Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá meninas

    AlexP...que bom que o André gostou das novas paparocas...adorei as fotos...que rapaz tão bem disposto...parabéns

    Whiteleaf...a tua princesa está o máximo

    Pekerrucha...o Guilherme, por norma, bebe 150ml...mas tem dias que bebe 180ml...é conforme lhe apetece

    Nelly...parabéns pelos 4 mesitos da princesa

    Agora nós...
    Lá fomos à consulta...como vos tinha dito, ia muito apressiva por causa do peso...mas, felizmente, o Guilherme, em 21 dias, aumentou 540gr, o que dá uma média de mais de 25gr/dia...e segundo a médica nesta idade os bebés aumentam cerca de 15/20gr/dia...por isso o aumento de peso foi muito bom:d...ufa...
    Está com 6.280kgs, 63cm e 41cm de P.C...não é um bebé gordo...mas isso também não me interessa...o importante é ser saudável...e tem, segundo a médica, um optimo desenvolvimento psico-motor...
    Há já uns tempos que o Guilherme começou com umas caspinhas na testa e cara...ora melhoram, ora pioram...é dermatite seborreica e para isso a médica receitou Physiogel A.I. para colocar 2xdia e durante o tempo necessário, pois é um creme sem contra-indicações...
    Também tem DS no couro cabeludo (Crosta Láctea)...que não há meio de passar ou, sequer, melhorar...eu já usava Kélual, de Ducray...mas hoje comecei da maneira indicada pela pediatra...aplicar a emulsão +- 30 minutos antes do banho, no cabelinho previamente molhado com água morna e depois lavar como de costume...isto 2x/semana, durante 3 semanas...
    E vamos iniciar os sólidos...a médica aconselhou a 1ª Papa da Nutribén e perguntei se havia de começar pela láctea ou não láctea...disse me que ficava ao meu critério...
    Como a Margarida foi alérgica às PLV...iniciar uma papa láctea sem saber se ele é alérgico ou não, significa que iria andar numa ansiedade só à procura de sinais de alergia...
    Assim, 5ª feira e uma vez que lá também fazem análises, vamos com o menino para ser picado:?...custa me, mas é a única maneira de sossegar...
    Como as análises vão ser feitas lá no Centro Médico, vou solicitar o envio do resultado directamente para a médica e fico a aguardar um contacto dela...
    Assim, vamos começar com a 1ª Papa da Nutribén Não Láceta..que já está compradinha
    Quanto ao leite podemos passar para o Aptamil HA2 assim que quisermos, em substituição do 1.
    Este será o esquema alimentar:
    4 Meses:
    - Papa 1xdia, durante 2 semanas
    2 Semanas depois (4,5 meses):
    - 1 Papa/dia + 1 Sopa/dia - A sopa, durante 2 a 3 dias apenas com batata, cenoura, cebola e um fio de azeite no final da cozedura
    Depois passamos a juntar os "verdes", vamos começar com alface, feijão verde e alho francês...sempre com 2/3 dias de intervalo, por causa de possíveis reacções...
    Os espinafres, por serem altamente alérgicos, apenas serão introduzidos aos 9 meses e sempre frescos e não congelados...
    5 Meses:
    Iniciar sopa com carne: Frango, Perú, Vitela, Borrego e Coelho, sempre com os tais 2/3 dias de intervalo
    Nesta mesma altura iniciar a fruta: Pera e Maçã cozida (aqui há muita discordância entre médicos...há quem ache melhor a fruta crua...mas como à Margarida comecei por dar cozida...vou fazer o mesmo com o Guilherme e logo vejo) e Banana. Nunca começar uma nova carne e fruta no mesmo dia, sob risco de haver uma reacção alérgica e não sabermos qual dos alimentos a provocou...
    Ah e continua com a Vitamina D (Vigantol) 1xdia

    Xiii...grande testamentoops: :roll:...eu entendo se não conseguirem/quiserem ler até ao fim:lol: :lol:

    Comentar


    • RE:

      Olá meninas! Estive a ler por alto tudo o que escreveram nestes dois dias em que já estou de volta ao trabalho...:-(
      O trabalho ate nem tem corrido mal, os meninos continuam iguais a eles proprios e eu tambem...:-D
      A Fadinhas tem ficado com o paixinho e tem se portado razoavelmente bem! Vou responder a algumas coisas que li, mas desculpem se não respondo a toda a gente...estou estoirada!
      A Mafalda tanto bebe 150ml, como 180ml, como por vezes 210ml...n é certa (sai a maexinha).
      Adora papa e está a comer 150ml, sem deitar nada fora...uma verdadeira comilona!
      Parabéns à Joana e a maexinha dela...amanha é a vez da minha Fadinhas fazer os seus 4 mesitos. :-D
      Whiteleaf, bebe linda que tu tens...toda contente ao colo do paixinho! :-D
      AlexP, giraço o rapaz...todo simpatico!! :-)
      Não sei já quem me tinha perguntado, mas dou aulas de 1º ciclo, este é o 4º ano com os meus meninos...o que para mim é tambem mto importante e me deixa cheia de orgulho! :-D
      AnaRibeiro, a pediatra da Mafalda fez quase o mesmo plano que a pediatra do Guilherme!
      Pestinha, as melhoras do David!
      Clowdia, estamos a torcer pelos resultados favoraveis!

      Beijinhos grandes a todas e aos pimponhinhos! Vou me aninhar com a minha Fadinhas e tentar amanha vir a casa no intervalo das 10h30m dar lhe os parabens por me ter feito a pessoa mais feliz do mundo ha 4 meses atras (nasceu às 10h43m).
      Fiquem bem

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por nellynavega
        Ola mamas

        Ainda nao consegui ler as ultimas 4 paginas, para estar actualizada.


        Hoje a Joana faz 4 meses, nasceu ás 18:12 ( ta quase ).
        mtos parabéns!!! ( por pouco n dava a tempo... :roll: )

        Comentar


        • RE:

          Olá meninas!

          Vocês dedilham com afinco!!!! :lol: :lol:

          Ana Ribeiro: Ainda bem que o Guilherme aumentou bem de peso!!! É um alívio qd vemos que eles estão bem! Além disso, a Di já estava a ficar envergonhada de pesar mais que o prometido... ops: :lol: :lol: Fiquei curiosa... a papa n lactea faz-se com quê? Água? E a lactea n é suposto ser feita com o leite que o bebé já bebia? Pq receias a alergia com a lactea? Ou é a própria papa que tem leite na composição? N percebo nada disso... ops:

          A Diana tb tem um bocadinhode crosta lacteta que vai saindo aos poucos, e usei o creme da pediatril próprio para esse efeito, tb dessa forma.... 30 minutos antes do banho por na carequinha e deixar actuar.... fica estranho... depois do banho parece que as escamitas 'incham'... parece pele de cobra...

          Verokas: Com o miudo a dormir mal e já a trabalhar, não te gabo a sorte... :doubt: coragem miuda! Se quiseres manda o Miguelito para cá fazer um estágio com a Di, que ela ensina-o a dormir de noite.... a noite passada foi das 23:00H ás 9 da manhã, e ainda fui eu que a acordei para mamar pq achei demasiado tempo... ops: .. sai mesmo ao pai dela....qd alapa à cama, não é fácil tirá-la de lá... :lol:

          Pestinha: As melhoras do David, mais uma vez! Tadinho...ele deve ficar combalido.... tem direito a dose tripla de miminhos!

          Whiteleaf: Mto gira!!! Toda contente ao colo do papá... as meninas são sempre do papá, não há hipótese!!! :badgrin: :badgrin:

          AlexP: Que borracho! Olho azul ou é impressão minha?!?

          Pekerrucha: A Di bebe cerca de 150 a 210 conforme a altura do dia... sendo que tem mais fomeca para a noite. Os 210 são antes de ir dormir, apenas.

          Nós.... hoje fomos às vacinas dos 4 meses... nem abriu o bico! Levei a minha mãe tb, e ela estava entretida a olhar para a avó, que nem reagiu à picadela! Tb verdade seja dita, ali no centro de saúde as enfermeiras são mto 'jeitosas' a dar as picas. Temos tido sorte.... às vezes podia-nos calhar uma daquelas com mãos de talhante que até metem medo ao susto... mas n.

          Amanhã vou buscar o resultado das análises ( não vos passa pela cabeça a ansiedade com que estou.. :roll: ), e provavelmente vamos logo à consulta dos 4 meses... tenho que ligar para as Fontainhas a ver se ainda consigo marcar para amanhã. Fica já arrumadinha.

          A Diana parece-me estar exponencialmente melhor. Como que por encanto, no sábado, começou a comer bem. Domingo ainda melhor, e desde ontem que já chora, com fome, a pedir o bibas. De ral forma que já tive que lhe aumentar a dose para 180ml durante o dia, 210 antes de domir.... julgam que fica algum no fundo do biberão? Tá bem, tá! Vai todinho!

          As mamas é que me parece que foram chutadas para canto... hoje, só consegui que ela as mamasse de manhã e agora à noite. Durante o dia começa a xuxar e com o leite sai mto devagar, chateia-se, manda-se para trás com o braço esticado e chora.. :doubt: só se cala com o bibas na boca.... é fomeca, está visto... Vou continuar a oferecer o peito, mas se ela continua a n o querer, mais dia menos dia vai secar. Tenho pena.. Acham que se eu lhe der sempre a mama de manhã qd ela acorda, e n lha der mais durante o dia, o corpo 'aprende' a produzir leite apenas para aquela mamada, ao invez de o deixar secar?!?

          Beijinhos a todas, e bom rendez-vous às meninas que amanhã vão laurear para o Montijo! Gostava de ir, mas se for á consulta, n vai dar...

          Comentar


          • RE:

            Boa noite meninas,

            não consegui ler o que está atrasado porque hoje passamos o dia na pediatra e nas análises.

            Parabéns para a Joana pelos 4 mesinhos e para a Beatriz que está mt gira.
            As melhoras para o David, o Gabriel também esteve assim e custa muito. Tem que se lhe dar muitos liquidos para não desidratar, é o mais importante.
            Ana Ribeiro, ainda bem que o Guilherme está a evoluir bem, mas a ansiedade faz parte de nós, mamãs, não é?!!!!!:roll: Boa sorte para o inicio dos sólidos.

            A pediatra tinha uma notícia muito boa para nós, o Gabriel vai deixar de tomar o trimetoprim (tomava desde que nasceu). Graças a Deus, a dilatação do rim baixou para 2,3 mm e só volta a repetir a eco quando fizer 1 aninho. Agora tenho que torcer para que não apanhe nenhuma infecção urinária.:doubt:
            Pesa 7.610kg e mede 66 cm.

            Para equilibrar a balança tivemos também a parte má: fomos fazer análises para saber se é alérgico á PLV. Custou tanto, picarem o meu menino.:cry: Eram 4 pessoas a segurá-lo. Chorou tanto, tanto. Tiraram-lhe no pescoço, pq dizem que é mais fácil e eu nem consegui olhar.

            Vai começar no sábado com a sopinha (batata, cenoura e abóbora) e introduzir novos alimentos só de 7 em 7 dias, para testar bem alguma intolerância. De sobremesa maçã ou pera, banana menos porque ele anda obstipado.

            A papa só mais tarde e tem que ser não láctea. O leitinho tem que ser o peptijunior.
            Mesmo que a análise dê negativo não posso testar a papa láctea em casa, tenho que ir uma tarde para o hospital testar, para o caso de fazer alguma reação mais grave.:doubt:

            Acho que é tudo, fico a torcer para que ele não faça alergia e o rim dele normalize, para desenvolver bem, que é o mais importante.

            Beijinhos a toda/os






            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Clowdia
              Olá meninas!

              Vocês dedilham com afinco!!!! :lol: :lol:

              Ana Ribeiro: Ainda bem que o Guilherme aumentou bem de peso!!! É um alívio qd vemos que eles estão bem! Além disso, a Di já estava a ficar envergonhada de pesar mais que o prometido... ops: :lol: :lol: Fiquei curiosa... a papa n lactea faz-se com quê? Água? E a lactea n é suposto ser feita com o leite que o bebé já bebia? Pq receias a alergia com a lactea? Ou é a própria papa que tem leite na composição? N percebo nada disso... ops:

              Não Clowdia...é ao contrário...a Láctea tem leite de transição nos seus componentes e faz se com água...a não láctea não contém leite e faz se com o leite do bebé...daí o Guilherme começar com as Não Lácteas

              Amanhã vou buscar o resultado das análises ( não vos passa pela cabeça a ansiedade com que estou.. :roll: ), e provavelmente vamos logo à consulta dos 4 meses... tenho que ligar para as Fontainhas a ver se ainda consigo marcar para amanhã. Fica já arrumadinha.

              Eu conheço essa ansiedade:doubt:...já a passei com a Margarida e vou passar, de novo, com o Guilherme... :roll:

              A Diana parece-me estar exponencialmente melhor. Como que por encanto, no sábado, começou a comer bem. Domingo ainda melhor, e desde ontem que já chora, com fome, a pedir o bibas. De ral forma que já tive que lhe aumentar a dose para 180ml durante o dia, 210 antes de domir.... julgam que fica algum no fundo do biberão? Tá bem, tá! Vai todinho!

              Que boa notícia

              As mamas é que me parece que foram chutadas para canto... hoje, só consegui que ela as mamasse de manhã e agora à noite. Durante o dia começa a xuxar e com o leite sai mto devagar, chateia-se, manda-se para trás com o braço esticado e chora.. :doubt: só se cala com o bibas na boca.... é fomeca, está visto... Vou continuar a oferecer o peito, mas se ela continua a n o querer, mais dia menos dia vai secar. Tenho pena.. Acham que se eu lhe der sempre a mama de manhã qd ela acorda, e n lha der mais durante o dia, o corpo 'aprende' a produzir leite apenas para aquela mamada, ao invez de o deixar secar?!?

              As minha maminhas(onas) foram mesmo chutadas para canto...ele deixou mesmo de querer
              Quando o Guilherme apenas mamava de manhã e à noite...as mamas "aprenderam" a produzir apenas para essas duas alturas...espero que consigas manter a amamentação...


              Beijinhos a todas, e bom rendez-vous às meninas que amanhã vão laurear para o Montijo! Gostava de ir, mas se for á consulta, n vai dar...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por anapimentel
                Pois nezinha, eu até resolvi experimentar deixar de beber leite para ver se melhorava alguma coisa..nada, continua na mesma (e mesmo assim eu só comia uma taça de cereais, de vez em quando). Nada do que eu faça modifica para melhor ou pior estas cólicas. A minha pediatra diz que é uma questão de tempo..E eu cá vou esperando..mas depois conta o q disse a tua pediatra, please..

                Olá Ana,

                A pediatra do Gabriel disse que provavelmente, e como há vários indícios, deve se alergia á proteína do leite de vaca. Por isso lá foi fazer análises para confirmar se é ou não (o mano também tem/teve algumas alergias).
                Segundo ela a análise pode dar negativo e o bebé ser alérgico. De qualquer maneira não podemos dar nada que contenha leite. Verificar muito bem os ingredientes antes de dar.

                Agora temos que aguardar.:roll:

                Comentar


                • RE:

                  Ola mamas.

                  Uffa .. ja li tudo...

                  Obrigada pelo positivo... obrigada pelos 4 meses da Joana

                  As melhoras para os bebes doentitos, jokitas c rapidas melhoras e força para as mamas.

                  Subscrevo, os bebes de setembro sao mesmo lindooosss.... vi fotos de bonecas lindas e de borrachinhos lindos.

                  Bem vinda á mama nova... keremos foto...lol

                  A Joana realmente gosta mt de tar de pe.. e nao se canssa... qd a tenho ao colo e me sento ela ker k a ponha de pe nas minhas pernas.:lol:

                  Hoje iniciamos a 1ª papa.A Joana comeu um pouco, mas começou a choramingar e acabei por dar mama, dps voltei a insistir e ainda comeu mais um bocado, no total foi meio prato, ate parece k ela gosta de papa fria:roll:
                  Tb comecei a dar-lhe ferro.
                  Estou a tentar fazer esta rotina:
                  7h.... mamas + bibas c cheirinho (nutriben biberon):lol:
                  10h...bibas
                  13h...papa + mamas
                  16h...bibas
                  19h...bibas c cheirinho
                  22:30h... banho
                  23h... mamas + bibas c cheirinho
                  k axam? como é a rotina dos vossos bebes?
                  Ate á consulta dos 5 meses so vou dar papa, comprei os 3 tipos de papas lacteas Nutriben( faço c agua), dps vamos ver o k diz o pediatra.
                  To a ver k a Jana "come" pouco, hoje... ás 7h foi mamas + 120ml c cheirinho,ás 10h bebeu 50ml, às 13h meio prato de papa + mamas, ás 16h tomou 120ml, ás 19h bebeu 150ml c cheirinho e ás 23h foi mamas + 80ml c cheirinho.
                  Isto para responder á mama nova.
                  Alguem perguntou ... qd damos banho... eu dou á noite entre as 22h/23h.. antes de "comer", se por alguma razao nao der á noite dou de manha.

                  Uii.. ja é tarde vou deitar-me.
                  Ah.. a Joana ja voltou a nanar as noites todas... adormece por volta das 23:30h ate ás 7h

                  Jokas para todas.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por nezinha
                    A pediatra do Gabriel disse que provavelmente, e como há vários indícios, deve se alergia á proteína do leite de vaca. Por isso lá foi fazer análises para confirmar se é ou não (o mano também tem/teve algumas alergias).
                    Segundo ela a análise pode dar negativo e o bebé ser alérgico. De qualquer maneira não podemos dar nada que contenha leite. Verificar muito bem os ingredientes antes de dar.

                    Agora temos que aguardar.:roll:
                    Eh pah..agora fico a pensar nisso..será que o Duarte é alérgico às PLV? A que indícios te referes concretamente?

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá,

                      O nosso Kiko faz 4 mesitos hoje!!!



                      Video swk Kiko


                      Papá e mamã rufer



                      \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por rufer
                        Olá,

                        O nosso Kiko faz 4 mesitos hoje!!!



                        Video swk Kiko


                        Papá e mamã rufer
                        PArabéns ao Kiko. :d :d :d :d


                        Quanto as medidas da minha menina faço assim:

                        06:00 - 180ml bibas
                        09:00 - 150ml bibas mais um colherzinha de 1º papa da nutribén
                        o resto do dia bibas 150ml
                        19:00 - Banhoca
                        20:00 Papas + fruta
                        00h - bibas 180ml
                        e depois dorme ate as 06h00 da manhã.

                        A média dela é entre os 150 - 180ml não mais.

                        Quanto as papas ela come 210ml meço no biberão a água e depois misturo a farinha no prato e dou-lhe de colher.

                        Bjs
                        Amanda

                        Comentar


                        • RE:

                          Ah as fotos que tenho postado tem má qualidade de imagem porque eu as tiro com o telemóvel. não sei onde pus o cabo USB para ligar a maquina fotográfica ao PC tenho de procurar.

                          Por isso desculpem ops: ops:

                          Comentar


                          • RE:

                            Hoje a minha Fadinhas faz 4 meses!:d Tão crescida, daqui a pouco já me diz que vai sair com o namorado...:roll:

                            Daqui a pouco vou a casa dar lhe um beijinho, ela nasceu às 10h 43m e vou aproveitar este intervalo para a ir abraçar e enche la de jinhos! :lol:

                            Kiko e Rufer, parabéns aos dois pelos 4 mesitos!!

                            Bjs a todas

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por anarita2007
                              Hoje a minha Fadinhas faz 4 meses!:d Tão crescida, daqui a pouco já me diz que vai sair com o namorado...:roll:

                              Daqui a pouco vou a casa dar lhe um beijinho, ela nasceu às 10h 43m e vou aproveitar este intervalo para a ir abraçar e enche la de jinhos! :lol:

                              Kiko e Rufer, parabéns aos dois pelos 4 mesitos!!

                              Bjs a todas
                              PArabén á a fadinha:d :d

                              Comentar


                              • RE:

                                Parabens ao Kiko e á Fadinhas e ás respectivas mamas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X