Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Muvi
    Inserido Inicialmente por Plantinha
    Inserido Inicialmente por angelabb
    Eu tb nunca fui ao fotógrafo. Temos uma Canon 450 D e imprimimos fotos em casa (forretas!)
    Planta eu tb queria essa mesa da Fisher price, mas não encontrei e então comprei da chicco. E sinceramente não lhe vou oferecer brinquedos no Natal, pois ela não liga a nada do que tem!!! Só quer embalagens de cartão e ainda gosta dos livros, mas quer é descobrir o mundo

    Quanto ao Montijo amanhã, vou para um baptizado que é do meu sobrinho, onde sou testemunha!!! Não posso ser madrinha porque vivo em pecado perante a igreja católica! Que seca, não baptizo a minha e agora tenho de ir ao do meu sobrinho! Disse logo ao meu irmão, que só fazia o frete por causa dele e do amor que tenho aos meus sobrinhos, mas que eu ser madrinha não implicasse dar-lhe educação religiosa, porque não tenho convicções....

    Adiante!
    Mas fica caro, não fica???? Essa máquina... Ui ui!!! Tens entendido bem o funcionamento da dita cuja??? É fácil???
    Nós temos uma finepix (acho que a marca nem é conhecida), compramos pela internet, numa loja que é a pixmania, mas há loja em lisboa. Encomendamos pela net e vai-se buscar à loja, os artigos saem todos mais baratos do que noutras lojas.

    Revelamos no fotografo e sai a 0.19 cêntimos (0.19€) cada foto de 10x15.

    Planta Maria! Eu até costumo ir ao forum montijo, os meus pais moram para aquelas bandas!
    Mas amanhã não sei... manda-me pm com o teu telelé, se eu for dou-te um toque. Que tal?
    Bolas!!! Agora já vim de lá, claro!!!

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por oskarina
      Maquinetas - tenho uma da HP que me faz o serviço que quero. Sou pobre e n tenho dinheiro para belas maquinas.
      Ja hpoje fui ao Allegro em Alfragide ( fui ao Jumbo comprar um aquecedr a oleo po meu quarto, que é muito frio), e fui a Bennetton para me fartar de rir. Pois bem, depois do 1 ano, os bebes nºao se vestem!!!!La comprei umas sweats para 2 anos e um gorro, mais nada. Na Decathlon encontrei polares em conta.

      Já agora, que roupa têm na caminha deles? Têm aquecimento no quarto?


      Nota - O meu filho esta desde ontem de manha com o biological father...so regressa amanha, mas ontem a noite tava ca com umas saudades das birras dele:-# ......

      Estou a descansar que bem mereço... nao houve saidas nocturnas nem nada (tenho de arranjar um namorado:-({|= )
      Engraçado! Há uns 15 dias tb fui à Benetton e sinceramente... não vi nada que ficasse de olho... A roupa até ao 1º ano é muito gira, mas depois...

      Edited: Ela dorme com o edredão e uma mantinha polar dobrada ao meio por cima. Não tenho aquecimento nenhum no quarto. A única vez em que liguei um aquecedor no quarto e depois o tirei, ela acordou ao fim de uma hora aos gritos, toquei-lhe e tinha febre... Coincidencia ou não nunca mais meti o aquecedor no quarto! E ela não voltou a ter febre...

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Plantinha
        Inserido Inicialmente por oskarina
        Maquinetas - tenho uma da HP que me faz o serviço que quero. Sou pobre e n tenho dinheiro para belas maquinas.
        Ja hpoje fui ao Allegro em Alfragide ( fui ao Jumbo comprar um aquecedr a oleo po meu quarto, que é muito frio), e fui a Bennetton para me fartar de rir. Pois bem, depois do 1 ano, os bebes nºao se vestem!!!!La comprei umas sweats para 2 anos e um gorro, mais nada. Na Decathlon encontrei polares em conta.

        Já agora, que roupa têm na caminha deles? Têm aquecimento no quarto?


        Nota - O meu filho esta desde ontem de manha com o biological father...so regressa amanha, mas ontem a noite tava ca com umas saudades das birras dele:-# ......

        Estou a descansar que bem mereço... nao houve saidas nocturnas nem nada (tenho de arranjar um namorado:-({|= )
        Engraçado! Há uns 15 dias tb fui à Benetton e sinceramente... não vi nada que ficasse de olho... A roupa até ao 1º ano é muito gira, mas depois...

        Edited: Ela dorme com o edredão e uma mantinha polar dobrada ao meio por cima. Não tenho aquecimento nenhum no quarto. A única vez em que liguei um aquecedor no quarto e depois o tirei, ela acordou ao fim de uma hora aos gritos, toquei-lhe e tinha febre... Coincidencia ou não nunca mais meti o aquecedor no quarto! E ela não voltou a ter febre...
        Nota 2:edited: Tb estive na Decathlon... bolia de seres humanos!!!! eheheh! tudo na caça ao polar! Trouxe 2 para o S. Andei a ver uns para ela mas eram caros (20 euros!), não andei com muita paciencia à procura que já estava mto cansada!

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por filomenav
          Olá meninas
          Obrigada pelos parabéns.
          As festinhas correram bem, teve uma na quinta, para a familia, e outra ontem, para os amigos (não foi bem uma festa, até porque cantamos os parabéns sem ela - já tava na caminha (ela deve ser parente de alguma galinha, mais tardar às 8h tem de ir para o ó-ó) - só cantámos pq tinha uma menina de 3 anos q queria soprar a vela, então ficou como representante da Bia , lol).
          Comprei o um bolinho à Veralu aqui do fórum e ficou o máximo, valeu bem os 30 euros q paguei. Estava tão giro que só o partimos ontem (para a festa da 5ª feira teve outro bolo - e como não haviam crianças para comer as personagens do bolo, consegui guardá-lo para ontem).

          Então cá vão as fotos:

          O bolo (o tema era a familia, tem os papis atrás, a Bia a gatinhar e as nossas três cadelas) [img][/img]
          Com os papis

          Um grande plano da princesa

          Na manhã seguinte, a brincar com a mesa de actividades nova
          O bolo estava tão giro!!! Foi este da Vera??? E a tua bonequinha estava tão linda!!!

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Sim, Plantinha, esse era o bolo da Vera... adorei mesmo, ela é uma simpatia e as personagens ficaram mesmo bem feitas, para além de que o bolo era saboroso (só o comemos no sábado mas ainda estava bem bom).

            Respondendo a algumas questões:
            - nós dormimos com o aquecedor ligado, no minimo, mas é um colocado no corredor entre os dois quartos (por mim não dormia com aquecedeor, mas a minha casa é um gelo, a sério, às vezes é mais calor na rua do q em casa!);
            - lavo-lhe os dentes desde os 6 meses +/-, normalmente só depois do jantar, pois de manhã não há tempo e ao almoço está na escola. Para já lavo com dedeira e água, mas estou tentada a usar pasta (a pedi falou nisso, ou pasta ou o suplemento de fluor - q eu me esqueço mtas vezes de colocar);
            - cócos: a Bia está habituada a fazer durante a muda da fralda, normalmente de manhã, ao almoço (na creche não é durante a muda, claro...) e à noite. É raro fazer fora destes periodos, pelo q tb já me lembrei de comprar um bacio para ela. A minha mãe diz q a minha irmã começou a pedir antes de um ano... eu não quero acreditar, mas ela insiste q foi no 1º verão dela...

            Desde ontem q ela está doente, ranhoca, tosse e febre.... estamos de férias desde 5ª até dia 9, queriamos ir dar uns passeios, mas vamos lá ver... entretanto eu e o pai tb já estamos doentes!
            N a terça faço eu anos, vamos lá ver se ela está melhor para irmos almoçar fora...
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Plantinha
              Inserido Inicialmente por Plantinha
              Inserido Inicialmente por oskarina
              Maquinetas - tenho uma da HP que me faz o serviço que quero. Sou pobre e n tenho dinheiro para belas maquinas.
              Ja hpoje fui ao Allegro em Alfragide ( fui ao Jumbo comprar um aquecedr a oleo po meu quarto, que é muito frio), e fui a Bennetton para me fartar de rir. Pois bem, depois do 1 ano, os bebes nºao se vestem!!!!La comprei umas sweats para 2 anos e um gorro, mais nada. Na Decathlon encontrei polares em conta.

              Já agora, que roupa têm na caminha deles? Têm aquecimento no quarto?


              Nota - O meu filho esta desde ontem de manha com o biological father...so regressa amanha, mas ontem a noite tava ca com umas saudades das birras dele:-# ......

              Estou a descansar que bem mereço... nao houve saidas nocturnas nem nada (tenho de arranjar um namorado:-({|= )
              Engraçado! Há uns 15 dias tb fui à Benetton e sinceramente... não vi nada que ficasse de olho... A roupa até ao 1º ano é muito gira, mas depois...

              Edited: Ela dorme com o edredão e uma mantinha polar dobrada ao meio por cima. Não tenho aquecimento nenhum no quarto. A única vez em que liguei um aquecedor no quarto e depois o tirei, ela acordou ao fim de uma hora aos gritos, toquei-lhe e tinha febre... Coincidencia ou não nunca mais meti o aquecedor no quarto! E ela não voltou a ter febre...
              Nota 2:edited: Tb estive na Decathlon... bolia de seres humanos!!!! eheheh! tudo na caça ao polar! Trouxe 2 para o S. Andei a ver uns para ela mas eram caros (20 euros!), não andei com muita paciencia à procura que já estava mto cansada!
              Oskarina
              Tb fui à benetton p trocar um gorro k lhe ofereceram no aniversário igualzinho a um k lhe tinha comprado....Tens toda a razão,aquilo é uma desgraça!!!! Para meninas ainda há umas coisas engraçaditas, mas para meninos.... ai xaxus!!!! Lá encontrei uma camisola toda de uma cor (laranja) k gostei de algodão grosso, mas tem que vir doutra loja porque para o tamanho dele não havia.

              Roupa na cama: eu comprei 2 savos de dormir, daqueles com alças com molas. Veste o pijama com camisola interior ou body e deito-o no saco. Depois só tenho o lençol e uma mantinha. tenho edredon, mas acho que com o saco fica muito quente. Ele transpira muito, mas se o frio apertar... Tb costumo ligar o aquecedor antes de deitarmos p aquecer o quarto, mas para dormir gosto de o desligar, mas já tem ficado ligado no mínimo.









              Comentar


              • RE:

                Eu tenho deixado o aquecimento a 18 graus porque ele se destapa sempre :?

                Comentar


                • RE:

                  Eu tb ligo, para quando ele sai do banho o vestir com uma temperatura melhor, e antes de irmos dormir para aquecer o quarto. O catraio tb sua muito, mas eu na cama dele ja tenho os lencois e flanela, a manta polar dobrada ao meio, um edredon de verao hiper fininho, e o edredon da cama.
                  Por vezes ainda lhe ponho o saco cama em cima, porque o meu quarto e mesmo mt frio (eu durmo ainda com lençois normais, uma manta de verao, um cobertor e o edredon, e primeiro que aqueça é um sarilho!!!

                  Plantinha - eu comprei um polar o Gui que custou 12 euros. Mas bom bom, foi ontem na Fabio Lucci, comprei umas jardineiras forradas com imitação de pelinho de borrego (6,99€) e uma camisola de malha para 2 anos:? (7,99€).

                  Na Fabio Lucci impera a piroseira, mas por acaso as 2 peças que comprei sao bem giras! Mas é outra loja que quando chega ao 1 ano, acaba-se a roupa e so a partir dos 2 e é muito pouca :?
                  Elsa





                  Comentar


                  • RE:

                    Olá!
                    Lavar os dentes: Depois de aqui ter falado sobre isso lá fomos na 6ª feira comprar escova de dentes e pasta.
                    Estive atenta aos tais ppms e acabei por comprar pasta da Colgate indicada para crianças.
                    Tenho uma filha safada. Mal sentiu o sabor da pasta abriu a boca toda e deliciou-se com a escova a esfregar as destuças.
                    Tenho lavado ao almoço e jantar e o que é certo é que em 3 dias já adquiriu o ritual.
                    Eu ponho muito pouca pasta mas não faz mal eles engolirem aquele bocadinho? Também não vejo como possa evitar que ela engula :roll:

                    Sobre dormir:Benditos sacos!O quarto dela é muito frio e normalmente ligo o aquecedor para aquecer o quarto e desligo quando a ponho na cama.
                    De resto dorme de pijama dentro do saco e cubro com lençol e mana fininha. Acorda sempre quentinha e é da maneira que não se destapa. Adoro os sacos!

                    Oskarina:Para mim eras uma rapariga de cara redondinha,sardenta, loura de rabo de cavalo e roupa desportiva. Coisas da imaginação Só me resta dizer que a realidade é bam mais simpática para ti do que a minha imaginação

                    Roupa: No sub-forum dos acessórios e roupa de bébes há um tópico sobre o Outlett da Girandola em Queluz. Alguém aqui conhece? É que Outlett por ali só conheço o da Chicco...
                    As meninas que comentaram o tópico falaram em preços excelentes...
                    A roupa da Raquel é comprada grande parte na C&A.Também compro na Zara, Zippy e H&M. Benetton é raro até porque acho que não tem assim nada de especial. Aproveito mais se vir qualquer coisa em saldo.

                    Filomena: A roupa da tua Bia era muito gira. Diferente Bolinho lindo! Parabéns

                    Dilema Pessoal. :A minha mãe é que fica com a Raquel.A minha mãe sempre mostrou vontade e gosto, a nós pareceu-nos uma boa solução pelo descanso que é sabê-la nas melhores mãos possíveis.
                    Apesar de a minha mãe ter problemas de saúde o estar com a neta tem-lhe feito muito bem, no entanto esta 3ª ela vai ser internada para ser sujeita a alguns tratamentos.
                    Isso obrigou a que a minha sogra tivesse de vir para cá para ficar com a miúda.A sogra está reformada e até agredece estar com a neta porque vive longe.E eu dou-me bem com a sogra, valha-nos isso
                    Ainda se colocou a hipótese de ser a minha filha a ir para a casa dos avós mas sinceramente eu e o pai ainda não estamos preprarados para deixar de a ver 1 semana!
                    A questão é difícil mas tenho de pensar em colocar a Raquel numa creche.
                    Primeiro porque ela também vai começar a precisar disso e segundo porque não vá isto voltar a acontecer e eu fico outra vez dependente dos outros...
                    Só que, se eu meto a miúda na creche vai ser um desgosto para a minha mãe (eu sei que ela vai pensar que nós a achamos uma inútil embora ela saiba que mais cedo ou mais tarde ela vai ter de ir) e eu própria também acho que para já a menina está melhor em casa.
                    Penso que neste caso a melhor solução seria uma creche a meio tempo.
                    Sabem dizer-me como funciona isto? Há muitas creches a funcionar nesses moldes?
                    É que de creches eu não percebo nada...
                    Nesta altura já devo procurar por um jardim de infância, não é?
                    O que é que voçês tiveram mais em conta quando andavam à procura?
                    Agradecia umas dicas, please



                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por oskarina
                      Eu tb ligo, para quando ele sai do banho o vestir com uma temperatura melhor, e antes de irmos dormir para aquecer o quarto. O catraio tb sua muito, mas eu na cama dele ja tenho os lencois e flanela, a manta polar dobrada ao meio, um edredon de verao hiper fininho, e o edredon da cama.
                      Por vezes ainda lhe ponho o saco cama em cima, porque o meu quarto e mesmo mt frio (eu durmo ainda com lençois normais, uma manta de verao, um cobertor e o edredon, e primeiro que aqueça é um sarilho!!!

                      Plantinha - eu comprei um polar o Gui que custou 12 euros. Mas bom bom, foi ontem na Fabio Lucci, comprei umas jardineiras forradas com imitação de pelinho de borrego (6,99€) e uma camisola de malha para 2 anos:? (7,99€).

                      Na Fabio Lucci impera a piroseira, mas por acaso as 2 peças que comprei sao bem giras! Mas é outra loja que quando chega ao 1 ano, acaba-se a roupa e so a partir dos 2 e é muito pouca :?
                      O problema nessa loja para mim foi ter lá comprado uns bodies, tamanho supostamente para ela... Tive de os trocar que não tinham elasticidade nehnuma e n lhe serviam... Como tinha comprado 6, 2 deles ficaram lodo sem puder trocar pois tirei as etiquetas... De uma outra vez levei uns bodies já com elasticidade e tunga... a abrir as molas descoseram-se automaticamente do tecido... Não pude trocar pois perdi o talão de troca... Portanto coisas lá só tipo pijamas ou coisas sem grandes molinhas e botões... E não vou mail lá porque é tanta mas tanta coisa apinhada que deixo de conseguir perceber o que há e o que gosto ou não... Tudo muito amontoado e apertado...

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por CibeleC
                        Olá!
                        [Dilema Pessoal. :A minha mãe é que fica com a Raquel.A minha mãe sempre mostrou vontade e gosto, a nós pareceu-nos uma boa solução pelo descanso que é sabê-la nas melhores mãos possíveis.
                        Apesar de a minha mãe ter problemas de saúde o estar com a neta tem-lhe feito muito bem, no entanto esta 3ª ela vai ser internada para ser sujeita a alguns tratamentos.
                        Isso obrigou a que a minha sogra tivesse de vir para cá para ficar com a miúda.A sogra está reformada e até agredece estar com a neta porque vive longe.E eu dou-me bem com a sogra, valha-nos isso
                        Ainda se colocou a hipótese de ser a minha filha a ir para a casa dos avós mas sinceramente eu e o pai ainda não estamos preprarados para deixar de a ver 1 semana!
                        A questão é difícil mas tenho de pensar em colocar a Raquel numa creche.
                        Primeiro porque ela também vai começar a precisar disso e segundo porque não vá isto voltar a acontecer e eu fico outra vez dependente dos outros...
                        Só que, se eu meto a miúda na creche vai ser um desgosto para a minha mãe (eu sei que ela vai pensar que nós a achamos uma inútil embora ela saiba que mais cedo ou mais tarde ela vai ter de ir) e eu própria também acho que para já a menina está melhor em casa.
                        Penso que neste caso a melhor solução seria uma creche a meio tempo.
                        Sabem dizer-me como funciona isto? Há muitas creches a funcionar nesses moldes?
                        É que de creches eu não percebo nada...
                        Nesta altura já devo procurar por um jardim de infância, não é?
                        O que é que voçês tiveram mais em conta quando andavam à procura?
                        Agradecia umas dicas, please


                        Em relação ao teu dilema... Assim que fiquei grávida ficou decidido que a minha pequena ficaria com as 2 avós... Porém um dia ainda grávida, disse à minha sogra que estava a fazer contas com ela quando ela me disse que :"ai Lena não faças contas com isso! Um bebé dá muito trabalho!". A partir desse momento a senhora meteu a pata na poça e ficou decidido que a Beatriz iria ficar com a minha mãe ou iria para o colegio. Isto tudo porque a minha mãe há 3 anos teve uma septicemia e esteve quase 4 meses internada no hospital... 1 mês em coma e quase 3 em isolamente para não a infectarmos pois estava muito frágil. Felizmente ela recuperou quase na totalidade (excepto a sensibilidade nos dedos dos pés e polgares-que mexe mas não os sente... ficaram dormentes... foram as ultimas sequelas de toda a doença que não se sabe de onde veio). Foi muito complicado, pois nunca pensamos que ela resistisse. O medico chegou a dizer-lhe que ela não tinha sobrevivido mas sim ressucitado (6 paragens cardiacas na 1ª noite no UCI,o coração parou, rins fez diálise continua durante 2 meses e estev ventilada quase 1 mes e meio...). Fica ela sempre com a Beatriz, ainda ontem ficou o dia todo com ela. Ela está desempregada (já acabou o subsidio), mas de vez em quando aparecem aqueles cursos de formação, mas ela diz que prefere ficar com a miuda, pois ela já faz parte da rotina dela também. Sempre que não pode fica no colegio da minha amiga, mas pronto... somos muito amigas e nem tenho pago nada... levo é uns miminhos para os filhos como "paga" do grande favor que me faz! Sei que a partir dos 3 anos aí ela irá à partida para um colegio, para a começar a estimular mais e a ter outro tipo de actividades que em casa acaba por não ter... Se virem que a ua mãe ainda está com capacidade para tomar conta dela, força!
                        Acho que a appm é que abndou a ver de creches a meio tempo... A creche é do berçaria até aos 3 anos. O ji a partir dos 3. Algumas englobam as 2 ou mais vertentes. Passa na SS que eles podem dar-te uma listagem de particulares e publicas na tua área.

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Plantinha
                          Inserido Inicialmente por CibeleC
                          Olá!
                          [Dilema Pessoal. :A minha mãe é que fica com a Raquel.A minha mãe sempre mostrou vontade e gosto, a nós pareceu-nos uma boa solução pelo descanso que é sabê-la nas melhores mãos possíveis.
                          Apesar de a minha mãe ter problemas de saúde o estar com a neta tem-lhe feito muito bem, no entanto esta 3ª ela vai ser internada para ser sujeita a alguns tratamentos.
                          Isso obrigou a que a minha sogra tivesse de vir para cá para ficar com a miúda.A sogra está reformada e até agredece estar com a neta porque vive longe.E eu dou-me bem com a sogra, valha-nos isso
                          Ainda se colocou a hipótese de ser a minha filha a ir para a casa dos avós mas sinceramente eu e o pai ainda não estamos preprarados para deixar de a ver 1 semana!
                          A questão é difícil mas tenho de pensar em colocar a Raquel numa creche.
                          Primeiro porque ela também vai começar a precisar disso e segundo porque não vá isto voltar a acontecer e eu fico outra vez dependente dos outros...
                          Só que, se eu meto a miúda na creche vai ser um desgosto para a minha mãe (eu sei que ela vai pensar que nós a achamos uma inútil embora ela saiba que mais cedo ou mais tarde ela vai ter de ir) e eu própria também acho que para já a menina está melhor em casa.
                          Penso que neste caso a melhor solução seria uma creche a meio tempo.
                          Sabem dizer-me como funciona isto? Há muitas creches a funcionar nesses moldes?
                          É que de creches eu não percebo nada...
                          Nesta altura já devo procurar por um jardim de infância, não é?
                          O que é que voçês tiveram mais em conta quando andavam à procura?
                          Agradecia umas dicas, please


                          Em relação ao teu dilema... Assim que fiquei grávida ficou decidido que a minha pequena ficaria com as 2 avós... Porém um dia ainda grávida, disse à minha sogra que estava a fazer contas com ela quando ela me disse que :"ai Lena não faças contas com isso! Um bebé dá muito trabalho!". A partir desse momento a senhora meteu a pata na poça e ficou decidido que a Beatriz iria ficar com a minha mãe ou iria para o colegio. Isto tudo porque a minha mãe há 3 anos teve uma septicemia e esteve quase 4 meses internada no hospital... 1 mês em coma e quase 3 em isolamente para não a infectarmos pois estava muito frágil. Felizmente ela recuperou quase na totalidade (excepto a sensibilidade nos dedos dos pés e polgares-que mexe mas não os sente... ficaram dormentes... foram as ultimas sequelas de toda a doença que não se sabe de onde veio). Foi muito complicado, pois nunca pensamos que ela resistisse. O medico chegou a dizer-lhe que ela não tinha sobrevivido mas sim ressucitado (6 paragens cardiacas na 1ª noite no UCI,o coração parou, rins fez diálise continua durante 2 meses e estev ventilada quase 1 mes e meio...). Fica ela sempre com a Beatriz, ainda ontem ficou o dia todo com ela. Ela está desempregada (já acabou o subsidio), mas de vez em quando aparecem aqueles cursos de formação, mas ela diz que prefere ficar com a miuda, pois ela já faz parte da rotina dela também. Sempre que não pode fica no colegio da minha amiga, mas pronto... somos muito amigas e nem tenho pago nada... levo é uns miminhos para os filhos como "paga" do grande favor que me faz! Sei que a partir dos 3 anos aí ela irá à partida para um colegio, para a começar a estimular mais e a ter outro tipo de actividades que em casa acaba por não ter... Se virem que a ua mãe ainda está com capacidade para tomar conta dela, força!
                          Acho que a appm é que abndou a ver de creches a meio tempo... A creche é do berçaria até aos 3 anos. O ji a partir dos 3. Algumas englobam as 2 ou mais vertentes. Passa na SS que eles podem dar-te uma listagem de particulares e publicas na tua área.
                          Não te posso ajudar grande coisa, porque o meu vai ficando com a avó. Mas já está inscrito aqui num infantário perto de casa, mas só para abril é que começam a tratar das entradas, ainda não me garantiram vaga.
                          Mas houve um dia que o pai foi à SS para ver de amas e creches e só há vaga para setembro´09. Pensamos numa ama só para umas horas, mas depois a minha sogra disse que até ficava ofendida se não deixassemos o neto com ela.









                          Comentar


                          • RE:

                            Oi, meninas!

                            Pois é, há uns tempos andei a ver colégios em part-time mas nenhum deles me explicou como funcionaria o part-time, pois a maioria estava já lotado e só aceitariam crianças se fosse a tempo inteiro, ou então pagava o mesmo que os outros mas só ficaria a meio tempo e assim não me interessa nada!

                            Por enquanto, como são poucas horas, fica na minha sogra que tem lá mais 4 crianças mas agora também tem muita ajuda pois tem lá a minha cunhada e o meu sogro também está em casa e ele é que se ocupa do Gonçalo, leva-o a passear, brinca com ele, noto que o meu filhote tem previlégios por ser o neto, e não pago nada o que é uma grande ajuda! Mas aos 2/3 anos vai de certeza para um colégio e é se não for antes!

                            O meu menino ontem teve febre, parece que foi de propósito, ia deixá-lo com a minha mãe para ir a um jantar de aniversário de umas amigas com quem já não estou há muito tempo, mas ele começou a ficar muito sossegado e quando lhe fui ver a temperatura estava com 39.4º, pus logo benuron e desmarquei o jantar pois ele fica muito rabugento quando está com febre e também porque não queria estar a tirá-lo de casa com ele assim... Dormiu quase 4horas à tarde, não jantou quase nada e depois fui dar-lhe um banhinho para ver se melhorava e realmente ficou um pouco mais espevitado, mas à noite a febre voltou e acordou às 5h muito chorão, pus-lhe o benuron e foi um castigo para adormecê-lo novamente mas lá se conseguiu!

                            Hoje já tá melhorzito, já não teve febre mas tem olheiras e noto que ainda está um bocado em baixo, não sei se serão mais dentes que vêm aí ou se será da garganta porque ele quando chora parece-me um bocado rouco. Em relação às borbulhinhas do rabinho já estão bem melhores, ainda tem uma ou duas mas as outras secaram!

                            Jocas a todas
                            Patrícia Paiva
                            - Educadora Perinatal
                            - Conselheira em Aleitamento Materno
                            - Professora Ginástica para Bebés

                            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                            Comentar


                            • RE:

                              Tal como prometido deixo aqui link para o filme dele a andar:

                              Store your photos and videos online with secure storage from Photobucket. Available on iOS, Android and desktop. Securely backup your memories and sign up today!


                              Mas já anda bem melhor do que aqui na filmagem, isto foi no primeiro dia!

                              Jocas
                              Patrícia Paiva
                              - Educadora Perinatal
                              - Conselheira em Aleitamento Materno
                              - Professora Ginástica para Bebés

                              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por APPM
                                Oi, meninas!

                                Pois é, há uns tempos andei a ver colégios em part-time mas nenhum deles me explicou como funcionaria o part-time, pois a maioria estava já lotado e só aceitariam crianças se fosse a tempo inteiro, ou então pagava o mesmo que os outros mas só ficaria a meio tempo e assim não me interessa nada!

                                Por enquanto, como são poucas horas, fica na minha sogra que tem lá mais 4 crianças mas agora também tem muita ajuda pois tem lá a minha cunhada e o meu sogro também está em casa e ele é que se ocupa do Gonçalo, leva-o a passear, brinca com ele, noto que o meu filhote tem previlégios por ser o neto, e não pago nada o que é uma grande ajuda! Mas aos 2/3 anos vai de certeza para um colégio e é se não for antes!

                                O meu menino ontem teve febre, parece que foi de propósito, ia deixá-lo com a minha mãe para ir a um jantar de aniversário de umas amigas com quem já não estou há muito tempo, mas ele começou a ficar muito sossegado e quando lhe fui ver a temperatura estava com 39.4º, pus logo benuron e desmarquei o jantar pois ele fica muito rabugento quando está com febre e também porque não queria estar a tirá-lo de casa com ele assim... Dormiu quase 4horas à tarde, não jantou quase nada e depois fui dar-lhe um banhinho para ver se melhorava e realmente ficou um pouco mais espevitado, mas à noite a febre voltou e acordou às 5h muito chorão, pus-lhe o benuron e foi um castigo para adormecê-lo novamente mas lá se conseguiu!

                                Hoje já tá melhorzito, já não teve febre mas tem olheiras e noto que ainda está um bocado em baixo, não sei se serão mais dentes que vêm aí ou se será da garganta porque ele quando chora parece-me um bocado rouco. Em relação às borbulhinhas do rabinho já estão bem melhores, ainda tem uma ou duas mas as outras secaram!

                                Jocas a todas
                                As melhoras para o teu príncipe!

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X