Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por pestinha
    Ana: estive agora no outro lado e li o teu post. Desculpa isto vai de mal a pior. Esta volta de 180º que a vida leva e o desgaste que dá à cabeça ainda me vai levar ao manicómio. :badgrin: :lol: :badgrin:
    Qto às papas achas que tanto dá, ou lácteas ou não lácteas? São as duas boas? Eu para já não ia dar papa, devido ao peso do David mas com esta história da gastro tenho de lhe dar para já o Nutriben creme de arroz.
    Só vou realmente começar as papas aos 5m e meio, 6m.
    E o leite? Devo mudar para o 2? Nem sei que faça, se calhar continuo até aos 6m.

    Desculpa estar a chatear, mais uma vez com esta história...

    Bjinhos
    Não sei se desculpo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    Sinceramente...na minha opinião de leiga...acho que podes dar das duas...desde que não haja problemas de alergia ou antecedentes na família...não vejo porque não...
    O David ainda está com 1º leite...e as papas lácteas são feitas com leite de transição...que se dá a partir dos 4-6 meses...mas julgo não haver problema...porque quando falei com a pediatra do Guilherme sobre o leite e as papas ela disse me que podia continuar com o Aptamil HA1 mas podia dar papas lácteas...por isso...acho que fica ao critério da mamã...
    Quanto ao leite...o médico não te disse nada?? Possivelmente, só o irá mudar aos 6 meses...mas porque não tentas falar com ele?
    A Dra. Graça também não deve tardar em responder te

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por pestinha
      Meninas digam-me uma coisa....

      Aquelas que vão colocar os bonecos no infantário, vocês adaptaram a vossa rotina diária à do infantário?
      Passo a explicar, eles tem certos horários para dar as refeições, vocês em casa seguem os mesmos horários?
      O David não tem mto hora certa, não sei se o devo começar a habituar aos horários do infantário. :roll:
      Faz-me confusão pq por vezes ele tem sono e adormece, daí não ter aquela hora mesmo certa.

      Outra coisa, os vossos piolhos usam chupeta? O David detesta. A minha mãe está sempre a dizer: "bébé com chupeta é mais fácil de criar" :roll: :doubt: :roll:

      Será que ele por ver os outros bébés vai querer? Tenho de trocar as tetinas e chupetas de silicone por borracha, por causa dos dentinhos... Agora não sei se lhe compro chupeta nova ou não. Ah e esta além de borracha tem de ser em forma de gota...:roll:

      Bjinhos



      Sandra...nos berçários não há horários...por exemplo...os bebés não almoçam todos à mesma hora...és tu que defines a hora que ele vai comer a sopinha/papa/leite...
      Vou dizer te como funcionava o berçário onde a Margarida andou...
      Quando a deixava lá, dizia a que horas ela tinha bebido o leitinho...e à hora que queria que dessem a sopinha e a fruta...depois elas faziam um intervalo de 3h/4h +- e davam o leite e assim em diante...ou seja, a Margarida podia almoçar às 11h, mas um dos coleguinhas, por ter tomado o leitinho mais tarde, almoçava ao meio dia, p.e.
      Tinham um quadro, onde constavam os horários de todas as refeições que faziam, se comiam tudo, se fazia cocó, se dormiam bem, se estavam bem disposto...enfim...um relatório completo, que é sempre muito bom ter
      Fiz me entender?

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por pestinha
        Meninas digam-me uma coisa....

        Aquelas que vão colocar os bonecos no infantário, vocês adaptaram a vossa rotina diária à do infantário?
        Passo a explicar, eles tem certos horários para dar as refeições, vocês em casa seguem os mesmos horários?
        O David não tem mto hora certa, não sei se o devo começar a habituar aos horários do infantário. :roll:
        Faz-me confusão pq por vezes ele tem sono e adormece, daí não ter aquela hora mesmo certa.

        Outra coisa, os vossos piolhos usam chupeta? O David detesta. A minha mãe está sempre a dizer: "bébé com chupeta é mais fácil de criar" :roll: :doubt: :roll:

        Será que ele por ver os outros bébés vai querer? Tenho de trocar as tetinas e chupetas de silicone por borracha, por causa dos dentinhos... Agora não sei se lhe compro chupeta nova ou não. Ah e esta além de borracha tem de ser em forma de gota...:roll:

        Bjinhos



        Esqueci me de comentar o resto:roll: :badgrin:
        O Guilherme usa xuxa e gosta...acalma o imenso...mas quando cai no sono profundo...larga...
        Sou uma ferverosa adepta das xuxas...benditas sejam:lol: :lol:
        Mas se ele não gostou até hoje não me parece que vá pegar agora...
        Olha eu nunca troquei as tetinas à Margarida, mesmo quando começou a ter dentes...sempre usou as tetinas de silicone da Avent...e nunca tive problemas...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por rufer
          anaribeiro e pestinha: Sei bem como se sentem apesar de já estar a trabalhar. Já tive alturas de estar em casa muito tempo e também começo a ficar deprimida.
          Agora mesmo trabalhando ando um bocadinho em baixo, mas noto que com o Kiko tenho mais força e ele dá-me um daqueles sorrisos e fico mais animada

          Beijinhos
          Está mais que visto que não posso estar muito tempo em casa...
          Da Margarida tive 14 meses:doubt:...pelo meio trabalhei 1 semana...estive de baixa durante a gravidez, mais 4 meses de licença, mais 2,5 meses de baixa e foi muito, muito mau...a minha depressão agravou se muito...
          O que me vale são mesmo eles...mas às vezes é muito difícil controlar as emoções...:|
          Amanhã era para ir para a Costa da Caparica, passar o fim de semana...e arejar as ideias...mas está muito frio...a Margarida está muito constipada e tenho receio que piore...e tenho de organizar o regresso dos meus gatos, que aconteceu no domingo passado...tenho de por as coisas em condições para eles...

          Comentar


          • RE:

            E assim chegámos à Página 80

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por ana ribeiro
              Inserido Inicialmente por pestinha
              Meninas digam-me uma coisa....

              Aquelas que vão colocar os bonecos no infantário, vocês adaptaram a vossa rotina diária à do infantário?
              Passo a explicar, eles tem certos horários para dar as refeições, vocês em casa seguem os mesmos horários?
              O David não tem mto hora certa, não sei se o devo começar a habituar aos horários do infantário. :roll:
              Faz-me confusão pq por vezes ele tem sono e adormece, daí não ter aquela hora mesmo certa.

              Outra coisa, os vossos piolhos usam chupeta? O David detesta. A minha mãe está sempre a dizer: "bébé com chupeta é mais fácil de criar" :roll: :doubt: :roll:

              Será que ele por ver os outros bébés vai querer? Tenho de trocar as tetinas e chupetas de silicone por borracha, por causa dos dentinhos... Agora não sei se lhe compro chupeta nova ou não. Ah e esta além de borracha tem de ser em forma de gota...:roll:

              Bjinhos



              Sandra...nos berçários não há horários...por exemplo...os bebés não almoçam todos à mesma hora...és tu que defines a hora que ele vai comer a sopinha/papa/leite...
              Vou dizer te como funcionava o berçário onde a Margarida andou...
              Quando a deixava lá, dizia a que horas ela tinha bebido o leitinho...e à hora que queria que dessem a sopinha e a fruta...depois elas faziam um intervalo de 3h/4h +- e davam o leite e assim em diante...ou seja, a Margarida podia almoçar às 11h, mas um dos coleguinhas, por ter tomado o leitinho mais tarde, almoçava ao meio dia, p.e.
              Tinham um quadro, onde constavam os horários de todas as refeições que faziam, se comiam tudo, se fazia cocó, se dormiam bem, se estavam bem disposto...enfim...um relatório completo, que é sempre muito bom ter
              Fiz me entender?

              Bem, tb me explicaram no infantário que dependia da hora a q tivesse mamado e a partir daí faziam o horario pras restantes refeições, no entanto ou já ando a gerir +/- os horários, mas nada rigido (com oscilações de 1h até!). Mas a ideia é ele ir-se habituando a não beber leite qd não está comigo pra depois so mamar qd o for buscar.
              A ideia é ficar assim:
              7h - mama;
              9:30/10h - fruta cozida; 11h30/12h - sopa; 14:30/ 15h - papa

              18h - mama (todas a restantes refeições são MaMa)

              Neste momento só ainda nao comecei a sopa, mas começo no sabado.
              Agora ando a tentar que as minhas mamas adequem a produção!! ando aflita :doubt: voltei a senti-las doridas, rijas, como na subida do leite - tenho tirado leite pra congelar, mas só 1 vez por dia!!!
              Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

              O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                Quanto ao leite...o médico não te disse nada?? Possivelmente, só o irá mudar aos 6 meses...mas porque não tentas falar com ele?
                Não, não disse...Não sei se se esqueceu...:doubt: :roll:
                Tens razão, podia falar com ele, mas não queria parecer mais neurótica ainda...:lol: :badgrin: :lol:

                Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                Sandra...nos berçários não há horários...por exemplo...os bebés não almoçam todos à mesma hora...és tu que defines a hora que ele vai comer a sopinha/papa/leite...
                Hum...não sabia...ops: Vou averiguar como é o infantário do David.

                Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                Olha eu nunca troquei as tetinas à Margarida, mesmo quando começou a ter dentes...sempre usou as tetinas de silicone da Avent...e nunca tive problemas...
                Pois, eu tb não queria trocar...Mas o pediatra disse que qdo eles começam a ter dentes podem roer aquilo e que o silicone é prejudicial. :?: :| :doubt:
                Daí ter falado nas de borracha. E a chupeta convém ser em forma de gota pq as anatómicas qdo colocadas ao contrário são super prejudiciais.:?: :| :doubt:

                Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                tenho de organizar o regresso dos meus gatos, que aconteceu no domingo passado...tenho de por as coisas em condições para eles...
                Mostra-nos os teus gatinhos...Gosto tanto de gatos...de animais, vá lá... Tb tinha um em casa da minha mãe, mas morreu recentemente. Já estava mto velhote...:cry:

                Vou ver o meu boneco, está a chorar como quem chama por mim. :d Não lhe apetece estar sozinho. :roll:

                Bjinhos





                Comentar


                • RE:

                  [/quote]

                  Bem, tb me explicaram no infantário que dependia da hora a q tivesse mamado e a partir daí faziam o horario pras restantes refeições, no entanto ou já ando a gerir +/- os horários, mas nada rigido (com oscilações de 1h até!). Mas a ideia é ele ir-se habituando a não beber leite qd não está comigo pra depois so mamar qd o for buscar.
                  A ideia é ficar assim:
                  7h - mama;
                  9:30/10h - fruta cozida; 11h30/12h - sopa; 14:30/ 15h - papa

                  18h - mama (todas a restantes refeições são MaMa)

                  Neste momento só ainda nao comecei a sopa, mas começo no sabado.
                  Agora ando a tentar que as minhas mamas adequem a produção!! ando aflita :doubt: voltei a senti-las doridas, rijas, como na subida do leite - tenho tirado leite pra congelar, mas só 1 vez por dia!!!
                  [/quote]

                  Exactamente...os horários são feitos por nós e por eles, dependendo da hora a que tenham tomado o leitinho...
                  Claro que agora a Margarida já tem os seus horários bem definidos..até livro escolar já tem :lol: :lol:

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por pestinha
                    Mostra-nos os teus gatinhos...Gosto tanto de gatos...de animais, vá lá... Tb tinha um em casa da minha mãe, mas morreu recentemente. Já estava mto velhote...:cry:
                    Os meus estiveram no Alentejo 5 meses...andavam sempre à vontade até às 17h/18h...depois tinham um sótão enooooorme por conta deles...agora têm de se habituar a estar num T2 novamente...
                    Aqui estão eles...a foto da Neka não está muito boa...mas não sei onde estão as outras:roll:


                    Neka


                    Napoleão

                    E olhem aqui a baleia, com 39 semanasops: :lol: :lol:

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por ana ribeiro

                      Neka


                      Napoleão

                      E olhem aqui a baleia, com 39 semanasops: :lol: :lol:
                      Tão lindooosss!

                      O meu era siamês, chamava-se Mau. Pq ele era uma peste, mto mau mesmo.
                      Mas tb já tive um parecido com o teu Napoleão. O meu chamava-se Giovanni, morreu tb há uns anos...:cry:

                      Olha e o Guilherme que tal se dá com os gatos? E eles com ele?
                      Queria mto dar um gatinho ao David, talvez qdo ele tiver quase 1 anito.

                      E essa barrigona?? Eheheh

                      Tens saudades não? Eu não tenho mtas fotos, assim de barriga.

                      Bem vou dar banho ao meu lindo, tb é gatinho, mas não tem pêlo. :lol:

                      Se não for antes, até amanhã.

                      Bons sonhos para todas.

                      Bjinhos




                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por pestinha
                        Tão lindooosss!

                        O meu era siamês, chamava-se Mau. Pq ele era uma peste, mto mau mesmo.
                        Mas tb já tive um parecido com o teu Napoleão. O meu chamava-se Giovanni, morreu tb há uns anos...:cry:

                        Olha e o Guilherme que tal se dá com os gatos? E eles com ele?
                        Queria mto dar um gatinho ao David, talvez qdo ele tiver quase 1 anito.

                        E essa barrigona?? Eheheh

                        Tens saudades não? Eu não tenho mtas fotos, assim de barriga.

                        Bem vou dar banho ao meu lindo, tb é gatinho, mas não tem pêlo. :lol:

                        Se não for antes, até amanhã.

                        Bons sonhos para todas.

                        Bjinhos
                        Eles ainda não tiveram muito contacto...a Neka está velhota (faz 14 anos em Junho e foge muito das pessoas)...mas o Napoleão é um atrevido e o Guilherme fica muito sério a olhar para ele...
                        Os meus "meninos" são super meigos...já cá estavam quando a Margarida nasceu e nunca tive problemas...ela adora os...o Napoleão então...e quando soube que iam regressar a casa, ficou felicíssima da vida...

                        Tenho muitas saudades do meu barrigão...embora, à conta dele, tenha ficado com uns "grandas" pneus...:evil: :roll: :badgrin:...que não consigo eliminar...também muito por culpa da gulaops:
                        E tenho mais ainda quando penso que foi a última vez que estive "de barriga"
                        Ah eu tenho fotos quase de todas as semanas:lol: :lol: :lol:...o namorido até se passava comigo:badgrin: :badgrin:...
                        Também vou ver se durmo...que as minha noites são tudo menos santas:roll:

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por ana ribeiro


                          Neka


                          Napoleão

                          E olhem aqui a baleia, com 39 semanasops: :lol: :lol:
                          [/color]
                          Que gatinhos lindoooooss!!! Adoro gatos! Tenho uma pena imensa de n poder ter gatos em minha casa, pq o meu namorido é alérgico.. :doubt:, mas em casa dos meus pais tenho 3! A kiki, a tuga e o Jaquim... o Jaquim é o meu preferido...que me perdoem as duas meninas da casa, mas é especial.... foi o primeiro e fui eu que o fui buscar à adopção. Veio ao meu colinho... um fofo!! Hei-de por aqui umas fotos pa vocês verem tb!

                          Bem.... Que barrigão!!!! Dá a sensação que vais cair para a frente a qq momento... :lol: percebe-se bem o pq do peso dele ao nascer!!!

                          Vcs têm saudades de estar grávidas?!? Eu n tenho nenhumas!!! É mto mais giro tê-la cá fora! Mais cansativo ( ainda ), mas mais giro tb :lol:

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Clowdia
                            Que gatinhos lindoooooss!!! Adoro gatos! Tenho uma pena imensa de n poder ter gatos em minha casa, pq o meu namorido é alérgico.. :doubt:, mas em casa dos meus pais tenho 3! A kiki, a tuga e o Jaquim... o Jaquim é o meu preferido...que me perdoem as duas meninas da casa, mas é especial.... foi o primeiro e fui eu que o fui buscar à adopção. Veio ao meu colinho... um fofo!! Hei-de por aqui umas fotos pa vocês verem tb!

                            Bem.... Que barrigão!!!! Dá a sensação que vais cair para a frente a qq momento... :lol: percebe-se bem o pq do peso dele ao nascer!!!

                            Vcs têm saudades de estar grávidas?!? Eu n tenho nenhumas!!! É mto mais giro tê-la cá fora! Mais cansativo ( ainda ), mas mais giro tb :lol:
                            Eu fiz barriga muito, muito cedo...as pessoas até acabavam por ser chatas sempre a perguntar se não eram 2 ou se o médico não se tinha enganado nas contas:lol: :lol:
                            Vê bem a minha barriga às 23 semanas...

                            Eu tenho muitas saudades...fico sempre assim...com saudades das barrigas...e o mais engraçado é que, devido aos problemas que tenho sempre que fico grávida, dou por mim a desejar que chega a alturas deles nascerem...mas depois...bate a saudade...
                            Claro que nada se compara a tê los cá fora

                            Comentar


                            • RE:

                              Desculpem, n resisto a mostrar os meus 'outros' meninos. Sou uma vaidosa com eles... que saudades de ser acordada por eles de manhã...era tão bom... acordava sempre bem disposta!

                              O Jaquim:



                              Os 3 todos juntos:



                              A minha sobrinha Becas:



                              ADORO-OS!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Clowdia
                                Desculpem, n resisto a mostrar os meus 'outros' meninos. Sou uma vaidosa com eles... que saudades de ser acordada por eles de manhã...era tão bom... acordava sempre bem disposta!

                                O Jaquim:



                                Os 3 todos juntos:



                                A minha sobrinha Becas:



                                ADORO-OS!
                                Liiiindos:d:d
                                Adoro animais...se pudesse tinha resmas deles:lol: :lol: :lol:
                                Ficava tão irritada cada vez que me diziam que tinha de me desfazer deles porque estava grávida ou porque os bebés são muito pequenos, os pelos isto, os pelos aquilo:evil: :evil: ...há que ter alguns cuidados...como aspirar a casa mais vezes, etc...mas há pessoas que ainda não muito ignorantes nesta matéria:roll:

                                Clowdia...diz me uma coisa...que tipo de dieta estás/vais fazer?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X