Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por ana ribeiro
    Nelly...tira sim...quando não sai à primeira...borrifo mais um pouco e volto a lavar...
    O nome não sei de cor...já cá venho dizer te ok?

    Hora da papa do Guilherme...e preciso da vossa ajuda...o Nutribén Biberon...que quantidade devo por para 120/150ml?
    Ok

    Olha.. Ana.. nao tenho mt experiencia c o Nutriben biberon... ja o tinha comprado á umas semanas e so hoje é k o experimentei... mas coloquei uma colher das k vem na lata do leite em 120ml

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Clowdia
      ninna06: que tal se deu a ninni hoje?
      obg por perguntares :d
      pois segundo a menina de lá...bem :d
      deixei-a Às 10h e pouco depois deixou-se dormir.....como tinha comido pouquinho de manhã, acordou cheia de fome :d deram-lhe a papa e comeu tudinhooooo e sem fitas, dizem elas, cá em casa era sempre fita :roll: depois ainda bebeu 70ml de leitinho.....depois puseram-na a brincar nos tapetes de actividades e perto da 1h adormeceu novamente...com choro mas puseram-na ao colinho e adormeceu....qd cheguei à 1.30 +- tava a nanar e lá viemos pa casa :d
      tava com medo q ela viesse tipo aborrecida mas não, vinha bem disposta e sorridente.....:d
      amanhã vai ficar mais um bocadito....até às 2 e tal 3h. Todos os dias vou aumentando um cadinho....confesso q dá um geitasso....fui cortar o cabelo e ainda arrumei umas coisas cá em casa mas ao mesmo tempo custa-me....tou sempre a pensar nela, se estará bem....a chorar etc.. é q ela tá, bem ou mal, habituada a certas manhosiçes tipo colinho etc e sei q nas creches não dão, plo menos como nós mamãs damos e é isso q tá sempre presente no pensamento e q me faz o tal nozinho na garganta......mas vejo lá outros bebes, um cadinho mais crescidos e parecem-me sempre tão animados por isso é pq elas devem tratá-los bem e isso faz-me descansar mais um pouco!!!

      Comentar


      • RE:

        Falta alguém???

        Nós!!!!!
        Rosemary-Rosa-Diogo-23/09/2007- Clinica Stº António-3290gr-49,9cm
        :lol: :lol: :lol: :lol:
        Jokas
        RM:d


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por nellynavega
          Inserido Inicialmente por ana ribeiro
          Nelly...tira sim...quando não sai à primeira...borrifo mais um pouco e volto a lavar...
          O nome não sei de cor...já cá venho dizer te ok?

          Hora da papa do Guilherme...e preciso da vossa ajuda...o Nutribén Biberon...que quantidade devo por para 120/150ml?
          Ok

          Olha.. Ana.. nao tenho mt experiencia c o Nutriben biberon... ja o tinha comprado á umas semanas e so hoje é k o experimentei... mas coloquei uma colher das k vem na lata do leite em 120ml
          Olha é W5, Spray Prelavado
          Vou agora estender a roupa e já te digo que as manchas de cocó sairam

          Eu pus uma medida de leite em 150ml e ele bebeu...obrigada

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Clowdia
            mamãs, n queria deixar passar o momento, sem vos apresentar.....

            O meu monte de roupa pa passar..... tcharammmm... ( no pekenino rosa, roupa da Di... )



            E a minha estação de trabalho que chama por mim, mas eu n a oiço... :badgrin: Estou é mto bem acompanhada!




            E hoje n tenho água em casa... acabou-se mesmo mesmo a seguir ao banho.... vá lá...

            sem água n se passa, certo?!? CERTO!

            :d
            Sem água não se passa, claro:lol: Não há condições pa trabalhar...



            \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por nellynavega
              Ola.

              Ontem á noite fomos á 1ª consulta c o pediatra.
              A Joana ta bem, pesa 5350Kg e mede 58cm aumentou 350gr e 1cm em 12dias.
              Sobre a pele mt seca:vai continuar a tomar banho c oleoban e posso continuar a colocar o creme Exomega da Aderme pk nao contem cortizoides como suspeitava a medica de familia; so pode vestir roupa de algodao,nao pode vestir casacos de lã;nao posso utilizar amaciador na roupa e tenho k passar agua na maquina antes de colocar a roupa dela a lavar.
              Sobre o vermelhao k tem no rabito e na paxaxita, k vai e vem mas nao se cura, vou fazer um tratamento.
              Sobre a alimentação:nao dar agua visto k tou a dar peito;começar por dar papa lactea Nutriben apartir dos 4 meses mas de manha visto k o pediatra axa k as crianças devem de tomar um bom pequeno almoço.
              Mandou fazer ecografia ás ancas, diz k é por rotina, mas tb por ser menina e ter nascido de cesariana.
              Se entretanto nao houver nenhum problema so vamos á consulta no dia 28/02 k seria a dos 5 meses.

              Ah! as consultas sao 35€ axei barato e voces qt pagam?

              Tb vos aconselharam a papa de manha? e tb vos mandaram fazer a ecografia ás ancas?

              Jokas.
              Ainda bem que ela está bem!

              35 euros é mesmo uma pechincha!! Eu pago menos mas é porque tenho seguro senão...



              \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

              Comentar


              • RE:

                ola tambem faltamos nos
                anapensadora....... ana cravo.........ana carolina..........hospital amadora sintra.........4-9-2007.........3.815kl...........50cm

                beijos

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por ninna2006
                  Inserido Inicialmente por Clowdia
                  ninna06: que tal se deu a ninni hoje?
                  obg por perguntares :d
                  pois segundo a menina de lá...bem :d
                  deixei-a Às 10h e pouco depois deixou-se dormir.....como tinha comido pouquinho de manhã, acordou cheia de fome :d deram-lhe a papa e comeu tudinhooooo e sem fitas, dizem elas, cá em casa era sempre fita :roll: depois ainda bebeu 70ml de leitinho.....depois puseram-na a brincar nos tapetes de actividades e perto da 1h adormeceu novamente...com choro mas puseram-na ao colinho e adormeceu....qd cheguei à 1.30 +- tava a nanar e lá viemos pa casa :d
                  tava com medo q ela viesse tipo aborrecida mas não, vinha bem disposta e sorridente.....:d
                  amanhã vai ficar mais um bocadito....até às 2 e tal 3h. Todos os dias vou aumentando um cadinho....confesso q dá um geitasso....fui cortar o cabelo e ainda arrumei umas coisas cá em casa mas ao mesmo tempo custa-me....tou sempre a pensar nela, se estará bem....a chorar etc.. é q ela tá, bem ou mal, habituada a certas manhosiçes tipo colinho etc e sei q nas creches não dão, plo menos como nós mamãs damos e é isso q tá sempre presente no pensamento e q me faz o tal nozinho na garganta......mas vejo lá outros bebes, um cadinho mais crescidos e parecem-me sempre tão animados por isso é pq elas devem tratá-los bem e isso faz-me descansar mais um pouco!!!
                  Ainda bem que a ninni se está a adaptar bem!! Também tenho esse receio das manhas. O Kiko faz birra de sono e ás vezes (quase sempre) só lá vai ao colo.
                  A ninni também é assim? Porreiro que encontraste um infantário de confiança... Por um lado é bom né, nós sempre temos mais um tempito para outras coisas e eles habituam-se mas dá cá um nozinho!

                  Jinhos



                  \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                    Nelly...tira sim...quando não sai à primeira...borrifo mais um pouco e volto a lavar...
                    O nome não sei de cor...já cá venho dizer te ok?

                    Hora da papa do Guilherme...e preciso da vossa ajuda...o Nutribén Biberon...que quantidade devo por para 120/150ml?
                    eu dou nutriben biberon à Di no último bibas da noite e meto 1 colher medida das de leite por cada 150 ml.... é preciso ter em atenção o buraco da tetina pq a farinha espessa o leite e às vezes eles puxam puxam e pouco sai, mas se o teu rapazola bebe o aptamil...tens mto o que espessar... ops: :lol:

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por ninna2006
                      Inserido Inicialmente por Clowdia
                      ninna06: que tal se deu a ninni hoje?
                      obg por perguntares :d
                      pois segundo a menina de lá...bem :d
                      deixei-a Às 10h e pouco depois deixou-se dormir.....como tinha comido pouquinho de manhã, acordou cheia de fome :d deram-lhe a papa e comeu tudinhooooo e sem fitas, dizem elas, cá em casa era sempre fita :roll: depois ainda bebeu 70ml de leitinho.....depois puseram-na a brincar nos tapetes de actividades e perto da 1h adormeceu novamente...com choro mas puseram-na ao colinho e adormeceu....qd cheguei à 1.30 +- tava a nanar e lá viemos pa casa :d
                      tava com medo q ela viesse tipo aborrecida mas não, vinha bem disposta e sorridente.....:d
                      amanhã vai ficar mais um bocadito....até às 2 e tal 3h. Todos os dias vou aumentando um cadinho....confesso q dá um geitasso....fui cortar o cabelo e ainda arrumei umas coisas cá em casa mas ao mesmo tempo custa-me....tou sempre a pensar nela, se estará bem....a chorar etc.. é q ela tá, bem ou mal, habituada a certas manhosiçes tipo colinho etc e sei q nas creches não dão, plo menos como nós mamãs damos e é isso q tá sempre presente no pensamento e q me faz o tal nozinho na garganta......mas vejo lá outros bebes, um cadinho mais crescidos e parecem-me sempre tão animados por isso é pq elas devem tratá-los bem e isso faz-me descansar mais um pouco!!!
                      Compreendo bem esses sentimentos... eu tb fico assim sempre que n estou com ela... e deixo-a na minha mãe!!! Estou sempre a pensar se terá comido bem.... esse é a minha noia do momento, por razões óbvias.... :doubt: ligo sempre 20 minutos depois da hora das refeições a saber se ela comeu ou não....

                      E é verdade... ter uns tempinhos para mim, para ir aqui ou acolá, sabe pela vida e faz mto bem à cabeça! Além disso como, qd eu arranjar emprego, ela vai ficar com a minha mãe, dá-me jeito que ela já esteja mto habituada à vovó, por isso quase todos os dias lá fica umas 2 ou 3 horitas, e adora, pq a avó é só mariquices para a neta e é uma pessoa mto calma, que transmite confiança à bebé... isso é mto bom!

                      Comentar


                      • RE:

                        Amanhã vou pesar a Di.... :roll: Parece-me que ela come tão pouquinho comparado com valores que oiço por aqui (hoje ainda n bebeu mais que 120 por bibas, e a fazer intervalos de 4 horas!!! ), mas ela lá cresce as suas 200 a 300 gr por semana... confesso que estou curiosa... :roll:

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Clowdia
                          Amanhã vou pesar a Di.... :roll: Parece-me que ela come tão pouquinho comparado com valores que oiço por aqui (hoje ainda n bebeu mais que 120 por bibas, e a fazer intervalos de 4 horas!!! ), mas ela lá cresce as suas 200 a 300 gr por semana... confesso que estou curiosa... :roll:
                          Nem me digas nada...
                          Eu não me preocupa o facto do Guilherme não ter muito peso...confesso que até prefiro que não tenha peso a mais...o problema é que anda a aumentar muito pouco, ao contrário da Diana...num mês e meio não chegou a aumentar 1kg:roll:
                          Para ajudar...de há 2 dias para cá bebe, no máximo, 150ml...
                          Hoje de manhã, p.e., depois da mama só bebeu 60 ml...o problema é que ele não aumenta só com o meu leite e 60ml acho pouco...
                          Ao longo do dia, consegui que bebesse por duas vezes 150ml e outra 120ml...
                          Nunca mais é dia 29...para irmos à consulta...

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                            Inserido Inicialmente por Clowdia
                            Amanhã vou pesar a Di.... :roll: Parece-me que ela come tão pouquinho comparado com valores que oiço por aqui (hoje ainda n bebeu mais que 120 por bibas, e a fazer intervalos de 4 horas!!! ), mas ela lá cresce as suas 200 a 300 gr por semana... confesso que estou curiosa... :roll:
                            Nem me digas nada...
                            Eu não me preocupa o facto do Guilherme não ter muito peso...confesso que até prefiro que não tenha peso a mais...o problema é que anda a aumentar muito pouco, ao contrário da Diana...num mês e meio não chegou a aumentar 1kg:roll:
                            Para ajudar...de há 2 dias para cá bebe, no máximo, 150ml...
                            Hoje de manhã, p.e., depois da mama só bebeu 60 ml...o problema é que ele não aumenta só com o meu leite e 60ml acho pouco...
                            Ao longo do dia, consegui que bebesse por duas vezes 150ml e outra 120ml...
                            Nunca mais é dia 29...para irmos à consulta...
                            Sabes que qd falei com o sos amamentação, tinha a Diana quase 3 meses, e lhes pedi ajuda para tentar deixar o suplemento disse-lhes que a Di bebia 120 a 150 ml de leite por cada biberão. Disseram-me que era demasiado para um bebé daquela idade. Que 150 ml é dosagem para um bebé de 6 meses e que a quantidade referida nas latas de LA é sempre excessiva.... :roll: Será isso ?!?

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Clowdia
                              Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                              Inserido Inicialmente por Clowdia
                              Amanhã vou pesar a Di.... :roll: Parece-me que ela come tão pouquinho comparado com valores que oiço por aqui (hoje ainda n bebeu mais que 120 por bibas, e a fazer intervalos de 4 horas!!! ), mas ela lá cresce as suas 200 a 300 gr por semana... confesso que estou curiosa... :roll:
                              Nem me digas nada...
                              Eu não me preocupa o facto do Guilherme não ter muito peso...confesso que até prefiro que não tenha peso a mais...o problema é que anda a aumentar muito pouco, ao contrário da Diana...num mês e meio não chegou a aumentar 1kg:roll:
                              Para ajudar...de há 2 dias para cá bebe, no máximo, 150ml...
                              Hoje de manhã, p.e., depois da mama só bebeu 60 ml...o problema é que ele não aumenta só com o meu leite e 60ml acho pouco...
                              Ao longo do dia, consegui que bebesse por duas vezes 150ml e outra 120ml...
                              Nunca mais é dia 29...para irmos à consulta...
                              Sabes que qd falei com o sos amamentação, tinha a Diana quase 3 meses, e lhes pedi ajuda para tentar deixar o suplemento disse-lhes que a Di bebia 120 a 150 ml de leite por cada biberão. Disseram-me que era demasiado para um bebé daquela idade. Que 150 ml é dosagem para um bebé de 6 meses e que a quantidade referida nas latas de LA é sempre excessiva.... :roll: Será isso ?!?
                              A sério??
                              Realmente, acho muito um bebé com a idade dos nossos beber 240ml, p.e....mas os bebés não são todos iguais e têm necessidades diferentes...é claro que se os bebés ficam com fome...devemos dar o que pedem...julgo eu...
                              O máximo que o Guilherme já bebeu foi 180ml...
                              A pediatra disse me que, na idade dele, o "normal" é 120-150ml, sem mama...isto porque eu perguntei se 150ml ou 180ml era muito...ela disse me para lhe dar o que ele quiser...
                              Mas agora tem bebido, no máximo, 150ml...
                              O meu problema não é que ele beba os 120ml150ml...quero é que ele aumente bem de peso...
                              Tudo isto por causa da maldita alergia às PLV...como a mana teve...estou sempre a pensar que ele também possa ter:roll: :roll:

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Clowdia
                                Amanhã vou pesar a Di.... :roll: Parece-me que ela come tão pouquinho comparado com valores que oiço por aqui (hoje ainda n bebeu mais que 120 por bibas, e a fazer intervalos de 4 horas!!! ), mas ela lá cresce as suas 200 a 300 gr por semana... confesso que estou curiosa... :roll:
                                Eu também ando sempre a perguntar isso ao pediatra porque o Kiko só agora começou a beber 150ml e nem sempre bebe tudo, normalmente fica-se pelos 120. 180ml nunca! Se faço 3 horas então não se passa nada
                                Depois anda sempre a minha mãe a dizer que ele mama pouco e que não está lá muito gordinho... Vê lá se não é do leite, ou disto ou daquilo:evil: Passo-me!
                                A verdade é que ele aumenta o que deve e o pediatra diz que quem diz se ele está a mamar suficiente ou não é a balança. Quer dizer se eles aumentam de peso correctamente é porque bebem o que precisam . Ainda não experimentei o nutriben porque tenho receio que ele se habitue e não beba mais o leite sem isso... Se calhar é palermice minha!:?



                                \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X