Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá meninas!

    A Di parece estar melhor, mas eu nem quero falar mto alto para n agoirar... :roll:

    Hoje bebeu todos os biberons, mas estou a fazer-lhe um intervalo de 4 horas para ter a certeza que tem mesmo fome... e lá têm ido..uns de 120, outros de 150, sempre com mama à mistura, que tb vai bebendo...só até deixar de fluir....qd tem que puxar mto larga... :doubt:

    Passei a por-lhe o anti-bibas no bibas... :? é chato porque lhe altera o sabor e o cheiro do leite e às vezes a coisa corre mal, mas ao menos assim sei que dose de antibiótico ela realmente engoliu... eu tinha receio que o facto de misturar os bicharocos no leite morno os pudesse matar e reduzir o efeito do antibiótico ( pq tem que ser guardado no frigo ), mas a médica do lab onde fiz as análises disse-me que não...que o mais que podia acontecer era o ab demorar mais tempo a ser absorvido... sendo assim é mais facil ela engoli-lo... é que com a seringa ela n só se engasga como cospe uma parte a seguir...

    Nunca na vida me aconteceu um antibiótico não fazer efeito...por isso estou um bocado à nora sem saber o que fazer ou pensar neste caso.. :roll: só espero que desta vez a coisa corra bem...

    Ando cá com um nó no estomago e um aperto na alma....

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Clowdia
      Nunca na vida me aconteceu um antibiótico não fazer efeito...
      Infelizmente isso é cada vez mais frequente! O meu marido também anda com esse problema, está com uma faringite aguda e já vai no 2º antibiótico. A bactéria que o coloniza deve ser resistente!

      Em bebés pequenitos, como é o caso da tua Di, isso é menos frequente, uma vez que pouco (ou nenhum) contacto tiveram com antibióticos, mas pode acontecer.

      Espero que não seja isso. Pode ter sido só ela que não tomava o antibiótico todo. Mas tens de ter cuidado com isso, pois em quantidades pequenas, as bactéias habituam-se e tornam-se resistentes!

      EM relação à temperatura, os antibióticos têm actividade à temperatura a que preparamos os biberons, não te preocupes!

      Beijocas e as melhoras para a tua pequerrucha


      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Verokas
        Inserido Inicialmente por Clowdia
        Nunca na vida me aconteceu um antibiótico não fazer efeito...
        Infelizmente isso é cada vez mais frequente! O meu marido também anda com esse problema, está com uma faringite aguda e já vai no 2º antibiótico. A bactéria que o coloniza deve ser resistente!

        Em bebés pequenitos, como é o caso da tua Di, isso é menos frequente, uma vez que pouco (ou nenhum) contacto tiveram com antibióticos, mas pode acontecer.

        Espero que não seja isso. Pode ter sido só ela que não tomava o antibiótico todo. Mas tens de ter cuidado com isso, pois em quantidades pequenas, as bactéias habituam-se e tornam-se resistentes!

        EM relação à temperatura, os antibióticos têm actividade à temperatura a que preparamos os biberons, não te preocupes!

        Beijocas e as melhoras para a tua pequerrucha
        Obrigada!

        Estava mortinha por que cá viesses porque sei que és cromita dos anti-bibas! Tranquilizaste-me um bocadinho! Obrigada! Só mais uma duvida... é que eu estou a tentar encontrar uma explicação para o facto de o outro anti-bibas n ter feito efeito como deve ser... até que ponto é realmente importante manter a frequência da toma estável, seja, fazer mesmo 8 em 8 ou 12 em 12? É que no outro às vezes atrasava ou adiantava a hora do ab para coincidir com a do biberão... e fico a pensar se n terá sido isso... que achas?

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por whiteleaf
          Inserido Inicialmente por AlexP
          Olá mamãs!

          Nem sabia que havia este post! Que fixe.

          O meu André anda a perder o apetite pelas maminhas...algum tempo após iniciar o suplemento, começou a rejeitar as mamas. Agora só mama 2x/dia (manhã e à noite) + suplemento depois das mamadas. Durante o dia bebe 150/180ml +/- de 3/3 horas. Eu não consigo tirar uma única gota com a Bomba Avent Isis manual.

          A pediatra iniciou o suplemento porque ele estava num percentil bastante baixinho, mas não se preocupou muito, pois ele desde que nasceu que é muito comprido, faz bem cocó, xixi, dorme cerca de 10-12h à noite e come bem, muito bem disposto (ri e palra imenso e deu a primeira gargalhada ainda não tinha 3 meses) e não tem tido qualquer problema. Agora quando fizer os 4 meses, parece que vai iniciar a sopinha e afins. :-)
          Nasceu com 2795g e aos 3 meses e 9 dias, pesava 4760g. Não tem pregas, mas tb não é magrinho - é consistente.

          Bjinhos a todas e as melhoras dos bebés doentinhos.
          Sílvia

          Ola Alexp

          O seu bebe dorme 10 a 12h por noite??
          Isso é uma proeza, a minha dorme no máximo dos máximos 5 a 7 horas à noite.
          É uma mãe sortuda
          É verdade! Não me posso queixar. Mas uma noite de vez em quando baixa para as 8h/noite. Mesmo assim é bom.

          Mellynavega: ainda te lembras dos vídeos... :lol:

          Clowdia: as melhoras da Dianinha.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por AlexP
            É verdade! Não me posso queixar. Mas uma noite de vez em quando baixa para as 8h/noite. Mesmo assim é bom.

            Que sorte!!!:evil: Que inveja....:evil: :evil: :evil: :badgrin: :lol: :badgrin: :lol: :lol:

            Bjinhos



            Comentar


            • RE:

              Olá a todas!!!

              O meu Miguelito voltou a acordar de 3 em 3 horas durante a noite! Estou desfeita!!! Às vezes quer simplesmente brincadeira. Durante o dia a mesma coisa. Parece que anda roto... só quer comer! Umas mamãs queixam-se pq os filhotes comem de menos, o meu Miguelito bebe 180/200 mL de 3 em 3 horas!!! E ele que já aguentava as 4h!!! Que inveja das mamãs que conseguem dormir a noite inteira, eu já só pedia 6horitas.
              O problema é que ando de rastos, ainda por cima com o papá doente, é tudo para mim... enfim.
              Mas hoje de manhã tive uma grande alegria: o meu filhote disse "mamamamamama". Claro que ainda é só um som sem importância, mas deixou-me toda babada!

              Clowdia: É importante dar o antibiótico sempre à mesma hora, ou seja, cumprir o horário. Ao longo das 8/12horas de intervalo entre cada toma, a quantidade de AB vai diminuindo (vai sendo absorvida pelo organismo). Se, após esse período, a concentração de antibiótico não for reposta, as bactérias não morrem, tornando-se, muitas vezes, até resistentes. A concentrações baixas de AB, as bactérias sobrevivem desenvolvendo mecanismos de defesa contra o AB. Claro que não será 30min mais coisa menos coisa que vai fazer influência. Expliquem-me bem? As melhoras da tua pequerrucha!

              Beijocas


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Clowdia
                Mamãs...estou mto desanimada e triste.... :cry:

                A Diana só quis o bibas, e quase à força, por volta da 1 e 30 da tarde.... o último tinha sido às 5 da manhã, com uma sessão de mamas às 10.... e nem mais uma gota de alimento!!! Chateei-me com o negócio, agarrei nela, a caminho do laboratório para repetir a análise à urina.... esperava eu ir apenas despistar qd no resultado me sai outra infecção urinária!!! Ou uma re-incidência da anterior!!! Que grande merda, desculpem o termo!!!

                Ainda n tenho o resultado da cultura para ver se crescem ou n bicharocos lá na bela caixinha de petri, isso só amanhã, mas pelo número de leucocitos no exame fisico ( 500 ... ) a médica disse logo que parecia estar novamente com infecção... Fui logo ao médico a seguir, e lá vão mais 10 dias de outro antibiótico, desta vez de 8 em 8 horas.... Ainda na sexta feira passada tinha acabado o outro.

                Estou uma lástima...nem almocei com tanto stress... e isso em mim é sinal de que estou mesmo mal... :doubt:

                Ninna06: Obrigada pela ajuda querida! De facto o 62 n vale a pena porque está prestes a deixar de lhe servir, e o outro de que falas, deve ser este, não?



                Este é o tamanho 68...vejam lá que 'grande' que lhe está... :roll:

                Outra coisa... comprei água do vimeiro para fazer os biberons, n vá dar-se o caso de o problema ser eu estar a usar água da torneira fervida... :roll: , mas qd fervi a água, esta ficou com uma espécie de depósito.... parece uma pelicula super fina à superficie da água e no fundo do fervedor... a alguém acontece o mesmo?!? Acabei por lhe fazer o bibas com vimeiro, mas sem a ferver....espero que não seja pior a emenda que o soneto... :roll: :?
                pois é esse mesmo :doubt: :doubt: :lol: olha mas vou lá agora e ainda vou espreitar na mesma....pode ser q ande pra lá algum perdido
                E a tua princesa tá melhorzinha???? espero q sim!
                tamos a torcer q fique tudoooo bem!!!

                Comentar


                • RE:

                  Ola a todas
                  Também sou uma mamã de Setembro, a min ha filha nasceu no dia 11, na estefânea. Nasceu com 48 cms e 3100kg, agora está com 63 cms e 6700. Tudo ok com ela felizmente, está a evoluir bem, só tem um problema, dorme muito mal. Espero que aprenda a dormir melhor com o te,po. Desde a gravidez que frequento este fórum, mas só agora me registei. Já pus em prática muitas dicas tiradas daqui, a troca de experiências é sempre muito positiva.
                  Felicidades a todas

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá a todas!

                    Esta noite o David continuou a acordar a cada 3h...:evil: É uma canseira, não consegui descansar e estou de rastos...
                    Hoje experimentei dar-lhe sopa, fiz de batata e cenoura. Bem, foi super giro e não é que o pilho gostou?! Ainda não sabe abrir a boca para a colher.
                    Queria mamar na colher. :lol: :lol: Mas a verdade é que lá a comeu toda! E sujou-se todo tb. :badgrin: :lol: :badgrin:
                    Esta aventura está a começar bem, pelo menos para já.:roll:

                    Clowdia: a Di como está?

                    Bem vinda lismarcela...

                    Mamãs de Setembro: temos de fazer aqui uma listinha com todas as mamãs e bébés de Setembro. O nosso tópico tem crescido a olhos vistos!

                    A vontade não é nenhuma mas tenho mesmo de ir ver se faço alguma coisa...
                    Ah e vamos ter visitas, daqui a pouco...E logo hoje que estou com vontade de passar o resto do dia deitada na cama, com o meu boneco. :doubt:

                    Bjinhos




                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Verokas

                      Clowdia: É importante dar o antibiótico sempre à mesma hora, ou seja, cumprir o horário. Ao longo das 8/12horas de intervalo entre cada toma, a quantidade de AB vai diminuindo (vai sendo absorvida pelo organismo). Se, após esse período, a concentração de antibiótico não for reposta, as bactérias não morrem, tornando-se, muitas vezes, até resistentes. A concentrações baixas de AB, as bactérias sobrevivem desenvolvendo mecanismos de defesa contra o AB. Claro que não será 30min mais coisa menos coisa que vai fazer influência. Expliquem-me bem? As melhoras da tua pequerrucha!

                      Beijocas
                      Estupida! Calhau com olhos, verme peludo e mal-cheiroso! :evil: :evil: :evil: :evil: Então provavelmente a culpa foi minha.... na minha chica-espertice, cheguei a fazer intervalos com quase 2 horas de diferença, para mais ou para menos, achando que n alteraria muito.... só para que pudesse coincidir com a hora do biberão e ser mais fácil ela engolir o ab Otária!

                      Desta vez estou a cumprir o horário ao minuto! Faltam 5 minutos para a hora ?!? Espera-se!

                      Obrigada amiga, pela explicação! Ao menos assim já tenho quem culpar pelo que a minha filhota tem... foi a burra da mãe! É caso para dizer, eu é que sou o burro e o ruim!

                      A Di parece estar melhor... ainda n come os bibas com uma vontade louca, mas depois de insistir um bocadinho lá o bebe... agora aplico outra tecnica, os bibas que levam AB divido a dose por dois biberons diferentes, um com 90 e outro com 60 ml ou 90 conforme seja de manhã ou mais para a noite, e só meto ab no primeiro. Pelo menos os 90 ml ela bebe sempre e assim o ab vai todo lá para dentro. Sei que já lá chegou porque já está a fazer diarreia... :doubt:

                      O que vale é que a minha miuda ADORA água e vou-lha dando nos intervalos das refeições ( que continuam a ser de 4 horas... ) para pelo menos prevenir a desidratação e fazer mto xixi para limpar a infecção. É uma loucura com a água!!! Chega a não querer mais leite pq está cheia e água aceita sempre um golinho... ops: no fim de cada bibas tem direito a água, como se fosse a sobremesa para tirar o gosto da boca. Se sair à mãe dela, está-se a por a jeito para n gostar de leite qd for mais crescida... :?

                      Continuo no treino com a colher das papas, adivinhem lá com o quê?!? Água, pois claro! E a pirralha já abre a boca para aceitar a colher... o pai ontem ficou parvo a olhar para ela. Não só ela acha um piadão ao ritual da colher, como pede mais... e já faz aquele movimento da lingua nos labios para engolir algo que está na boca! Mto fixe mesmo!! A colher de cabo vermelho da chicco é 5 estrelas! Não é demasiado mole e tb não a magoa. Recomendo vivamente!

                      Quanto aos soninhos.... nisso tenho tantaaaaaaaa sorte.... é da meia noite às 7 ou 8, e depois até ao meio dia.... :d mesmo estando doentinha n quebra este esquema... querida menina! N mereço a filha que tenho! ( Lembrei-me outra vez do ab.... :evil: URSA! )

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por lismarcela
                        Ola a todas
                        Também sou uma mamã de Setembro, a min ha filha nasceu no dia 11, na estefânea. Nasceu com 48 cms e 3100kg, agora está com 63 cms e 6700. Tudo ok com ela felizmente, está a evoluir bem, só tem um problema, dorme muito mal. Espero que aprenda a dormir melhor com o te,po. Desde a gravidez que frequento este fórum, mas só agora me registei. Já pus em prática muitas dicas tiradas daqui, a troca de experiências é sempre muito positiva.
                        Felicidades a todas
                        Bem vinda ao tópico dos bebés mais bonitos do ano 2007! As fotos comprovam-no!

                        Comentar


                        • RE:

                          O Guilherme hoje também não anda a comer grande coisa...:?
                          Ainda só mamou 2 vezes:cry: :cry: e o máximo que bebeu de LA foi agora...120ml...de resto tem bebido 100/110ml...
                          Está bem disposto, faz os seus xixis e cocós com a regularidade do costume...mas fico logo a pensar o que o estará a fazer comer menos:doubt:...
                          Se calhar estou é mal habituada...com a Margarida nunca tive problemas de alimentação...ainda hoje...é optima para comer...
                          Pode ser que seja do tempo:|...que está um horror

                          Comentar


                          • RE:

                            olá meninas,

                            Obrigada pelo apoio! mas sabem como é a minha pekenina nasceu tao minuscula e magrinha...e a gravidez foi um pesadelo que tenho medo k as coisas n coprram bem.
                            Eu queria por uma foto dela para voces conhecerem...alguem pode ensinar-me?


                            bjnos para os bebes lindos de setembro!!!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Beca21
                              olá meninas,

                              Obrigada pelo apoio! mas sabem como é a minha pekenina nasceu tao minuscula e magrinha...e a gravidez foi um pesadelo que tenho medo k as coisas n coprram bem.
                              Eu queria por uma foto dela para voces conhecerem...alguem pode ensinar-me?


                              bjnos para os bebes lindos de setembro!!!
                              eu uso o www.photobucket.com p fazer o upload das fotos. depois é só pegar no código da IMG e por aqui...

                              Comentar


                              • RE:

                                Obrigada Clowdia

                                Aqui vai a foto da minha princesa. foi tirada ontem

                                bjnos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X