Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Inserido Inicialmente por claudiafiel
    Só mais uma coisa faço cá uma figurinha a falar com ele, mas é para o estimular. Ele adora é quando ladro, manda cada gargalhada
    LINDO!!!!!! já me fizeste rir sozinha!!!!

nós é mais "brrrrumm-brrruuumm!"
    [hr]

http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>

Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Playmobil
      Bem ando a fazer a mala para irmos para o Algarve e a sensação que tenho é que tenho de levar metade da casa atrás.

Comprei-lhe um tapete de actividades e muito conversa ele com a bonecada e é muito giro tenta mesmo agarrar. Ri-se todo!!!

Há noite tem feito umas birras mas durante o dia é tão tranquilo. Hoje vá lá acordou menos vezes, a operação trocou-nos as volts, estava tão bem educadinho.

O testículo parece melhor apesar de fazer impressão ve-lo arroxeado, mas não teve febre e nem vomitou não é de ficar preocupada. agora devia beber água para fazer cócó mais facilmente mas não quer nem por nada :?

beijos
      Olha, também já fomos 2 vezes ao ALgarve e a conclusão é de que 60 cms de gente ocupam mais espaço do que 1,65m e 1,80m! Puxa, vou a ver e é uma malinha para nós os 2 e o resto do carro vai ocupado pelas coisas do Francisco:lol: :lol: :lol:

Quanto à água, também me manda beber a mim! Faz uma cara que parece que o estão a matar!!

Boa viagem!
      :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ele é alcofa, ele é lençois, ele é o parque e mais as coisas da Mana, brinquedos, mochila da escola, não sei mas acho que vou ter de fazer um upgrade do meu carro

Mais uma dele, não quer a chucha, agora a tara são as fraldas, e chupa aquilo tudo. Mas como não quero que se habitue só a uma, passo a vida a lavá-las para trocar!
      sim, não deixes, a minha prima está com um problemão pk o puto dela (2 anos) está viciado na fralda e vai com akele trapo nojento para todo o lado - akilo arrasta-se no chão e logo a seguir o miudo mete na boca aaarrrggghhh!!
      [hr]

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
        Inserido Inicialmente por carla76
        Hello!

Que bom o Martim regressa a casa!!! Que óptima sensação! Continuação das melhoras!!!

PARABÉNS a todos os aniversariantessssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!! :froggy:

Tenho de comprar um vestidinho XPTO para a Diana pois em Maio temos uma comunhão, nunca fui a umas lojas chamadas Girândola, alguém sabe se lá tem vestidos giros para cerimónias?? Na Zippy já vi que pouco tem e que tem não gosto muito, a nível de vestidos, claro...

Aqui em cima é a Diana depois do banho de ontem, pronta para ir jantar a casa dos avós. Não se vê os olhos azúis , mas já nesta...... que foi antes do banho....

Olá Carla,
        Porque não espretas na Vertbaudet? Tem uma secção só com roupas de cerimónia, bem giras e a preços em conta
        Digo isto porque a Girândola é bem mais cara, e a roupa deixa de servir tão depressa que é uma pena....
        Bjs
        A Zara tem uns vestidinhos de perder a cabeça!!!!
        [hr]

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por mar14386
          Olá a todas!!! Já estamos em casa... Espero que tenha sido o fim das idas à urgência ao hospital da luz por causa das hérnias e hidrocelos e afins.
          O Martim desde que chegou a casa só sabe rir, palrar e dormir...nada......lolol.
          Dia 29 vamos à consulta de cirurgia para ver se está tudo em ordem.
          Amanhã o meu Martim já faz seis meses de idade real, o tempo voa...qualquer dia já pede € para ir para a night....lolololo
          Obrigada pelas palavras de apoio. Adoro-vos amigas virtuais.....
          Beijocas grandes para todas.

Mónica obrigada por tudo. Beijo grande. O teu filhote está lindo

Cláudia espero que o Ruca esteja melhor. Beijocas e xis para os dois
          Boa campeão!!!
          Que bom ele já estar em casa juntinho aos papás
          Bjs

Comentar

• RE:

Olá a todas!

Ufa, finalmente, lá consigo aqui vir com mais calma! O Francisco não tem sido fácil com as noites, acorda ou de hora a hora, ou de 2 em 2h ou, na melhor da hipoteses de 3 em 3h! Ando super cansada, eu não era de dormir muito mas acordar tanta vez, dá cabo de qualquer um!! Agora, milagrosamente, ja dorme ha 2 horas.

Vejam lá que só agora vi que temos smiles novos e tudo!

Bem, tenho tanta coisa para dizer, vou-me esquecer de metade, tou mesmo a ver!

A todos os bebés que fizeram entretanto os 3 mesinhos,:bdgreetn: atrasado, mas pronto, conta a intenção! E a todos os que têm aqui fotos novas ... Estão um espectáculo! Cara de bebé é sempre patusca!!!!

Já vi que muitos já começaram as papas e as sopas, o Francisco também começou a comer papa (não lactea) na 5ª feira, para se ir habituando à colher. No primeiro dia estranhou mas comeu bem e ontem e hoje, foi como se já comesse pela colher, desde que nasceu. Não sei se o facto de a papa ser feita com o meu leite ajuda a não estranhar o sabor. MAs pronto, como não pode tudo correr bem, o cocó ficou um bocadinho mais espesso e é o ai jesus para limpar o cano:d

monica e somelight, paciência, muita paciência! Com o tempo vai lá, eles habituam-se. É tal e qual como alguem disse, mais vale comer so uma ou 2 colheres do que fazer da hora da refeiçao uma guerra.
            Monica, dizes que poes a chucha ao tomas enquanto come, o Francisco trata do assunto sozinho: enfia a "manápula" na borra e empurra tudo prá goela!:lol: :lol: :lol:

BABS agora com a mummy cá, já é outra alegria!! Vê-se pela maneira como escreveste que deves estar mesmo contente! E já vi que o Rodrigo ta armado em precoce! Um dentinho?! Olha, e ele anda melhor dos sapinhos?
            É de mim ou está-se a combinar o encontro para dia 1 de Junho? Por mim, acho boa ideia.
            Só mais 2 coisas: Eu ainda não mandei as fotos para o album, mas vou mandar! E vê se me mandas também o teu nib, quero fazer-te a transferência!:money:

Ana&Leonor vi o teu dilema em relação ao desmame da piquena. Acho que é uma decisao que so tu podes tomar, tu sabes o melhor para a Leonor. Que tetina é que usas nos biberons? Eu usava da avent mas a minha irmã deu-me uns biberons que comprou no toys 'r us (é um conjunto de 3, azul e laranja) que têm a tetina com o formato de um mamilo e o Francisco agarra bem nesses quando tenho de deixar leite.

mar14386 parece que o Martim ultrapassou mais uma etapa!! Espero que corra tudo bem a partir de agora!

claudia não tens que agradecer! Apesar de não vos conhecer, são-me muito queridos!
            Olha, já agora, esclarece lá esta cabeça loira que não percebe nada de prematuros. No outro dia estava a pensar no Ruca (lá está, lol) e fiquei com uma duvida (se calhar parva, mas pronto): as aprendizagens que o Ruca vai fazendo e o desenvolvimento dele acontece na idade corrigida ou na real?:roll: :roll: É só uma curiosidade!

Deanutrix quanto ao ralhar, o que já me aconteceu foi durante uma birra para não dormir, em que esperneava ao meu colo, eu disse com um ar muito sério: "Francisco! A mãe vai zangar-se!!" Não é que o safado se calou mesmo e ficou a olhar para mim?!

Bom, já me estiquei na conversa! É no que dá uma pessoa andar desactualizada!

Beijinhos para todas
            Olá Claudia,

Já percebi que o Francisco anda a dar más noites aos papás....esperemos que seja só uma fase, vais ver que passa, a Leonor também tem semanas de mamar só 5m de uma mama, esperneia quando a ponho na outra e passadas 2 horas quer mamar outra vez...são fases.....
            Ainda não sei como vou fazer em relação às papas, se começo aos 5 ou aos 6.....a tetina que estou a experimentar é de uns biberons que comprei da Nukies, de silicone só com um furinho, mas hei-de ir espreitas essas com formato do mamilo

Beijocas e aparece mais vezes!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por monicaamaro
              mar14386 ( MARTIM ) nasceu no dia 28/10/07 ás 13:11 no Hospital da Luz. Pesava 1390Kg
              6 meses de idade real
              magui73 ( MIGUEL ) nasceu dia 28/12/07 as 17:30de cesariana com 38 semanas e 4 dias
              4 meses
              PARABÉNS!!!:bdcake:

Comentar

• RE:

Pus um post no topico da nutrição, mas vou perguntar aqui às minhas amogas virtuais também:

O meu filho mama em exclusivo, mas na 5ªfeira começou com papa (que é feita com o meu leite), não por uma questão nutricional, mas apenas para se ir habituando a comer à colher.Desde que nasceu teve sempre cólicas até ao 3 meses certinhos (eu acho que o miudo tem um relogio em vez de um estomago na barriga:confusd2: :d ). Ainda no hospital teve que ser estimulado pois esteve 12 horas sem fazer cocó! Dá-me noites péssimas, acorda na melhor das hipoteses de 3 em 3 horas, rarissimas vezes (talvez 5 ou 6) dormiu 6 seguidas, não propriamente porque tenha fome mas porque está a fazer força e a dar as pernas para tentar libertar uns gases e fazer cóco.
                A partir dos 3 meses, começou a fazer bem o coco sozinho, de um dia para o outro sem mais nem menos. Continuava a acordar com a mesma frequencia, mas bastava dar mama, ele dava uns punzitos, e la continuava a dormir.
                Desde que começou a papa, voltou tudo a estaca zero: tem cólicas a mamar, e voltou a ter que ser estimulado constantemente porque o coco é muito mais espesso e ele tem imensa dificuldade em fazer....:doubt: :doubt: :doubt: e as noites voltaram a ser uma tortura. Sinceramente, achei que as papas iriam até ajudar a dormir melhor, pois estaria mais cheinho, mas pelos vistos o tiro saiu-me ao contrário:dizzy:
                So vamos à pediatra dia 8, mas até lá acho que vou parar com as papas (ontem já não dei e ele hoje de manha safou-se bem sozinho!). Dá-me a sensação que o intestino dele ainda não esta preparado para sólidos... O que acham?

Obrigada
                Foste tu que optaste por dar a papa ou foi o pediatra? Eu penso que mesmo para efeitos de habituação, 3 meses é muito cedo....até mesmo porque eles ainda não sabem mastigar....e cospem tudo...
                Não podes começar mais tarde com a papa novamente?
                Até porque o pediatra disse-me que os bebés menos presos começam com as papas, os mais presos com as sopas, portanto é normal que tenha ficado mais preso com a papa...

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Bidusha
                  Aqui fica um miminho da minhoca:

Este é o meu ar de anjinho nos intervalos de dar com a minha mãe Bidusha em doida...

By Bidusha
                  Está o máximo a tua Íris!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por carla76

Quanto às papas e sopas, qual o critério adoptado pelos pediatras para decidir se tal ou tal criança deve começar aos 4 meses por sopa ou papa? vai...:confusd2:
                    Segundo o meu pediatra, se for preso de intestinos começa com as sopas. Se não for...começa com a papa
                    Bjs

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por amitaf

Eh!Eh!Eh! O Gonçalo tb não passa sem uma boa fraldinha 8-[ Quando se tem "putos", o melhor é comparar logo um autocarro:badgrin: :badgrin:
                      :lol:lol:lol:lol:

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por ABCM
                        ola
                        este fds tbm fomos para o algarve...fomos acampar com as gemeas.
                        Levei apenas 1 malinha pekena com 6 mudas de roupa de algodao ke nao ocupa espaço e 6 pijaminhas, ou seja 3 pa cada uma. 2 toalhas de banho e 2 almofadas e lençois. Outra malinha pekena com biberons, leite e toalhitas. 1 pacote de fraldas, o ke ocupou mais espaço foi a banheira.

Ou seja no total para 2 bebes levei 2 malinhas pekenas de bebe 1 pacote de fraldas e 1 banheira.
                        sinceramente axo ke ate nao ocuparam mto espaço, tendo em conta ke acampar nao é bem como estar num apartamento ou hotel!!!
                        Imagino a logística com gémeas...eu acampei muitos anos, mas acho que com gémeos não me aventurava...
                        Agora 3 pijaminhas para 2 dias?! E se bolsa? Lá vai para a camita toda molhada....:?

Comentar

• RE:

A minha princesa faz hoje 3 meses, a semana passada já pesava 6140gr e só está a ser alimentada com a minha maminha estou muito feliz.
                          As cólicas é que ainda não a deixaram mas já está melhor, mama de 2 em 2 horas eu ando de rasto porque as noites são muito complicadas.

Blog da Sofia http://mjlimamilagre.blogspot.com/
                          e http://mjlimaaventuras.blogspot.com/

A minha afilhada: Kikita

Comentar

• RE:

Agora é que me passei:

A minha Anita que nao cagava agora caga demais,pronto deve ser das papas,mas é 2 ou 3 x por dia e é parece-me diarreia,verde escuro e pastoso,a papa so lhe dou 1 x ao dia e hj nem dei,dormia de dia e de noite que nem um anjo agora so chora,era bem disposta ,brincava,passava horas a olhar para o mobil ou para o baloiço ou para o tapete de actividades agora so chora,nem ao colo se cala,o cumulo é que parece ter dores,so da puns e acho que e das papas mas alem disso a barriga faz barulho mesmo,deve ter dores ,ate benuron ja lhe dei...estou de rastos e para acabar tenho a ida dela para o infantario na 2º f mais choradeira minha e mais uma ida a tribunal nao sei quando fui notificada hoje,SERA QUE EXISTE DEUS????

estou exausta estafada e ha 4 dias que ando para saber que cor é esta ,pois tenho-a debaixo da lingua,penso em todas e esta nao sai,a minha sala é desta cor,mas nao me lembro do nome e nao sei,sera q estou doida??? so me apetece chorar!!! mas q mais me ira acontecer??? 4 dias para me lembrar de 1 cor!!! e claro n perguntei a ninguem pq me queria lembrar!!!! f....- se !!!!!
                            .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

(Charlie Chaplin)

.................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

Comentar

• RE:

[quote=Caalex]Vocês escrevem que se fartam!

Mar14386
                              (não me digas que é a tua data de nascimento!) Que bom que o Martim já está em casa dos papás! Agora vai ser só miminhos!

Não é minha data de nascimento era o nº da faculdade...lolol.

Beijocas

Comentar

• RE:

somelight :? :? :? :? olha lá uma coisa, a minha também às vezes anda impossível, dias assim, ainda na segunda berrou durante duas horas consecutivas, regressava de dar explicações às 20h e vinha com ela aos berros no carro. Entretanto havia uma desvio e eu segui em frente em vez de vir por outro caminho que eu conhecia. Pedri-me no meio de campos:? , não sabia onde estava e ela continuava aos berros, mas a berrar e a chorar, ao meu lado, desesperei, chorei e passei-me de vez. Regressei para trás, porque daqui a nada ia dar a COnchichina e perguntei a um casal que me indicou o caminho. Eu pensei assim: "Devo ter feito muito mal alguém de certeza nesta vida, e depois fiz um flashback na minha cabeça e comecei a pensar noutras m***** e entrei em mini-paranóia", etc... Tudo isto para te dizer que, sei lá, eu gostava tanto de ter as palavras certas para te reconfortar , para que tu te sentisses melhor mas...Pensa que os bebés não são assim tão regulares, têm fases, daqui nada passa-lhe. EM relação ao infantário não nego que com certeza é difícil mas tens de pensar:"tenho outra opção?", não?, então vive isto da melhor forma que puderes, pensa que tem que ser mesmo, que é o início e que a Anita logo se habitua ao ambiente e às pessoas.
                                Não terá cólicas a Anita?

Quanto à cor da sala, rapariga! Manda um raio de uma foto da tua sala a ver se alguém sabe e esquece o facto que tens de ser TU a lembrar-te, dá-nos uma ajuda: deixa nos ajudarmos!

“Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X