Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
    a minha pergunta é: vcs neste caso complementam com biberon ou deixam ficar assim e voltam a dar só qd eles pedem?
    Eu acho que não devias dar mais nada. Depois habitua-se, recusa a papa e/ou sopa e tás tramada... :-"


    Magui73, que filhote LINDOOOOOOO! A pequerrucha piscou-lhe o olho... toma cuidado! ihihih...

    Tisha1978, belas bochechas as do teu Daniel. Ai... ai... a minha pequerrcuha está a ficar com um grave problema. São tantos os possiveis namorados LINDOOOOOOOOOOSSSSSSS neste tópico!!!

    Claudiafiel, as papas e sopas andam a fazer efeito, está tão grandalhão o pequerrucho Ruca. Mais um borracho para a lista da minha filha ;-)

    Soraia69, parabéns pelo 4º mesário!

    A todas as que já regressaram ao trabalho e que estão prestes a regressar desejo tudo de bom!!! É mais uma NOVA etapa para as mamãs de Janeiro.
    Eu meti mais um mês de férias e ando a ponderar mudar de profissão: MTI (mãe a tempo inteiro) Muitos beijinhos...

    Comentar


    • RE:

      Esqueci-me de dizer... acho que ando demasiado preocupada com a quantidade de sopa e fruta que a minha filha come.
      Hoje perguntaram-me se ela tinha 6 meses?!?!?!?!?!?

      Se calhar ando a dar sopa demais... lolololololol

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por claudiafiel
        Nem quero pensar nisso de ir trabalhar, falta 1 mês e já me dá um aperto no coração, vai passar rápido.

        Ando muito neura com este tempo maldito, e como está sempre vento não quero que ele piore fico em casa. Sabem que já estou há muito enfiada em casa, estou mesmo saturada. Por um lado estou a precisar de desanuviar um pouco mas por outro só de pensar que não o vou ver um dia inteiro

        Bidusha, beijo que sei que estás a passar uma fase má.

        Soraia, parabéns linda, é uma pessoa que estimo muito.

        Já agora o filhote detesta maça, gostou de banana, pera e papaia, agora maça (a cozida mesmo assim lá foi).

        beijinhos a todas
        madrinha do meu coração
        tb es uma pessoa k mto estimo.UMA GRANDE MULHER k tem 2 filhos lindos
        jokas pa vcs todos




        Por ti Francisco!Voa em paz!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por claudiafiel
          O efeito das papas e sopas :lol: foto tirada dia 19.



          beijinho
          cada dia mais lindo e fofo este ruca
          jokas




          Por ti Francisco!Voa em paz!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
            Inserido Inicialmente por soraia69
            ola a todas!
            amiguinhas pois e faz hoje 4 meses em que a minha princesinha nasceu........
            como o tempo corre!
            na proxima segunda vou a consulta dos 4 meses....talvez comece ja com papas e sopa!
            ando ansiosa para a ver comer á colher......
            Bidusha: a ti amiga k tiveste a tua princesinha neste dia mtos parabens :balloons: :balloons:

            mtas beijokas pa tds
            Soraia

            p.s. ja esta quase a chegar a minha vez de ir trabalhar ..:banghead: :banghead:
            vai custar tanto.k nem kero pensar
            olha que a colher é MUITO traiçoeira!!! hj a minha vôo por cima da cabeça da M.:badgrin:

            parabéns à Carolina! :balloons:
            obrigada pelos parabens
            jokas




            Por ti Francisco!Voa em paz!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
              ajudem-me pf...comecei ontem com as papinhas...para as mamãs mais experientes; estou a fazer metade da dose do biberon (75ml), as primeiras colheres correm mt bem (consigo dar-lhe quase a tacinha toda), mas a partir de certa altura ela começa a chorar e a recusar-se abrir a boca (normal, né?!)

              a minha pergunta é: vcs neste caso complementam com biberon ou deixam ficar assim e voltam a dar só qd eles pedem?

              obrigada desde já!
              Ola Lucia

              Olha eu dou o mesmo que tu e deixo assim,passado 1h faço o biberao mas com uma medida das de leite com papa dentro do biberao e ela bebe tudo,é sono garantido e come bem!!!
              .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





              Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

              (Charlie Chaplin)
































              .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

              Comentar


              • RE:

                Mais umas

                Reparem estava com muitas borbulhinhas na cara, mas está melhor graças ao dermoflan, bem dito tópico criado pela Bidusha (miuda devias te-lo trancado):



                Olhem só uma mamã dona de casa, avental e saltinho alto :lol: (e assim me apresento mamãs):

                Comentar


                • RE:

                  Claudia o ruca está o maximo, lindo, lindo.

                  Hoje fui com a Clarisse ás vacinas e ao peso. Nas vacinas portou-se lindamente e nem chorou. O peso é q me deixou um cadito . Pois a Clarisse continua com os 4860. Continua muito dificil fazer ela comer de leite ainda nao passa dos 60ml ás vezes 90ml. Para a semana vai fazer analises pra ver como está se tem anemia pois nas ultimas ainda tinha. As sopas come 4, 5 colheres bem pequenas, colheres de chá. Pois em 1 mes engordou 210 gramas, já nem sei mais o q fazer pra q coma mais, espero q na consulta de desenvolvimento prá semana a medica me de umas ideias pra fazer ela comer.
                  1 bj pra todas




                  As minhas 4 princesas.


                  Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                  Comentar


                  • RE:

                    Claudia o ruca está o maximo, lindo, lindo.

                    Hoje fui com a Clarisse ás vacinas e ao peso. Nas vacinas portou-se lindamente e nem chorou. O peso é q me deixou um cadito . Pois a Clarisse continua com os 4860. Continua muito dificil fazer ela comer de leite ainda nao passa dos 60ml ás vezes 90ml. Para a semana vai fazer analises pra ver como está se tem anemia pois nas ultimas ainda tinha. As sopas come 4, 5 colheres bem pequenas, colheres de chá. Pois em 1 mes engordou 210 gramas, já nem sei mais o q fazer pra q coma mais, espero q na consulta de desenvolvimento prá semana a medica me de umas ideias pra fazer ela comer.
                    1 bj pra todas




                    As minhas 4 princesas.


                    Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por teresa_novo
                      Claudia o ruca está o maximo, lindo, lindo.

                      Hoje fui com a Clarisse ás vacinas e ao peso. Nas vacinas portou-se lindamente e nem chorou. O peso é q me deixou um cadito . Pois a Clarisse continua com os 4860. Continua muito dificil fazer ela comer de leite ainda nao passa dos 60ml ás vezes 90ml. Para a semana vai fazer analises pra ver como está se tem anemia pois nas ultimas ainda tinha. As sopas come 4, 5 colheres bem pequenas, colheres de chá. Pois em 1 mes engordou 210 gramas, já nem sei mais o q fazer pra q coma mais, espero q na consulta de desenvolvimento prá semana a medica me de umas ideias pra fazer ela comer.
                      1 bj pra todas
                      Ele há duas semanas pesava 4980Kg pesado na balança da médica, agora ainda não o pesei. De comprimento está bem, mede 57cm. Mas Teresa pesaste-a quando pela última vez? É que para uma prematura de 25 semanas e tendo em conta que pesava menos que o Ruca acho-a óptima mesmo.

                      beijinho

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá meninas,

                        Hoje foi dia de vacinas, a Leonor portou-se lindamente, nem chorou e quando chegou a casa dormiu uma soneca de 2 horas
                        Pena foi ter bolsado metade d Rotarix ainda lá no centro de saúde....lá se vai a vacina...e o dinheirinho....:?...bem....alguma coisa há-de ter lá ficado....

                        Está com 6.970Kg, engordou menos do que costumava mas agora é mesmo assim, senão chegava aos 12 meses com 15 Kg...! :d

                        Lúcia, que bom a Margarida já ter começado as papas, e 20 colheres é muito bom!!!!!!!!!!!!
                        Eu decidi fazer os 6 meses só com leite materno mas no meu íntimo estou desejosa de a ver comer

                        Já vi que a maioria dos babies estão já com as papinhas e sopas, é sinal que estão a crescer...beijos para todos!

                        Claudia, não podia deixar de comentar a tua foto de avental e sapatos... :lol: mas isto de se ser mãe tem muito que se lhe diga....é tratar da casa, dos bebés, dos maridos, do emprego, de nós e ainda com a obrigação de nos mantermos bonitas e magras
                        Ora pois acho muito bem, de avental mas nunca perdendo a pose! :lol:

                        Eu vou trabalhar daqui a 1 mês...e já estou a entrar em stress....:? :? :? , às vezes também fico farta de estar em casa, chego a passar 3 dias em casa, quarto, sala, quarto da Leonor, cozinha, vou arrumando...mas se querem saber nesses dias é que nunca apetece mesmo fazer nada....
                        Mas de certeza que quando for trabalhar vou desejar mil vezes estar em casa novamente...e o tempo passa tão depressa....
                        Bom regresso ás mamãs trabalhadoras, depois venham contar como foi a adaptação dos filhotes

                        Outra coisa...relativamente á conversa que tivémos dos ovose redutores...fui hoje ler o meu folheto e diz que NÂO se deve usar o redutor depois dos 6Kg, ou seja, no folheto diz qq coisa assim: NUNCA use o redutor se o seu bebé tiver mais de 6 Kg sob pena de o equipamento não cumprir todas as exigências que garantem a segurança do bebé.
                        Ou seja...já tirei o meu...parecia que ela ficava muito funda mas até fica bem e confortável por isso mamãs...atenção...!

                        Já ando nos preparativos para o baptizado da Leonor, já está marcado para dia 26 de Julho - quem mais vai baptizar os babies?

                        Adorei ver as fotos dos vossos bebés

                        Bjs



                        Comentar


                        • RE:

                          Olá amigas!

                          Hoje foi o meu 1º Dia de Trabalho.
                          E não é para desanimar as mães que ainda não retomaram os seus trabalhos, mas a verdade, verdadinha, é que não é fácil!
                          Sair de casa, com uma pedrada de sono, com um filho de 4 meses pronto, mamado e cheiroso, não é canja!
                          O pior é mesmo o stress em sair a “correr” do trabalho para lhe ir dar de mamar…pois eu bem sei a “peste” que tenho.
                          Sinceramente, o facto de o deixar com a minha mãe, não me custou nada. A minha mãe é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Nela confio tudo…e o Guilherme adora-a!!!!
                          Claro que o facto de não ter o meu piolhito todo o dia ao pé de mim, custou. Sinto uma enorme saudade do seu cheirinho…nem que esteja todo cagado até ao pescoço!!!

                          Para surpresa minha, o budinha portou-se lindamente…isso até perto de eu chegar, pois aí a fomeca começava a apertar!
                          Tanto na hora de almoço, como na hora do lanche, o Guilherme agarrou a minha mamoca com toda a força…e fez uma enorme festa quando cheguei!

                          No que diz respeito ao trabalho, está tudo na mesma! Os “meus meninos” fizeram-me uma grande festa! Já estava com muitas saudades deles!
                          Nota: Quando me refiro aos meus meninos, falo de homens e mulheres com mais de 30 anos, portadores de deficiência mental. Eles são os “meus eternos meninos”, com a mais pura e saudável inocência!

                          Hoje foi um dia um pouco mais atribulado, pois o Guilherme também tinha consulta dos 4 meses na Pediatra!
                          Assim sendo, saí do trabalho e fui outra vez “a correr” à Pediatra!
                          Está com 7.300 Kg e 63 cm. Está um verdadeiro matulão! Continuará a ser amamentado em exclusivo até aos 6 meses! Ricas mamocas!!!
                          Amanhã serão as vacinas…

                          Bom meninas, aqui vos deixo, pois estou cheiinha de sono!
                          Beijocas doces para todas e até amanhã…

                          Claudiafiel: as fotos estão um must!
                          Carla76: obrigada pela mensagem linda!
                          Ana&Leonor: não podias ter escolhido um dia melhor para o baptizado da tua filha....é o dia do meu aniversário!!!!
                          Para as restantes mães: boas colheradas de sopas e papas!
                          E para todas as mãe que ainda não trabalham: aproveitem ao máximo o tempo que ainda têm com os vossos rebentos…o tempo passa a correr!

                          Até amanhã!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Marinela

                            Ana&Leonor: não podias ter escolhido um dia melhor para o baptizado da tua filha....é o dia do meu aniversário!!!! tb é o Meu!


                            Até amanhã!
                            [hr]



                            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                            nosso topico(saudades)



                            topico no desenvolvimento



                            o meu mundo



                            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por claudiafiel
                              Mais umas

                              Reparem estava com muitas borbulhinhas na cara, mas está melhor graças ao dermoflan, bem dito tópico criado pela Bidusha (miuda devias te-lo trancado):



                              Olhem só uma mamã dona de casa, avental e saltinho alto :lol: (e assim me apresento mamãs):

                              lindos os dois
                              [hr]



                              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                              nosso topico(saudades)



                              topico no desenvolvimento



                              o meu mundo



                              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                              Comentar


                              • RE:

                                ontem fomos a medica o meu menino tá com 5850 e 63 cm

                                acho que ele tá magro!
                                ela diz que ele tá bem o que acham?

                                bjs
                                [hr]



                                [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                                nosso topico(saudades)



                                topico no desenvolvimento



                                o meu mundo



                                beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                                FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                                Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X