fruta (pêra e agora com alperce ou ameixa secos cozidos com a maçã).
                      De todas acho que a reineta é mais ácida, provavelmente menos aconselhável no início, até veres se come bem.
                      O que ele gosta bastante é de pêro bravo de esmolfe, não sei se sabes o que é mas é a mais "soft", docinha e agradável. Essa já consigo dar crua com outra fruta.
                      Sabes que eles às vezes revelam gostos muito apurados... o meu só come pêra rocha. Uma vez comprei pêra importada, carissima e ele mandou-ma comer.
                      Definitivamente frutinha madurinha. Deixei de comprar nos hipermercados porque eles não têm. Passei à frutaria local onde se encontra sempre maduro (às vezes quase podre:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ).
                      Se a bananita não estiver bem madurinha pode provocar obstipação (nesse caso tens de retirar o veio preto do meio).
                      Espero ter ajudado.
                      Qualquer coisita, apitem!
                      Beijocas
                      Ana
                      Obrigada Ana!!

                      Adoro essa maçã. :d

                      Pois, eu ou mto me engano ou vou estar tramada com o meu piolho. Já se nota que vai ter uma personalidade daquelas! :badgrin: :lol:
                      Se ele está a olhar para um lado e se viramos a cara para ele olhar para o oposto, nada além de não deixar virar faz logo birra.
                      No outro dia ele estava a olhar para a televisão, o papá queria que ele olhasse para ele, tentava "forçá-lo" e ele nada, depois colocava-se no raio de visão dele, à frente da cara dele e ele virava-lhe a cara, parecia zangado e tudo nem lhe ligava.
                      Nós para já achamos piada, mas vai ser lindo. O papá até diz: "tens o feitio da tua mãe!" Quem sai aos seus...:lol: :lol: :lol: :lol:

                      Bjinhos




                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por anoff21
                        Eu também quero ser de Setembro!!! Vocês falam pelos cotovelos!:lol: :lol: :lol: :lol:
                        Eu sou mamã e nasci em Setembro... soube que estava grávida em Setembro...
                        Assim também conta???????:roll:
                        Beijocas
                        Ana

                        Hummmmmmm... deixa reunir o conselho tribal..... errrr... tá bem! Podes ficar! :badgrin: :badgrin: :badgrin:

                        Fica por cá à vontade! És muito bem vinda! Para nós és como uma anciã capaz de nos ler o futuro dos pimpolhos, e isso dá sempre jeito! Principalmente de borla! ops: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por anapimentel
                          Pestinha, o teu menino já experimentou o chá? Trouxeste boas dicas do pediatra? Podes sempre partilhar connosco!
                          O Duarte hoje já limpou o pratinho, com alguma insistência minha e um bocadinho de chucha de vez em quando. Agora quanto é que ficou no babete e quanto é que chegou ao estômago já é outra estória.
                          O pior agora tem sido os intestinos. Desde que começou a sopa tem imensa dificuldade em fazer cocó.. Contorce-se todo, faz força e...nada!
                          Quanto às cólicas, já há algum tempo tentei dar-lhe o infacol..bem..meu deus...fez-lhe mto pior..chorava tanto..tive de parar - ainca cá tenho uma embalagem por abrir e tudo... Agora toma o Biogaia.
                          Ainda não experimentei! Amanhã vou comprar, sem falta. Depois conto como correu.

                          O David, no início não mas depois passados uns tempos, sempre foi um pouco preso, só fazia com ajuda. Eu usava o termómetro para o ajudar, nunca experimentei o bebegel. Fazia 1 a 2 vezes por dia, dependia se ele estava ou não mto aflito.
                          Depois surgiu a diarreia por causa do dentinho, até fazia demais! :d Agora voltou a ficar obstipado, ontem até fez tipo " caganitas de coelho" (desculpem a expressão ops: ).
                          O pediatra diz que assim sendo devo atrasar o mais possível as papas e tenho de ver se ele bebe água, através do chá talvez...:doubt: :roll:
                          Tb vou colocar menos cenoura na sopa, a cenoura é obstipante e a abóbora laxante.

                          O David deu-se super bem com o Infacol, mas aí está, não somos somos todos iguais e os bébés não fogem à regra!

                          Bjinhos



                          Comentar


                          • RE:

                            Borla????
                            Quem é que falou em borla????
                            Envio NIB por PM!:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
                            http://coisasdoputo.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por anoff21

                              Definitivamente frutinha madurinha. Deixei de comprar nos hipermercados porque eles não têm. Passei à frutaria local onde se encontra sempre maduro (às vezes quase podre:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ).

                              Ana
                              Ohhh... então temos que ir à banca que vende o conani,o catuqui, o funini e o merequeté! ihihihihi Faz cá um suminho, docinho, docinho! O preço é que é Upa Upa, puxadote!!! :badgrin: :badgrin: :lol: :lol: :lol: Fizeste-me lembrar o skecth dos gato fedorento...

                              Bem meninas, que andamento vocês dão ao tópico! Suas dedilhadoras malucas!!!

                              As meninas que já voltaram ao trabalho já se estão a habituar? Imagino que seja difícil... :cry: Qd penso nisso só me lembro de n ir procurar emprego já, tirar uma 'sabática', ficar com a minha piolha até Setembro, e depois ir tirar o mestrado em horário normal ... dinheiro para isso tenho, pq a minha empresa pagou-me indemnização qd me despediu, n tenho é coragem.... um medinho de n conseguir arranjar emprego depois... é que se fizer isso, qd acabar o mestrado estarei com 32/33 anos... começa a ser complicadote... :doubt:

                              A Di.... está.... não sei se bem se mal, só vou saber qd for repetir a análise, na próxima segunda feira... até lá estou em alerta amarelo... :?

                              Aquela miuda, ou está mesmo doente e isto é um sintoma, ou sai mesmo ao pai para dormir... ò raça de dorminhocos... adormeceu ontem à meia noite e meia, depois do banhinho, e do bibas com AB e birra. Acordou às 7 da manhã, quis ambas as mamas.... n quis bibas.. :doubt: , voltou a adormecer, era 1 quarto para o meio dia qd tive que a ir acordar devagarinho para tomar o bibas com o AB.... será possível n ter fome?!? ... ai ai... :roll:

                              Hoje voltei a fazer-lhe intervalos maiores entre refeições. Estou a fazer de 4 em 4 horas, mas a oferecer mais quantidade de cada vez. Bebeu uns 180 ml ao 1/2 dia, 210 ml às 4 da tarde, 140 ml às 8 da noite, e agora à meia noite, vamos lá a ver... Apenas o das 4 da tarde foi com vontade, sem choro... :roll: os outros, tive que insistir um bocado mais. Eu estou de cera com isto... é ela começar a 'anhar' ( termo técnico usado cá por casa, sem igual no lexico comum que denomina toda uma panóplia de acções por parte da minha miuda que visam o boicote a tudo o que tente fazer dela... ops: :lol: ) com os biberons e eu começo logo com a lágrima ao canto do olho... hoje o meu pai chamou-me fontanário... ops: :|

                              Perdi o amor ao dinheiro e comprei a segunda cadeira Oméga, para a casa dos meus pais, já que a Di passa lá algum tempo, e qd eu arranjar emprego e for trabalhar é lá que vai ficar até aos dois anitos... pensei... são duas consultas no médico.... antes para isto!!! E já está! N se fala mais nisso! Dá até aos 3 anos e meio, por isso, amortece-se no tempo...


                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por anoff21
                                Borla????
                                Quem é que falou em borla????
                                Envio NIB por PM!:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
                                Mau! Isso são formas de uma anciã que se preze se comportar? Que é feito do altruismo dos velhotes?!? Aquele que os leva a ir para os centros de saúde e os correios, e a CGD, exactamente à mesma hora que vão as pessoas que trabalham, qd têm o dia todo para o fazer? Apenas com a boa intenção de lhes fazer sentir o calor humano nesses serviços... ops:

                                Posso ser tua agente se quiseres...marco-te as consultas e cobro 30% do valor das sessões... :badgrin:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X