Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Cibele, a Raquel está ima delícia!!

    Eu já dou comida da nossa à Laura e ela come bem!

    Fomos à pediatra, continua no P.90, apoia bem os pés e está bem encaminhada. Isto que teve foi mesmo uma bronquiolite, que porcaria! Ainda anda a antibiótico, mas já está bem melhor!

    Bom, decidi arranjar uma senhora para me limpar a casa e este fdsemana foi uma maravilha, meninas! Passei-o todo a dar atenção à minha filha e nada de me preocupar com as lides domésticas! A única coisa que fiz foi cozinhar, e foi durante os soninhos dela (eu e o pai trazemos almoço para o trabalho)! Foi tão bom, nem imaginam o descanso que tive e o quanto pude aproveitar a minha filha!

    Quanto ao perímetro cefálico, havia alguém preocupado, mas sabem o que aconteceu connosco?? A fita métrica da médica não estava boa!! A sério, não confiem muito naquelas fitas que os médicos têm que lhes oferecem! Então podia lá ser a miúda com 9 meses ter 46 cm e agora com 14 meses 45,5? A médica disse logo que a fita era uma porcaria!! E que para eu medir com uma em casa...

    Ah, eles podem beber iogurtes líquidos! Eu perguntei!

    bjs e boa semana para todas!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por miosotis
      Olá mamãs,

      Hoje começa uma nova fase de infantário para o André. Mudou de sala, deixou o berçário e passou para a sala de aquisição da marcha, o que significa que deixa de dormir antes dos almoço. Vamos ver como corre.

      Muvi, o meu também adora queijo flamengo. Queijo fresco ainda não dei porque sinceramente acho que o pasteurizado tipo Matinal e afins não sabem a nada e dos outros artesanais tenho medo de dar.
      No inf. da Laura passam só por volta dos 18 m...

      O André já não está na sala dos bebés! VIVAAA!

      Comentar


      • RE:

        olá meninas! nós aproveitamos que o pai nao tinha nada marcado e passámos o fds fora para podermos ter tempo em família.
        e agora que ele come de tudo, a parte da comida é um descanso, comeu sopas, sem serem passadas e tudo!

        fomos á piscina do hotel, que tinha jacuzzi e sauna, o problema é que cada vez que o pai desaparecia (tinhamos de fazer à vez, claro), o lucas berrava e berrava...não queria saber de mim para nada, só olhava em direcção de onde o pai tinha desaparecido! lol é uma cegueira, como já vos disse! entao claro o pobre do pai nem aproveitou bem. O lucas foi para a piscina mas a medo, não gosta lá muito ....

        Comentar


        • RE:

          Ola tudo bem ninaS?

          Como estão os vosso piolhitos/as?
          [b]
          Manuelita4[/b : Já agora para que hotel foram? Estamos a pensar fazer isso no proximo fds, para passar um fds em familia e paroveitar o R. ao máximo sem preocupações de comidinhas e tarefas domésticas...

          O R. ainda está na fase de mama aguda...não me pode ver a desaparecer de uma divisao da casa que começa num berreiro...grhhhhhhhh k xatice!! va la que é uma fase...e espero que inicie a fase de papa aguda...pk o papa ja anda a fikar sentido...

          Bjs a todas!!

          HR

          Comentar


          • RE:

            Pessoal, fui buscar isto à 2ª página!

            Que se passa convosco?

            Já viram aquela mãe que a bebé vai morrer?! Que cena...

            Comentar


            • RE:

              Pois, este tópico anda paradito...

              Depois destas ultimas semanas menos animadas, o Gonçalo já está totalmente recuperado (só tem o rabinho assado) e venho cá contar novidades dele:

              Já diz qualquer coisa: a primeira palavra que considerei foi Cão, porque não é repetição de um monissílabo LOL, e diz Gata com muito orgulho! De resto diz Olá, Mamã (finalmente!!!), Papá, Papa, Pumba (quando cai), Ancá (anda cá) mia e ladra, já disse uma vez Tia e Avó e tenta repetir tudo o que dissemos, mas sem grandes sucessos LOL

              Agora deu-lhe para fazer gracinhas: já faz o "Doidas andam as galinhas" e quando perguntamos quem é maluco, vai logo com a mão à cabeça... Sempre que ouve música bate palmas e abana-se todo! Anda muito malandro, foge de nós a rir à gargalhada e de vez em quando faz um ar de maroto que só visto! Não me obedece muito e agora deu para ralhar e refilar por tudo e por nada. Se tem algo na mão e eu peço-lhe, faz um AI como se dissesse não e às vezes até abana a cabeça, ou seja, anda a dar-me cabo do juízo!!!

              O apetite regressou em grande, come a sopa sem fita, o segundo prato e a fruta, e ainda mama a seguir. Como perdeu peso, ando a dar-lhe comida quase de 2 em 2 horas e ele aceita muito bem! Ao menos isso...

              Jocas a todas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE:

                Angela: li agora o post sobre a Leonor... Fico sem palavras! Esta semana soube de uma situação parecida, uma mamã daqui do fórum que eu tenho ajudado com a amamentação também soube que o menino tem uma doença e que não deve viver muito tempo... Estas injustiças dão cabo de mim, mas digo-vos a vocês o que ela me disse, aproveitem bem todos os segundos que têm com os vossos bebés, pois a vida é mais frágil do que parece!

                Jocas a todas
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:

                  Oh pá, também fiquei de rastos com esse tópico. É que nem quero imaginar tal coisa! Muito triste mesmo...



                  Comentar


                  • RE:

                    Que é feito da Plantinha? Nem ela que é tão assídua tem andado por cá!

                    Comentar


                    • RE:

                      Que é feito da Plantinha? Nem ela que é tão assídua tem andado por cá!

                      Comentar


                      • RE:

                        Isto ultimamente é só desgraças. Primeiro foi a mamã de Novembro qeu faleceu, agora é uma bebé que vai morrer... e depois há quem deixe os filhos 7 dias por semana na ama porque precisa de tempo livre... a vida é realmente injusta. :?

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por miosotis
                          Isto ultimamente é só desgraças. Primeiro foi a mamã de Novembro qeu faleceu, agora é uma bebé que vai morrer... e depois há quem deixe os filhos 7 dias por semana na ama porque precisa de tempo livre... a vida é realmente injusta. :?
                          Realmente, essa mãe devia era ler tópicos como o da mamã de Novembro que faleceu e desta bebé Leonor....se calhar era o abanão que precisava na vida dela para começar a dar valor ao que realmente interessa.... :-(
                          Cris

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá meninas

                            Realmente, este tópico da bebé q vai morrer, ontem qd o li fez-me um nó na garganta, nem consegui ler as respostas, que vida....:-&
                            E a outra pseudo mãe, q anedota, e que injustiça para as mães que trabalham q se desunham e têm um alto cargo de maior importância: serem mamãs! Enfim, mas tb não conheço a realidade dessa forista, talvez se tenha explicado mal?!?

                            Cibele, a tua Raquel está realmente muito linda! Parabéns...

                            A Bia finalmente recuperou o apetite, agora come imenso e ainda bem! Mas apanhou uma mania engraçada, quer por a mão na comida e fica ali a brincar (leia-se a sujar tudo, lol). Ontem já lhe comprei um babete com mangas, para ela se sujar à vontade, lol. A avó é q fica muito chocada, hehehe, nem quer ver, lol. Eu acho q ela está um poco atrás dos restantes, em termos de alimentação, pois não tenta comer sozinha e a alimentação ainda é muito à base de sopas ou purés. Ou seja, às vezes come uma espécie de 2º mas sem sopa antes.... ma so q chamo de 2º é puré ou comidas com massas ou batatas esmagadas com o garfo e peixe desfiado. Carne aos pedacinhos ainda não dei, pois as refeições de carne são dadas na escola (ou por mim ao fim-de-semana) e eu não sei mt bem como fazer: pico a carne na picadoram desfio, corto aos bocados??? E como o pai, lá está, é um assustadiço de 1ª... (este fim-de-semana dei torrada à miua, se vissem o pai em stress, lol).
                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por filomenav
                              (este fim-de-semana dei torrada à miua, se vissem o pai em stress, lol).
                              O meu tem comido torrada todos os fds e adora! Já nem pode ver ninguém mexer em pão que começa logo aos saltos, lol. É com o pão torrado e o queijo flamengo, se vê alguém comer e não lhe oferecem, ui, há berreiro.

                              Quanto à carne, já dei picada e já dei aos bocadinhos. Às vezes cozo peito de frango ao vapor e depois corto (com a tesoura mesmo que é mais rápido) aos bocadinhos pequenos. Frango assado costumo desfiar parte do peito e dar-lhe. Ele desenrasca-se bem, vai chupando e trincando e come tudo. Às vezes tem mais olhos que barriga e mete imensos bocados na boca e depois mal consegue fechá-la para mastigar :lol:

                              Comentar


                              • RE:



                                A L. também adora torradas e bolo que eu faço!

                                As comidas, normalmente esmago o peixe e desfio a carne...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X