Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá!

    Cá estou eu atrasada na conversa...:roll: Tenho andado cansada!

    nezinha: O teu pimpolho é muito fofinho! Tem uns olhos muito bonitos... O parque onde ele está é insuflável? É giro! Ele gosta de lá estar? O Kiko não se entretém com nada sozinho...
    O Kiko também é muito parecido com o pai.

    pestinha: Como está o David? A diarreia parou? Afinal foi uma gastroentrite?

    anarita: Como correu o 1º dia de trabalho longe da Fadinhas? És professora de k? Eu também sou...

    Aeroguida:Tá muito fofa a Catarina!

    anaribeiro: Parabéns atrasados ao Guilherme!:roll: Já se ajustou novamente á casinha dele?

    persiana:
    O Guilherme já come melhor a papa?

    beca21: Acho que é mesmo assim. Alguns bebes não se adaptam muito bem nem á colher nem ao sabor e textura da papa. Com paciência vais ver que ela começa a habituar-se.

    ninna2006: Bem, os bébes são como nós, ás vezes não andam lá nos seus dias mas será que não é dentito? Como tem diarreia...

    Verokas: As melhoras! Os pais sozinhos com eles são muito engraçados... O meu marido faz tudo mas cansa-se muito rápido:lol:

    Pekerrucha: Bem vinda!

    Clowdia: Bem, vamos torcer para que desta esteja tudo bem!

    Alex P. Também vais começar pela sopa? Estou ansiosa para saber o que o pediatra recomenda, sopa ou papa.

    Agora nós...

    Tenho andado muito cansada... O Kiko não me dá descanso! Já agora os vossos bébes são sossegados? Eu bem sei que eles não são todos iguais... O Kiko só se entretem sozinho durante uns 15 minutos estando bem disposto. Só quer atenção! Ás vezes estou a brincar com ele deitado no sofá e olho um bocadinho para a TV e ele começa logo a reclamar. Só está bem se eu estiver a conversar e a brincar com ele. Durante o dia nunca dorme mais de 1 hora seguida. Quanto duram as sestas dos vossos bebes? Não adormece sozinho na cama dele, mesmo que eu esteja lá a dar-lhe miminhos. Imaginem que tive que tirar o mobile porque ele em vez de ficar molinho ficava super agitado a ver os bonecos a andar. Começava a dar aos braços e ás pernas e aos gritinhos, tipo se vos agarro desfaço-vos:?
    Ele tem um ambiente super calmo, eu e o meu marido somos pessoas calmas, não percebo. Ele tem vindo a mudar porque era mais sossegado... Não sei se calhar os vossos também são assim e eu é que não tenho pedalada para ele... Ter começado a trabalhar 3 semanas depois do parto começa a dar os seus frutos.
    Quando não está assim, é um miúdo super bem disposto, de sorriso fácil, só quer paródia e por isso cativa toda a gente.

    Agora outro departamento...

    Vão comemorar o dia dos namorados? Eu não é que ligue muito mas sempre era uma desculpa para um programinha... Ando mesmo a precisar. Queria ir ao cinema, ver aquele filme Expiação. Adoro cinema, antes ia muito mas agora já se sabe! A questão é onde deixar o Kikinho. Eu sou de Coimbra, o meu marido é que é de cá por isso só a familia dele é que está disponivel. A minha cunhada oferece-se muitas vezes mas a minha sobrinha de 2 anos é um terror e eu mãe galinha fico a pensar. Mas é que ela com o Kiko é preciso andar de olho porque ela pensa que ele é um nenuco.
    Tenho que ver isso, fazer uma surprise ao maridinho que ele já se queixa com ciúmes:lol:

    Beijinhos







    \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

    Comentar


    • RE:

      Olá meninas!

      Estou exausta, passei aqui mto rápido para vos dizer que as minhas suspeitas confirmaram-se. É mm uma gastro! :doubt: :cry: :evil:
      A diarreia continua.
      Depois de termos estado 3h à espera no pediatra, pq não tínhamos consulta, lá fomos atendidos...:roll: :roll: :roll:
      E é isso que já sabem, gastro!
      Leite pode beber do dele, não precisa de ser sem lactose, convinha que fosse mas ele não gosta bebe do dele. Sopa só de cenoura e arroz. Maçã cozida e papa de arroz da Nutriben.
      Vai tb tomar uns frasquinhos de um medicamento para a diarreia e soro para hidratar.
      Agora é só esperar que passe, o que ainda demora um bom bocado...:roll: :doubt: :evil: :cry:

      Amanhã leio os vossos posts e comento.

      Bjinhos



      Comentar


      • RE:

        Olá.

        pestinha Desejo as rápidas melhoras do pequeno David.

        Verokas- Que passe depressa a constipação.

        Pekerrucha e Mara Bem vindas

        Ninna2006 Espero que a fofuras da Ninni tenha voltado à sua disposição habitual

        Alex.P Boa sorte com as sopinhas

        Anapimentel, Alex.P e persiana lamento mas com o meu exame à porta terá que ficar para uma próxima. Desejo-vos uma tarde bem passada!

        Rufer A Catarina tb é assim. Porta-se bem, tirando para adormecer, mas tb necessita de atenção permanente. Qt ao dia dos namorados... Até me esqueço. Não costumo comemorar. Mas pode ser um bom pretexto para fazer um programinha com o maridinho :d

        Clowdia Quando souberes os resultados diz qq coisa. Estamos a torcer pelo negativo!


        A todas ... Agradeço os comentários à foto da minha fofa e desejo-vos umas boas noites de sono, bem como saúde e boa disposição aos vossos filhotes :d:d.
        Vou passando por aqui de vez em quando mas só devo ter tempo para comentar os vossos posts no próximo fds.

        Bjs
        Guida & Catarina & Tiago






        Comentar


        • RE:

          ò meninas, imaginando que os bebés têm sardas, qd é que elas aparecem ?!? :roll:

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Clowdia
            ò meninas, imaginando que os bebés têm sardas, qd é que elas aparecem ?!? :roll:
            Boa pergunta também gostava de saber porque tenho sardas na cara herdei da minha mãe:doubt: :doubt: :doubt: e keria saber quando elas começam a aparecer nos bebes?

            Comentar


            • RE:

              Oi meninas, Amanhã a minha princesa faz 5 meses. :d :d :d :d

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por rufer
                Olá!

                Tenho andado muito cansada... O Kiko não me dá descanso! Já agora os vossos bébes são sossegados? Eu bem sei que eles não são todos iguais... O Kiko só se entretem sozinho durante uns 15 minutos estando bem disposto. Só quer atenção! Ás vezes estou a brincar com ele deitado no sofá e olho um bocadinho para a TV e ele começa logo a reclamar. Só está bem se eu estiver a conversar e a brincar com ele. Durante o dia nunca dorme mais de 1 hora seguida. Quanto duram as sestas dos vossos bebes? Não adormece sozinho na cama dele, mesmo que eu esteja lá a dar-lhe miminhos. Imaginem que tive que tirar o mobile porque ele em vez de ficar molinho ficava super agitado a ver os bonecos a andar. Começava a dar aos braços e ás pernas e aos gritinhos, tipo se vos agarro desfaço-vos:?
                Ele tem um ambiente super calmo, eu e o meu marido somos pessoas calmas, não percebo. Ele tem vindo a mudar porque era mais sossegado... Não sei se calhar os vossos também são assim e eu é que não tenho pedalada para ele... Ter começado a trabalhar 3 semanas depois do parto começa a dar os seus frutos.
                Quando não está assim, é um miúdo super bem disposto, de sorriso fácil, só quer paródia e por isso cativa toda a gente.

                Olha, o Guilherme é muito parecido mesmo! A atenção é toda pra ele...
                Neste momento tá aqui ao meu lado na espreguiçadeira...mas tenho sempre de tar a conversar com elee na palhaçada, porque começa logo a dar gritinhos...
                Eu até lhe chamo pestinha, terrorista...enfim... por ser assim, tou com muito medo da adaptação dele ao infantário!!!
                é péssimo pra dormir durante o dia, ainda faz muita fita com a papa :? ... e nao comecei com a sopa e fruta :roll: nem quero imaginar!!!
                Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por whiteleaf
                  Inserido Inicialmente por Clowdia
                  ò meninas, imaginando que os bebés têm sardas, qd é que elas aparecem ?!? :roll:
                  Boa pergunta também gostava de saber porque tenho sardas na cara herdei da minha mãe:doubt: :doubt: :doubt: e keria saber quando elas começam a aparecer nos bebes?
                  Pois, é como eu.... tenho algumas sardas, a minha mãe tem sardas, o meu irmão tem mtas sardas, e o meu marido tem mtas sardas.... acho que ela n se safa.... :roll: tenho ideia de as minhas terem começado a aparecer por volta dos 10 anos...mas já n me lembro bem.... :roll:

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por pestinha
                    Olá meninas!

                    Estou exausta, passei aqui mto rápido para vos dizer que as minhas suspeitas confirmaram-se. É mm uma gastro! :doubt: :cry: :evil:
                    A diarreia continua.
                    Depois de termos estado 3h à espera no pediatra, pq não tínhamos consulta, lá fomos atendidos...:roll: :roll: :roll:
                    E é isso que já sabem, gastro!
                    Leite pode beber do dele, não precisa de ser sem lactose, convinha que fosse mas ele não gosta bebe do dele. Sopa só de cenoura e arroz. Maçã cozida e papa de arroz da Nutriben.
                    Vai tb tomar uns frasquinhos de um medicamento para a diarreia e soro para hidratar.
                    Agora é só esperar que passe, o que ainda demora um bom bocado...:roll: :doubt: :evil: :cry:

                    Amanhã leio os vossos posts e comento.

                    Bjinhos
                    Que chato! Espero que melhore rapidinho! Onde é que ele foi apanhar a gastro ?!? Raios!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por rufer
                      Tenho andado muito cansada... O Kiko não me dá descanso! Já agora os vossos bébes são sossegados? Eu bem sei que eles não são todos iguais... O Kiko só se entretem sozinho durante uns 15 minutos estando bem disposto. Só quer atenção! Ás vezes estou a brincar com ele deitado no sofá e olho um bocadinho para a TV e ele começa logo a reclamar. Só está bem se eu estiver a conversar e a brincar com ele. Durante o dia nunca dorme mais de 1 hora seguida. Quanto duram as sestas dos vossos bebes? Não adormece sozinho na cama dele, mesmo que eu esteja lá a dar-lhe miminhos. Imaginem que tive que tirar o mobile porque ele em vez de ficar molinho ficava super agitado a ver os bonecos a andar. Começava a dar aos braços e ás pernas e aos gritinhos, tipo se vos agarro desfaço-vos:?
                      Ele tem um ambiente super calmo, eu e o meu marido somos pessoas calmas, não percebo. Ele tem vindo a mudar porque era mais sossegado... Não sei se calhar os vossos também são assim e eu é que não tenho pedalada para ele... Ter começado a trabalhar 3 semanas depois do parto começa a dar os seus frutos.
                      Quando não está assim, é um miúdo super bem disposto, de sorriso fácil, só quer paródia e por isso cativa toda a gente.
                      Olá!

                      Pois a verdade é mesmo essa, os bébés não são todos iguais. Mas tb acredito que eles tem fases, por vezes querem mais atenção colinho e assim, mas depois vão mudando aos poucos.
                      O David teve uma época em que queria mais atenção, mas foi nos 1ºs meses, não me deixava fazer nada. Agora já fica bem sozinho, ainda agora está ali na minha cama. Por vezes vou ver-lo e ele adormeceu.
                      Até qdo lhe ponho o ginásio ele fica encantado a brincar, ás vezes qdo dou com ele ele adormeceu, cansou e dormiu.
                      Mas qdo está doentinho aí sim, quer mta atenção o que é normal!

                      Sabes que tb me aconteceu essa do mobile? :lol: Uma noite ele tinha adormecido na nossa cama, o que é costume, qdo o fui colocar na cama dele ele abriu os olhos e ficou hiper desperto. Então tive que o voltar a adormecer e tirei o mobile de lá senão nunca mais dormia. Ele adora o mobile, está sempre a palrar para os bonecos e agita-se todo assim como o Kiko, dá freneticamente aos braços e aos pés, parece maluco!
                      Agora tiro o mobile todas as noites, senão... :badgrin:

                      O Kikinho anda bem?

                      Bjinhos



                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Verokas
                        Olá a todas!!!!
                        O fds foi muito complicado.... estou com uma constipação daquelas!!!! O papá é que teve de tomar conta do Miguelito. E, como se não bastasse, fomos passear no sábado ao Parques dos Poetas, sol na cabeça, resto de fds de cama!!!
                        Beijocas
                        As melhoras linda!

                        Ainda bem que o Miguelito gosta da fruta.

                        Os papás são tramados, nunca sabem onde estão as coisas...

                        O meu marido tb vai ter um estágio desses no próximo mês qdo eu for trabalhar. Mas ele safa-se bem.

                        Bjinhos



                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Clowdia
                          Que chato! Espero que melhore rapidinho! Onde é que ele foi apanhar a gastro ?!? Raios!
                          Obrigada!

                          Não sei ao certo, ele pode ter apanhado a gastro no CS pq tivemos lá imenso tempo nas últimas 2 semanas. Ou tb pode ter sido a vacina, Rotateq, uma vez que as vacinas são virus para "treinar" as defesas do corpo. Assim se ele apanhar o virus da gastro, como é o caso, não o ataca tão forte. :roll: :evil:

                          Agora é esperar que passe. Mas custa tanto... :cry: Mal come e aquela diarreia horrível...:evil: A barriguinha dele faz tanto barulhinhos...

                          Olha e a Di que tal? Qdo sabes o resultado?

                          Bjinhos



                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Pekerrucha
                            Olá a todas!

                            Já à muito que acompanho este post mas só agora decidi apresentar-me. Chamo-me Gisela, tenho 24 anos e fui tambem fui mãe em Setembro de uma bebé prematura de 33 semanas... Neste momento pesa 5440g e mede 57cm... LOL... Pequenina ao lado dos vosso matulões... Eu queria saber como é que estão neste momento os vosso bebés em termo de peso, altura e desenvolvimento...

                            Beijocas,

                            Gisela

                            P.S.- A Mara nasceu a 19 de Setembro às 17h!
                            Olá!

                            Bem vinda! Vamos já incluir-te na lista dos bébés mais lindos do Mundo!

                            Falta o resto dos dados da boneca... :roll: :roll: :roll:

                            Depois mostra-nos a tua princesinha.

                            O meu David aos 4 meses e 9 dias tinha: 8,210 kg, 65,5Cm e 44,7 cm de Pc.

                            Dizes que a tua menina é pequenina, mas o que interessa é que tenha saúde. Isto é o mais importante!

                            Não te esqueças de comparecer ao tópico mais badalado do momento...


                            Bjinhos



                            Comentar


                            • RE:

                              Olá meninas

                              Verokas...como estás hoje? Espero que melhor...os papás, embora cuidem bem dos rebentos...nunca cuidam tão bem como nós:roll: :lol: :lol:...

                              Pestinha...que chatice linda...malditas gastros e outras m&%&%&% que para aí andam...as melhoras do David

                              O Guilherme durante o dia também só me dá descanso quando dorme (o pouco que dorme)...de resto quer muita conversa e brincadeira...
                              Se quero fazer alguma coisa...levo a espreguiçadeira comigo para a divisão que quero arrumar e ele, na maior parte das vezes, fica bem...vou arrumando/limpando e falando com ele e lá se consegue fazer alguma coisa...mas tem dias

                              Hoje, às 16h, é dia de consulta e, por muito que não queira, não consigo deixar de pensar na questão PESO:roll:...espero que as minhas suspeitas não se confirmem...tento nem falar muito sobre este assunto com o papi...porque ele, como homem que é, desvaloriza sempre, dizendo que o menino está bem disposto, feliz e com ar saudável...ok, ok...ele tem razão...mas o meu coração continua muito preocupado com esta questão...
                              Bem...logo já saberei se ficarei descansada ou, por outro lado, bem mais preocupada...

                              Comentar


                              • RE:

                                Mamãs de Setembro:


                                Nick --- Nome da mamã --- Nome do bébé --- Data de nascimento --- Local de nascimento --- Peso --- Comprimento

                                pestinha --- Sandra --- David --- 14/09/2007 --- Hospital S. Marcos, Braga --- 3,555kg --- 50cm

                                Ninna2006 --- Paula --- Mariana ou Ninni --- 09/09/2007 --- Hospital Distrital de Faro, Faro --- 2,990Kg --- 47,5cm

                                Verokas --- Vera --- Miguel --- 24/09/2007 --- Hospital S. Francisco Xavier, Lisboa --- 3,475Kg --- 49cm

                                ana ribeiro --- Ana --- Guilherme --- 26/09/2007 --- CUF Descobertas, Lisboa --- 4,050Kg --- 51cm

                                Clowdia --- Claúdia --- Diana --- 22/09/2007 --- Hospital S. Francisco Xavier, Lisboa --- 2,880Kg --- 49cm

                                nellynavega --- Nelly--- Joana --- 29/09/2007 --- Hospital de Gaia, V.N. Gaia --- 3,040Kg --- 49cm

                                rufer --- Claúdia --- Francisco --- 30/09/2007 --- Casa de Saúde da Boavista, Porto --- 3,530Kg --- 50cm

                                nezinha ---Nazaré --- Gabriel ---- 01/09/2007 --- Hospital de Bragança --- 2,720Kg --- 48cm

                                Beca21 --- Ana Maria --- Catarina --- 25/09/2007 --- Ordem da Lapa, Porto --- 2,660Kg --- 46cm

                                AlexP --- Sílvia --- André --- 25/09/2007 --- Hospital S. Bernardo, Setúbal --- 2,795kg --- 49,5cm

                                xalitas --- Ana --- Maria --- 24/09/2007 --- Hospital Sto António, Porto --- 2,935Kg --- 48cm

                                lismarcela --- Luísa --- Camila --- 11/09/2007 --- Estefânea, Lisboa --- 3100Kg --- 48cm

                                persiana --- Raquel --- Guilherme --- 17/09/2007 --- Hospital S. Bernardo, Setúbal --- 2,995Kg --- 48m

                                anapimentel --- Ana --- Duarte --- 13/09/2007 --- Hospital S. Francisco Xavier, Lisboa --- 2,795Kg --- 48cm

                                anarita2007 --- Rita --- Mafalda --- 30/09/2007 --- Hospital Padre Américo, Penafiel --- 2,740Kg --- 46,5cm

                                LuciaAmaro --- Lúcia --- Matilde --- 20/09/2007 --- MAC, Lisboa --- 3,670Kg --- 49,5cm

                                whiteleaf --- Amanda --- Beatriz --- 01/09/2007 --- Hospital Central do Funchal --- 3,450Kg ---48cm

                                ana pensadora --- Ana Cravo --- Ana Carolina --- 04/09/2007 --- Hospital Amadora Sintra --- 3,815Kg --- 50cm

                                celia_marques --- Célia --- Vítor João --- 16/09/2007 --- Maternidade Daniel de Matos, Coimbra --- 3,250kg --- 48cm

                                Sandi --- Sandra --- Catarina --- 20/09/2007 --- Hospital Espírito Santo, Évora --- 3,340Kg --- 48 cm

                                Rosemary --- Rosa --- Diogo --- 23/09/2007 --- Clínica Stº António, Lisboa --- 3,290Kg --- 49,9cm

                                SilviaRR --- Sílvia --- Rodrigo --- 13/09/2007 --- Maternidade Dr. Daniel de Matos, Coimbra --- 3,150kg --- 47cm

                                Mar.P --- Marlene --- Dinis --- 25/09/2007 --- Hospital N. Srª da Oliveira, Guimarães --- 3,956Kg --- 50.5cm

                                Rut80 --- Rute Ribeiro --- Leonor --- 03/09/2007 --- Hospital da Luz, Lisboa --- 3,010kg --- 48cm

                                AeroGuida --- Guida --- Catarina --- 21/09/2007 --- Hospital N. Srª do Rosário, Barreiro --- 3,205Kg --- 48cm

                                PeKerrucha --- Gisela --- Mara --- 19/09/2007 --- ??? --- ??? --- ???



                                Falta alguém???:roll: :doubt: :roll:



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X