Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá meninas!

    O David lá continua, diarreia com fartura e come pouco. Há que ter paciência e coração de gelo... :roll:
    Valha-nos a boa disposição dele, ao menos isso.

    Obrigada a todas pelas melhoras ao David!


    Fico feliz que os vossos bonecos estão bem, a evoluir bem e cada dia mais crescidos, não é verdade?

    A todas as que iniciaram a "aventura da colher", calma e persistência. Há bébés que se adaptam bem, outros nem por isso.
    Há que não desesperar, ter calma e continuar a insistir.

    Aqui está um sol maravilhoso. De tarde vou dar uma volta com o meu lindo.

    Vou lá ver o meu boneco agora.

    Bjinhos




    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por ana ribeiro
      Olá meninas

      Hoje, às 16h, é dia de consulta e, por muito que não queira, não consigo deixar de pensar na questão PESO:roll:...espero que as minhas suspeitas não se confirmem...tento nem falar muito sobre este assunto com o papi...porque ele, como homem que é, desvaloriza sempre, dizendo que o menino está bem disposto, feliz e com ar saudável...ok, ok...ele tem razão...mas o meu coração continua muito preocupado com esta questão...
      Bem...logo já saberei se ficarei descansada ou, por outro lado, bem mais preocupada...
      Ana calma... Ei sei que é mais fácil dizê-lo, mas tenta.

      E se não evoluir no peso o importante é estar bem e com saúde.

      Ah e os homens são sempre assim, preocupam-se mas dão sempre ar que está tudo bem. Não querem dar mta importância, mas lá no fundo tb se apoquentam. Nós é que somos as exageradas, as stressadas e tudo o resto.
      Coração de mãe...

      Depois conta como correu a consulta.

      Bjinhos



      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por pestinha

        Olá!

        Pois a verdade é mesmo essa, os bébés não são todos iguais. Mas tb acredito que eles tem fases, por vezes querem mais atenção colinho e assim, mas depois vão mudando aos poucos.
        O David teve uma época em que queria mais atenção, mas foi nos 1ºs meses, não me deixava fazer nada. Agora já fica bem sozinho, ainda agora está ali na minha cama. Por vezes vou ver-lo e ele adormeceu.
        Até qdo lhe ponho o ginásio ele fica encantado a brincar, ás vezes qdo dou com ele ele adormeceu, cansou e dormiu.
        Mas qdo está doentinho aí sim, quer mta atenção o que é normal!

        Sabes que tb me aconteceu essa do mobile? :lol: Uma noite ele tinha adormecido na nossa cama, o que é costume, qdo o fui colocar na cama dele ele abriu os olhos e ficou hiper desperto. Então tive que o voltar a adormecer e tirei o mobile de lá senão nunca mais dormia. Ele adora o mobile, está sempre a palrar para os bonecos e agita-se todo assim como o Kiko, dá freneticamente aos braços e aos pés, parece maluco!
        Agora tiro o mobile todas as noites, senão... :badgrin:



        O Kikinho anda bem?

        Bjinhos
        Olá! Pois eu também espero que seja uma fase e que passe rápido
        Deve ser de familia, a minha sobrinha também é assim agora porque quando era bebe era sossegada. Se calhar ele é ao contrário... Eu tento estabelecer rotina especialmente para dormir mas é dificil porque ele começa a berrar até parece que fica sem folego! Adormecer sozinho a brincar nunca me aconteceu:roll:
        O Kikinho anda bem sem bronquiolites mas o tempo tem estado quentinho... Espero que continue assim!
        E o David hoje está melhor? Realmente ele tão pequenino, nem anda no infantário e já apanhar uma gastro é azar. Ainda bem que tomou a vacina, tenho lido casos na pediatria de crianças que não tomaram e as gastros foram mesmo más:evil: É importante mante-lo hidratado, né?
        Vai dando noticias...

        Beijinhos



        \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por ana ribeiro
          Olá meninas


          O Guilherme durante o dia também só me dá descanso quando dorme (o pouco que dorme)...de resto quer muita conversa e brincadeira...
          Se quero fazer alguma coisa...levo a espreguiçadeira comigo para a divisão que quero arrumar e ele, na maior parte das vezes, fica bem...vou arrumando/limpando e falando com ele e lá se consegue fazer alguma coisa...mas tem dias

          Hoje, às 16h, é dia de consulta e, por muito que não queira, não consigo deixar de pensar na questão PESO:roll:...espero que as minhas suspeitas não se confirmem...tento nem falar muito sobre este assunto com o papi...porque ele, como homem que é, desvaloriza sempre, dizendo que o menino está bem disposto, feliz e com ar saudável...ok, ok...ele tem razão...mas o meu coração continua muito preocupado com esta questão...
          Bem...logo já saberei se ficarei descansada ou, por outro lado, bem mais preocupada...

          Olá ana!
          Tem calma que agora já falta pouco... Depois vem cá contar como correu mas vais ver que está tudo bem.
          Os pais são mesmo assim mas a mim dá-me jeito porque sou uma sismada e ele vai desvalorizando. O que acontece é que ás vezes eu tenho razão mas até saber dá sempre algum conforto ter o maridinho a dizer que não é nada e vai correr bem.

          Beijinhos



          \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por rufer
            Deve ser de familia, a minha sobrinha também é assim agora porque quando era bebe era sossegada. Se calhar ele é ao contrário... Eu tento estabelecer rotina especialmente para dormir mas é dificil porque ele começa a berrar até parece que fica sem folego! Adormecer sozinho a brincar nunca me aconteceu:roll:
            O Kikinho anda bem sem bronquiolites mas o tempo tem estado quentinho... Espero que continue assim!
            Rufer, os nossos miúdos devem ser almas gémeas!!! o kiko é tal e qual este piolho :badgrin: Bem, deve ser por ser Maiato! É que eu tb sou da Maia mudei-me há quase 4 anos...

            Muita saúde pra todos os babys doentinhos! Força positiva!!!
            Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

            O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por persiana

              Olha, o Guilherme é muito parecido mesmo! A atenção é toda pra ele...
              Neste momento tá aqui ao meu lado na espreguiçadeira...mas tenho sempre de tar a conversar com elee na palhaçada, porque começa logo a dar gritinhos...
              Eu até lhe chamo pestinha, terrorista...enfim... por ser assim, tou com muito medo da adaptação dele ao infantário!!!
              é péssimo pra dormir durante o dia, ainda faz muita fita com a papa :? ... e nao comecei com a sopa e fruta :roll: nem quero imaginar!!!
              Ainda bem que não estou sozinha:?
              O Kiko só vai para o infantário com 1 ano mas não me parece que vá ser nada melhor. Pode ser que até lá lhe tenha conseguido tirar as manhas:roll:
              Pois o Guilherme ainda tem costela maiata... Devem ser os ares do Norte:lol:
              Gostas mais daí? Eu também não era de cá mas gosto de cá morar... O Kiko está a reclamar...

              Beijinhos



              \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

              Comentar


              • RE:

                Olá pestinha!

                Os dados são os seguintes:

                NICK - Pekerrucha
                NOME DA MAMÃ - Gisela
                NOME DA BEBÉ - Mara
                DATA DE NASCIMENTO - 19/09/2007
                LOCAL DE NASCIMENTO - Centro Hospitalar do Alto Minho, Viana do Castelo
                PESO - 2260g mas desceu aos 1900g
                COMPRIMENTO - 43cm

                Bem meninas... Isto é tudo tão rápido LOL...






                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por whiteleaf
                  Oi meninas, Amanhã a minha princesa faz 5 meses. :d :d :d :d
                  Amanhã??? então n é de setembro????

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por ninna2006
                    Inserido Inicialmente por whiteleaf
                    Oi meninas, Amanhã a minha princesa faz 5 meses. :d :d :d :d
                    Amanhã??? então n é de setembro????
                    Eu tava me guiando pelo Ticker, este mes vai ate 31, desculpa engano meu é sexta.
                    :roll: :roll: :roll: ops:

                    Comentar


                    • RE:

                      O meu ticker então ta errado, como é possível eu meti a data de nascimento certa, será que ele não conta os meses que vai até 31?

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por pestinha
                        Mamãs de Setembro:


                        Nick --- Nome da mamã --- Nome do bébé --- Data de nascimento --- Local de nascimento --- Peso --- Comprimento

                        nezinha ---Nazaré --- Gabriel ---- 01/09/2007 --- Hospital de Bragança --- 2,720Kg --- 48cm

                        whiteleaf --- Amanda --- Beatriz --- 01/09/2007 --- Hospital Central do Funchal --- 3,450Kg ---48cm

                        Rut80 --- Rute Ribeiro --- Leonor --- 03/09/2007 --- Hospital da Luz, Lisboa --- 3,010kg --- 48cm

                        ana pensadora --- Ana Cravo --- Ana Carolina --- 04/09/2007 --- Hospital Amadora Sintra --- 3,815Kg --- 50cm

                        Ninna2006 --- Paula --- Mariana ou Ninni --- 09/09/2007 --- Hospital Distrital de Faro, Faro --- 2,990Kg --- 47,5cm

                        lismarcela --- Luísa --- Camila --- 11/09/2007 --- Estefânea, Lisboa --- 3100Kg --- 48cm

                        anapimentel --- Ana --- Duarte --- 13/09/2007 --- Hospital S. Francisco Xavier, Lisboa --- 2,795Kg --- 48cm

                        SilviaRR --- Sílvia --- Rodrigo --- 13/09/2007 --- Maternidade Dr. Daniel de Matos, Coimbra --- 3,150kg --- 47cm

                        pestinha --- Sandra --- David --- 14/09/2007 --- Hospital S. Marcos, Braga --- 3,555kg --- 50cm

                        celia_marques --- Célia --- Vítor João --- 16/09/2007 --- Maternidade Daniel de Matos, Coimbra --- 3,250kg --- 48cm

                        persiana --- Raquel --- Guilherme --- 17/09/2007 --- Hospital S. Bernardo, Setúbal --- 2,995Kg --- 48m

                        LuciaAmaro --- Lúcia --- Matilde --- 20/09/2007 --- MAC, Lisboa --- 3,670Kg --- 49,5cm

                        Sandi --- Sandra --- Catarina --- 20/09/2007 --- Hospital Espírito Santo, Évora --- 3,340Kg --- 48 cm

                        AeroGuida --- Guida --- Catarina --- 21/09/2007 --- Hospital N. Srª do Rosário, Barreiro --- 3,205Kg --- 48cm

                        Clowdia --- Claúdia --- Diana --- 22/09/2007 --- Hospital S. Francisco Xavier, Lisboa --- 2,880Kg --- 49cm

                        Rosemary --- Rosa --- Diogo --- 23/09/2007 --- Clínica Stº António, Lisboa --- 3,290Kg --- 49,9cm

                        Verokas --- Vera --- Miguel --- 24/09/2007 --- Hospital S. Francisco Xavier, Lisboa --- 3,475Kg --- 49cm

                        xalitas --- Ana --- Maria --- 24/09/2007 --- Hospital Sto António, Porto --- 2,935Kg --- 48cm

                        AlexP --- Sílvia --- André --- 25/09/2007 --- Hospital S. Bernardo, Setúbal --- 2,795kg --- 49,5cm

                        Mar.P --- Marlene --- Dinis --- 25/09/2007 --- Hospital N. Srª da Oliveira, Guimarães --- 3,956Kg --- 50.5cm

                        Beca21 --- Ana Maria --- Catarina --- 25/09/2007 --- Ordem da Lapa, Porto --- 2,660Kg --- 46cm

                        ana ribeiro --- Ana --- Guilherme --- 26/09/2007 --- CUF Descobertas, Lisboa --- 4,050Kg --- 51cm

                        nellynavega --- Nelly--- Joana --- 29/09/2007 --- Hospital de Gaia, V.N. Gaia --- 3,040Kg --- 49cm

                        rufer --- Claúdia --- Francisco --- 30/09/2007 --- Casa de Saúde da Boavista, Porto --- 3,530Kg --- 50cm

                        anarita2007 --- Rita --- Mafalda --- 30/09/2007 --- Hospital Padre Américo, Penafiel --- 2,740Kg --- 46,5cm




                        PeKerrucha --- Gisela --- Mara --- 19/09/2007 --- ??? --- ??? --- ???



                        Falta alguém???:roll: :doubt: :roll:
                        Persiana
                        tomei a liberdade de alterar a listinha (ona) e coloquei por data de nascimento dos nossos babes....assim fica mais fácil pra podermos saber as datas e dar Parabens....q te parece???

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por whiteleaf
                          Inserido Inicialmente por ninna2006
                          Inserido Inicialmente por whiteleaf
                          Oi meninas, Amanhã a minha princesa faz 5 meses. :d :d :d :d
                          Amanhã??? então n é de setembro????
                          Eu tava me guiando pelo Ticker, este mes vai ate 31, desculpa engano meu é sexta.
                          :roll: :roll: :roll: ops:
                          eh eh é na boa :lol: :lol: assim só damos Parabens sexta....dá azar dar antes

                          e eu faço quinta ops: ops:

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por ninna2006
                            Inserido Inicialmente por whiteleaf
                            Inserido Inicialmente por ninna2006
                            Inserido Inicialmente por whiteleaf
                            Oi meninas, Amanhã a minha princesa faz 5 meses. :d :d :d :d
                            Amanhã??? então n é de setembro????
                            Eu tava me guiando pelo Ticker, este mes vai ate 31, desculpa engano meu é sexta.
                            :roll: :roll: :roll: ops:
                            eh eh é na boa :lol: :lol: assim só damos Parabens sexta....dá azar dar antes

                            e eu faço quinta ops: ops:
                            Entao nao te dou os parabéns ainda. lol.

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá meninas!!

                              O André já comeu a 1ª sopa e frutinha e foi UM ÊXITO!!! :d :d :d :d :d
                              A sopa foi de batata, cenoura, cebola e alface e a frutinha foi puré de pêra cozida. Dei-lhe a sopa muito bem, mas após umas boas colheradas, deve-se ter apercebido do sabor e começou a choramingar, mas abria sempre a boca para mais uma colherada! A fruta....uiiiiiiiiiiiii....até se lambia! Comeu uma pêra inteira! :roll: :roll: :d :lol:
                              Agora durante 5 dias, vai ser esta a sopa e a fruta. Depois vai-se acrescentando/alterando outros ingredientes à sopa.
                              Vamos ver se corre sempre bem...

                              A pediatra aconselhou-me a colocar 1 medida da 1ª papa Nutriben s/ gluten e não láctea (a medida é igual à que coloco no biberão para fazer o leite, ou seja, como ele bebe 180ml eu coloco 6 medidas de leite e 1 de papa) juntamente com o último leite que dou à noite, para o André dormir melhor. Não é que ele dormiu esta noite 9h seguidas?! Terá dado resultado ou terá sido pura coincidência?!

                              Encontro amanhã no Fórum Montijo em frente à BB Confort às 15h: com a Persiana, Ana Pimentel e eu (AlexP). Mais alguma vem?!

                              Nellynavega: parabéns a ti e à Joana!!

                              Continuação das melhoras dos bebés doentinhos!

                              Jokas
                              Sílvia

                              Comentar


                              • RE:

                                E conforme prometido, aqui ficam umas fotos do meu borracho: o André! :d :d :d
                                Cliquem nas fotos para verem melhor.

                                Bjinhos,
                                Sílvia





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X