Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por monicaamaro
    olá amigas!
    eu hoje ñ tou bem!
    o tomás hoje acordou de madrugada e dei-lhe comer e depois só acordou quase as 11h.
    acordou com uma tosse estranha,meti soro e aspirei.
    parecia estranho ,mole!
    depois foi beber o leite e tava a beber bem de repente ele tosse sai o leite ainda foi muito mm até pelo nariz saiu.
    depois dei-lhe o resto que tinha de leite,ficou bem!
    agr adormeceu!
    mas já tava mais arribitado e falava muito,acabou por adormecer na caminha a falar sozinho.
    ele febre ñ tem!tinha 36,80 quando o vi.
    será que foi de ter metido soro?
    ele tem dormido com um body de manga comprida e só com o lençol?será frio?
    as vezes ñ sei o que fazer fico perdida qd isto acontece.
    é que sou sincera ñ sei se o agasalho muito ou se meto pouca roupa nele?
    desculpem este desabafo.
    bjs a tds as mamas e filhotes

    bom fim de semana
    Vai vigiando a tosse, pode ser q não seja nada de especial, este calor tb não é mt bom. E cuidado com os ar condicionados, com mt calor na rua chegamos a qualquer lado e o ar condicionado está geladissimo, estas mudanças bruscas de temperatura fazem mt mal e foi quase de certeza o q fez a minha nina ter piorado em pouco tempo
    Não me parece q tenha frio. A minha anda a dormir com um body de manguinha curta e um calçaozito, e lá mais pela madrugada é q lhe tapo com um lençol, verifico a temperatura do corpinho e está boa.
    um jinho, e q melhore dessa tosse rapidamente




    As minhas 4 princesas.


    Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por claudiafiel
      Que fotos giras Em relação aos tais copitos depois esqueci-me de te dizer que uso os da avent e que para aquecer a sopa meto à mesma no aquecedor de biberãos. A Toy R Us da Almada não sei se é má porque não conheço mais nenhuma, mas que muitas vezes há mães que dizem que lá determinada coisa e chego lá e não há é verdade.
      bjo e boa tarde
      Olá Claúdia,
      pois... mas os potinhos não são para a sopa da filhota. São para fazer iogurtes na iogurteira para o papá e a mamã gulosos!! ihihihihi...

      Já visitei as lojas de Telheiras, Colombo e Cascais. Têm IMENSAS coisas... A loja de Almada resume-se apenas a brinquedos.
      De puericultura e acessórios apesar de haver algumas coisinhas em Almada encontramos mais diversidade nas outras lojas.

      Beijinhos e continuação de um bom fim-de-semana!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por teresa_novo
        Inserido Inicialmente por monicaamaro
        olá amigas!
        eu hoje ñ tou bem!
        o tomás hoje acordou de madrugada e dei-lhe comer e depois só acordou quase as 11h.
        acordou com uma tosse estranha,meti soro e aspirei.
        parecia estranho ,mole!
        depois foi beber o leite e tava a beber bem de repente ele tosse sai o leite ainda foi muito mm até pelo nariz saiu.
        depois dei-lhe o resto que tinha de leite,ficou bem!
        agr adormeceu!
        mas já tava mais arribitado e falava muito,acabou por adormecer na caminha a falar sozinho.
        ele febre ñ tem!tinha 36,80 quando o vi.
        será que foi de ter metido soro?
        ele tem dormido com um body de manga comprida e só com o lençol?será frio?
        as vezes ñ sei o que fazer fico perdida qd isto acontece.
        é que sou sincera ñ sei se o agasalho muito ou se meto pouca roupa nele?
        desculpem este desabafo.
        bjs a tds as mamas e filhotes

        bom fim de semana
        Vai vigiando a tosse, pode ser q não seja nada de especial, este calor tb não é mt bom. E cuidado com os ar condicionados, com mt calor na rua chegamos a qualquer lado e o ar condicionado está geladissimo, estas mudanças bruscas de temperatura fazem mt mal e foi quase de certeza o q fez a minha nina ter piorado em pouco tempo
        Não me parece q tenha frio. A minha anda a dormir com um body de manguinha curta e um calçaozito, e lá mais pela madrugada é q lhe tapo com um lençol, verifico a temperatura do corpinho e está boa.
        um jinho, e q melhore dessa tosse rapidamente
        É verdade as lojas estão demasiado frias, não convém estar lá dentro muito tempo. Olha que azar isso do carro, irra há alturas que parece que acontece tudo ao mesmo tempo.

        Melhoras das ninas

        Comentar


        • RE:

          [quote=claudiafiel]
          Inserido Inicialmente por teresa_novo
          [

          É verdade as lojas estão demasiado frias, não convém estar lá dentro muito tempo. Olha que azar isso do carro, irra há alturas que parece que acontece tudo ao mesmo tempo.

          Melhoras das ninas
          E mesmo no centro de saude dentro da sala onde tinhamos de pesar o bebé tava um gelo, pedi á enfermeira pra desligar e mt mal humurada lá desligou, mas assim q sai voltou a ligar e sentia-se bem o frio na sala de espera onde estive quase 3 horas, é claro q a fez piorar.




          As minhas 4 princesas.


          Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

          Comentar


          • RE:

            Fiquei encatada com as f0tos d0s v0ssos bebés :hehe:

            Marinela, que filho LINDO tu tens, parece um nenuco.. ou mesmo um bebé de anúnci0s !! :happy2:

            EstreladoMar, mais uma vez c0m f0tos lindas da tua pequerrucha :happy:

            Claudiafiel, fico feliz de ver o teu Ruca assim crescido Acredita que t0rçi muito p0r v0cês! A foto na praia está muito b0nita.


            Beijinh0s n0ssos*
            E b0m fDs*


            31 de Janeiro (5ª feira) de 2008, pelas 18h48 minut0s nasceu a Érica, às 36 semanas e 1 dia de parto n0rmal, c0m 3095 gr e 48 cm.
            E agora tenho uma bebé surpresa no meu ventre..

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por gaiatA
              EstreladoMar, mais uma vez c0m f0tos lindas da tua pequerrucha :happy:
              obrigada querida...
              Nós, mamãs babadas, agora não fazemos mais nada a não ser tirar milhentas fotos aos nossos tesouros

              Comentar


              • RE:

                Uma questão, amanhã vou dar borrego ao Ruca e o que o talhante me vendeu foi a carne da zona do pescoço pois é a melhor para os bebés. Agora já vou dar esta, mas para a próxima posso comprar doutra parte caso não seja esta a melhor. Para quem já dá carnixa, que parte do borrego costumam dar?

                beijo

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por claudiafiel
                  Uma questão, amanhã vou dar borrego ao Ruca e o que o talhante me vendeu foi a carne da zona do pescoço pois é a melhor para os bebés. Agora já vou dar esta, mas para a próxima posso comprar doutra parte caso não seja esta a melhor. Para quem já dá carnixa, que parte do borrego costumam dar?

                  beijo
                  Claudia pois a mim a enfermeira tb me aconselhou a da zona do pescoço, tb referiu as costoletas e tb já fiz. Vai experimentando qual a parte q ele prefere. Boa sorte para amanha. jinho




                  As minhas 4 princesas.


                  Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                  Comentar


                  • RE:

                    epá, fico eu dois dias sem vir aqui perco logo o fio à meada :?
                    vocês falam pelos cotovelos #-o

                    queria responder a mais, mas acho que teria de ler tudo de novo para comentar e nao tenho muito tempo. Ando como a Caalex e quero comecar a ler um livro e... infelizmente... tenho que estudar....
                    mas há aqui umas coisas que tenho de dizer:

                    Cláudia, puxa que notícia boa!!!!!!!!! nem imaginas como fiquei feliz!!!!! que bom que bom que bom que bom!!!!! a partir de agora é só subir mulher!!

                    Playmobil que barbaridades que essa mulher - q se diz pediatra - te disse!!! olha, dá graças ao facto de teres acesso à informacao e teres a certeza que o que estás a fazer é o melhor para o teu filhote!! A minha mae, gracas ao facto do leite dela "ser fraquinho", quase nao me amamentou. Ela diz-me sempre se tivesse tido acesso à informacao que eu tive agora teria feito tudo de outra forma. Que bom que já descobriste o "problema". Hoje andei tanto de um lado para o outro que quando dei por ela já nao mamava há 5 horas :? e andava ali sem se queixar já agora gostei dessa da pedi dizer que ele devia estar enjoado do teu leite. A essa mulher deviam-lhe tirar a licenca para exercer a profissao :banghead:


                    Teresa
                    as melhoras pras vocês!!

                    e as fotos dos vossos babys!! q lindos!! (APPM, ai que bebé intruso tao fofo :lol

                    bem, nem me falem em calor, hoje só tivemos chuva e máxima de 15°C :bah:

                    beijinhos!!
                    Jessica
                    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                    Comentar


                    • RE:

                      Olá...

                      Cláudia... que boas essas notícias do nosso guerreiro!!! fiquei super feliz
                      Essas fotos tb estão muito giras...
                      Os bebes de Janeiro vão todos para modelos!!!


                      APPM... o gonçalo está um pedaço de mau caminho para as meninas...
                      olha, não sei se reparaste, mas no forum da amamentação, o teu post do "Manual de Aleitamento Materno" está como "sticky"... eu pedi ao Administrador para o colocar fixo, porque tem informação importante e assim escusamos de estar constantemente a escrever no topico para o manter em cima!!!
                      Acho que assim vai ajudar muitas mamãs a procurarem a informação!!!

                      Bem meninas...
                      tenho que me despachar... hoje tb vou ao concerto para bebes, mas o tal da Quinta da Piedade em Sintra...

                      Espero que as meninas que vão à moita tb se divirtam muito... depois venham cá dar notícias!!!

                      Bjinhos
                      BABS

                      PS - Como os nossos filhos estão crescidos!!!
                      reparem lá na diferença...

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá!

                        Que rico fresquinho que está hoje, apesar de adorar o calor acho que o Francisco não lhe acha muita piada... Sempre que o tiro do ovo, vem a escorrer, no outro dia ate agua tinha nas pernas, e so estava com uma t-shirt e fralda! Tambem acontece isso com os vossos?

                        claudia a noticia de que o RUCA não tem lesões é simplesmente maravilhosa. Lá dizem que depois da tempestade vem a bonança e neste caso foi mesmo bem aplicado! Que bom, que bom, que bom!!!!!! :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:A foto da praia está tão gira! Eu vou tentar ir esta semana com o Francisco. Olha, podiamos combinar porque se for é para a costa (não gosto muito de fazer praia na linha). Pode ser que mais meninas queiram vir, era giro. Depois parece uma colonia de férias de um infantário :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

                        monica o tomas já está mais arrebitado?

                        teresa novo e a clarisse? já melhorou? Realmente, o centro de saude que deveria ser o primeiro a ter cuidado com isso das diferenças de temperatura, é o pior. Sinceramente... Mas fizeste muito bem em mandar desligar o ar condicionado. Eu sempre pesei o francisco na farmacia perto de minha casa. É impecavel, têm um quartinho que aqueciam no inverno para eu o despir em cima de uma cama, uma balança digital e imagina, nem cobram nada...

                        BABS puxa que diferença eles fazem! Quando vi as fotos do banho do rodrigo fui ver também as do francisco e é uma diferença enorme! Na minha cabeça o francisco continua a ter 3 meses, lol, não sei se é por ser fininho, por vestir roupa ainda de 3 meses ou se por querer que ele fique bebé para sempre!!!

                        As fotos dos vossos bebés estão um espectaculo, estão todos enormes e tão giros! Aqui vai uma foto do meu também.



                        Beijinhos



                        Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



                        Pam Brown

                        Comentar


                        • RE:

                          BABS, se os vossos fazem diferença o meu então Porque não metes as fotos dele na assinatura, ele é tão lindo e as fotos tão giras, aqui fica o request Bom concerto!

                          Playmobil, alinho na ideia da praia, mas não tenciono ir muitas vezes, fiquei logo a pensar que não devia ter ido e não quero abusar da pelinha dele ; ) mas se combinarem eu vou com vcs, naquelas horas que disse, das 8h30 às 10h30 ou das 17h30 às 19h00. o Francisco está lindão!!

                          Deanutrix, mandei PM

                          Mónica, como está hoje o Tomás?

                          Teresa, resolveste o problema do carro? Obrigada pela resposta do borrego, vou dar daqui a nada.

                          Adormeci-o no berço, já vai sendo altura, porque ele ao fazer bicicleta e espernear já dá com cada pontapé na alcofa. E é melhor ir já habituando porque senão depois a ama ve-se e deseja-se!!!

                          Não imaginam agora descobriu a letra e e já conversa muito mais.

                          bjos a todas e bom Domingo

                          Comentar


                          • RE:

                            Acabei de vir do concerto para bebes...
                            O Rodrigo e a mamã gostaram muito...

                            E as meninas que foram à moita!?!?

                            Destes concertos vão haver mais em Setembro... dia 21, mas ainda não têm tema definido, por isso não sei se já há bilhetes à venda!!!

                            Bjinhos grandes
                            BABS

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Playmobil
                              Olá!

                              Que rico fresquinho que está hoje, apesar de adorar o calor acho que o Francisco não lhe acha muita piada... Sempre que o tiro do ovo, vem a escorrer, no outro dia ate agua tinha nas pernas, e so estava com uma t-shirt e fralda! Tambem acontece isso com os vossos?

                              Olha, podiamos combinar porque se for é para a costa (não gosto muito de fazer praia na linha). Pode ser que mais meninas queiram vir, era giro. Depois parece uma colonia de férias de um infantário :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

                              Beijinhos
                              playmobil...vou inscrever a Margarida no clube de fans do Francisco!!!!

                              já te disse que o meu marido é Francisco, quero um namorado lindo como o teu e com o nome do papá para a Margarida!!!!!

                              olhem..agora se combinarem encontros durante a semana juro que vou AMUAR - amanhã começo a trabalhar, saio de casa às 8 e só regresso às 18h....
                              [hr]





                              http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                              Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                              Comentar


                              • RE:

                                Tanto que escreveram as mamãs este fds!!!

                                nós fomos para fora...passamos o sábado na piscina, a Margarida na sua tendinha à sombra a apanhar o ar dos pinheiros!!!!

                                (um aparte para vos avisar desde já...estiveram connosco os meus primos que têm uma filha de 7 anos e um reguila de 2 anitos, que caiu para dentro da piscina mesmo nas nossas barbas!!! um dos nossos amigos teve de saltar vestido lá para dentro para agarrar o puto! TODO O CUIDADO É POUCO, amigas...)

                                falando de coisas LINDAS (estou de propósito a deixar o melhor para o fim..), com os vossos posts já aprendi que papas posso dar à Margarida (obrigada monica e estreladomar) e que parte do borrego (gracias claudia e teresa) - monica eu bato a papa no biberon, fica sempre impecável, depois se fôr preciso acrescento uns pozinhos só para rectificar

                                e agora esta é ESPECIAL para o Ruca: quando olhos para os teus olhos vejo a força que emana de dentro de ti, vejo obstinação, teimosia. sei que és e serás sempre um vencedor e uma pessoa especial, que desde já marcas a vida de quem te conhece e será sempre assim!
                                vejo também doçura, tranquilidade - és alguém com muita vida dentro de ti!!!

                                para a mãe do Ruca; acredita na força especial que o teu filho tem, é uma FORÇA DA NATUREZA!!!!!

                                estou muito feliz por saber a maravilhosa noticia, é uma forma de começar bem a semana de regresso ao trabalho, saber que alguém que admiro e de quem gosto está feliz!!!!!

                                Viva!

                                L&M
                                [hr]





                                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X