Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Faz hoje 1 ano k tive o meu positivo.
    Levantei-me cedo, agarrei no teste e fui para a casa de banho, tava mt nervosa e a tao desejada bolinha cor de rosa apareceu.Acordeu o namorido e dei-lhe a noticia,ele tava atorduado k nem percebia o k eu dizia mas qd viu o teste . Ele diz k foi o despertar mais espantoso k ja teve:lol:.
    Foi a melhor prenda de anos k eu ja tive (faço amanha)

    Comentar


    • RE:

      Olá meninas!

      nellynavega: Parabéns pelo positivo!!!

      ana ribeiro: o David não está a gostar nada deste leite, chama-se AL 110, é da Nestlé. Mas a besta da médica não recomendou nenhum em particular, só disse: "vá à farmácia e compre leite para a diarreia, sem lactose".:roll: :evil:
      Qto ao livrinho, eu estranhei pq tem pedido sempre (até agora tinha sido assim), qdo ele esteve internado escreveram e mesmo qdo foi da bronquiolite tb. :doubt: :roll:

      Obrigada a todas pelas melhoras ao David.

      Ele está bem, está bem disposto e tudo só anda comer mto pouco. :roll:
      Já não faz diarreia há 36h, menos mal...
      Ontem à noite, como ele não gosta deste leite sem lactose, dei-lhe o Nutrilon e ele mesmo assim não bebeu quase nada.

      Mas acho que esta virose foi mesmo ao jeito de uma gastro. Eu ontem tb passei o dia na cama, estava com imensas cólicas e vómitos. Não conseguia estar de pé e mal conseguia comer. Tb fiquei com diarreia. O papá tb se queixou do mesmo, mas mais leve. Deve ter sido o David que nos pegou. Hoje estou melhor.

      Agora é ter paciência e esperar que passe! :| :roll:

      Bjinhos




      Comentar


      • RE:

        Olá meninas! Espero que esteja tudo bem com todas e com os principes e princesas...

        Clowdia, amanhã é o esperado dia de analise, torcemos por ti e pela Di!! Vai correr tudo bem!

        Nellynavega, mostrei a foto ao meu marido da tua princesa e perguntou me se tinha já um ano...:?
        Parabens pelo positivo!

        Anaribeiro, Parabens atrasados a ti e ao Guilherme! A Fadinhas tambem so quis a maminha ate dia 26 de Dezembro, ainda não tinha os 3 meses...fazer o quê!! Mas eu não tinha quase nada, muito se aguentou ela a mamar na mimosinha (como me chamava o meu marido).

        Aeroguida, que linda a Catarina...tem uma carinha tão fofinhas!

        Persiana, não sei que te disse o pediatra em relação à papa, mas a pediatra da Fadinhas disse me para a ir habituando aos poucos, no 1º dia fiz 60ml, comeu 30ml e bebeu bibons logo de seguida...no 2º dia comeu os 60ml e ainda mamou bibons, a partir do 3º dia já comeu os 120ml que lhe fiz...já não bebe o leite e fica satisfeita com a papa! Eles vao se habituando...

        Pestinha, Como está o David? Espero que melhor! beijinhos grandes de melhoras

        Bem, a menina Mafalda está do piorio...so quer passear, passear e passear e mal entra em casa começa num berreiro que ninguem atura...:? Dormir durante o dia esqueçam, a sorte é que de noite dorme 6/7 Horas seguidas, mas primeiro que consiga adormece-la...faz uma gritaria que parece q a casa vem abaixo!

        E pois é, amanha vou começar as aulinhas...eu adoro os meus alunos, mas acho q ainda n estava preparada para deixar a minha filha...:cry: :cry: :cry: :cry: Agora vai ficar com o pai até dia 12, ele vai gozar os 15 dias da licença dele...mesmo assim custa me tanto...:cry: :cry: :cry: :cry:
        beijinhos a todas e um resto de bom Domingo

        Comentar


        • RE:

          Ai meninas estou desesperada.... a Catarina n come a papa, nem uma colher começa aos berros...
          Será que estou a fazer alguma coisa de mal? nem no biberom come a papa
          Tou mto triste...

          bjnos a todas

          Comentar


          • RE:

            Cá estou...de volta a casa...
            E trouxe mais 2 "apêndices"...os meus gatos que estavam no Alentejo desde Agosto...
            Só espero que se readaptem bem...lá andavam à vontade...aqui estão confinados a 4 paredes...mas por enquanto está tudo a correr bem

            O Guilherme voltou a dar me uma má noite ...às 5h estava a beber o leitinho, depois de ter acordado várias vezes e eu ter colocado a xuxa...mas nada feito...ele queria era paparoca...
            Depois de comer...queria conversa...eu já estava a desesperar de tanto cansaço...mas lá consegui que adormecesse por volta das 5h30...

            Aqueles dias no Alentejo alteraram as rotinas dele...mais pessoas, mais agitação...enfim...
            Espero que agora que estamos em casa, ele volte às rotinas...

            Bebeu o leitinho às 21h40 e está na caminha...parece me que já está a nanar...vamos lá ver como vai ser a noite..

            Eu estou cansada como nunca estive...tenho uma dor de cabeça que dura há semanas e hoje acentuou se de uma forma incrível...sinto me sem forças para nada...mas tenho os meus filhos para tratar e eles precisam de mim bem...por isso tenho mesmo de arrebitar...

            anarita...bom regresso ao trabalho...eu sei como custa e vou sabê lo de novo a 14 de Março...mas ao menos que se goste do que se faz...e acabas por te habituar...

            pestinha...o David já comeu melhor?

            Beca...Quando é que a Catarina começou com a papa? Há crianças que demoram muito a habituarem se aos novos sabores e texturas?´Já experimentaste a papa mais líquida/grossa...para ver como ela gosta mais? Tens de ter paciência e calma (infelizmente, eu não tenho, quer uma, quer outra:doubt

            Comentar


            • RE:

              Mega encontro das mamãs de Setembro!!

              Tenho uma sugestão! eheh
              Que tal encontrarmo-nos uma vez esta semana e outra vez na próxima? ihihi
              É prá desbunda, antes de voltar ao trabalho..LOL

              Claro que o encontro está aberto a todas as mamãs da margem sul e norte...

              Já houve sugestões de reunião no Fórum Montijo..Que vos parece? Aceitam-se sugestões e dicas.
              (assim podemos aproveitar a feira do bebé..ainda lá têm montes de fraldas com 50% de desconto. Vai tudo em filinha pró Continente..eheheh)

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por persiana
                E a primeira papa correu mal! :doubt:
                Muito mal mesmo....:evil:
                Foi o papá que deu hoje! O Guilherme ainda comeu as primeiras colheres, mas depois desatou num berreiro, começou a deitar tudo fora e a fechar a boca.
                Eu fiz a asneira de aparecer pra tentar dar eu e aí ele ainda chorou mais :? ! Queria mama!!! mas não dei....
                Saí da cozinha e ficou o papá com ele ao colo a tentar que comesse mais algumas colherzinhas!
                Continuou a chorar, acabou por comer metade dos 150ml que tinha preparado e continua a choramingar ao colo do Ricardo!
                Eu não voltei a mostrar-me e vou tentar aguentar pelo menos 1h sem lhe dar a mama...:roll:

                Será que vai ser sempre assim:?: ops:
                Pois..não desmotives..
                Lembra-te de que não és a única a passar por isso neste momento
                Esta semana tb foi de altos e baixos com a sopa do Duarte..
                Até agora a maneira que resultou melhor foi dá-la cerca de 40m depois da mamada.
                Foi +- assim: acordou as 10:30 e mamou. Depois adormeceu um bocadinho. Assim que acordou as 11:00 agarrei nele, fui preparar as coisas e dei-lhe a sopinha.
                Comeu o pratinho todo e, pela primeira vez, pareceu-me que a quantidade que foi "para dentro" foi maior que a que ficou no babete! LOL

                P.S. - Olha, cada vez que quero comentar no teu blog dá-me uma mensagem de erro do sapo. Aparece a dizer "Ooopss"..Tou a ficar deprimida.. :lol:

                Comentar


                • RE:

                  Olá a todas!

                  Estive uns dias sem tempo de cá vir e aconteceu o que eu esperava... Escreveram que se fartaram!!!

                  Li tanta coisa que nem sei por onde começar...

                  Parabéns a todos os bébés que entretanto fizeram os 4 mesinhos e às respectivas mamãs, Verokas, anaribeiro, Beca21, Alexp, xalitas, Mar.P (peço desculpa se me esqueci de alguém...)
                  E quero desejar as boas vindas às novas participantes! Incluindo à penetra da Annof21 (estou a brincar... és realmente muito bemvinda!)

                  Bem... Que fotos deliciosas se veêm por aqui! Mamãs os vossos bébés estão lindos! Todos sem excepção
                  ;D

                  Pestinha As melhoras do David!

                  Todos os outros bébés doentitos estão melhores, não estão? Pelo menos fiquei com essa ideia...

                  Estou baralhadinha das ideias... li tanto de uma vez que já não sei o que mais queria comentar...

                  Quanto a nós... Tenho o meu filho de volta! O Rodrigo finalmente acalmou, mas não estava fácil... Na madrugada de quinta para sexta, às 5h30 da manhã acalmou! Assim de repente! Estive a ver no calendário e a fase dificil começou no dia em que fez 18 semanas e acabou no dia em que fez as 19. Afinal deve ter sido um pico de crescimento, mas foi o mais dificil por que passámos... Eu andava exausta... Entretanto já recuperei as energias. Ele agora já me deixa dormir 4 horinhas seguidas!
                  Entretanto no sábado tivemos a visita dos avós, bisavó e tia paternos e toda a gente achou muita diferença desde a ultima vez que o viram à 15 dias atrás. Confirma-se que foi pico de crescimento... eu e o papá é que não notamos nada...
                  Hoje (Domingo) tivemos a visita de um casal amigo que também não nos via desde a mesma altura (última vez que estivemos na nossa linda cidade ) E confirmadissimo pico de crescimento! Disseram logo que o Rodrigo deu um pulo em 15 dias.
                  Hoje está outra vez um bocadinho agitado, (mas nada que se compare...) mas é compreensível, foi um fim de semana movimentado.

                  Fico por aqui porque além de não me lembrar do que mais queria dizer, já é tardissimo!

                  Beijinhos a todas,

                  Silvia



                  Comentar


                  • RE:

                    Oi

                    Pestinha, Clowdia e Nely- Obrigado pelo elogio a minha princesa, alias todos os bebes de Setembro são uns encantos.

                    Nelly- Parabéns pelo positivo.

                    Parabéns também a todos os bebes que fizeram 4 meses.
                    As melhoras para os bebes doentinhos.

                    nezinha- Não ela ainda não tem pretendente. Ela ainda anda a procura. :d :d :d

                    Hoje a minha princesa dormiu que nem um anjo, deil-lhe as papas as 20h00, depois comeu a sua frutinha, dei-lhe banho e foi para a cama as 21h30 dormiu ate a 00h dei-lhe um biberão e voltou a adormecer e só acordou as 8h da manhã. Hoje pude dormir.

                    Quem me deram que seja sempre assim :d :d :d :d :d

                    Meninas vocês dão banhos aos vossos bebes antes ou depois das papas? eu dou sempre depois porque ela suja-se toda com as papas.

                    bjs
                    Amanda

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por anapimentel

                      P.S. - Olha, cada vez que quero comentar no teu blog dá-me uma mensagem de erro do sapo. Aparece a dizer "Ooopss"..Tou a ficar deprimida.. :lol:
                      hehehe :lol: :lol: :lol: tinha 4 comentários repetidos teus!!!

                      Inserido Inicialmente por Beca21
                      Ai meninas estou desesperada.... a Catarina n come a papa, nem uma colher começa aos berros...
                      Será que estou a fazer alguma coisa de mal? nem no biberom come a papa
                      Tou mto triste...
                      como te percebo...:? :? :?

                      Já lhe dei a papa.
                      Substituí a mama das 11h (a esta hora ele ainda tá calminho:roll: )
                      Comecei às 10:45 e comeu meio prato, foi abrindo a boca bem e engolindo tb, ficou pouco na babete e fralda... qd começou a choramingar e a fechar a boca parei...
                      Ainda dei 3 colherzinhas no colo, mas aí virou-se prá mamoca e não insisti mais!
                      Agora tá aqui na espreguiçadeira a brincar um bocadinho....
                      Daqui pouco adormeço-o e vou tomar a minha banhoca

                      Nada mau....ops:



                      Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                      O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                      Comentar


                      • RE:

                        Pestinha, as melhoras do David!

                        Anapimentel, por mim temos encontro! E pode ser no Fórum Montijo....logo a seguir ao almoço!

                        Persiana: vês...já correu melhor a papinha...No início os bebés devem ser quase todos assim.

                        Beca21: tens que ter paciência...

                        Ana Ribeiro: o meu André também não me tem facilitado as noites....acorda entre as 4 e 5h da manhã...mudo-lhe a fralda, bebe o leitinho, adormece e depois de hora a hora acorda com a falta da xuxa. :cry: :roll: :doubt:

                        Clowdia: aguardamos por um negativo!!

                        Anarita2007: bom regresso ao trabalhinho. Eu nem quero pensar quando chegar o meu dia...:cry: :doubt:


                        Bem, hoje à tarde o André vai à consulta com a pediatra! Estou desejosa!!! Também vai iniciar os sólidos...:d :d

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá meninas!

                          Estou

                          O David voltou à diarreia... Esteve 42h sem fazer mas depois lá voltou em força. Ontem em menos de 2h mudei-lhe 3 fraldas encharcadas.
                          Para além disto, o que me deixa mais preocupada é facto de ele mal comer...:cry:
                          Sei que ele não está bem, apesar de bem disposto, mas ele mal come seja leite, sopa ou fruta. Até o leite dele, o Nutrilon, ele não quer. Depois o leite sem lactose deve ser horrível, ele passa a vida a cuspir-lo. :roll:
                          E como não bebe água tenho medo que desidrate. :cry:
                          Coitadinho do meu menino, não sei mais que faça...

                          De tarde vou ver se o pediatra nos atende, ando com o coração apertado.

                          Clowdia
                          : a Di que tal? O resultado do exame? Boa sorte, vai correr bem desta vez.

                          E os outros pimpolhos lindos como tem passado?

                          Bjinhos



                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por pestinha
                            Olá meninas!

                            Estou

                            O David voltou à diarreia... Esteve 42h sem fazer mas depois lá voltou em força. Ontem em menos de 2h mudei-lhe 3 fraldas encharcadas.
                            Para além disto, o que me deixa mais preocupada é facto de ele mal comer...:cry:
                            Sei que ele não está bem, apesar de bem disposto, mas ele mal come seja leite, sopa ou fruta. Até o leite dele, o Nutrilon, ele não quer. Depois o leite sem lactose deve ser horrível, ele passa a vida a cuspir-lo. :roll:
                            E como não bebe água tenho medo que desidrate. :cry:
                            Coitadinho do meu menino, não sei mais que faça...

                            De tarde vou ver se o pediatra nos atende, ando com o coração apertado.

                            Clowdia
                            : a Di que tal? O resultado do exame? Boa sorte, vai correr bem desta vez.

                            E os outros pimpolhos lindos como tem passado?

                            Bjinhos
                            Pestinha- as melhoras para o seu bebe. A beatriz também não gosta de água, sabe o que eu faço? dou-lhe agua com chá de plantas da milupa ai ela ja bebe porque tem o saborzinha doce, exprimente fazer assim, não faz mal porque esse chá é para bebes apartir dos 4 meses.

                            Bjs
                            Amanda

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por persiana
                              hehehe :lol: :lol: :lol: tinha 4 comentários repetidos teus!!!
                              Então cada vez que tentava aquilo dava-me uma mensagem de erro mas meteu lá o comentário na mesma?!?!?!
                              Bom..muito bom!! :roll: :lol:

                              Comentar


                              • RE:

                                Aiiiii q uma pessoa n vem aqui 1 fds e é isto 4 páginas........:lol: :lol:
                                confesso q passei os olhos só por alto!! Mas vou ler melhor pra me poder por a par de tudo :d
                                A Ninni não teve um fds mt católico :? Na sexta qd a fui buscar vinha sorridente mas depressa lhe passou....tornou-se impertinente, n ria pra ninguem etc....
                                No sábado igual....o dia todo nisto! À noite depois da banhoca e do bibas adormeceu mas qd a fui por na caminha começou a contorcer-se toda e acordou....tirei-a da cama e pus na nossa e pimba começa a fazer diarreia :| depois quis dar-lhe água e nada....tava cheia de sono mas ou por alguma dorzita ou simplesmente por birra n queria dormir...andamos nisto até à 1 e meia plo menos e lá adormeceu...acordou às 4h e bebeu bibas mas só 70/80ml +-... adormeceu e acordou Às 8h..não descansou nada e nem nós claro...com a preocupação mas vá lá q não fez mais diarreia, bem entretanto andou o dia todo imbirrentazita.
                                Às 6h +- fomos a casa dos meus pais e como q por magia qd chegamos ficou bem....ria muito brincava, etc....tomou banhoca lá, comeu e teve sempre a brincar...viemos pa casa e pouco depois foi nanar....acordou às 4.30h leitinho e voltou a nanar até às 9h
                                Hoje acordou mt sorridente....deixei-a na cresche mas vi na carinha dela q n ficou lá com mt vontade...:cry: Espero q tenha ficado bem e q mais logo qd a for buscar esteja bem!!!
                                Entretanto não resisto a deixar uma foto dela ontem qd já tava mais bem disposta :d

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X