Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por monicaamaro
    {estreladomar}
    Ela anda a comer mais ou menos 200ml de sopa, é muito ou pouco?
    quanto a isto ñ sei dou a tomás uma concha de sopa
    (comprei uns frasquinhos graduados muito uteis para controlar o que ela come, vejam aqui)
    sao bem bons,essa loja é a onde(perto de alguma loja que possa lembrar de diz)quanto foram é bom para levar a sopa qd sair ou coisa do genero
    Comprei no Toys R Us do Colombo e também na loja de Telheiras. No Colombo estão esgotados. Fui lá ontem e não havia.
    MAs também podes comprar através da Vertbaudet vê aqui

    Comentar


    • RE:

      Muitos Parabéns pelos bébés que já têm 4 meses.
      Hoje faz 1 ano que soube que estava grávida, estou tão feliz nunca pensei que ser mãe fosse a melhor coisa do mundo.
      Blog da Sofia http://mjlimamilagre.blogspot.com/
      e http://mjlimaaventuras.blogspot.com/




      A minha afilhada: Kikita

      Comentar


      • RE:

        eu soube que estava grávida em 17 de maio, e a 30 fui à primeira consulta
        Pois é meninas...não sei porquê mas começo a achar que o meu piolho gosta mesmo é de colher:-" hoje dei a primeira sopinha e ele gostou imenso comeu tudo e ainda comia mais pois passado nem uma hora bebeu um biberao de 120ml.

        Bom fds

        Comentar


        • RE:

          OLá titias!!! é para vocês verem como eu estou grandeeeeeeee :bounce:





          “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por carla76
            OLá titias!!! é para vocês verem como eu estou grandeeeeeeee :bounce:

            Põe grande nisso!
            A nossa sobrinhita Diana está uma mulherzinha!

            2 Beijos nessas bochechas boas!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
              olá!

              falei ontem com a pediatra da M. pk está outra vez numa crise de beber biberon - claro k ela disse para iniciar as papas (ao almoço)

              ela foi mt peremptória: "nutriben, 1ª papa, fazer com o leite dela - testar a consistência para ver qual a que ela gosta mais, fazer a quantidade que ela bebe actualmente de leite- dar a papa e se ela não comer tudo NÃO complementar com biberon"

              por isso amanhã :clap: vai começar uma nova etapa na nossa vida...é que isto tem sido dificil, a fulanita nega-se mesmo a acabar o biberon! espero que corra melhor ray1:

              claudia, essa temperatura é febre???! sempre me disseram que nos bebés só a partir de 38º...de qq forma espero que ele já esteja ok!!
              Febre não é, é um estado sub-febril, e nele sei que não é normal. Até porque tem dormido muito mais que o normal e ontem não estava propriamente bem disposto. Comecei a dar o ventilan e hoje está melhor.

              Comentar


              • RE:

                Tenho uma coisa para perguntar. Como sabem o Ruca já tinha começado a papa há já mais de 1 mês e a médica introduziu a sopa e a fruta e fiquei com a ideia que ou dou papa uma vez por dia ou dou sopa e não as duas coisas no mesmo dia, é assim não é?

                beijinhos

                Comentar


                • RE:

                  Olá amigas!

                  Estou deprimida!
                  Vou começar a trabalhar na 2ª feira!
                  Pois...é verdade...já passaram 4 meses...e eu tenho que retomar o trabalho!
                  Ando a "limpar e arrumar" a minha casinha de forma a ficar tudo "mais ou menos", porque durante a semana duvido que haja tempo para fazer alguma coisa!
                  O Guilherme vai ficar com a minha mãe. Em principio só deverá ir para o infantário lá para Janeiro.
                  Vai continuar a mamar em exclusivo. Tudo me leva a entender que não será necessário tirar leite com a bomba. Vou entrar às 10h:00 (em vez das 09h:00), saio para almoço das 12h:30m às 13h:30m, e saio do serviço às 16h:00 em vez das 17h:00).
                  Claro que para o Guilherme vai ser um bocado complicado. estava habituado a mamar quando queria. Não tinha horário para mamadas. A mesa estava "sempre posta". Agora vai ter que entrar no ritmo...ele e eu!
                  Vai ser muito complicado. Vou andar todo o dia com uma "pedrada" de sono do caraças, pois o Guilherme continua a acordar muitas vezes durante a noite!
                  A introdução das sopas ficará para os 6 meses. Que até calha bem porque vou estar de férias no mês de Agosto!

                  Bom meninas, vou retomar o "serviço" cá em casa...o dever chama-me!

                  Beijocas para todas!
                  Mari

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por claudiafiel
                    Tenho uma coisa para perguntar. Como sabem o Ruca já tinha começado a papa há já mais de 1 mês e a médica introduziu a sopa e a fruta e fiquei com a ideia que ou dou papa uma vez por dia ou dou sopa e não as duas coisas no mesmo dia, é assim não é?

                    beijinhos
                    Oi, Claudia!

                    Bem no meu caso, quando comecei as sopas, a papa passou para a noite, ou pode dar-se ao lanche!
                    E quase todas as mamãs de Novembro fazem assim, só aqueles que estão proibidos de comer papa (porque estão muito gordos) é que só comem sopa! Porque não ligas e perguntas ao pediatra?

                    P.S.: Mandei-te PM...
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • RE:

                      claudia, pelo que a pediatra do R. diz é sopa ao almoço, papa ao lanche ou jantar...depois aos 6 meses passa a sopa ao almoço e jantar e papa ao lanche. Só se realmente o bébé for muito gordinho é que não lhe dão papinha.

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá mamãs,

                        desculpem a minha ausência de quase 1 mês mas mudei de casa e tem andado tudo por aqui um bocadito caótico...#-o
                        Estou atrasada na leitura umas 25 páginas de tópico, mas li as novidades assim por alto.
                        Parabéns atrasados a todos os bebés que fizeram 4 mesinhos, aos que já comem papinhas, sopas e frutas e ao bebé que já tem um dentinho

                        A Beatriz tb já come papa (Milupa) desde que fez os 4 meses e fruta cozida e ralada desde os 4 meses e meio e adora. Vamos ver agora aos 5 meses como vai correr com as sopinhas... :?
                        Agora estamos com uma dúvida que gostava que me dissessem se tb se passa com vcs: a princesa está muito grande e já fica toda atrufalhada dentro do coque, com as pernas meio dobraditas e não consegue ver pela janela e aborrece-se. Como em Agosto vamos para o Algarve e é uma viagem muito grande estamos a pensar comprar uma cadeirinha do carro 0+/1. Estamos inclinados para a Zenith da Chicco. Alguma de vocês tem o mm prb que eu? Têm alguma opinião sb esta cadeirinha?

                        beijokas,
                        Cris e Beatriz



                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por BorboletaRara
                          claudia, pelo que a pediatra do R. diz é sopa ao almoço, papa ao lanche ou jantar...depois aos 6 meses passa a sopa ao almoço e jantar e papa ao lanche. Só se realmente o bébé for muito gordinho é que não lhe dão papinha.
                          :thanx: :thanx: :thanx: :thanx:

                          Comentar


                          • RE:

                            OLáaaaaaaaaa :3d:

                            Claúdia espero que o Ruca já esteja melhor! Ele tem umas pestaninhas lindas o teu bonequinho

                            Marinela boa sorte agora para este início, vai custar claro mas tem de ser... Obrigada pelo teu comentário da Diana

                            Estou com um problema a Diana chora que nem uma madalena quando lhe tiro a chupeta para lhe dar a papa, eu bem tento dar-lhe só com a colher mas ela desata a chorar se, depois da colher de papa, não lhe dou a chupeta....:? Já não sei que fazer...Tento é dar-lhe só uma "amostra" de chupeta, ponho e tiro logo...Mas para quê?? Ela acaba por querer a chucha...:?

                            Criscosta pois eu também tenho que pensar em comprar uma cadeirinha nova para a Diana, não sei qual vou comprar pois ainda não andei a ver. Estou a pensar ir ao Norteshopping em breve com o meu marido e a princesa ver, lá há mais lojas, logo mais variedade. Estou completamente a zero. Também queria ver as cadeirinhas para a papa...Lá se vão os euros....:contract:

                            O baptizado da Diana já está marcado para o primeiro domingo de Julho :d

                            Beijooooooo




                            “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por {estreladomar}
                              Olá Mamãs,
                              andamos TODAS na mesma... :dizzy:

                              Já introduzi diversos legumes com intervalos de 3 a 6 dias e também o caldo da carninha. Amanhã será a vez de triturar e juntar a costoleta de borrego.

                              Ela anda a comer mais ou menos 200ml de sopa, é muito ou pouco?
                              (comprei uns frasquinhos graduados muito uteis para controlar o que ela come, vejam aqui)

                              Bom fim-de-semana para todas!!
                              uuuuiiiii!!!!! que bom!!! parece-me que essa quantidade de sopa parece-me excelente, isso dá qts conchas?

                              os frasquinhos são um must!!! eu comprei o sistema VIA da Avent (10 copinhos com tampa, tb graduados mas não são tão giros eheheheh!!), e dão para congelar - ontem fui ao continente e comprei 1 conjunto de 3 caixinhas pequenas para a frutinha (quando fôr...)

                              BJINHOS para a princesa!

                              [hr]





                              http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                              Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
                                Olá meninas,

                                Monica, afinal a Leonor não estava constipada graças a Deus....mas parecia, como andava a espirra tanto e quando chorou só lhe caía ranho....


                                Lúcia, parabéns pelos 4 meses da MArgarida que me esqueçi de deixar aqui. Já sei que vai iniciar as papas, é uma nova etapa na vossa vida e vais ver que vai correr bem. Talvez seja como dizem algumas mamãs aqui, ela pode ter enjoado o leite...afinal é muito tempo a beber do mesmo....até os bebés que estão na mama por vezes a começam a rejeitar...Depois conta como correu

                                Como eu te compreendo....só que eu tenho uma preocupação que me está a matar...ela está só com mama, e das vezes que demos biberon recusou-se a beber...esteve 5 horas à espera que eu chegasse!!!! Eu sei que não morrem de fome mas já li que há bebés que se recusam e depois quando a mãe chega não a largam e de noite não dormem para mamar, ou seja, pedem maminha de hora a hora para matar a fomeca as saudades da mãe....:? :? :? :? :?

                                Pois é...e hoje e a minha menina que faz 4 meses, está grande! :d

                                Reparei há pouco tempo que ela quando chora já deita lágrimas, mas antes não deitava...pareciam lágrimas de crocodilo :d
                                Desde há 2 dias que faz bolhinhas com a boca....parece que está a emitar os carros e faz brummmm e deita bolhas...baba-se toda.....como será que aprendeu?!
                                Fico incrédula com o desenvolvimento dela....onde será que aprendem certas coisas? Nós não costumamos fazer-lhe isso para que ela imitasse, mas também já me lembrei que ela nunca me viu a chuchar no dedo e também aprendeu! :lol:

                                Queria ir à rua hoje mas está a chover!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                A minha boneca vai passar o dia em que faz 4 meses fechada em casa!!!!!!!!!!!:crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:

                                Bjs
                                PS. O sol está a começar a espreitar....
                                Ana, PARABÉNS pelos 4 mesitos da leonor, ainda me lembro de andar sempre a perguntar por ti à minha sogra e um belo dia ela finalmente disse-me que a Leonor tinha nascido!!!!

                                sabias que a Margarida chora com lágrimas desde os 2 meses?!?!? é com cada pocinha nos olhos!!! é rarissimo ela chorar, mas qd se magoua ou tá com fomeca chora mesmo com lágrimas, qd é birra não deita lágrimas...já a topei!!!

                                hj demos os 3 uma bela passeata no alameda Alfred Keil (monsanto), para a M. apanhar arzinho puro!!!

                                será que esta semana é que nos encontramos?!
                                [hr]





                                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X