Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por manelita4
    ontem fui má :?

    como o Lucas já nao bebe biberon à noite (e custou) eu não queria voltar para trás e dar-lhe biberon à noite só porque acorda, para ele não se re-habituar a acordar=biberon
    só que ontem por acaso ele jantou muito pouco (só sopa) e acordou às 4h30 chatinho. ok nada de anormal nele, e até estava mijado...mas não queria lhe dar o biberon e continuou acordado, até na nossa cama...então às 6h da manhã, como já acho que ainda já não é considerado biberon da noite, fui buscar, ele bebeu e depois dormiu até as 9h!
    agora sinto-me culpada! ele tinha era fome!
    Oh manelita!!! Não te sintas culpada.... às vezes é tão dificil distinguir as manhas de reais necessidades...
    Beijinhos
    Cris

    Comentar


    • RE:

      pois ainda por cima às 5 da manhã...argh!

      Comentar


      • RE:

        Adivinhem????? Ligaram-me às 9 da manha a cancelar a consulta... Dassssseee!!! Dizem que me ligaram para casa já há 2 dias durante o dia...Devem pensar que eu vivo do ar e que estava de perna trocada em casa... Estou piurça!!!
        Agora só dia 16 e tenho de ir ao fim do dia às 18... ora com atrasos das consultas devo ser consultada lás para as 19 ou 20...

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Cris75
          Olá meninas... a consulta dos 15 meses foi hoje...

          Peso – 10,280 kg. (a ultima vez que lá esteve foi em Dezembro – pq estava doente - e estava com 10,250kg)
          Comprimento – 78 cm (na consulta dos 12 meses tinha 75 cm)
          P. cefálico – 48 cm (aos 12 meses tinha 47 cm)
          Pois é, praticamente não engordou nada…. O médico não se mostrou excessivamente preocupado por ele não comer 2º prato mas lá foi dizendo que é preciso insistir, porque lhe está a fazer falta, como é óbvio. Depois perguntou-me sobre hábitos de sono e aí é que me fartei de levar na cabeça….é que o Gui só adormece ao colo (embora eu esteja sentada) ou então se nos deitarmos com ele…deu-me fortemente na cabeça, porque está errado bla bla bla e depois deve ter resolvido assustar-me, traçando o pior cenário: que estou a ensinar-lhe que dormir é só com um adulto por perto, que é o tipo de menino que quando for para a escola vai sofrer muito com a separação da mãe, que vai ter pesadelos, etc. etc. etc. Oh pá, ele tem razão em alguns aspectos, de facto é um mau princípio adormecê-lo ao colo, mas escusava de fazer esses filmes todos!!! Os meus sobrinhos sempre foram adormecidos assim e tiveram ÓPTIMA adaptação à creche e depois à escola!!!! Depende de criança para criança!!!
          Adiante e resumindo: habituá-lo a adormecer sozinho, habituá-lo ao pote, desabituá-lo da chupeta e tentar que ele coma 2º prato porque está a fazer-lhe falta….
          Vai tomar durante um dia só um remédio para as bichas (as solitárias, entenda-se :-)). Para já é só para ele, mais tarde vai ser tb para nós. Vai continuar a tomar o ferro (10 gotas por dia). Disse que daqui a uns dias poderá voltar a fazer reacção à vacina dos 15 meses (recordo que lhe apareceram umas borbulhinhas mini mas que desapareceram logo).
          Acho que é só…
          Beijinhos!

          Apanhaste o pedi com a neura não???

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            A Beatriz tb foi levar as vacinas hoje. As enfermeiras tb me falaram da reacção da vacina (do sarampo, rubéola e a outra) que pode ou não fazer manchas e borbulhas no corpo. Não é preciso aplicar nada, basta apenas ben-u-ron... Ela chorou taaaaaaanto... Ainda estava a recuperar da 1ª pica já estava a levar outra... A seguir foi para o colo das enfermeiras... Continuo a dizer que as enfermeiras deste posto de saude (onde por acaso está uma vizinha minha que até comentou que ainda bem que n seria ela a dar as vacinas) são do mais animalesco possivel!!! Que brutas, insensiveis, estúpidas mesmo!!! Cavalgaduras!!! Não são nada meigas... Quem já deu as vacinas, repararam na grossura das agulhas???? Porra!!! Aquilo é um autêntico espeto de metal!!!! Tadinhos...e ainda por ima é tanto liquido que demotra a injectar... Enfim... O que vale é que pelo menos por enquanto está muito bem disposta (e espero que assim continue!)!

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por miosotis
              Pronto, chegou a febre. 40 graus, nunca tinha tido febre tão alta. Já o deixei só de body e calças de algodão e estou a fazer bur a 6h. Não o posso despir mais para não se coçar.
              Hoje está farto de dormir e muito rabuja, calculo que seja da febre. Entretanto tem 2 incisivos inferiores a rebentar, vai ficar com 8 dentes no total.

              Cris, o teu filhote tem lombrigas normais ou tem mesmo uma solitária? Eu tive uma solitária quando andava no ciclo. Quanto ao ferro, o meu nunca tomou e a vitamina D também parou aos 5 ou 6 meses e desde ai nunca mais tomou suplementos nenhuns. A médica até agora também ainda não falou em lombrigas.
              40º? Bolas... Muito fortes são eles!´Eu com 38,5 de febre fico para morrer...
              As melhoras!!!

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Cris75
                Inserido Inicialmente por miosotis
                Pronto, chegou a febre. 40 graus, nunca tinha tido febre tão alta. Já o deixei só de body e calças de algodão e estou a fazer bur a 6h. Não o posso despir mais para não se coçar.
                Hoje está farto de dormir e muito rabuja, calculo que seja da febre. Entretanto tem 2 incisivos inferiores a rebentar, vai ficar com 8 dentes no total.

                Cris, o teu filhote tem lombrigas normais ou tem mesmo uma solitária? Eu tive uma solitária quando andava no ciclo. Quanto ao ferro, o meu nunca tomou e a vitamina D também parou aos 5 ou 6 meses e desde ai nunca mais tomou suplementos nenhuns. A médica até agora também ainda não falou em lombrigas.
                O médico não me disse que tinha... eu (que sou uma naba nestas coisas) até fiquei com a ideia que era só para prevenir...:confusd2:
                Quanto às vitaminas, o Gui tb tomou Vigantol e Cebiolon (uma delas era D e outra C) mas com o ferro continua...

                Muito beijinhos e miminhos para o teu filhote!!!
                Em relação a suplementos só tomou o vigantol (era mais as vezes que não tomava que as que eu dava, pois aqui a cabecinha aérea esquecia-me...)...

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por miosotis
                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  Inserido Inicialmente por Muvi
                  Eu estava a pensar vestir lhe uns collans castanhos (que ele tem) e pedir à avó para fazer-lhe uma "capa" verde aos bicos como o robin dos bosques, umcinto castanho e o chapéu.
                  Veste uma camisola verde ou castanha por baixo e tunga, já está.

                  Falta o chapéu! Tenho que pesquisar como é o chapéu para dizer a avó a ver se ela tb faz.
                  Assim só compro o tecido verde para fazer a vestimenta aos bicos. O que acham?
                  Experimenta com tecido de polar! Parece-me fácil de trabalhar e é quentinho...
                  O chapéu faz lembrar aqueles que se fazem em papel... Tens é de arranjar uma pena...
                  Há poucos anos mascarei-me de duende no halloween e fiz a saia em feltro verde. Para criança ainda é mais fácil porque é mais pequeno, aquilo é só cortar aos bicos com uma boa tesoura e nem é preciso fazer baínhas nem nada porque não desfia. Também fiz o chapéu e agrafei em vez de coser, tal era a preguiça :lol: mas dá para coser bem à mão, é fácil. E fiz umas capas para tapar os sapatos também agrafadas, só cosi uns guizos nas pontas e na ponta do chapéu também.
                  é verdade!!! o feltro é muito fácil de trabalhar!!! Nem me lembrava disso!

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    o meu pediatra nao mandou o lucas tomar nada de vitaminas ou suplementos, mas deve ser por ser matulão


                    E CRIS, acho que o teu pediatra é muito metediço, o que tem a ver isso com a saúde?? são coisas da organização familiar e íntima...na minha opinião!

                    Comentar


                    • RE:



                      Mio, força aí! Vem aí o fdsemana e o marido ajuda-te!

                      Hoje vamos a uma consulta de oftamlmologia para ver se a miúda vê bem! Aos 6 meses tinhamos ido e ela tinha hipermetroipia (normal para essas idades).

                      Manelita, a minha quando acorda a meio da noite tb lhe ponho a chucha e pronto, mas se ela insiste, faço-lhe um biberão de leite!

                      Ah, a Laura não gostou nada do leite de vaca (experimentei vários). A pedi também disse que costuma aconselhar LA até aos 2 anos e voltei a dar o dela! Ficou maluca de felicidade!!!

                      Comentar


                      • RE:

                        Não me apetece fazer a ponta de um corno de limpezas... mas tenho de ir limpar a casa de banho (seeeeeeeeeca 1!!!!), mudar camas (seeeeeeeca 2!) e a cozinha (seeeeeeeeeeca 3!), lavar o chão da casa toda (menos secante!)... A sala é só uma limpeza rápida que até não está nada mal.... Mas com a miuda acordada, parece-me que vai ser dificil fazer alguma coisa... Acho que hoje descanso e amanhã arrumo pois o pai trata dela... v

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Plantinha
                          Não me apetece fazer a ponta de um corno de limpezas... mas tenho de ir limpar a casa de banho (seeeeeeeeeca 1!!!!), mudar camas (seeeeeeeca 2!) e a cozinha (seeeeeeeeeeca 3!), lavar o chão da casa toda (menos secante!)... A sala é só uma limpeza rápida que até não está nada mal.... Mas com a miuda acordada, parece-me que vai ser dificil fazer alguma coisa... Acho que hoje descanso e amanhã arrumo pois o pai trata dela... v
                          descreveste o meu dia de amanhã

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por angelabb

                            Mio, força aí! Vem aí o fdsemana e o marido ajuda-te!

                            Hoje vamos a uma consulta de oftamlmologia para ver se a miúda vê bem! Aos 6 meses tinhamos ido e ela tinha hipermetroipia (normal para essas idades).

                            Manelita, a minha quando acorda a meio da noite tb lhe ponho a chucha e pronto, mas se ela insiste, faço-lhe um biberão de leite!

                            Ah, a Laura não gostou nada do leite de vaca (experimentei vários). A pedi também disse que costuma aconselhar LA até aos 2 anos e voltei a dar o dela! Ficou maluca de felicidade!!!
                            A minha afilhada abominada mesmo qualquer leite que não fosse nestlé de crescimento... Só a muito custo, já com 4 anos deixou de beber desse!

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Não me apetece fazer a ponta de um corno de limpezas... mas tenho de ir limpar a casa de banho (seeeeeeeeeca 1!!!!), mudar camas (seeeeeeeca 2!) e a cozinha (seeeeeeeeeeca 3!), lavar o chão da casa toda (menos secante!)... A sala é só uma limpeza rápida que até não está nada mal.... Mas com a miuda acordada, parece-me que vai ser dificil fazer alguma coisa... Acho que hoje descanso e amanhã arrumo pois o pai trata dela... v
                              AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

                              eu já não faço nada disso!

                              Só brinco com a miúda!

                              Que alívio.... Não há $$ que pague!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por angelabb
                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                Não me apetece fazer a ponta de um corno de limpezas... mas tenho de ir limpar a casa de banho (seeeeeeeeeca 1!!!!), mudar camas (seeeeeeeca 2!) e a cozinha (seeeeeeeeeeca 3!), lavar o chão da casa toda (menos secante!)... A sala é só uma limpeza rápida que até não está nada mal.... Mas com a miuda acordada, parece-me que vai ser dificil fazer alguma coisa... Acho que hoje descanso e amanhã arrumo pois o pai trata dela... v
                                AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

                                eu já não faço nada disso!

                                Só brinco com a miúda!

                                Que alívio.... Não há $$ que pague!
                                Tenho de pedir referências as umas colegas minhas... Já agora quem tem empregada que fazem elas? Passam a ferro ou essa tarefa é à parte? Elas ficam só uma manhã ou o dia inteiro? Quanto pagam mais ou menos (só para ter uma ideia...)?

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X