Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Os vossos bébes à tarde dormem até que horas?
    A Raquel para dormir anda uma chata.
    A seguir ao almoço a Raquel dorme uma sesta até às 15h mais ou menos, não acho que seja muio, o problema é que dpois não qer dormir até à hora do jantar!
    Fica cá com uma birra de sono impossivel.
    Mal vê a cama até parece que levanta voo mas hoje o pai com alguma insistência lá consegiu que ela se ficasse um bocadinho.
    Acordou para jantar com uma disposição do caraças
    Uma querida. Hoje não se calou com a palavrinha nova. Olááá com bracinhos abertos como quem está a aparecer de surpresa.

    No outro dia dei uma vista de olhos no livro do Brazelthon que dizia que nesta idade muitas crianças já só precisam de uma sesta grande por dia. Só que a raquel não dorme a tal sesta grande :roll:
    Como são os vossos nesses aspecto?

    O eczema da cara está muito melhor. Tinha pensado desmaracar a consulta no pediatra mas vou manter para tentar perceber de onde pode ter surgido o problema.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Plantinha
      Inserido Inicialmente por Muvi
      Inserido Inicialmente por Plantinha
      Estou a ver que a Beatriz e a Lau da Angela devem ser as que têm menos dentuças nesta altura do "campeonato"... é que acaba por ser muito mais complicado ela comer coisas menos trituradas... ela, coitadinha, bem se esforça... mas acaba por enrolar a carne (pedacinhos mini!) na boca e andar ali às voltas... Diga-se de passagem que ela tb não é graaaande apreciadora de carne... prefere muito mais o peixe... ainda ontem o nosso jantar eram lulas e ela comeu mesmo bem! Já hoje fiz um roti de porco com farinheira com esparregado para nós e dei-lhe um bocado de esparregado e pedacinhos de carne (ainda por cima, o roti é mesmo só do lombinho, nem gordura tinha...)... ora o esparregadso comia que era uma maravilha... já a carne...lá comeu uns pedacinhos, ainda assim muito bocados cuspia... dava-lhe ansias...
      Hoje fomos a um almoço de aniversário na comporta. Almoçou em casa, era 12.30 peixe com massa. Quando chegamos lá, por volta das 16h desunhou-se a comer arroz de feijão!!!! Foi o lanche dele : arroz com feijão e uns pedacitos de carne.
      Mas, agora anda numa fase que p comer temos de andar atrás dele com o prato! Quando era bébé não o podíamos distrair senão deixava de comer, agora tem que ser distraído.
      Que saudades do Verão... E pêgo, e carvalhal e praia azul (soltroia...)... Venha o Verão rápido!!!!
      Todos os anos digo que tenho de ir dar uma passeio à comporta. Já tenho ouvido falar muito mas nunca lá fui.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por CibeleC
        Os vossos bébes à tarde dormem até que horas?
        A Raquel para dormir anda uma chata.
        A seguir ao almoço a Raquel dorme uma sesta até às 15h mais ou menos, não acho que seja muio, o problema é que dpois não qer dormir até à hora do jantar!
        Fica cá com uma birra de sono impossivel.
        Mal vê a cama até parece que levanta voo mas hoje o pai com alguma insistência lá consegiu que ela se ficasse um bocadinho.
        Acordou para jantar com uma disposição do caraças
        Uma querida. Hoje não se calou com a palavrinha nova. Olááá com bracinhos abertos como quem está a aparecer de surpresa.

        No outro dia dei uma vista de olhos no livro do Brazelthon que dizia que nesta idade muitas crianças já só precisam de uma sesta grande por dia. Só que a raquel não dorme a tal sesta grande :roll:
        Como são os vossos nesses aspecto?

        O eczema da cara está muito melhor. Tinha pensado desmaracar a consulta no pediatra mas vou manter para tentar perceber de onde pode ter surgido o problema.
        o meu como já sabes só uma sestinha de uma hora por dia

        mas olha que li na babywhisperer que a altura em que transitam de duas para uma sesta por dia é muito complicada, são umas semanas pouco estáveis até acertar (claro que eu nao tive problema nenhum ele decidiu sozinho que uma sesta chegava lol)

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por manelita4
          Inserido Inicialmente por CibeleC
          Os vossos bébes à tarde dormem até que horas?
          A Raquel para dormir anda uma chata.
          A seguir ao almoço a Raquel dorme uma sesta até às 15h mais ou menos, não acho que seja muio, o problema é que dpois não qer dormir até à hora do jantar!
          Fica cá com uma birra de sono impossivel.
          Mal vê a cama até parece que levanta voo mas hoje o pai com alguma insistência lá consegiu que ela se ficasse um bocadinho.
          Acordou para jantar com uma disposição do caraças
          Uma querida. Hoje não se calou com a palavrinha nova. Olááá com bracinhos abertos como quem está a aparecer de surpresa.

          No outro dia dei uma vista de olhos no livro do Brazelthon que dizia que nesta idade muitas crianças já só precisam de uma sesta grande por dia. Só que a raquel não dorme a tal sesta grande :roll:
          Como são os vossos nesses aspecto?

          O eczema da cara está muito melhor. Tinha pensado desmaracar a consulta no pediatra mas vou manter para tentar perceber de onde pode ter surgido o problema.
          o meu como já sabes só uma sestinha de uma hora por dia

          mas olha que li na babywhisperer que a altura em que transitam de duas para uma sesta por dia é muito complicada, são umas semanas pouco estáveis até acertar (claro que eu nao tive problema nenhum ele decidiu sozinho que uma sesta chegava lol)
          É que tu não estás bem a ver como ela fica. Chega a ficar sentada no chão p. ex a olhar para a tv de boca aberta feito tontinha, ou de pé encostada ao sofá com a cabeça enterrada, literalmente a cair de sono!!
          Mas mal vê a cama, ui, ui, parece que a estão a matar!

          Acho que das 15 às 21 sem dormir é muito tempo. Se ela dormisse a tal sesta até às 16.30 já não me ralava tanto mas assim acho muito tempo e ela pelos vistos também
          Até certo ponto até dá para rir :P

          Comentar


          • RE:

            olá mamãs

            Sejam bem vindos os novos novembrinhos

            dentes: o pito sempre gostou de lavar os dentes, só de ver a escova fica logo numa excitação maluca, quer logo lavar os dentes (que ainda só são 6)
            ele tem andado impossível com birras e choros por causa dos dentes... que porcaria que nunca mais saem, as noites têm sido muito complicadas, o pansoral tem sido o meu melhor amigo :S

            comer: pois... o J tb está na fase de querer comer sozinho, mas como resultado apenas muita sujidade
            agora com esta história dos dentes, tem tido alturas em que n come nada, outras em que parece roto

            bjs
            [hr]
            Sara
            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

            Comentar


            • RE:

              Olá meninas
              Cá estou eu, de volta ao trabalho... a Bia já está melhorzinha da otite, mas continua com o ouvido sujo e a libertar algumas secreções :? ela não deixa limpar, o q agrava a coisa...

              APPM, há tempos tinhas colocado um link para um video com o programa da Fátima Lopes apresentado pela Merche, mas aqui no trabalho não consigo ver (não tenho som). Será q podias voltar a colocar para eu ver em casa?

              Dentes a Bia tem 8, as gengivas estão mt inchadas e numa delas já se vê uma parte branca, mas não há meio de o dente romper...
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por CibeleC
                Os vossos bébes à tarde dormem até que horas?
                A Raquel para dormir anda uma chata.
                A seguir ao almoço a Raquel dorme uma sesta até às 15h mais ou menos, não acho que seja muio, o problema é que dpois não qer dormir até à hora do jantar!
                Fica cá com uma birra de sono impossivel.
                Mal vê a cama até parece que levanta voo mas hoje o pai com alguma insistência lá consegiu que ela se ficasse um bocadinho.
                Acordou para jantar com uma disposição do caraças
                Uma querida. Hoje não se calou com a palavrinha nova. Olááá com bracinhos abertos como quem está a aparecer de surpresa.

                No outro dia dei uma vista de olhos no livro do Brazelthon que dizia que nesta idade muitas crianças já só precisam de uma sesta grande por dia. Só que a raquel não dorme a tal sesta grande :roll:
                Como são os vossos nesses aspecto?

                O eczema da cara está muito melhor. Tinha pensado desmaracar a consulta no pediatra mas vou manter para tentar perceber de onde pode ter surgido o problema.
                O Gui durante a semana, em casa das avós, dorme 2 sestas por dia... Uma de manhã, entre as 11 e as 13 mais coisa menos coisa e outra á tarde, entre as 15 e as 17 mais ou menos. É claro que estes horários são variáveis consoante a sesta da manha.... às vezes não dorme de tarde (raro) ou então, só adormece às 16/16h30 e depois é preciso acordá-lo por volta das 18/18h30. Quando faz esta sesta mais tardia, é o fim da macacada à noite.... é certinho que só vai dormir por volta das 23/23h30 :-( Ao fim de semana, costuma dormir até mais tarde de manhã - bebe o leitinho cerca das 8 e depois volta a dormir até às 10/11- por isso a sesta da manhã fica "despachada". Ontem foi o caso, dormiu até às 10 e pouco e depois só foi dormir às 14h até às 17h mais ou menos!
                Cris

                Comentar


                • RE:

                  Dentinhos: Sinceramente, não sei dizer com exactidão quantos dentinhos tem... ele não me dá tempo de os contar! Mas penso que deverão ser 12... Agora já deixa lavar os dentinhos com pasta - até há pouco tempo era só com água.

                  Gracinhas:Este fim de semana andamos a brincar às escondidas com a filha de uns amigos nossos, que tem 2 anos, e achou muita graça. Ontem, quando o pai o chamava, ele automaticamente escondia-se!!!! Era de rir!!!! Se estivesse num sítio onde não se pudesse esconder, como no hall dos quartos que está vazio, era vê-lo a correr feito doido para o quarto para se esconder atrás da cama!!!!!!!!!!
                  Cris

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    amiguinhas: quantas dentolas têm os vossos filhos??? A Beatriz continua com 6 dentes... é um facto que as gengivas estão grossas e rijas...
                    10 com + os pre molares de baixo a rebentar a qualquer instante.
                    Elsa





                    Comentar


                    • RE:

                      Este fim de semana teve de bom como de mau.
                      Sa bado de manha fomos para a expo, para aquela parte perto da ponte, onde ha montes de relva e espaço para os petizes.
                      O Sr. Gui acha girissimo andar a gatinhar na relva, e melhor ainda, é muito giro SUBIR!!! BARREIRAS!!!! a gatinhar ( eu tava a ver que o chavalo rebolava era de costas, mas decidiu descer as barreiras a gatinhar para trás).

                      Andou calçado, depois so com meias e finalmente completamente descalço...
                      Pior, a bolinha dos joelhos dele ja esta a icar muito dura:? ..tenho de falar com a pediatra por causa disto...

                      Ontem o dia foi horrivel...acordou da sesta com um humor impossivel!!! bem que eu andei no jardim em frente a minha casa, com ele pela mão.. mas ele estava tao, mas tao rabugento que estava impossivel ( e eu já de rastos).
                      Os dentes de baixo (penso que sejam os pre molares andam ali a espreitar, ele tem as gegivas muito inchadinhas..hoje tenho de ir ao pansoral a ver se o ajudo.

                      Dentes - lavo os dentes do Gui com a dedeira, aidna n me atrevi com a escova, ate porque o gajo e preguiçoso em tudo, e n me parece que os lave sozinho nem aos 3 anos.
                      Mas tenho de lhe comprar um escovita apropriada... meninas, preciso de sugestões para a escova de dentes!1


                      outra coisa que descobri...o Gui voltou a ter crostea lactea:? ... hoje vou recomeçar o Kelual a ver se aquilo desaparece..eu acho que é porque ele sua imenso e tem muitoooo cabelo.


                      O Gui n faz nada sozinho...ate a beber o biberon tenho de o empinar porque se for ele a segurar, so bebe ar! O gajo e mesmo preguiçoso, e sabem porque? Porque toda a gente quando o menino manda um guincho, faz-lhe tudo as vontades!1

                      Ainda ontem estavamos a brincar no chao da sala, com aquelas caixinhas coloridas com 8 tamanhos, para encaixar umas nas outras, mas o gaiato, quando trocava as caixas e nao encaixavam, davamas logo!! e eu mostrei-lhe como se fazia, mas ou ele se irritava ou mas dava para eu fazer..#-o .



                      Elsa





                      Comentar


                      • RE:

                        Oskarina, a Bia tb não faz nada sozinha..

                        Os dentes lavo com escova e pasta - tenho duas escovas, uma com cerdas parecidas com as nossas escovas e uma com umas "cerdas" de borracha. Agora tenho lavado com a de cerdas "normais" e depois dou-lhe para a mão a outra escova, e ela lá vai "lavando" sozinha (é mais morder...)

                        O biberon somos nós q damos, assim como toda a comida (no final dou-lhe uma colher para a mão e ela lá vai brincando, a tentar dar comida a mamã e, mais raramente, a nós);

                        A brincar tb é muiiito preguiçosa, se não consegue encaixar as peças à 1ª atira-as fora :? a única coisa q faz bem é subir os degraus, e não é sempre, às vezes parece q lhe dá a preguicite, sobe o 1º e fica ali a choramingar até ter ajuda para os restantes...

                        Tb brincamos às escondidas, ao redor da minha cama, uma gatinha de um lado, a outra do outro, eu às vezes faço batota e passo por cima da cama, como ela não se apercebe vou por trás dela e prego-lhe um susto, lol
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá a todas!!

                          Hj tou eu de molho...mas vim trabalhar..uma bela constipação!! Alguma de vos depois de ser mãe anda assim..sp constipada, c anginas etc etc...é q eu nunca ficava assim.e agora é todo os meses..desde que deixei de amamentar...pk sera? o medico otorrino , pois nunca tinha ido ao um otorrino e agora ja la fui umas duas vezes...diz q é defesas em baixo, noites sem dormir e mto cansaço fisico! Eu sei...mas..isto já é demais!! Já ando a bater mal se isto não será sinal de outra coisa qq ....Ando agora a tomar mais umas vitaminas..vamos ver!

                          O fds foi bom?

                          Olhem este fim de semana iniciei me no REIKI, já aki alguem se iniciou? Chegou a minha vez ... é mto bom...

                          CIBELEC, pois se calhar a piolhita esta na hora de fazer so uma sesta...o renato tb fazia sp ate ha uns 2meses uma antes da janta...mas dps foi dando esses sinais e agora so faz uma dps do almoço! Ou de 2h, 2.30H ou então uma de hora antes de almoço (se for fds) e outra hora dps do almoço. Eles chega a uma altura não kerem dormir tanto de dia..e dão esses sinais...ja nao anda tao rabugento antes da jantar..pk ele sp dormiu 45mn antes de jantar ...entao esses 2/3meses de transição andava q mal comia..agora ja ta bem!! ja nao fika rabugente e janta bem! dps entre as 21H 21.30H é o sono da noite! K esse sim..deixa mto a desejar...ainda acorda mto..e as vezes resiste mto em adormecer!

                          Bjs

                          HR

                          Comentar


                          • RE:

                            Filo, que grandes preguiçosinhos que nos sairam:-$



                            Sestas - estas sao por norma sempre as mesmas.

                            A Avó poe o nino a dormir ás 13 e ele por norma dorme até as 15, depois só mesmo á noite (21h) é que adormece.

                            Ao fim de semana, se ha voltinhas de carro, assim que se senta na cadeira do automovel adormece...mas como isto n acontece sempre (eu n tenho carro) dorme as sestas iguais ás da semana.


                            Já faz estas sestas para aí desde os 12,13 meses
                            Elsa





                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por helenarenato
                              Alguma de vos depois de ser mãe anda assim..sp constipada, c anginas etc etc...é q eu nunca ficava assim.e agora é todo os meses..desde que deixei de amamentar...pk sera?
                              EU! Estive mais vezes doente neste último ano do que nos anteriores 10!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por CibeleC
                                No outro dia dei uma vista de olhos no livro do Brazelthon que dizia que nesta idade muitas crianças já só precisam de uma sesta grande por dia. Só que a raquel não dorme a tal sesta grande :roll:
                                Como são os vossos nesses aspecto?
                                Durante a semana dorme das 13h às 15 +/- no infantário.
                                Ao fim de semana depende, se não dormir antes do almoço é capaz de dormir das 14h às 16:30 +/-. Outras vezes dorme 2h antes do almoço (como aconteceu ontem) e depois já não dorme à tarde, a não ser que vamos sair de carro e nesse caso adormece quase sempre no carro.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X