Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Mamãs...estou mto desanimada e triste.... :cry:

    A Diana só quis o bibas, e quase à força, por volta da 1 e 30 da tarde.... o último tinha sido às 5 da manhã, com uma sessão de mamas às 10.... e nem mais uma gota de alimento!!! Chateei-me com o negócio, agarrei nela, a caminho do laboratório para repetir a análise à urina.... esperava eu ir apenas despistar qd no resultado me sai outra infecção urinária!!! Ou uma re-incidência da anterior!!! Que grande merda, desculpem o termo!!!

    Ainda n tenho o resultado da cultura para ver se crescem ou n bicharocos lá na bela caixinha de petri, isso só amanhã, mas pelo número de leucocitos no exame fisico ( 500 ... ) a médica disse logo que parecia estar novamente com infecção... Fui logo ao médico a seguir, e lá vão mais 10 dias de outro antibiótico, desta vez de 8 em 8 horas.... Ainda na sexta feira passada tinha acabado o outro.

    Estou uma lástima...nem almocei com tanto stress... e isso em mim é sinal de que estou mesmo mal... :doubt:

    Ninna06: Obrigada pela ajuda querida! De facto o 62 n vale a pena porque está prestes a deixar de lhe servir, e o outro de que falas, deve ser este, não?



    Este é o tamanho 68...vejam lá que 'grande' que lhe está... :roll:

    Outra coisa... comprei água do vimeiro para fazer os biberons, n vá dar-se o caso de o problema ser eu estar a usar água da torneira fervida... :roll: , mas qd fervi a água, esta ficou com uma espécie de depósito.... parece uma pelicula super fina à superficie da água e no fundo do fervedor... a alguém acontece o mesmo?!? Acabei por lhe fazer o bibas com vimeiro, mas sem a ferver....espero que não seja pior a emenda que o soneto... :roll: :?

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Clowdia
      Outra coisa... comprei água do vimeiro para fazer os biberons, n vá dar-se o caso de o problema ser eu estar a usar água da torneira fervida... :roll: , mas qd fervi a água, esta ficou com uma espécie de depósito.... parece uma pelicula super fina à superficie da água e no fundo do fervedor... a alguém acontece o mesmo?!? Acabei por lhe fazer o bibas com vimeiro, mas sem a ferver....espero que não seja pior a emenda que o soneto... :roll: :?
      Também uso água do Vimeiro e nunca fervi! Até agora não tenho tido ptoblemas...

      As melhoras da tua pequerrubha... coitadita, deve custar tanto!


      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Clowdia
        Mamãs...estou mto desanimada e triste.... :cry:

        A Diana só quis o bibas, e quase à força, por volta da 1 e 30 da tarde.... o último tinha sido às 5 da manhã, com uma sessão de mamas às 10.... e nem mais uma gota de alimento!!! Chateei-me com o negócio, agarrei nela, a caminho do laboratório para repetir a análise à urina.... esperava eu ir apenas despistar qd no resultado me sai outra infecção urinária!!! Ou uma re-incidência da anterior!!! Que grande merda, desculpem o termo!!!

        Ainda n tenho o resultado da cultura para ver se crescem ou n bicharocos lá na bela caixinha de petri, isso só amanhã, mas pelo número de leucocitos no exame fisico ( 500 ... ) a médica disse logo que parecia estar novamente com infecção... Fui logo ao médico a seguir, e lá vão mais 10 dias de outro antibiótico, desta vez de 8 em 8 horas.... Ainda na sexta feira passada tinha acabado o outro.

        Estou uma lástima...nem almocei com tanto stress... e isso em mim é sinal de que estou mesmo mal... :doubt:

        Ninna06: Obrigada pela ajuda querida! De facto o 62 n vale a pena porque está prestes a deixar de lhe servir, e o outro de que falas, deve ser este, não?



        Este é o tamanho 68...vejam lá que 'grande' que lhe está... :roll:

        Outra coisa... comprei água do vimeiro para fazer os biberons, n vá dar-se o caso de o problema ser eu estar a usar água da torneira fervida... :roll: , mas qd fervi a água, esta ficou com uma espécie de depósito.... parece uma pelicula super fina à superficie da água e no fundo do fervedor... a alguém acontece o mesmo?!? Acabei por lhe fazer o bibas com vimeiro, mas sem a ferver....espero que não seja pior a emenda que o soneto... :roll: :?
        Que grande chatice...espero que ela fique boa num instante e que volte a comer como comia...
        Dizer te para ter calma, etc, etc...não o vou fazer porque também sou mãe e detesto quando passam a vida a dizer para ter calma...afinal são "SÓ" os nossos filhos, não é? Como ter calma?? é muito difícil...mas, pelo menos, perto dela...tenta...

        Relativamente à água...eu uso engarrafada (Pingo Doce) e não fervo...e, felizmente, até à data, ele não teve qualquer problema...

        Bjinhos e as melhoras da menina

        Comentar


        • RE:

          Obrigada pelo apoio mamãs! O que vale é que ela está bem disposta.... mas cospe metade do antibiótico qd lho dou à seringa... nunca sei se engoliu a dose certa ou não e depois tenho medo de dar a mais...

          Já liguei para ao laboratório... a senhora diz que cresceram alguns bicharocos, mais ou menos os mesmos que da primeira vez :doubt:, e que é novamente E. Coli.... pelo que deve ser reincidência da outra.... pergunto-me se o antibiótico chegou a fazer alguma coisa.... :roll:

          Que chatice!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Clowdia
            Obrigada pelo apoio mamãs! O que vale é que ela está bem disposta.... mas cospe metade do antibiótico qd lho dou à seringa... nunca sei se engoliu a dose certa ou não e depois tenho medo de dar a mais...

            Já liguei para ao laboratório... a senhora diz que cresceram alguns bicharocos, mais ou menos os mesmos que da primeira vez :doubt:, e que é novamente E. Coli.... pelo que deve ser reincidência da outra.... pergunto-me se o antibiótico chegou a fazer alguma coisa.... :roll:

            Que chatice!
            Oh Clowdia que m#$%&! :evil: :evil: :evil: A Di anda mesmo tramada com essa infecção, tadinha por isso é que ela tem andado estranha. Ainda bem que está bem disposta, ao menos isso...
            Força e as melhoras rápidas para a piolhita.

            Bjinhos



            Comentar


            • RE:

              O David ontem à noite voltou a fazer das dele, tomou banho perto da meia noite e depois dei-lhe o biberon. Tudo mto bem, bebeu os seus 240ml e ficou-se a dormir. Eu pensei óptimo, será que é hoje que eu durmo??! Meti-o na cama dele e passado nem meia hora desata a chorar.
              Estava desperto, completamente! Meti-o na nossa cama e ficamos ali os 3, o papá a ler e eu a ver televisão. O piolho lá ficou mto bem disposto, sempre a rir e a palrar.
              Por fim perto das 3h da manhã lá se ficou a dormir e consegui mete-lo na cama.
              Acordou às 7h30m, tomou o biberon e ficou-se a dormir.
              Meti-o na cama dele e fui tb pra cama tentar dormir mais um pouco. Há + ou - uma semana que dormia 3 a 4h por noite...
              Para nosso espanto dormiu até às 13h15m. Que bem que nos soube.

              Almoçamos e ele voltou a dormir, agora está para ali acordado a palrar e tb já está na hora do leitinho dele.
              Preciso mesmo de arrumar a casa hoje. Vamos ver se ele deixa...:lol: :lol: :lol:

              As melhoras para os piolhitos doentes.
              Bom fim de semana! O tempos por aqui está uma m#$%& :evil: :evil: Nem dá para secar a roupa. :roll: :evil: :badgrin:

              Bjinhos







              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Clowdia
                Mamãs...estou mto desanimada e triste.... :cry:

                A Diana só quis o bibas, e quase à força, por volta da 1 e 30 da tarde.... o último tinha sido às 5 da manhã, com uma sessão de mamas às 10.... e nem mais uma gota de alimento!!! Chateei-me com o negócio, agarrei nela, a caminho do laboratório para repetir a análise à urina.... esperava eu ir apenas despistar qd no resultado me sai outra infecção urinária!!! Ou uma re-incidência da anterior!!! Que grande merda, desculpem o termo!!!

                Ainda n tenho o resultado da cultura para ver se crescem ou n bicharocos lá na bela caixinha de petri, isso só amanhã, mas pelo número de leucocitos no exame fisico ( 500 ... ) a médica disse logo que parecia estar novamente com infecção... Fui logo ao médico a seguir, e lá vão mais 10 dias de outro antibiótico, desta vez de 8 em 8 horas.... Ainda na sexta feira passada tinha acabado o outro.

                Estou uma lástima...nem almocei com tanto stress... e isso em mim é sinal de que estou mesmo mal... :doubt:

                Ninna06: Obrigada pela ajuda querida! De facto o 62 n vale a pena porque está prestes a deixar de lhe servir, e o outro de que falas, deve ser este, não?



                Este é o tamanho 68...vejam lá que 'grande' que lhe está... :roll:

                Outra coisa... comprei água do vimeiro para fazer os biberons, n vá dar-se o caso de o problema ser eu estar a usar água da torneira fervida... :roll: , mas qd fervi a água, esta ficou com uma espécie de depósito.... parece uma pelicula super fina à superficie da água e no fundo do fervedor... a alguém acontece o mesmo?!? Acabei por lhe fazer o bibas com vimeiro, mas sem a ferver....espero que não seja pior a emenda que o soneto... :roll: :?

                Olá Clowdia,

                As melhoras para a Diana, é muito chta essa situação.
                O meu pequenito nasceu com um rim dilatado e graças a Deus ainda não teve nenhuma infecção urinária. Está a tomar antibiótico desde que nasceu (Trimetoprim). De vez em quando fazemos análise de urina e Eco.
                Já pensas-te se ela engolirá o antibiótico? Eles conseguem reter o liquido na boca e depois mandar fora que eu já me apercebi disso.
                Normalmente eu dou-lhe por uma seringa, aos pouquinhos para ele ir engolindo, vou brincando e depois dou-lhe um pouco de água através da mesma seringa para ter a certeza que ele engoliu mesmo o remédio.
                Mantém-te atenta durante um pouquinho após lho dares para ter a certeza que o tomou.
                Beijinhos

                Comentar


                • RE:

                  As melhoras prá Diana!!!

                  O Guilherme hoje tb já teve umas birras e tem estado impertinente - eu acho que bem aí dentito! Ele refila mt, mete tudo na boca, a parte rigida da chucha, os bonecos, as mãos e refila refila... Além de que se baba mt! Será'??
                  na 2ª já pergunto ao médico!
                  Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                  O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                  Comentar


                  • RE:

                    Olá mamãs...
                    Ainda não são 20h e a minha vontade era ir para a cama...
                    Limpei a minha casa quase toda...ficou a faltar o quarto dos meninos...
                    Antes do almoço foi a sala...depois a cozinha, casa de banho e, por fim, o meu quarto...que nem acabei porque, entretanto, o Guilherme foi tomar banho e comer...
                    Estou de rastos:doubt:...cheia de dores nas costas...tenho de passar a ferro mas acho que já não vai ser hoje :roll:

                    Clowdia...como está a Diana?

                    Bjinhos a todas

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por persiana
                      O Guilherme hoje tb já teve umas birras e tem estado impertinente - eu acho que bem aí dentito! Ele refila mt, mete tudo na boca, a parte rigida da chucha, os bonecos, as mãos e refila refila... Além de que se baba mt! Será'??
                      Olha o David começou assim mesmo. Depois surgiu-lhe uma diarreia. Qdo ele chorava, eu coçava-lhe as gengivas com o meu dedo e ele acalmava.
                      Agora ao passar o dedo, já se nota uma coisa dura no maxilar inferior, um incisivo. E a diarreia continua, desde o Natal...:roll:

                      Experimenta investigar as gengivas dele com o teu dedo...

                      Bjinhos



                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                        Olá mamãs...
                        Ainda não são 20h e a minha vontade era ir para a cama...
                        Limpei a minha casa quase toda...ficou a faltar o quarto dos meninos...
                        Antes do almoço foi a sala...depois a cozinha, casa de banho e, por fim, o meu quarto...que nem acabei porque, entretanto, o Guilherme foi tomar banho e comer...
                        Estou de rastos:doubt:...cheia de dores nas costas...tenho de passar a ferro mas acho que já não vai ser hoje :roll:

                        Bjinhos a todas
                        Ana que inveja... Tb tinha que fazer uma limpeza à minha, mas o Sr. David quis companhia...:roll: :roll:
                        Só deu mesmo para aspirar e limpar o pó. Amanhã vou ver se consigo....:?
                        Tb tenho aqui um monte de roupa para passar, a vontade é que é pouca. :evil: :roll:

                        Ah e ainda não desfiz a árvore de Natal...ops: Vou ver se faço isso ainda hoje...ops: :? :roll:

                        Como estão os teus meninos?

                        Bjinhos



                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por pestinha
                          Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                          Olá mamãs...
                          Ainda não são 20h e a minha vontade era ir para a cama...
                          Limpei a minha casa quase toda...ficou a faltar o quarto dos meninos...
                          Antes do almoço foi a sala...depois a cozinha, casa de banho e, por fim, o meu quarto...que nem acabei porque, entretanto, o Guilherme foi tomar banho e comer...
                          Estou de rastos:doubt:...cheia de dores nas costas...tenho de passar a ferro mas acho que já não vai ser hoje :roll:

                          Bjinhos a todas
                          Ana que inveja... Tb tinha que fazer uma limpeza à minha, mas o Sr. David quis companhia...:roll: :roll:
                          Só deu mesmo para aspirar e limpar o pó. Amanhã vou ver se consigo....:?
                          Tb tenho aqui um monte de roupa para passar, a vontade é que é pouca. :evil: :roll:

                          Ah e ainda não desfiz a árvore de Natal...ops: Vou ver se faço isso ainda hoje...ops: :? :roll:

                          Como estão os teus meninos?

                          Bjinhos
                          Eu consegui porque o papá ajudou a tomar conta do Guilherme...e a casa já precisava mesmo...ando muito preguiçosaops: :roll:...o problema é que depois quando começo não paro...ao menos isso :lol: :lol:

                          Eu nem digo a quantidade de roupa que tenho para passar e tenho mais 2 máquinas estendidas...

                          Eu também ainda nao desfiz a árvore...e há pouco a Margarida disse me para a desfazermos mas eu nem tenho forças...a sério...fica para amanhã...

                          A Margarida está optima...se a médica não tivesse diagnosticado a otite...ninguém diria que a tem...mas continua a antibiótico 12h/12h até dia 15.

                          O Guilherme hoje tem mamado muito pouco...eu sei que comer pelo biberão é bem mais fácil...mas não me sinto preparada para deixar de amamentar...pelo menos de madrugada (quando mama) mama bem e de manhã também...vamos ver...
                          E acho que está outra vez com sapinhos na pilinha, num tomatinho e na virilha...já teve e aquelas zonas estão vermelhas...igual à outra vez...por via das dúvidas, coloquei canasten...e, se continuar, falo com a médica...para ver durante quantos diase quantas vezes/dia tenho de colocar...

                          E o David, como está da bronquiolite? Ainda está a fazer aerossóis?

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por persiana
                            As melhoras prá Diana!!!

                            O Guilherme hoje tb já teve umas birras e tem estado impertinente - eu acho que bem aí dentito! Ele refila mt, mete tudo na boca, a parte rigida da chucha, os bonecos, as mãos e refila refila... Além de que se baba mt! Será'??
                            na 2ª já pergunto ao médico!
                            A pediatra do Guilherme disse me que a baba não quer dizer que venha aí dentinho...
                            Por acaso o meu benjamim baba se imenso e anda com uma raiva de dentes...vai lá vai...a médica diz que lhe parece vir aí dentinho...em cima
                            Quando passo o meu dedo na gengiva ele fica super sossegado...nota se que lhe sabe bem.

                            Parece me que os nossos meninos são muito precoces:lol:

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                              Eu consegui porque o papá ajudou a tomar conta do Guilherme...e a casa já precisava mesmo...ando muito preguiçosaops: :roll:...o problema é que depois quando começo não paro...ao menos isso :lol: :lol:
                              O meu marido hoje está a trabalhar, e amanhã tb. Por isso o piolho limita-me o espaço de manobra. :roll:

                              Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                              O Guilherme hoje tem mamado muito pouco...eu sei que comer pelo biberão é bem mais fácil...mas não me sinto preparada para deixar de amamentar...pelo menos de madrugada (quando mama) mama bem e de manhã também...vamos ver...
                              E acho que está outra vez com sapinhos na pilinha, num tomatinho e na virilha...já teve e aquelas zonas estão vermelhas...igual à outra vez...por via das dúvidas, coloquei canasten...e, se continuar, falo com a médica...para ver durante quantos dias e quantas vezes/dia tenho de colocar...
                              Não te martirizes com a amamentação, era mto bom para ele e tu tb gostavas imenso mas...Já sabes o que é mais importante!
                              Qdo fui com o David ao hospital a médica disse que ele tb tinha isso,um fungo, e no livrinho escreveu: "candidiase na zona da fralda"e receitou uma pomada: ATOSYD.
                              Fez-lhe bem, mas o resto da assadura por cauda da diarreia resolvi-o com Cicalfate e Halibut.

                              Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                              E o David, como está da bronquiolite? Ainda está a fazer aerossóis?
                              Está bem, obrigada! Deixei de fazer as nebulizações com o Ventilan. Agora só fazemos uma por dia e só com soro.
                              Confesso é que estou um pouco com medo que ele tenha uma recaída, até tenho medo de sair de casa com ele. Já está em casa há 10 dias...Mas tb não o posso fechar numa redoma, não é verdade?! :lol: :lol: Por isso seja o que Deus quiser.
                              3ª feira vamos pesar e vacinar.

                              Vou lá dar-lhe o leitinho. Depois ver se arranjo coragem para desfazer a árvore e passar a ferro, pelo menos a roupa do pimpolho...:roll: :doubt: :badgrin:

                              Bjinhos





                              Comentar


                              • RE:

                                Clowdia: como está esta boneca linda?!



                                Bjinhos



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X