Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por nellynavega
    Ola.

    Ontem á noite fomos á 1ª consulta c o pediatra.
    A Joana ta bem, pesa 5350Kg e mede 58cm aumentou 350gr e 1cm em 12dias.
    Sobre a pele mt seca:vai continuar a tomar banho c oleoban e posso continuar a colocar o creme Exomega da Aderme pk nao contem cortizoides como suspeitava a medica de familia; so pode vestir roupa de algodao,nao pode vestir casacos de lã;nao posso utilizar amaciador na roupa e tenho k passar agua na maquina antes de colocar a roupa dela a lavar.
    Sobre o vermelhao k tem no rabito e na paxaxita, k vai e vem mas nao se cura, vou fazer um tratamento.
    Sobre a alimentação:nao dar agua visto k tou a dar peito;começar por dar papa lactea Nutriben apartir dos 4 meses mas de manha visto k o pediatra axa k as crianças devem de tomar um bom pequeno almoço.
    Mandou fazer ecografia ás ancas, diz k é por rotina, mas tb por ser menina e ter nascido de cesariana.
    Se entretanto nao houver nenhum problema so vamos á consulta no dia 28/02 k seria a dos 5 meses.

    Ah! as consultas sao 35€ axei barato e voces qt pagam?

    Tb vos aconselharam a papa de manha? e tb vos mandaram fazer a ecografia ás ancas?

    Jokas.
    Ainda bem que está tudo ok com a princesa
    A Margarida começou com as papas ao almoço...o Guilherme não sei como vai ser...
    A Margarida como nasceu com uma luxação congénita da anca...o Guilherme fez 2 ecografias por precaução...felizmente está tudo bem
    Nasceram ambos de cesariana.
    Não te preocupes...eu até acho que todos os bebés deviam fazer...porque nem sempre o exame clínico as detecta.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Clowdia
      Inserido Inicialmente por whiteleaf
      Temos mais uma bebe doente,

      A minha filota tá com gripe, tosse imenso e não consegue respirar direito porque tem o nariz entupido, faz uma aflição vê-la assim, fui ao pediatra ele passou-lhe umas gotas para o nariz e outra para lhe dar na boquinha, ela foi pesada e perdeu 5 gramas desde da ultima vez que la esteve ( há 1 semana atrás).

      Ontem tive de faltar o trabalho para tar com ela porque não a conseguia deixar na creche, hoje ela ficou com a minha mãe.

      dava tudo para poder tar com ela agora.

      Jinhos Amanda
      Que chatice!! Tadinha!

      Se bem me lembro, no Funchal nunca faz mto frio, pois não? Mas ainda assim as p. das contipações teimam em atacar os pequeninos. As melhoras rápidas dela!
      Sim, não faz assim tanto frio, mas estes dias tem feito imenso frio a noite, durante do dia é um calor e a noite lá vem o frio, e com estas mudanças de temperatura é que vem as gripes. :doubt: :doubt:

      Comentar


      • RE:

        O pediatra da minha bebe também mandou fazer uma ecografia à anca, fiquei preocupada mas ele disse que é rotina.

        Tenho uma amiga também que teve um bebe e ela também fez a ecografia, por isso deve de ser rotina mesmo.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por ana ribeiro
          Inserido Inicialmente por nellynavega
          Ola.

          Ontem á noite fomos á 1ª consulta c o pediatra.
          A Joana ta bem, pesa 5350Kg e mede 58cm aumentou 350gr e 1cm em 12dias.
          Sobre a pele mt seca:vai continuar a tomar banho c oleoban e posso continuar a colocar o creme Exomega da Aderme pk nao contem cortizoides como suspeitava a medica de familia; so pode vestir roupa de algodao,nao pode vestir casacos de lã;nao posso utilizar amaciador na roupa e tenho k passar agua na maquina antes de colocar a roupa dela a lavar.
          Sobre o vermelhao k tem no rabito e na paxaxita, k vai e vem mas nao se cura, vou fazer um tratamento.
          Sobre a alimentação:nao dar agua visto k tou a dar peito;começar por dar papa lactea Nutriben apartir dos 4 meses mas de manha visto k o pediatra axa k as crianças devem de tomar um bom pequeno almoço.
          Mandou fazer ecografia ás ancas, diz k é por rotina, mas tb por ser menina e ter nascido de cesariana.
          Se entretanto nao houver nenhum problema so vamos á consulta no dia 28/02 k seria a dos 5 meses.

          Ah! as consultas sao 35€ axei barato e voces qt pagam?

          Tb vos aconselharam a papa de manha? e tb vos mandaram fazer a ecografia ás ancas?

          Jokas.
          Ainda bem que está tudo ok com a princesa
          A Margarida começou com as papas ao almoço...o Guilherme não sei como vai ser...
          A Margarida como nasceu com uma luxação congénita da anca...o Guilherme fez 2 ecografias por precaução...felizmente está tudo bem
          Nasceram ambos de cesariana.
          Não te preocupes...eu até acho que todos os bebés deviam fazer...porque nem sempre o exame clínico as detecta.
          Ok... bigada .. ja tou um pouco mais sossegada

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por whiteleaf
            O pediatra da minha bebe também mandou fazer uma ecografia à anca, fiquei preocupada mas ele disse que é rotina.

            Tenho uma amiga também que teve um bebe e ela também fez a ecografia, por isso deve de ser rotina mesmo.
            Ola.

            Sim.. é de rotina... mas o k me assustou foi o medico dizer k como era menina e tinha nascido de cesariana.. fiquei :roll:
            Mas tou convencida k tudo vai correr bem.

            Jokas.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por nellynavega
              anaribeiro.... fui pesquizar no google sobre ecografia ás ancas e apareceram os teus comentarios:lol:
              Atao a tua Margarida teve um problemita nas ancas? conta-me como foi, k fizeste e como ta agora das ancas.
              Li k fizeste 2 ecos ao Guilherme e k ele ta bem.
              Espero k a Margarida perca o medo do escuro rapidinho.

              Ja agora... como es mama de 2ª viagem... ate k idade os bebes tomam banho na banheira deles?


              Jokas.

              As melhoras para todos os bebes doentitos.
              Respondi ao outro tópico, sem antes ler este.
              A luxação foi dectada logo na maternidade...ou melhor as anquinhas dela deram um click no exame clínico e, ainda na maternidade, fez uma eco...segundo a pediatra não era nada de mais...mas ficámos logo com consulta de ortopedia marcada para dia 25/03 (tinha ela 6 dias de vida)...fomos à consulta com o Dr. Francisco Sant'ana (Estefânia)...disse nos que não parecia nada de mais e mandou nos repetir a ecografia 1 mês depois...
              Confesso que o receio acompanhou me mas pensei que não fosse nada...mas enganei me...depois da eco, tivemos nova consulta com o Dr. Francisco Sant'ana e foi nos dito que, embora a luxação fosse mínima, existia e tinha de usar aparelho (Arnês de Pavlik)...
              Eu e o papá ficamos completamente de rastos...
              Nesse mesmo dia fomos comprar o aparelho...que, nessa altura, já custou €80 e no dia seguinte voltámos ao hospital para o Dr. Francisco nos ensinar a colocá lo...(a Margarida tinha 1 mês)
              Custou nos tanto...a Margarida não podia mexer a perninhas...ficava com as pernas tipo sapo...
              Podíamos tirá lo para tomar banho...mas este tinha de ser rápido...
              Tinhamos consultas de mês a mês...para ver a evolução dela...
              Aos 5 meses foi nos dito que a situação não estava a evoluir e que, possivelmente, ela teria de ser operada...e não garantiam que não ficase coxa:cry: (isto foi nos dito pelo Dr. Goulão...o Dr. Sant'ana estava de baixa, segundo o que ouvi dizer...pois estava muito doente)...
              Ficamos para morrer...mas não baixamos os braços...
              Consultámos um ortopedista particular (Dr. João Varandas) que nos disse que clínicamente ela não tinha nada (por isso eu digo que todos os bebés deviam fazer uma eco às ancas)...mas as ecografias e, posteriormente, os raio-x diziam o contrário...
              Fomos ainda a um osteopata (Dr. Onório Canelas) e acho que ajudou...
              Passou a usar o aparelho só à noite a situação foi evoluindo bem
              Fez o penúltimo raio-x em Março 2004 (ainda não andava) e estava tudo bem...mas o médico disse que tínhamos de repetir o raio-x depois dela começar a andar...e marcámos novo raio-x e consulta para Outubro de 2004...
              Digo vos...fui com o coração nas mãos...e quando o médico, antes dela fazer o raio-x nos diz que, muitas vezes quandos eles começam a andar, as coisas complicam se...fiquei muito angustiada...não imaginava como iria ser se a LCA persistisse...
              Fizemos o raio-x e aguardámos, ansiosamente, que o Dr. Goulão nos chamasse ao gabinete B-6 (nunca mais esqueço)...
              Quando entramos, ele dá um grande sorriso e diz nos "Está tudo bem...a Margarida tem alta da ortopedia...só precisam de preocupar se com este assunto quando ela tiver filhos, uma vez pode ser hereditário". Eu nem queria acreditar...finalmente, a minha menina estava livre das idas à Estefânia e o fantasma da LCA saía, finalmente também, da minha cabeça...
              Foram meses muito difícieis...a LCA da Margarida foi outra das causas que me levou à depressão...não gosto nem de lembrar o que passei...mas passou...

              Claro que quando o Guilherme foi examinado, a 1ª vez, na maternidade, avisei logo a pediatra que a mana tinha nascido com uma LCA...
              Ela disse que, clinicamente, estava tudo bem...mas que deveria fazer uma eco...eu iria fazer de qualquer maneira...e graças a Deus ele não tem nada

              Agora o meu receio é que seja alérgico às PLV...a Margarida foi e ele pode também ser...embora a pediatra diga que, por agora, nada indica que o seja...
              Estou desejosa de ver a evolução do peso...porque tem aumentado pouco e isso pode ser um indício...

              A Margarida tomou banho na banheira mais pequena até aos 4 meses talvez...depois passou a tomar nas que encaixam na nossa...até tarde...porque ela tinha medo do chuveiro

              O Guilherme ainda toma na pequena...mas já fica apertado porque ele estica se todo e já bate com a cabeça:doubt:
              Embora a banheira diga que dá até aos 12 meses...não imagino como...sinceramente:roll:
              Desculpem o testamento...

              Comentar


              • RE:

                anaribeiro... obrigada por me teres respondido outra vez...pois.. tocaste na ferida.. é disso k temos ( eu e o namorido) medo... temos mt medo k a Joana tenha k andar c o tal aparelho e por ai fora... é k ando a sismar...nas consultas c a medica de familia a Joana chora um pouco qd a medica lhe faz um exame k é abrindo as pernocas ( tipo, qd nos abriamos as nossas pa fazer os toque k é juntando os calcanhares) apesar k o pediatra nao fez esse exame mas fez outros e dps mandou-me fazer a eco.. eu fiquei tao assustada k nem perguntei mais nada.

                Hoje marquei a eco... so para o dia 20/02 pk so tenho consulta c a medica de familia dia 16/02 e kero pedir o P1.

                Jokas.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por nellynavega
                  anaribeiro... obrigada por me teres respondido outra vez...pois.. tocaste na ferida.. é disso k temos ( eu e o namorido) medo... temos mt medo k a Joana tenha k andar c o tal aparelho e por ai fora... é k ando a sismar...nas consultas c a medica de familia a Joana chora um pouco qd a medica lhe faz um exame k é abrindo as pernocas ( tipo, qd nos abriamos as nossas pa fazer os toque k é juntando os calcanhares) apesar k o pediatra nao fez esse exame mas fez outros e dps mandou-me fazer a eco.. eu fiquei tao assustada k nem perguntei mais nada.

                  Hoje marquei a eco... so para o dia 20/02 pk so tenho consulta c a medica de familia dia 16/02 e kero pedir o P1.

                  Jokas.
                  Nelly...a luxação, segundo o que vários médicos me disseram, não dá dores...
                  A Joana possivelmente não gosta é do exame clínico
                  Vais ver que não é nada...mas compreendo bem a tua preocupação...
                  É chato ela ir fazer a eco só daqui a 1 mês e pouco:doubt:
                  A primeira vez que marquei para o Guilherme...liguei para algumas clíncias perto de mim...depois lembrei me da CUF Descobertas (onde ele nasceu)...liguei na 3ª...ficou marcado para a 6ª seguinte e da 2ª vez também...é rápido, felizmente...
                  Tenta não pensar muito nisso...as anquinhas da tua menina são perfeitas, vais ver

                  Comentar


                  • RE:

                    Meninas...o Guilherme fez uma cagada tal...que teve de ir, directamente, para a banheira...
                    Nem tive tempo de ligar o aquecedor nem nada:doubt:...
                    Vamos lá ver se o bodie e as calças interiores se salvam:lol: :lol:

                    Comentar


                    • RE:

                      Ana ribeiro - Sei isso o que é, ja me aconteceu imensas vezes, lembro-me que pedi a minha irmã para mudar a fralda quando cheguei a casa mudei-lhe novamente a fralda, meu deus do céu quando tirei a fralda a minha surpresa, o coco tinha saido da fralda, ela ficou com as costas todas "cagadas" sujou os lençois da cama e tudo. :doubt: :doubt: :doubt:

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por whiteleaf
                        Ana ribeiro - Sei isso o que é, ja me aconteceu imensas vezes, lembro-me que pedi a minha irmã para mudar a fralda quando cheguei a casa mudei-lhe novamente a fralda, meu deus do céu quando tirei a fralda a minha surpresa, o coco tinha saido da fralda, ela ficou com as costas todas "cagadas" sujou os lençois da cama e tudo. :doubt: :doubt: :doubt:
                        O Guilherme é raro o dia que não faz uma cagada que não saia fora da fralda

                        Comentar


                        • RE:

                          Ana... foi bom saber k a luxação nao da dores... ja tou a ficar mais descanssada.

                          Pois... a Jana tb caga bem:lol: :lol: :lol: agora ta outra vez a fazer coco cada vez k come... mais uma lavadela no rabiote e mais uma roupa pa lavar... o stress é k a tenho k lavar á mao c sabonete de glicerina para tirar as manchas antes de a meter na maquina.

                          Hoje a Jana experimentou o tal Nutriben biberon.... adorou... bebeu 270ml... é o record dela mais tarde vou ver a desgraça nas fraldas:badgrin: :badgrin:

                          Jokas

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por nellynavega
                            Ana... foi bom saber k a luxação nao da dores... ja tou a ficar mais descanssada.

                            Pois... a Jana tb caga bem:lol: :lol: :lol: agora ta outra vez a fazer coco cada vez k come... mais uma lavadela no rabiote e mais uma roupa pa lavar... o stress é k a tenho k lavar á mao c sabonete de glicerina para tirar as manchas antes de a meter na maquina.

                            Hoje a Jana experimentou o tal Nutriben biberon.... adorou... bebeu 270ml... é o record dela mais tarde vou ver a desgraça nas fraldas:badgrin: :badgrin:

                            Jokas
                            Eu uso um tira nodoas que comprei no Lidl...maravilhoso
                            Já estive para comprar o Nutriben Biberão...ainda por cima ele anda a comer, no máximo, 150ml...de há 2 dias para cá:doubt:

                            Comentar


                            • RE:

                              Ana... tira nodoas do lidl... tira as manchas de coco? conta .. como é? como o utilizas?

                              Comentar


                              • RE:

                                Nelly...tira sim...quando não sai à primeira...borrifo mais um pouco e volto a lavar...
                                O nome não sei de cor...já cá venho dizer te ok?

                                Hora da papa do Guilherme...e preciso da vossa ajuda...o Nutribén Biberon...que quantidade devo por para 120/150ml?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X