Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Caalex
    Deanitrux: por vezes "ralho-lhe" com jeitinho, vão percendo a entoação e tenho a mania de explicar tudo o que faço - embora ela não entenda grande coisa, tb. não se perde nada!
    . Só começam a perceber não daqui a uns mesinhos (acho eu) e quando começam a perceber, muitas vezes não ligam
    e fazem o oposto para nos testar!!
    A minha Sofia que tem 2 anos e 8 meses, passa todo o santo dia a testar os limites!


    Concordo com o que disseste em relação à amamentação, se bem que não levo tudo à letra. Em princípio será amamentada até aos 6 meses, mas se achar, por qualquer motivo - que é melhor começar antes, fá-lo-ei. Tb. acho uma barbaridade começar com os sólidos aos 3 meses, e não conheço nenhum pediatra que o tenha recomendado. A Sofia mamou em exclusividade até aos 4 meses e meio, depois quando foi para a creche tb. bebeu leite de fórmula (pois raramente conseguia extrair do meu leite em quantidade suficiente :? ) e só mais tarde começou com os sólidos.


    beijinhos
    eu mostro-lhe a minha cara má e digo para ela parar (reparei que quando me chateio só falo alemao :? ) e ela ri-se e continua a fazer :? ai ai :roll:

    ainda bem que há mais alguém que concorda comigo. Em relacao ao tirar com a bomba nao te posso ajudar porque sempre consegui tirar muito bem. Nao será da bomba? eu uso a electrica da Medela. Da ultima vez tirei até mais de 200ml! quem diria que num peito tao pequenino há tanto leite :|
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






    Comentar


    • RE:

      Olá Jessica

      Pois é mesmo essa bomba que eu tenho Acho que o defeito é mesmo meu...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Deanutrix
        Inserido Inicialmente por Caalex
        Deanitrux: por vezes "ralho-lhe" com jeitinho, vão percendo a entoação e tenho a mania de explicar tudo o que faço - embora ela não entenda grande coisa, tb. não se perde nada!
        . Só começam a perceber não daqui a uns mesinhos (acho eu) e quando começam a perceber, muitas vezes não ligam
        e fazem o oposto para nos testar!!
        A minha Sofia que tem 2 anos e 8 meses, passa todo o santo dia a testar os limites!


        Concordo com o que disseste em relação à amamentação, se bem que não levo tudo à letra. Em princípio será amamentada até aos 6 meses, mas se achar, por qualquer motivo - que é melhor começar antes, fá-lo-ei. Tb. acho uma barbaridade começar com os sólidos aos 3 meses, e não conheço nenhum pediatra que o tenha recomendado. A Sofia mamou em exclusividade até aos 4 meses e meio, depois quando foi para a creche tb. bebeu leite de fórmula (pois raramente conseguia extrair do meu leite em quantidade suficiente :? ) e só mais tarde começou com os sólidos.


        beijinhos
        eu mostro-lhe a minha cara má e digo para ela parar (reparei que quando me chateio só falo alemao :? ) e ela ri-se e continua a fazer :? ai ai :roll:

        ainda bem que há mais alguém que concorda comigo. Em relacao ao tirar com a bomba nao te posso ajudar porque sempre consegui tirar muito bem. Nao será da bomba? eu uso a electrica da Medela. Da ultima vez tirei até mais de 200ml! quem diria que num peito tao pequenino há tanto leite :|
        Uma pergunta Jessica...
        Tu e o teu mais que tudo vão querer que a Fenja fale as duas linguas? Português e Alemão?
        É que se fôr, convém que cada um de vós fale apenas uma lingua para a Fenja....se não, a tadinha vai fazer um grande nó na cabeça!!!
        Tenho uma grande amiga, que tem uma "bonequinha" de 3 anos...e fala Belga e Português!
        Com a mãe só fala belga....já com o pai é português! É espectacular!

        Bjs.
        ..

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Caalex
          Olá Jessica

          Pois é mesmo essa bomba que eu tenho Acho que o defeito é mesmo meu...
          Sabes que um dos "principais" truques é a calma!
          Quanto mais stressada estiveres pior...
          Talvez seja melhor "dares um tempo" à bomba....esqueçe-a por uns dias....depois volta à luta!
          Comigo foi assim....quanto mais eu queria tirar menos saia...num dia, em que não precisava de tirar leite, lá fui experimentar...e tirei um biberão cheio!!!!!

          P.S. A minha é a manual da Avent...

          Beijufas...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Marinela

            Uma pergunta Jessica...
            Tu e o teu mais que tudo vão querer que a Fenja fale as duas linguas? Português e Alemão?
            É que se fôr, convém que cada um de vós fale apenas uma lingua para a Fenja....se não, a tadinha vai fazer um grande nó na cabeça!!!
            Tenho uma grande amiga, que tem uma "bonequinha" de 3 anos...e fala Belga e Português!
            Com a mãe só fala belga....já com o pai é português! É espectacular!

            Bjs.
            ..
            eu quero que ela aprenda português, mas isto está mau :? o meu marido n fala português e eu tento falar exclusivamente pt com ela, mas qd dou por mim ou estou a misturar as duas línguas ou a falar alemao. Com a minha irma tb falo "mistura" de modo que acho dificil ela aprender português eu já vim para este fórum para treinar e acredita que me ajuda imenso porque obriga-me a pensar em pt!
            ai ai :?
            ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






            Comentar


            • RE:

              Olá meninas...

              O Rodrigo tb tem os dentinhos a romper já desde a semana passada, mas a pediatra diz que podem ficar nesta fase durante algum tempo... ja se vêem as bolinhas brancas e quando se passa o dedo, tb se nota! A mão dele já não lhe chega... procura incessantemente a minha mãe para a por na boca!!! só é chato porque ele ainda não se viu livre das colicas e ja está com a chatice dos dentes... o que vale é que o meu filhote é um espectaculo e compensa a choradeira com gargalhadas (sim... o Rodrigo não esboça so sorriso... dá com cada gargalhada que eu até me passo!!!)

              Continua a ser estimulado para o coco, mas ja não tem os ataques de berreiro, talvez porque eu ja sei quando ele quer fazer coco e antecipo-me à choradeira!!! ser mãe, é mesmo isto... ir aprendendo com eles

              Ana&Leonor... Olha, na proxima semana não sei se poderei combinar alguma passeata... o meu marido tirou a semana de férias (faço anos na 2ª feira ) e como eu lhe tinha pedido para não marcar nada para esta semana, para a termos so para nós, não acho justo marcar eu... lolol o marido ainda me mata!!!
              Em relação à roupa com que a Leonor dorme... olha o rodrigo dorme de bodie e babygrow, mas nestes dias de calor (porque à noite aqui em casa está calor tb, porque aqueceu durante o dia) ele dorme so de bodie... ele a dormir não se destapa (so se tiver muitas colicas, mas se tiver colicas eu oiço e acordo) por isso ponho uma manta fresca por cima...

              Deanutrix... quando estava a ler os posts de quem já está a dar sólidos, pensei o mesmo que tu... eu estou a amamentar em exclusivo e vou faze-lo até ele ter 6 meses (pelo menos... se ele não estiver interessado nos sólidos, e se os niveis de ferro estiverem bons, posso continuar... ´pode ser amamentado até aos 9 meses em exclusivo)... mas acho que os pediatras, para além de não serem pró-amamentação, são muito apressados na introdução de sólidos... concordo contigo, mas pronto...

              Cláudia... que bom o nosso guerreiro está a melhorar!!! esses dentinhos é que podiam vir um pouquinho mais tarde... tanta coisa para ele passar... mas por outro lado, passa tudo de uma vez!!!

              Caalex... eu uso a bomba electrica da Avent (mas utilizo-a às vezes como manual) e sai muito bem, mas tb houveram dias em que não saiu nada... qual é a tua bomba!? mas pronto... se não consegues tirar com a bomba, o único inconveniente é não poderes fazer reservas para uma urgência... mas claro que conseguirás amamentar em exclusivo... antigamente não haviam bombas e quase tosos os bebes eram amamentados em exclusivo!!!

              Somelight... que bom... a Nuvem Branca... volta e meia dou uma espreitadela no forum para saber novidades... ela esta no meu msn, e tb costumo ver se por acaso ela tem essa indicação no nick... manda-lhe beijinhos...

              Monica... ok já percebi... pensei que fosse papa de colher
              olha, em relação à roupa... hoje o Rodrigo vai andar à fresquinha (mas levo roupa de agasalho, caso o tempo mude) mas atenção... se vais com ele para a rua, poe o protector solar... eles são muito pequeninos para estarem a receber o sol directamente na pele... Eu comprei protector da Uriage factor 50+... sempre que saio com ele ponho na cara e nas mãos... hoje tenho que por tb nas pernocas porque ele vai de calção...

              Bem... hoje vou dançar em Cascais... a partir das 15h30 no jardim Visconde da Luz... quem quiser ir ver, nós somos o grupo Regiões de Portugal... lol... costuma ser giro (para quem gosta)...

              Hoje à noite tenho uma despedida de solteira... o Rodrigo vai comigo (espertinho), vou so jantar, ver algumas brincadeiras e venho-me embora relativamente cedo!!

              Bjinhos grandes a todas!!!
              BABS

              PS - A MINHA MAMY CHEGA HOJE!!!!!!!!!!!!!!! :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Marinela
                Inserido Inicialmente por Deanutrix
                Inserido Inicialmente por Caalex
                Deanitrux: por vezes "ralho-lhe" com jeitinho, vão percendo a entoação e tenho a mania de explicar tudo o que faço - embora ela não entenda grande coisa, tb. não se perde nada!
                . Só começam a perceber não daqui a uns mesinhos (acho eu) e quando começam a perceber, muitas vezes não ligam
                e fazem o oposto para nos testar!!
                A minha Sofia que tem 2 anos e 8 meses, passa todo o santo dia a testar os limites!


                Concordo com o que disseste em relação à amamentação, se bem que não levo tudo à letra. Em princípio será amamentada até aos 6 meses, mas se achar, por qualquer motivo - que é melhor começar antes, fá-lo-ei. Tb. acho uma barbaridade começar com os sólidos aos 3 meses, e não conheço nenhum pediatra que o tenha recomendado. A Sofia mamou em exclusividade até aos 4 meses e meio, depois quando foi para a creche tb. bebeu leite de fórmula (pois raramente conseguia extrair do meu leite em quantidade suficiente :? ) e só mais tarde começou com os sólidos.


                beijinhos
                eu mostro-lhe a minha cara má e digo para ela parar (reparei que quando me chateio só falo alemao :? ) e ela ri-se e continua a fazer :? ai ai :roll:

                ainda bem que há mais alguém que concorda comigo. Em relacao ao tirar com a bomba nao te posso ajudar porque sempre consegui tirar muito bem. Nao será da bomba? eu uso a electrica da Medela. Da ultima vez tirei até mais de 200ml! quem diria que num peito tao pequenino há tanto leite :|
                Uma pergunta Jessica...
                Tu e o teu mais que tudo vão querer que a Fenja fale as duas linguas? Português e Alemão?
                É que se fôr, convém que cada um de vós fale apenas uma lingua para a Fenja....se não, a tadinha vai fazer um grande nó na cabeça!!!
                Tenho uma grande amiga, que tem uma "bonequinha" de 3 anos...e fala Belga e Português!
                Com a mãe só fala belga....já com o pai é português! É espectacular!

                Bjs.
                ..

                Exactamente A minha filha tb. é bilingue, em casa falamos-lhe em português e na creche e com os de fora fala francês. conheço crianças que falam 3 línguas, por exemplo: sueco com o pai, português com a mãe e francês com terceiros. o indicado para aprender várias línguas é ter alguém como referência que fale sempre a mesma língua

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Caalex
                  Exactamente A minha filha tb. é bilingue, em casa falamos-lhe em português e na creche e com os de fora fala francês. conheço crianças que falam 3 línguas, por exemplo: sueco com o pai, português com a mãe e francês com terceiros. o indicado para aprender várias línguas é ter alguém como referência que fale sempre a mesma língua
                  seria mais fácil se o Daniel falasse português. Quando estou por ex. na brincadeira com a Fenja ele n percebe e é mais giro quando ele pode entrar na brincadeira e responder às minhas piadas. Quando estou sozinha com ela tento falar só português, mas por vezes esqueco-me ou misturo. O problema é nao ter mais ninguém com quem falar pt (a minha mana mora no sul)...
                  ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                  Comentar


                  • RE:

                    Eu fui criada a ouvir falar português em casa e ouvir francês fora, resultado: dei em doida varrida....Brincadeira: não ouve confusão nenhuma, para quem cresce assim, acaba por ser normal, é mais confuso para nós do que para as crianças :lol:

                    (OH pá vocês não param de escrever suas viciadas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




                    “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                    Comentar


                    • RE:

                      aiiiiiiiiiiiiiiiiii Camões está a dar umas voltas no túmulo
                      eu escrevi ouve do verbo ouvir mas era "houve" do verbo haver... peço desculpa :P




                      “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por carla76
                        aiiiiiiiiiiiiiiiiii Camões está a dar umas voltas no túmulo
                        eu escrevi ouve do verbo ouvir mas era "houve" do verbo haver... peço desculpa :P
                        hahaha, sim, sim, desculpas :-({|=
                        ;-)

                        ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                        Comentar


                        • RE:

                          Jessica: a confusão ainda é maior nos casais mistos que conheço: o pai fala na língua dele para o filho, a mãe na língua dela, e os 2 falam inglês entre eles (tenho de lhes perguntar como se passa quando estão a conversar os 3 ao mesmo tempo) Mas a verdade é que os filhas falam perfeitamente bem português, sueco e francês (para a sua idade, como é lógico) e ainda por cima percebem alguma coisa de inglês embora não falem!
                          Estou a falar de crianças de 2 anos e meio, 3 anos!! As crianças (falo de todas em geral) são mesmo especiais

                          Comentar


                          • RE:

                            Eu, por exemplo, nasci na Venezuela e vivi lá os primeiros 15 anos da minha vida!
                            Sempre ouvi os meus pais falarem Português em casa...e obrigavam-me a fala-lo também!
                            Na escola era o espanhol....
                            Quando vim viver para Portugal, não senti nenhuma dificuldade. E hoje, tenho apenas um ligeiro sutaque...

                            P.S. Y claro que hablo muy bien el castellano y el português!!
                            Adios Chicas!

                            Comentar


                            • RE:

                              Marinela que girooooooooooooooo temos uma coisa em comum:3d: não, não vivi na Venezuela, não é essa parte, eu também vivi até aos 15 anos mas em França
                              Falo fluentemente francês e por influência sou prof de português e francês


                              Só um pormenor o teu filho é lindoooooooooo, parabéns. Eu nem o mostro à Diana senão ela ainda se apaixona antes do tempo.... :P




                              “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                              Comentar


                              • RE:

                                Deanutrix :drool:




                                “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X