Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE:

    como o tempo passa a minha princesa ja fez 2 messes (4-9-07) :d :d hoje vamos a consulta dos 2 messes e se der tempo vais as vacinas .
    :cry: :cry: estamos as duas constipadas da-me uma tristeza olhar para
    a minha filha assim
    beijos

    Comentar


    • #47
      RE:

      Inserido Inicialmente por ana pensadora
      como o tempo passa a minha princesa ja fez 2 messes (4-9-07) :d :d hoje vamos a consulta dos 2 messes e se der tempo vais as vacinas .
      :cry: :cry: estamos as duas constipadas da-me uma tristeza olhar para
      a minha filha assim
      beijos
      Parabéns pelos 2 mesinhos da Carolina...
      Temos mesmo de tentar aproveitar ao máximo os nossos bebés, pois passa num instante...
      Pois...as constipações e afins...este tempo não está para outra coisa...
      Deram lhe as vacinas? É que, estando constipada, não é aconselhável.
      Bjinhos e as melhoras

      Comentar


      • #48
        RE:

        Hoje foi dia de consulta de revisão pós-parto.
        Durante a gravidez, tenho sempre inflamações no colo do útero...
        Segundo médico está ainda um pouquinho inflamado, mas nada de preocupante...de resto, tudo ok.
        Volto lá daqui a 2 meses, para um papanicolau...
        Aproveitei e falei ao médico numas dores que me apareceram na mama esquerda no sábado e que ontem até davam vontade de chorar...
        O peito estava molinho e o médico não viu qualquer sinal de inflamação...
        Ontem o simples facto do Guilherme tocar doía e muito...felizmente, hoje a dor começou a diminuir e, ao longo do dia, diminuiu mais ainda...
        De qualquer dos modos, vou estar atenta e a qualquer sinal que me pareça preocupante, falo com o meu médico...
        Bjinhos

        Comentar


        • #49
          RE:

          ola a todas
          ontem fomos a consulta dos dois messes e esta tudo bem com a minha princesa depois fomos as vacinas coitada da minha princesa na primeira nao chorou muito mas na segunda fartou-se de chorar enfim eu sei que e para o bem dela eu so nao chorei tambem por vergonha
          so vou fazer a revisao pos parto no dia 20 foi la na outra semana mas nao deu para fazer
          beijos :lol:

          Comentar


          • #50
            RE:

            O Gabriel nasceu dia 1 de setembro com 37 semanas e pesava 2.720, na sexta feira dia 2 com 2 mesitos pesava 5.120 kg e media 57 cm. A médica diz que ele está muito bem.
            Levou as vacinas e chorou um pouquito, não foi muito.
            Ontem esteve acordado desde o meio dia até ás onze da noite, e hoje parece que vai pelo mesmo caminho, ele que era um dorminhoco. Será que não é dormir pouco???????????
            Depois dorme até ás 6/7; mama, dorme até 9/10; mama e dorme até ás 12. Mas acho que passa muito tempo acordado, não sei se é das cólicas, apesar de ele estar acordado e sossegadinho acho que devia dormir.
            Ainda na semana passada dormia toda a tarde.

            Comentar


            • #51
              RE:

              O Guilherme não faz cocó sozinho desde 5ª feira!!!:evil:
              Nem estimulado! Só mesmo usando o Bebegel! :cry:

              Não sei o que se passa?! Ele sempre fez vários cocós ao longo do dia, sem dificuldade (mesmo tendo muitas cólicas - são provocadas pelos gases)
              Começamos a dar o Gripe Water nesse dia - que lhe aliviou muito as cólicas - mas como ficou preso do intestino deixamos de dar nesse mesmo dia e mesmo assim nunca mais fez cocó sozinho!!! :doubt:

              Alguém tem sugestões pra reverter a situação?? :evil:
              Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

              O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


              Comentar


              • #52
                RE:

                Olá mamãs
                ja n vinha ha alguns dias mas o tempo tem sido curtinho..........
                A ninninha ta boazinha :d anda melhor da colicas e n sei se será por isso tem dormido muuuito mais, de dia e de noite e tb anda muito mais bem disposta....ri muito :d
                Não tou com muito tempo por isso n me posso alongar.....prometo voltar em breve pra dar mais noticias....
                Beijinhos grandes pás mamãs e filhotes

                Comentar


                • #53
                  RE:

                  Olá a todas!!!

                  O Miguelito já começou a fazer o cocó sozinho. Ainda tenho de o ajudar tirando a fralda e empurrando as perninhas, mas de resto já não preciso de estimular. Estou tão contente :d :d :d! As cólicas tb já quase que desapareceram (tenho dado BioGaia de manhã e Colimil à noite).
                  O problema agora é a falta de sono. Ontem desde a 1h30 da manhã que só fazia sonos de 30min no máximo. Foi desgastante para ele e para mim :?. Só às 20h depois do banhinho é que adormeceu. Mas estava super bem disposto. Fartou-se de brincar no tapete de actividades.
                  Hoje tem sido o oposto. Passou o dia a dormir. Brincou tb no tapete mas pouco. É come e dorme.

                  persiana:
                  realmente é muito complicado quando não fazem o cocó sozinhos. Provavelmente tens de esperar uns dias até estabilizar novamente a flora intestinal. Paciência... tudo se resolve. Acho que há uns remédios para a prisão de ventre. A minha pediatra é contra essas coisas, por isso não sei o nome.

                  ana ribeiro: vais ver que não é nada... eu vou à consulta na 5ª feira. Vamos lá ver o que me espera. Tenho andado com umas moinhas na barriga não sei se será normal.

                  ana pensadora: ainda bem que correu tudo bem na consulta dos 2 meses...

                  Beijocas a todas


                  Comentar


                  • #54
                    RE:

                    ola a todas quando foram fazer a revisao de parto fizeram alguma eco?
                    e que a minha medica mandou-me fazer uma mas eu nao percebi muito bem para que sevia
                    beijos :roll:

                    Comentar


                    • #55
                      RE:

                      Olá!

                      Eu fui ontem fazer a revisão de parto. Está tudo bem... não me mandou fazer nada, nem eco nem análises. Lembrei-me agora que devia ter pedido por causa de enviar Bioteca !!! ops: ops: ops: Mas tb a consulta foi no hospital, acho que vou é marcar para a minha ginecologista!

                      Beijocas


                      Comentar


                      • #56
                        RE:

                        Que falha monumental!!!

                        Então só agora é que eu vi este tópico?? Cabeça de alho chocho!!! :roll:

                        Tb sou mamã de Setembro. A Diana nasceu no HSFX, dia 22 com 2880g e 49 cm.

                        A minha Di está um espectáculo! Sorri para as pessoas quando lhe dão conversa e quando está satisfeita..... já a tenho apanhado a sorrir enquando dorme... modéstia à parte a minha filha é linda! Não sei a quem ela sai, mas a minha mãe agora chama-lhe Sofia pequenina.... A Sofia sou eu!!! ops: :d Tem com cada olho cinzentão, brilhante, brilhante.... ainda não se de que cor vão ficar, mas até ver estão lindos!!! Já agora.. de que cor estão os olhos dos vossos miudos? Tenho curiosidade de ver como estão agora e depois como ficam... ops:

                        Não tem nem nunca teve cólicas ( ainda bem!, mas solta com cada gaz de vez em quando... uiii... ops: Faz bem cocó sozinha, duas a três vezes por dia, sem problemas). Está a mama+ suplemento desde os 5 dias de vida, depois de ter passado fome durante 4 dias.... o meu leite até é grossinho, mas não consigo quantidade suficiente para a alimentar só com ele, embora continue a tentar... há semanas em que a mama dá mais, outras dá menos, e a estimulação é sempre igual.... mama as duas mamas antes de cada biberão, até eu ver, pela respiração, que já não está a engolir nada... enfim... tenho mta pena, mas o que interessa é que ela está bem, e quem não tem cão...

                        Está a crescer a olhos vistos... a última vez que lhe controlei o peso na farmácia, com 1 mês, duas semanas e 3 dias tinha 4770g!!! Já pesa! É como andar a passear um garrafão de 5 litros de água por aí.... medir, só a meço no pediatra, mas os fatinhos tamanho 54 e 56 já estão mesmo à medida na pernoca... vai ser granjola como os pais!

                        Ah! particularidade, a Di é virgem com ascendente em Gémeos... ( já fui ver :P ) Os gémeos falam pelos cotovelos, e de facto a minha gaiata já começa a querer palrar! Que show!!!

                        Ela dorme muito bem de noite, e só a acordo pq o pediatra mo mandou fazer até ela fazer dois meses, senão desconfio que dormia 6 ou 7 horas seguidas.... às vezes estico a corda a deixo-a dormir 5 horas, em vez das 4.... custa tanto acordá-la, coitadinha....

                        Estou super cansada, mas babadíssima!

                        E como estão as mamãs? Eu tenho cá uns belos 10 kg para perder, só de add-on da gravidez... mas ando com um apetite descomunal... assim não vai ser fácil... Vou à revisão pós-parto na minha ginecologista na próxima quinta feira. A ver.

                        Comentar


                        • #57
                          RE:

                          Esta madrugada, às 4h, enquanto mamava, o Guilherme fez cocó sozinho!

                          Esperemos que continue assim...
                          Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                          O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                          Comentar


                          • #58
                            RE:

                            ola a todas
                            clowdia bem vinda as mamas de setembro
                            :d :d :d assim
                            e que é Guilherme:d :d :d
                            beijos

                            Comentar


                            • #59
                              RE:

                              Olá meninas!

                              Descobri, por experiência, que se deitar a Diana, durante o dia, às escuras, na caminha dela e a tapar como se fosse de noite, não só ela dorme mto mais, do que dormia qd a punha na espreguiçadeira, ou na cama mas com os estores para cima, como não quebra o sono nocturno.... ops:

                              Tinha medo que se ela dormisse de dia no mesmo sítio onde dorme de noite e as mesmas condições ( às escuras ), à noite não tivesse sono, ou estivesse farta da cama, mas não..... lá está ela a dormir agora no meu quarto, às escuras... e anda mto mais descansada e relaxada do que estava, já que às vezes notava que ela estava com a birra do sono, apesar de não dormir... curioso! É aprender todos os dias, não há dúvida! :d

                              Comentar


                              • #60
                                RE:

                                Olá mamãs
                                Como estão e os bebés?
                                Nós estamos bem...quer dizer, o Guilherme sim, felizmente...eu...mais ou menos.
                                Além de estar constipada (porcaria de tempo pá:roll...estou com os mamilos gretados...
                                Como apenas tinha gretalvite cá em casa, tenho utilizado e a verdade é que hoje de manhã a dor já não foi tão forte quando ele mamou...

                                Ontem estava difícil de dormir...mas finalmente, depois de mamar às 0h00...adormeceu por volta das 0h30 e so voltou a acordar às 7h...
                                Eu mesmo assim estou cheia de sono...pq estive acordada a ver a Jornada da I Liga (eu e o futebol:lol: :lol

                                Bjinhos e boa semana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X