Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Hallo!

    Ontem lá fomos à vacina. Coitadita, ia toda bem disposta a falar com as enfermeiras e a rir e mal sabia o que lhe iam fazer.
    Bem, que choradeira! E quando viu a pica para o outro braço até gritou, coitada
    O giro é que passado uns minutos já se estava a rir e a dizer adeus como quem diz "bolas, deixa-me lá ir embora antes que se lembrem de me fazer outra!"
    Passou o dia meio rabujentinha mas graças a Deus dormiu bem como é habitual. Agora é esperar uns dias a ver se surge reação.

    Estou é muito chateada com uma coisa.
    A Raquel nunca foi dada a alergias e tem uma boa pele mas aqui há 1 mês, não sei se se recordam de eu ter falado numas machas tipo lixa nos braços.
    Vou pondo creme e vai melhorando mas não passa. Ontem a míuda acordou com as bochechas numa lástima
    É tipo umas rosetas muito vermelhas com uns piquinhos da pele estar empolada
    Já tenho consulta marcada para o médico ver isto mas até lá acham que ponha o quê?
    Tenho usado o Pruriced da Uriage mas não vejo resultados...

    Já dei voltas à cabeça a pensar o que poderia ter provocado aquilo mas a minha única hipótese é o início do tempo mais quente, os polens, etc... Poderá ser?

    Já confirmei que vou ao encontro,viram?

    Que é feito da Plantinha??



    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por CibeleC
      Hallo!

      Ontem lá fomos à vacina. Coitadita, ia toda bem disposta a falar com as enfermeiras e a rir e mal sabia o que lhe iam fazer.
      Bem, que choradeira! E quando viu a pica para o outro braço até gritou, coitada
      O giro é que passado uns minutos já se estava a rir e a dizer adeus como quem diz "bolas, deixa-me lá ir embora antes que se lembrem de me fazer outra!"
      Passou o dia meio rabujentinha mas graças a Deus dormiu bem como é habitual. Agora é esperar uns dias a ver se surge reação.

      Estou é muito chateada com uma coisa.
      A Raquel nunca foi dada a alergias e tem uma boa pele mas aqui há 1 mês, não sei se se recordam de eu ter falado numas machas tipo lixa nos braços.
      Vou pondo creme e vai melhorando mas não passa. Ontem a míuda acordou com as bochechas numa lástima
      É tipo umas rosetas muito vermelhas com uns piquinhos da pele estar empolada
      Já tenho consulta marcada para o médico ver isto mas até lá acham que ponha o quê?
      Tenho usado o Pruriced da Uriage mas não vejo resultados...

      Já dei voltas à cabeça a pensar o que poderia ter provocado aquilo mas a minha única hipótese é o início do tempo mais quente, os polens, etc... Poderá ser?

      Já confirmei que vou ao encontro,viram?

      Que é feito da Plantinha??


      Tou aqui!!! O gajo tem-se apoderado do meu pc (o dele tem mta coisa bloqueada, é do banco...) e afiambra-se aqui ao meu!!! E eu que me lixe!!! Depois larga-o à meia-noite e já é tarde para andar aqui...
      Olha a pomada que a pedi me receitou para essas manchas para a Beatriz é Elocom. 2 X ao dia, durante 3 dias. Custa 8 euros... mas é boa!!! Muito boa!!! Não sei é se podes meter no rosto... a Beatriz tinha no pescoço, logo na 3ª vez que meti já não se notava nada!

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Ora temos mais 2 mamãs de Novembrinhos!!!! Boa boa!!!
        Toca a contar as diabruras e coisinhas fofas dos vossos babies!!! Já andam???

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por msampaio
          Meninas, posso juntar-me a vós?

          O meu João Pedro nasceu a 23 de Novembro de 2007. Gostava muito de poder partilhar a evolução do meu rapaz e ver também como é a evolução dos bebes da idade dele.
          Bem-vindos, tu e o João Pedro! Estamos cá para partilhar o que quiseres! Jocas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por kika07
            Bem eu ando mesmo distraida.....

            Vou-me apresentar.... Sou a Paula e sou mamã de uma menina muito linda que se chama Catarina e nasceu no dia 30 de Novembro ( dia de Greve...Lembram-se...)

            Meu Deus ando mesmo distraida....

            Beijos
            Paula e Catarina
            Bem-vindas Paula e Catarina! Ficamos a aguardar mais informações, se quiseres partilhar! Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE:

              manelita: já falaste com o formador? Realmente deve ser algo muito complicado, mas acho que mais vale ser sincera, dizer que uma cliente chamou a atenção para isso, é que as pessoas por vezes podem nem se aperceber da sua falta de higiente porque ninguém lhes chamou à atenção... Gerir pessoas é muito complicado, uma vez tive uma conversa séria com a minha chefe da Pré-Natal sobre isso, e ela disse-me algo que eu não sabia porque as pessoas que me rodeavam estavam tão habituadas a que eu fosse assim que não diziam nada. A questão era que eu tinha e ainda tenho hábito de ser um bocado respondona, e consigo ser brutinha quando já tenho alguma confiança com as pessoas, nunca ninguém me tinha chamado a atenção para isso, e quando chamaram falei logo com a minha mãe e mana que confirmaram que realmente eu por vezes era assim, mas que elas sabiam que não era por mal e já nem ligavam muito, e eu nunca me apercebi! Desde essa altura que tento mudar, porque acho que devemos sempre tentar ser pessoas melhores e espero já ter conseguido mudar alguma coisa LOL, mas se não me tivessem dito nada acredita que eu nunca tinha dado por isso! Realmente em relação à higiene é um assunto mais complicado de se falar, mas também tivemos lá um caso assim no trabalho, eramos tantas que aparecia de tudo, e a minha chefe teve mesmo de falar com a rapariga pois não se podia estar nos balneários com o cheiro da roupa dela... Não sei como foi a conversa, porque foi em privado (o que acho que é muito importante), mas não ficaram chateadas! Não sei se houveram diferenças porque foi na altura em que sai de lá, mas acho que seria impossível alguém chamar à atenção e a pessoa não fazer nada em relação a isso!

              Jocas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por angelabb
                Inserido Inicialmente por oskarina

                Não tou convidada (disse o Blogger).
                epá, isso é que não pode ser!!!!

                Vamos já tratar disso!!!
                Também diz que não estou convidada... e eu já consegui aceder há uns tempos!

                Jocas
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:

                  A Beatriz já diz além de mãe, "oiá"(olá), quando ralhamos e dizemos "ai ai ai ai ai!!!" ela repete, hoje pediu banana: "Ké nana!". De resto... daddaaadadad dedede bibi hum hum... e mais nada!!! Farta-se de falar a telefone e telemovel! E partimo-nos a rir, pois ela responde ao pai por telefone, obvio que não percebemos nada!!!!
                  Então que deram aos papis???
                  Aqui a prenda foi muiiiiiito pobre... Nada ao meu gosto mesmo, com piada etc... Comprei um cinto, pois ele estava a precisar e ofereceu um copo de vidro a dizer o melhor pai do mundo, só por piadinha... Nem postaleco... nem me lembrei...e logo eu que ligo a esses pormenores!

                  Fez hoje 2 anos (19/03/2007) que tive a 1ª consulta durante a gravidez... A primeira vez que vi a minha filhota! Dia do pai... e o pai não conseguiu ver... Ele bem esteve lá, mas a porcaria do trabalho... Vá lá ter ido a outra consulta e à morfologica... Se voltar a ter outro filho, não quero mesmo que isso volte a acontecer... Sinto mesmo desgosto em ele não me ter companhado em TODAS as consultas...Se bem que depois passavas vários minutos a segurar as ecos, mas nõ é mesma coisa do que "ver" com olhos de gente mesmo em directo...

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    A Beatriz já diz além de mãe, "oiá"(olá), quando ralhamos e dizemos "ai ai ai ai ai!!!" ela repete, hoje pediu banana: "Ké nana!". De resto... daddaaadadad dedede bibi hum hum... e mais nada!!! Farta-se de falar a telefone e telemovel! E partimo-nos a rir, pois ela responde ao pai por telefone, obvio que não percebemos nada!!!!
                    Então que deram aos papis???
                    Aqui a prenda foi muiiiiiito pobre... Nada ao meu gosto mesmo, com piada etc... Comprei um cinto, pois ele estava a precisar e ofereceu um copo de vidro a dizer o melhor pai do mundo, só por piadinha... Nem postaleco... nem me lembrei...e logo eu que ligo a esses pormenores!

                    Fez hoje 2 anos (19/03/2007) que tive a 1ª consulta durante a gravidez... A primeira vez que vi a minha filhota! Dia do pai... e o pai não conseguiu ver... Ele bem esteve lá, mas a porcaria do trabalho... Vá lá ter ido a outra consulta e à morfologica... Se voltar a ter outro filho, não quero mesmo que isso volte a acontecer... Sinto mesmo desgosto em ele não me ter companhado em TODAS as consultas...Se bem que depois passavas vários minutos a segurar as ecos, mas nõ é mesma coisa do que "ver" com olhos de gente mesmo em directo...
                    Ah!!!!
                    A Beatriz chama-me "Mãe", e à avó Nãe"... é uma mistura... Se bem que ela chama mãe ao pai, ao avô, aos "bivós"...

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por manelita4
                      helppppp

                      eu trabalho na área da formação e houve uma cliente que se queixou por causa da higien do formador ..ele é bom professor mas cheira a suor e eles pediram para falar com ele!
                      e EU é que tenho de lhe dizer!!!!!!!!!!! como vou fazer isso???
                      bem.... huuuummmm... não faço a minima ideia... Boa sorte!!!

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Eu cá dei um presentinho feito pela Raquel
                        Um porta chaves em forma de letra P com os dedinhos dela. O embrulho também está giro porque é feito em forma de carro.
                        Mas pronto, isto foi feito assim porque a instituição onde trabalho tem um infantário e eu fiz com a educadora uma prendida como a dos meninos de lá
                        Fiz batota
                        Fora isso comprei uma jarra linda. Foi um achado! Estavamos a precisar de uma jarra cá para casa e encontrei uma espectacular no Gato Preto. Jarra e postal e com 15€ euritos tratei do assunto.
                        Nada mau
                        A avó materna ofereceu uma tarte e a paterna uma camisa

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por manelita4
                          fomos jantar fora..o lucas estava imparável a meter-se com gajas boas...sim ele escolhe-as a dedo, o restaurante estava cheio, e o tempo todo que esteve sentado na cadeira dele, meteu se com raparigas novas, loiras....chamava-as com o dedo, dizia adeus, virava-se todo para olhar para elas, pedia colo com os braços.....meu deus havia uma que ele nem a deixava comer, sempre a chamá-la com as mãos e a fazer gracinhas....não conseguimos passar despercebidos em lado nenhum meu deus!


                          na creche deixou de comer na cadeira da papa, come numa mesa e fica todo vaidoso!
                          E já lancha tb à mesa com os amiguinhos não é??? No colegio onde a Beatriz às vezes fica, acho um piadão as "canininhos" a lancharem o pãozinho, bolachas, e a comerem o iogurte sozinhos! E é engraçado que tem cerca de 17/18 meses ou seja pouco mais velhinhos que os nossos, mas eu acho a minha ainda meio "pardaleca" na parte do comer sozinha... é cá uma lambuzice... e demora séculos!!!! e depois levanta-se constantemente... ou seja, basicamente faltam-lhe as regras que estabelecem no colegio...nos em casa somos mais flexiveis, em relação ao acabar de comer e sair da cadeira dela... e a minha mãe numa coisa anda a habitua-la mal... anda atrás dela para lhe dar o iogurte, mas comigo já sabe que se tem de sentar!

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por helenarenato
                            Pois é...

                            O Renato está doentinho...já há 1.5 mês que não ia a uma urgência...estava a achar fartura a mais!!

                            Há dois dias q não quer comer, come mesmo mal..baba se mto...pronto o pior que temia confirmou se...tá outra vez com estomatite aftosa...custa tanto!!! Tadinho!!" Teve oas 12meses e era uns febroes!! Pode ser que não seja tão grave...pk foi detectada já!

                            Comecei ontem a noite a ver e tem já sapinhos brancos na lingua e no lábio inferior...pronto...febre ainda não fez kuase nenhuma! So ontem a noite tinha 37.8..p ele é pouca! e tb detectou uma otite ligeira...vai fazer actifed e ulcerim (o qq coisa do genero) para por na boca e BUn p febre se tiver...mta água e comidas frias!!



                            Tou de rastos...a manhã toda com ele no hospital ao colo..sai e entra no carro!! Agora levei p avó que tirou a tarde p eu vir trabalhar...eEnfim vida de Pobre!! GRh !!Nem sinto os braços....

                            Bjokas

                            HR


                            Bjokas ...
                            As melhoras para o Renato!!!!

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por filomenav
                              Olá a todas
                              estive uns dias ausente, a Bia no fim-de-semana fez febre (reacção à vacina?) na terça acordou com uma conjutivite... enfim!
                              Já respondi ao mail do encontro...
                              As melhoras para os nininhos doentes.
                              A Bia ainda não anda, o q já está a por a mamã com uma dor de costas daquelas..... :?
                              Bjs
                              Como está a Beatriz??? Espero que melhor! As melhoras!

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                Palavras: o Gonçalo diz Mãe e Pai (com sotaque alentejano), Tia, Avó, Nina (a nossa gata), pão, água, pé, olá, bebé, e baú e guca que não sabemos o que significa entre outras que agora não me lembro! Tenta repetir tudo o que dizemos, às vezes lá consegue, outras vezes saem umas coisas giras LOLOL Bom Dia sai "Bdia" e Desculpa sai "Cupa", e coisas assim do género...

                                Prenda do Dia do Pai: No colégio da tia pintou um certificado de "Melhor Pai do Mundo", está todo rabiscado, mas pelo menos não saiu do papel, já é um começo, e comprei uns boxers a dizer "Pai és o Maior!", além disso recebeu o pequeno-almoço na cama!

                                A primeira vez que vi o meu menino foi no dia 23/05/2007 (mas não se esqueçam que ele era para nascer em Dezembro) e foi muito emotivo para mim, lembro-me perfeitamente de ter dito "Ok, agora tenho a certeza que tenho um bebé dentro de mim!" pois antes disso ainda me parecia um pouco surreal... O meu namorido também não assistiu a todas e também tive muita pena, a próxima gravidez será sem dúvida mais vivida pois esta foi passada a correr!

                                Jocas

                                P.s.: O que acham da minha assinatura nova?
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X