Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE:

    Clowdia...pq razão o pediatra quer que acordes a menina de 4h/4h até aos 2 meses??? Ela está com um optimo peso...
    Faz me imensa confusão confesso quebrar o sonos aos bebés...
    Quando eles têm baixo peso, compreende se...mas não é o caso...
    O Guilherme já chegou a estar 8h sem comer...
    Esta noite esteve 7h30...
    Realmente cada médico, sua sentença...


    Raquel...o Guilherme, deu continuidade ao cocó de ontem?:S
    Espero que sim...
    Bjinhos

    Comentar


    • #62
      RE:

      Olá a todas...

      Clowdia: já tinha achado estranho ainda não teres aparecido :d !

      O meu Miguelito quando dorme muito de dia, à noite para adormecer é um castigo. Só ao colo!!! Já fez uma ou duas vezes cócó sozinho. Mas a maior parte das vezes tenho de estimular. Comprei o xarope de maças reinetas, mas acho que não está a funcionar (se calhar não estou a dar como devia... enfim). Vou hoje marcar a consulta e as vacinas dos 2 meses.

      Por curiosidade, e já que a Clowdia falou nisso, fui ver qual é o ascendente do meu pequerrucho: Escorpião. Sendo assim é Balança com ascendente Escorpião. Fiquei tão contente, não fosse eu Escorpião :lol: :lol: :lol: .

      Beijocas


      Comentar


      • #63
        RE:

        Olá!
        Hoje fomos ao pediatra!
        O Guilherme está óptimo! O médico examinou-o e fez um exame geral é está tudo OK. Com 1 mês 26 dias, pesa 4,870kg e mede 55,1 cm. Com "bom desenvolvimento geral" :d
        Quanto às cólicas... só o tempo ajudará!!! Recomendou continuar com o Colimil.
        A obstipação é provocada pela consistência das fezes, que como são líquidas dificultam o trabalho do intestino. Posso estimular com o Bebegel uma vez por dia.
        No entanto, hoje depois de mamar à hora do almoço, voltou a fazer cocó sozinho :lol: Eu tenho-lhe dado umas colherzinhas de água fervida morna desde Sábado e parece que ajudam!!! O médico discorda... diz que devo dar só a maminha!! O meu bom senso diz-me que tenho de gerir a situação para o melhor do meu bebé!
        Esta semana completa os 2 meses e vai tomar as vacinas do PNV e a Rotarix também; a Prevenar fica pró próximo mês.
        O Gui dorme pouquinho ao longo do dia, faz soninhos de 30min... isto porque as dores de barriga e os gases não deixam :? Mesmo assim, como à noite faz um soninho de 4 a 5h o dr. não ficou preocupado!
        Voltamos lá daqui a um mês!
        Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

        O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


        Comentar


        • #64
          RE:

          Olá mamãs de Setembro!

          Tenho andado um pouco desaparecida pq o meu David não me deixa fazer nada...:cry: É um malandro!:badgrin:
          Ele anda bem, tem uma crise ou outra de cólicas durante o dia, mas está a tomar o bendito Infacol! :d
          De vez em quando lá faz uma birra e quando teima em não querer dormir sozinho é um castigo. Deito-o na cama e ele fica + ou - 10m a dormir, depois acorda a chorar e qdo pego nele começa logo a dormir. Enfim, está a apanhar a manha do colinho.
          Neste momento está a beber mais suplemento do que maminha, isto pq deixei de ter leite. Dou-lhe mama uma vez por dia e o resto é suplemento. :cry:
          Gostava de lhe dar só mama, mas paciência não o vou deixar passar fome. Ah, e le come imenso. Por vezes chega a beber 200ml de leite! :roll:
          Mas isto não é sempre. Está mto lindo, grande e bem pesadito. Creio que deve ter à volta de 6kg e pouco e aí uns bons 60cm. Mas na próxima 6ª dfeira vamos à consulta dos 2 meses e aí já vou confirmar isto. Aliás 6ª feira vai ser dia de levar as vacinas dos 2 meses mais a Prevenar.
          Os vossos bébés reagiram bem às vacinas?
          Bem parece que acordou, tenho de ir lá ver o que ele quer...

          Bjinhos pra todas.



          Comentar


          • #65
            RE:

            Inserido Inicialmente por ana ribeiro
            Clowdia...pq razão o pediatra quer que acordes a menina de 4h/4h até aos 2 meses??? Ela está com um optimo peso...
            Faz me imensa confusão confesso quebrar o sonos aos bebés...
            Quando eles têm baixo peso, compreende se...mas não é o caso...
            O Guilherme já chegou a estar 8h sem comer...
            Esta noite esteve 7h30...
            Realmente cada médico, sua sentença...
            Já lho perguntei directamente, precisamente pq me custa mto interromper um sono tão bom... :doubt: A explicação que ele me deu, foi que, até mais ou menos aos dois meses, o figado dos babes ainda é bastante imaturo, pelo que não consegue armazenar glicogénio. Resultado, tudo o que entra pela boca, é imediatamente consumido, ou expelido... não ficam reservas nenhumas, seja, qd se acaba a papa no estomago, o bebé fica a zeros...

            Ela está com óptimo peso, agora! Que anda a crescer quase 400 gramas por semana.... pq a primeira vez que foi ao pediatra, com 5 dias de vida, tinha 2400.... nem qualificava para percentil 10 sequer... :cry: Felizmente, e graças ao suplemento, já conseguiu atingir o P50 de peso tb... ( no de comprimento, sempre esteve... ).

            Provavelmente a história de ter que a acordar estará relacionada com o baixo peso dela no incio.... :roll:

            Comentar


            • #66
              RE:

              Já agora.... alguma de vocês já recebeu o sub maternidade? ops:

              Comentar


              • #67
                RE:

                ola a todas
                eu ainda nao entregei os papeis vou sexta-feiraops: ops:
                a minha carolina nao quer dormir na cama dela ja nao sei o que fazer so esta bem ao meu colo ou na minha cama e os vossos bebes tambem sao assim?
                beijos

                Comentar


                • #68
                  RE:

                  Olá meninas! Ontem fui fazer a revisão pós-parto à minha ginecologista.... levei cá um responso por causa do peso... ops: mas eu ando com um apetite matador a porcarias e doces... :cry: e nem tenho a tiroide para culpar porque já fui fazer essa revisão depois do parto e estava tudo bem... Fiquei mesmo triste, e prometi a mim mesma mentalizar-me para ir a um nutricionista, que isto só por mim, a seco, não vai lá.

                  De resto, e relativo ao pós parto, estava tudo impec. Fez-me uma eco e uma colposcopia para ver o colo do utero. Estava fechadinho, e ambos os ovários estão em descanso... tudo ok, portanto.

                  A Dona Di, já aboliu tudo o que era redutores, tanto da espreguiçadeira, como da maxicosi... estava a ficar muito apertada... e ainda assim, já ando a olhar de lado para o assento do quinny.... é que a maxicosi não parece nada confortável... vai toda marreca lá dentro.... e com os pés mais altos que a cabeça. Acho que em breve vai servir só mesmo para as viagens no carro... :doubt:

                  Continuo a minha luta inglória pela amamentação em exclusivo.... acho que me vou conformar com o sistema misto mama+bibas... duvido que alguma vez venha a conseguir produção suficiente para a alimentar só a mama.... apesar de esvaziar sempre as mamas em cada refeição... tenho mta pena, e vou continuar a tentar, mas parece-me que não vou conseguir... enfim..:?

                  A noite passada, a Di acordou 1 hora depois de ter comido, a fazer ruidos como se estivesse mto ranhosa, e tivesse o nariz entupido. Fui aspirá-la com o narihnel, mas não tinha quase nada nas narinas. Acabei por chegar à conclusão pelas mãos dela, que estavam geladas, que estava cheia de frio, tadinha.... vesti-lhe mais um babygrow, por cima do que já tinha, e dei-lhe um bocadinho de mama, e adormeceu mais quentinha. Querida menina! Tinha um body, umas calças interiores e por cima um babygrow de algodão, e estava deitada tapada com o lençol, um edredon e um xaile de lã... e mesmo assim tinha as mãozinhas geladas... que vestem aos vossos para dormir? Eu vesti-lhe outro babygrow, dos de veludo, por cima do que ja tinha, e dormiu assim o resto da noite, parecia uma chouriça. ops: E não voltou a fazer aquele ruído horrososo... parecia que não conseguia respirar.

                  Comentar


                  • #69
                    RE:

                    A roupa para dormir depende das casas. A minha casa como por enquanto está quente, não preciso de encher muito o meu pimpolho com roupa para dormir. Normalmente dorme com um body e um babygrow turco. E tapo-o com uma mantinha polar dobrada ao meio. Só esta semana é que comecei a por mais uma mantinha também polar, por cima dele.


                    Comentar


                    • #70
                      RE:

                      ola a todas
                      e muito raro vir ao forum pois estas mamas que tem 1 bebe sabem que o tempo e curto
                      A minha princesa nasceu a 29 de Setembro de parto normal
                      Queria perguntar as mamas de Setembro se as vossos filhotes ja têm acne de bebe ou crosta lactea e que a minha ja tem e muito simceramente nao sei o que fazer
                      Sabem se isto da comichão?
                      Vejo a minha menina tao aflitinha que ate da do
                      Beijocas a todas

                      Comentar


                      • #71
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Estrela Cadente
                        ola a todas
                        e muito raro vir ao forum pois estas mamas que tem 1 bebe sabem que o tempo e curto
                        A minha princesa nasceu a 29 de Setembro de parto normal
                        Queria perguntar as mamas de Setembro se as vossos filhotes ja têm acne de bebe ou crosta lactea e que a minha ja tem e muito simceramente nao sei o que fazer
                        Sabem se isto da comichão?
                        Vejo a minha menina tao aflitinha que ate da do
                        Beijocas a todas
                        crosta lactea até ver não.... mas acne teve mta.... resolvi o problema com pruriced creme, da uriage, por indicação do pediatra...

                        Já agora, como é a crosta lactea? Não faço ideia.... ops:

                        Comentar


                        • #72
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por PapoilaVerde
                          A roupa para dormir depende das casas. A minha casa como por enquanto está quente, não preciso de encher muito o meu pimpolho com roupa para dormir. Normalmente dorme com um body e um babygrow turco. E tapo-o com uma mantinha polar dobrada ao meio. Só esta semana é que comecei a por mais uma mantinha também polar, por cima dele.
                          Tenho um termometro e higrometro da chicco para controlar a temp e humidade do ar, e no quarto dela a meio da noite estavam 17 graus... como ela está a dormir no meu, one tb estou eu e o pai, está mais quente que isso.... imagino uns 18 ou 19 graus.... não me parece especialmente frio... mas ela tinha as mãozinhas mto frias...

                          Comentar


                          • #73
                            RE:

                            O Guilherme... faz hoje 2 meses!

                            Gosta:
                            - de mamar
                            - de colinho e mimos
                            - dos beijinhos da mamã e do papá
                            - do fraldário (acalma sempre que lá é pousado)
                            - dos bonecos e quadros da parede do quarto dele
                            - sons, cor e luzes
                            - de cuscar tudo à sua volta (tem uma força no pescoço incrível!)
                            - de mudar a fralda (adora estar com as pernocas ao léu!)
                            - de fazer ginástica (um reboliço com um bracinhos e pernocas sempre em movimento)
                            - muito de tomar banhinho! (fica com um ar muito satisfeito!)
                            - de andar de carro (adormece sempre no ovinho)
                            - passear no seu carrinho
                            - de converseta!, adora que falem com ele (palra e dá uns belos sorrisos em resposta)
                            - da chucha (principalmente quando tem dorzitas)
                            - do berço (onde dorme super bem durante a noite)
                            - da cama do papás (quando não consegue adormecer com dorzitas)
                            - da espreguiçadeira (pra brincar com o bonecos, ou pra dormir umas sestas)


                            Não gosta:
                            - das malditas cólicas
                            - dos soluços
                            - de esperar pela maminha enquanto abro o soutien
                            - de ficar sozinho
                            - de limpar o nariz com soro
                            - de pôr creme na cara depois do banho
                            - da espreguiçadeira (quando está acordado e chateado!)

                            Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                            O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                            Comentar


                            • #74
                              RE:

                              Olá mamãs de Setembro!

                              Novidades da consulta dos 2 meses do David: tudo bem, mto bem mm e vai comecar a tomar vitamina C (já estava a tomar a D).

                              Peso: 6200 kg
                              Tamanho : 58,5 cm
                              Perímetro cefálico: 41,8 cm

                              Ou seja está um autêntico texugo! Está no percentil 90, tirando o tamanho...
                              Levou as vacinas dos 2 meses mais a Prevenar e tenho a dizer que se portou mto bem. Mal chorou, coitadinho...
                              Ainda não fez febre, mas ficou um pouco rabugento por isso tem direito a dose extra de colinho.
                              No final do mês vai tomar a Rotateq e depois fica faltar mais a vacina dos 3 meses, isto para terminar o ano. :roll:
                              Consulta só em Janeiro.

                              O que me faz realmente confusão é o facto dos médicos não se entenderem. Uns dizem para puxar a pele da pilinha, outros nem pensar nisso.
                              Uns dizem para acordar os bébés para comer, outros dizem que qdo eles tem fome eles acordam e não se deve acordar.
                              Uns dizem que não se pode exceder a qtd de leite, mesmo que o bébé queira, outros defendem que na mama ninguém sabe qto é q eles mamam e por isso não faz sentido limitar-lhes a dose... Enfim! :evil:

                              Subsídio de maternidade nem vê-lo e abono mto menos.

                              Agora vou lá tentar fazer qq coisa, aproveitar q o David finalmente decidiu tirar uma soneca. :d :doubt: :roll:

                              Bjinhos





                              Comentar


                              • #75
                                RE:

                                Olá mamãs
                                ja não vinha à algum tempo....ha sempre coisas pra fazer.....
                                A ninninha ta boa :d
                                resumindo assim mt rapido pq ta quase na hora da banhoca e comer e ela deve tar a acordar....pesamo-la na sexta e tava com 4780kg :d , as cólicas como q por magia despareceram desde o dia 1 :d :d e talvez por isso desde aí ela tem dormido muito melhor de noite e dia, anda bem disposta e muito sorridente mas......desde à 2 dias tem dormido praticamente todo o dia e noite e ando a achar estranho, ela costumava tar mais tempo acordada de dia......talvez pq ande um pouco constipada, digo eu....ela desde sempre q da alguns espirros e agora estes 2 dias tem tido umas tosses, poucas! Mas não tem nada no narizito alem de alguns macaquitos. Hoje vou fazer vapores, pois se realmente ela tiver alguma porcaria lá dentro assim deve sair, espero!
                                Bem vou indo pra preparar os vapores e tb as coisinhas para o banho!!
                                beijinhos grandes pra todas
                                depois passo a contar se resultou....

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X