Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por lilikas
    ola a todas!
    estreladomar- como ves nao és so tu que andas com duvidas.... desculpa a ignorancia oq é a bimby???
    A Bimby é uma máquina que além de preparar as sopinhas dos bebés MUITOOOOOOOO facilmente também confecciona comida para adultos.
    Consulta estes sites: Oficial da Bimby e Fórum Bimby

    É cara (905 euros) mas compensa. Só se vende através duma agente que pode ou não ir à tua casa gratuitamente fazer uma demonstração.
    Eu não acreditava mas fiquei convencida depois de dizerem que a sopinha dos bebés leva 20 minutos a fazer, e é só colocar os ingredientes que ela coze e tritura. E também coze ao vapor que é muito saudável.

    Comentar


    • RE:

      ja vi o q é a bamby.... nao sei se compensa, ontem fiz a sopa do Dinis também em 20min. é uma questao de cortar os legumes em pedaços mais pequeninos...e é cara:2cents: :2cents:

      olha o meu menino come a papa como a sopa em 15/20 minutos, é uma homem...

      pois como ontem ja tinha feito uma semana da papa experimentei dar a sopa ao almoço e a papa ao jantar, aguentou as mesmas horas (das 21h15 às 6h) mas nao me parecia bem disposto, vou esperar mais umas semanas para fazer o jantar...

      com isto da introução dos solidos notei que ele bebe menos leite de biberon e fui reduzindo... e ja na outra noite dormio a noite toda so com a mama e agora tambem nao quiz biberon, parece que agora é que esta a descobrir que o leite d mae é que é bom e esta a deixar de ser perguiçoso, sim o meu filho bebe biberon a seguir a mama por ser perguiçoso e nao querer mamar quado começa a ter de fazer mais força...:js:


      Madrinhas: Anjo de luz e Alegria

      Comentar


      • RE:

        já agora, alguem conhece algum fotografo qe nao leve muito:2cents: :2cents: :2cents: ????

        é q eu queria um paraa o batizado do Dinis mas nao queria gastar muito dinheiro, afinal sao so 40 pessoas... e pedir a alguem q as tire tenho medo q depois nao fique com mada de jeito#-o


        Madrinhas: Anjo de luz e Alegria

        Comentar


        • RE:

          Tisha 1978 ainda bem que o teu menino ñ chora mm quando acordo.
          O tomás tem dias,hj por exemplo acordou e tava na brincar,pior é mm durante a noite chora a dormir.

          lina 28 a minha pediatra disse-me para nunca o acordar,pois se ele ñ acorda é porque tá bem,mas será que faço mal em deixa-lo mais de 8 horas sem comer?

          Lucia amiga tem calma,a menina tá bem!
          O tomás quando tá bem,também é assim.
          mas fala nisso a pediatra quando la fores,mas ela tá bem se ñ tive era assim sempre a brincar.

          estreladomar amiga se tens mais mama e ela fica bem,isso é bom n te preocupes.
          só uma duvida da tua sopa cada vez que fazes metes sempre um legume novo a tua sopa que fizeste na ultima vez n tiras nehum legume?
          Não digo que os pediatras são diferentes é que eu só meto3 ao tomás
          ex: Batata/abobora/alho françes e depois tiro o alho e meto outro nv.
          o teu pediatra disse para cada 3 dias juntares um nv legume né?
          será que eu percebi mal e tou a fazer tudo mal?
          olha em relação a tv,eu n o meto a frente da tv,ele até tá bem longe dela,mas n tira os olhos de lá,ja o meti de costos e ele como ouvefaz força para trás e quase se vira por isso deixo ve-lo,mas tenho medo que por isso ele esteja a ter aqueles choros de noite.
          em relação aos horarios das refeições do tomas é tipo este exemplo que vou dar:
          pequeno almoço 10h Biberon
          Almoço 13h sopa
          lanche 16h biberon
          jantar 19h biberon
          deitar 22h biberon

          isto é quando ele acorda de 3 em 3 horas durante o dia,pois as uma ou outra que aguenta 4 horas. ele chega só a beber 3 biberon por dia, ontem foi um dos casos,mas tem dias que acorda muito mais cedo e ai ja tem mais um biberon a meio da manha antes da sopa,mas quase sempre ele bebe 4.

          lilikas olha realmente eu acho isso um pouco forte dar lgo sopa e papa,mas n será que percebes-te mal?
          olha eu começei com a sopa uns dias antes dos 4 meses ao almoço,só la para os 5 meses é que meto a papa ao jantar.
          em relação aos fotografos ainda ñ vi nada,pois só para o ano é que vou fz,mas ñ conheço nenhum,mas vai a algum ai e pergunta preços e diz que é pouca gente ect,pode ser que façam preços em conta.

          Marinela antes demais mais uma vez te desejo sorte para a tua tese,depois conta como correu ok?
          n penses ja em trabalho aproveita ainda o tempo que tens com o teu menino.
          olha miga o tomás tb ñ tem hora certa de comer como ja disse aqui hj.é cahto realmente é o teu menino ainda ter de comer de 3 em 3 horas! Já falaste a pediatra disso a ver o que ele te diz porque qd começares a trb é realemente chato,fala com ela/ele a ver o que podem fz para vos ajudar.
          já me ia esquecendo o teu menino tá lindo,parabens.

          bjs a tds

          p.s-bem acho que escrevi demais
          [hr]



          [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



          nosso topico(saudades)



          topico no desenvolvimento



          o meu mundo



          beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



          FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



          Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

          Comentar


          • RE:

            nao monica, eu perguntei depois da sopa introduzida como era c a papa(queria saber se intervalava c a sopa nos dias) e ele disse q podia fazer como quisesse, dar a sopa ou a papa ao almoço e a outra ao jantar) mas andei a ver e nao vou dar para ja as 2 refeições, vou espera mais umas semanas...


            Madrinhas: Anjo de luz e Alegria

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por monicaamaro

              estreladomar amiga se tens mais mama e ela fica bem,isso é bom n te preocupes.
              só uma duvida da tua sopa cada vez que fazes metes sempre um legume novo a tua sopa que fizeste na ultima vez n tiras nehum legume?
              Não digo que os pediatras são diferentes é que eu só meto3 ao tomás
              ex: Batata/abobora/alho françes e depois tiro o alho e meto outro nv.
              o teu pediatra disse para cada 3 dias juntares um nv legume né?
              será que eu percebi mal e tou a fazer tudo mal?
              olha em relação a tv,eu n o meto a frente da tv,ele até tá bem longe dela,mas n tira os olhos de lá,ja o meti de costos e ele como ouvefaz força para trás e quase se vira por isso deixo ve-lo,mas tenho medo que por isso ele esteja a ter aqueles choros de noite.
              em relação aos horarios das refeições do tomas é tipo este exemplo que vou dar:
              pequeno almoço 10h Biberon
              Almoço 13h sopa
              lanche 16h biberon
              jantar 19h biberon
              deitar 22h biberon

              isto é quando ele acorda de 3 em 3 horas durante o dia,pois as uma ou outra que aguenta 4 horas. ele chega só a beber 3 biberon por dia, ontem foi um dos casos,mas tem dias que acorda muito mais cedo e ai ja tem mais um biberon a meio da manha antes da sopa,mas quase sempre ele bebe 4.
              Mónica,
              a pediatra da minha filha mandou fazer o seguinte: sempre a sopa base (batata, cebola e cenoura) e depois juntar um ingrediente a cada 3-4-5 dias para ver a reacção dela (se não tem alergia) e deu-me uma lista de legumes a introduzir até aos 5 meses

              "...sou da opinião que o puré deve ser feito com 2 ou 3 legumes de cor verde e 2 ou 3 dos outros, sem sal e com um pouco de azeite no final da cozedura."
              citação do autor Mário Cordeiro do livro "O Grande Livro do Bebé"

              Com o tempo e experiência vamos aprender a preparar as melhores sopinhas para os nossos bebés!!!


              Em relação às horas das refeições, afinal o Tomás está a fazer o mesmo que a pequerrucha. E tb não acho que devo acordá-la.

              Obrigada amiga pelas tuas palavras, assim fico mais descansada! ;-)

              Comentar


              • RE:

                Parabéns a todos os lindões e lindonas que fizeram 4 meses


                Vou daqui a pouco com a Sara às vacinas vou por agora o penso anestesiante para fazer efeito daqui a uma hora, só posso por um penso e elea vai levar duas vacinas vou pedir para darem a Prevenar no local do penso parece que doi mais...






                Comentar


                • RE:

                  DO meu primeiro filho o pediatra disse para iniciar os sólidos aos 4 meses eu não liguei e continuei com mama até aos seis agora deve ser a mesma conversa... Mas tens toda a razão só se não tivesse mesmo leite é que iniciava antes dos seis mesitos, já tenho algum leitinho no congelador para quando for trabalhar por isso não deve haver problema E do meu filho só dei de mamar até aos nove meses por ter sido convencida pela médica de família que dava cabo das costas e não fazia sentido etc... agora ninguém me convence o meu objectivo são os dois anos, depois se verá






                  Comentar


                  • RE:

                    lilikas acho que fazes mto bem,faz tipo um mês de diferença!

                    {estreladomar} pois vai na volta eu é que tou a fz mal!pois a minha disse para fazer a base de babata e cenoura,mas como tomás é preso disse para dar abobora,agr falta saber é se tou a fz bem só dar 3 ingredientes?
                    deixa ver se percebi agr a tua base é batata,cebola,cenoura né?
                    depois mete-te alface certo?depois em vez de alface metes outro legume certo ?
                    então secalhar tá tudo bem,tu é que tens na base+ um ingrediente que eu!:banghead: :banghead: :banghead: :banghead:
                    sim ñ te preocupes com as refeições,o mais importante é ela tar bem tando bem,n se acorda .

                    bjs a tds
                    [hr]



                    [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                    nosso topico(saudades)



                    topico no desenvolvimento



                    o meu mundo



                    beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                    FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                    Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por monicaamaro
                      {estreladomar} pois vai na volta eu é que tou a fz mal!pois a minha disse para fazer a base de babata e cenoura,mas como tomás é preso disse para dar abobora,agr falta saber é se tou a fz bem só dar 3 ingredientes?
                      deixa ver se percebi agr a tua base é batata,cebola,cenoura né?
                      depois mete-te alface certo?depois em vez de alface metes outro legume certo ?
                      então secalhar tá tudo bem,tu é que tens na base+ um ingrediente que eu!:banghead: :banghead: :banghead: :banghead:
                      sim ñ te preocupes com as refeições,o mais importante é ela tar bem tando bem,n se acorda .
                      Eu penso que tás a fazer bem.
                      Sim, a minha base é essa e a segunda sopinha já juntei alface. A terceira vou fazer novamente de alface e depois vou tirar a cebola ou a cenoura e juntar abóbora porque a minha filhota não está a gostar muito da sopa. E se ela não continuar a comer vou substituir a batata por batata-doce.
                      Hoje foi um castigo para ela comer...

                      Comentar


                      • RE:

                        Hoje vim um bocadinho triste da consulta, a pediatra quer saber a resposta de dia 19/05 com a fisioterapeuta pois ficou preocupada com algumas coisas, ao nível do sistema nervoso central. Claro que ele assim nu e ela a fazer algumas maldades ele não se estava a concentrar muito, mas fiquei um pouco ansiosa para a consulta de fisioterapia.

                        Vai começar a comer fruta e daqui a 5 dias a sopa, ou seja pelo menos duas refeições por dia de sólidos.

                        beijinho

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por claudiafiel
                          Hoje vim um bocadinho triste da consulta, a pediatra quer saber a resposta de dia 19/05 com a fisioterapeuta pois ficou preocupada com algumas coisas, ao nível do sistema nervoso central. Claro que ele assim nu e ela a fazer algumas maldades ele não se estava a concentrar muito, mas fiquei um pouco ansiosa para a consulta de fisioterapia.

                          Vai começar a comer fruta e daqui a 5 dias a sopa, ou seja pelo menos duas refeições por dia de sólidos.

                          beijinho

                          Oi Claudia não fiques triste vais ver que provavelmente não é nada. Tu notas nele algo que não seja normal? Coitadinho, provavelmente não tava com grande desposiçao para aturar essas maldades e não respondeu como ela esperaria.
                          Que boa noticia o ruca já vai papar sopinha.
                          Mts bjs pra voces




                          As minhas 4 princesas.


                          Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                          Comentar


                          • RE:

                            estreladomar sim afinal fazemos igual a base é que muda!
                            n sei se reparaste na minha assinatura,as sopas a umas que o tomas gosta mais que outras é normal!
                            olha nina a dias que o tomás é um castigo a comer mas isto é mm assim.
                            já descobri que ele adora mm é a fruta.

                            claudiafiel miga tem calma,n fiques triste vais ver que ñ é nd! a dias que eles ñ gostam e ainda mais de maldades.
                            vais ver que dia 19 vai correr tudo bem pensamento positivo.
                            o teu filho tá lindo a cad dia que passa,tá a ficar um homem já vai comer sopa.

                            bjs

                            [hr]



                            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                            nosso topico(saudades)



                            topico no desenvolvimento



                            o meu mundo



                            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                            Comentar


                            • RE:

                              Para as mães que já dão sopa e papa tenho uma dúvida, a pediatra falou em duas refeições de sólidos por dia e para dar fruta, então e quantas vezes damos a fruta? A fruta conta como uma refeição de sólidos? Penso que não deve contar não é?

                              Adorou a pera, que guloso é o meu filhote!!!

                              Comentar


                              • RE:

                                ai tantos bebés a começarem as sopinhas e papas!!!

                                eu vou esperar pelo fim do mês, só tenho consulta dia 27 e até lá vou aguentando biberon...agora bebe 6 por dia, quero ver como vou fazer depois com as papas...acho que vou-me baralhar no inicio (tipico meu...) :?

                                vou tentar ler as vossas dúvidas todas e vou pô-las todas à pediatra, vai levar comigo e mais 1001 perguntas!!!!

                                sabem, já comecei a trabalhar alguns dias - a semana passada fui 2 dias e esta semana ontem e hoje...enfim, a rotina está a recomeçar...há coisas que vou mudar na minha vida, pois já percebi que tenho de arranjar forma de ter tempo para ela qd chego a casa...

                                1º vou definitivamente comprar uma BIMBY (não é só para as sopas dela, aquilo deizem que é a melhor amiga da mulher na cozinha!!!!
                                2º tenho de arranjar uma pessoa para me vir limpar a casa pelo menos 2x por semana (já tenho uma que vem fazer as limpezas grandes na 4ªf, mas como tenho 2 gatinhos lindos preciso mesmo de ajuda mais 2 dias...)

                                3º (este é um sonho...) um aspirador robot, que aspira a casa SOZINHO, só temos de o programar e ele encarrega-se do resto!!!

                                CLÁUDIA- com essa cara de pimpão que o Ruca tem nas fotos não me parece nada com algum problema, vais ver que não é nadinha de nada, mas compreendo a tua ansiedade...força!

                                MONICA- estás a ser um caso de sucesso na introdução dos sólidos, não tenhas problemas, tá tudo bem!!!

                                bjs a todos os bebés dos 4 meses!!!

                                :bdgreetn:
                                [hr]





                                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X