Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por claudiafiel
    Tenho uma coisa para perguntar. Como sabem o Ruca já tinha começado a papa há já mais de 1 mês e a médica introduziu a sopa e a fruta e fiquei com a ideia que ou dou papa uma vez por dia ou dou sopa e não as duas coisas no mesmo dia, é assim não é?

    beijinhos
    claudia eu dou sopa ao almoço e papa ao jantar!quando tiver 6 meses da sopa ao almoço e jantar e papa ao pequeno almoço ou lanche
    bjs

    espero que o ruca esteje melhor
    [hr]



    [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



    nosso topico(saudades)



    topico no desenvolvimento



    o meu mundo



    beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



    FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



    Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Marinela
      Olá amigas!

      Estou deprimida!
      Vou começar a trabalhar na 2ª feira!
      Pois...é verdade...já passaram 4 meses...e eu tenho que retomar o trabalho!
      Ando a "limpar e arrumar" a minha casinha de forma a ficar tudo "mais ou menos", porque durante a semana duvido que haja tempo para fazer alguma coisa!
      O Guilherme vai ficar com a minha mãe. Em principio só deverá ir para o infantário lá para Janeiro.
      Vai continuar a mamar em exclusivo. Tudo me leva a entender que não será necessário tirar leite com a bomba. Vou entrar às 10h:00 (em vez das 09h:00), saio para almoço das 12h:30m às 13h:30m, e saio do serviço às 16h:00 em vez das 17h:00).
      Claro que para o Guilherme vai ser um bocado complicado. estava habituado a mamar quando queria. Não tinha horário para mamadas. A mesa estava "sempre posta". Agora vai ter que entrar no ritmo...ele e eu!
      Vai ser muito complicado. Vou andar todo o dia com uma "pedrada" de sono do caraças, pois o Guilherme continua a acordar muitas vezes durante a noite!
      A introdução das sopas ficará para os 6 meses. Que até calha bem porque vou estar de férias no mês de Agosto!

      Bom meninas, vou retomar o "serviço" cá em casa...o dever chama-me!

      Beijocas para todas!
      Mari
      miga muita força!nem sei qd vai ser o meu e acreita que qd mais tempo estamos com eles mais vai custar!
      bjs e vai correr tudo bem
      [hr]



      [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



      nosso topico(saudades)



      topico no desenvolvimento



      o meu mundo



      beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



      FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



      Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por criscosta
        Olá mamãs,

        desculpem a minha ausência de quase 1 mês mas mudei de casa e tem andado tudo por aqui um bocadito caótico...#-o
        Estou atrasada na leitura umas 25 páginas de tópico, mas li as novidades assim por alto.
        Parabéns atrasados a todos os bebés que fizeram 4 mesinhos, aos que já comem papinhas, sopas e frutas e ao bebé que já tem um dentinho

        A Beatriz tb já come papa (Milupa) desde que fez os 4 meses e fruta cozida e ralada desde os 4 meses e meio e adora. Vamos ver agora aos 5 meses como vai correr com as sopinhas... :?
        Agora estamos com uma dúvida que gostava que me dissessem se tb se passa com vcs: a princesa está muito grande e já fica toda atrufalhada dentro do coque, com as pernas meio dobraditas e não consegue ver pela janela e aborrece-se. Como em Agosto vamos para o Algarve e é uma viagem muito grande estamos a pensar comprar uma cadeirinha do carro 0+/1. Estamos inclinados para a Zenith da Chicco. Alguma de vocês tem o mm prb que eu? Têm alguma opinião sb esta cadeirinha?

        beijokas,
        é tão bom estares de volta,aparece sempre que poderes dar noticia.
        bjs grds
        [hr]



        [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



        nosso topico(saudades)



        topico no desenvolvimento



        o meu mundo



        beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



        FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



        Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
          Olhem, a primeira papa foi hj, não sei o k vos diga, axo que correu mt bem...

          segundo o livro "suave primeiro ano" a primeira papa não deve ser dada para "saciar", mas sim para "provar o novo sabor", então o k fiz foi fazer um biberon de 150ml e fiz metade papa.

          ela aceitou mt bem a colher, abria a boca assim que a via, o pior era mesmo para engolir...mas pronto, com paciência comeu para aí umas 20 colheres, depois dei-lhe o resto do biberon

          surpresa..fez cocó enquanto comia a papa (o normal é fazer à tarde só uma vez por dia) e fez outra vez antes da banhoca!!!!

          vamos ver amanhã....
          ainda bem que correu bem!
          olha eu dou 150 ml de leite e depois meto papa,mas ele n come tudo deixa um pc!
          se ela faz isso é porque n queres mais.
          em vez de dares daqui a 3 horas biberon da-lhe 2 h ou menos se ela tiver fome
          bjs
          [hr]



          [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



          nosso topico(saudades)



          topico no desenvolvimento



          o meu mundo



          beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



          FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



          Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por magui73
            também comecei hj a trabalhar...

            custou tanto deixar o miguelinho~~


            um kiss p/ todas as super mamãs
            lindo e grande
            parabens
            aparece qd poderes bjs
            [hr]



            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



            nosso topico(saudades)



            topico no desenvolvimento



            o meu mundo



            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

            Comentar


            • RE:

              ola amiguinhas!
              nós estamos bem!
              hj vou a consulta a medica de familia,consulta dos 4 meses do tomás!
              pois é andei a passear o fds o tomás ainda só comeu papa 6f mas a ver se hoje já lhe dou a noite qd chg a cs!
              bjs grds

              desculpem os quotes mas hj teve mm que ser lol
              [hr]



              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



              nosso topico(saudades)



              topico no desenvolvimento



              o meu mundo



              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

              Comentar


              • RE:

                ola a todas!
                amiguinhas pois e faz hoje 4 meses em que a minha princesinha nasceu........
                como o tempo corre!
                na proxima segunda vou a consulta dos 4 meses....talvez comece ja com papas e sopa!
                ando ansiosa para a ver comer á colher......
                Bidusha: a ti amiga k tiveste a tua princesinha neste dia mtos parabens :balloons: :balloons:

                mtas beijokas pa tds
                Soraia

                p.s. ja esta quase a chegar a minha vez de ir trabalhar ..:banghead: :banghead:
                vai custar tanto.k nem kero pensar




                Por ti Francisco!Voa em paz!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por soraia69
                  ola a todas!
                  amiguinhas pois e faz hoje 4 meses em que a minha princesinha nasceu........
                  como o tempo corre!
                  na proxima segunda vou a consulta dos 4 meses....talvez comece ja com papas e sopa!
                  ando ansiosa para a ver comer á colher......
                  Bidusha: a ti amiga k tiveste a tua princesinha neste dia mtos parabens :balloons: :balloons:

                  mtas beijokas pa tds
                  Soraia

                  p.s. ja esta quase a chegar a minha vez de ir trabalhar ..:banghead: :banghead:
                  vai custar tanto.k nem kero pensar
                  olha que a colher é MUITO traiçoeira!!! hj a minha vôo por cima da cabeça da M.:badgrin:

                  parabéns à Carolina! :balloons:
                  [hr]





                  http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                  Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                    ajudem-me pf...comecei ontem com as papinhas...para as mamãs mais experientes; estou a fazer metade da dose do biberon (75ml), as primeiras colheres correm mt bem (consigo dar-lhe quase a tacinha toda), mas a partir de certa altura ela começa a chorar e a recusar-se abrir a boca (normal, né?!)

                    a minha pergunta é: vcs neste caso complementam com biberon ou deixam ficar assim e voltam a dar só qd eles pedem?

                    obrigada desde já!
                    Ao inicio o Ruca tb não comia os 75ml todos, mas se não ficava com fome não dava, se ficava dava leite, mas leite apenas, nunca papa no biberon. Agora já come os 75ml todos e a tua bebé tb vai comer, vais ver.

                    beijinho

                    Comentar


                    • RE:

                      Nem quero pensar nisso de ir trabalhar, falta 1 mês e já me dá um aperto no coração, vai passar rápido.

                      Ando muito neura com este tempo maldito, e como está sempre vento não quero que ele piore fico em casa. Sabem que já estou há muito enfiada em casa, estou mesmo saturada. Por um lado estou a precisar de desanuviar um pouco mas por outro só de pensar que não o vou ver um dia inteiro

                      Bidusha, beijo que sei que estás a passar uma fase má.

                      Soraia, parabéns linda, é uma pessoa que estimo muito.

                      Já agora o filhote detesta maça, gostou de banana, pera e papaia, agora maça (a cozida mesmo assim lá foi).

                      beijinhos a todas

                      Comentar


                      • RE:

                        Ola amigas!

                        Aqui fica uma foto do meu Daniel com 4 meses.... Tá cada dia mais bonito o meu filho..... :blush: :blush: Ohhhh pa mim toda babada......

                        amanha temos a consulta dos 4 meses e vamos começar com as sopinhas ou papas.... vamos lá ver...

                        Beijocas para todas !




                        Afilhada : Jo_ana : Tou a torcer por ti !!!
                        Afilhada : RAQQUEL - A Nuria já nasceu !!!! 13-06-2008
                        Afilhada : Susana&Leonor - A Leonor já nasceu a 11 Novembro 2008 !!
                        Afilhada : Martinha_s - o Guilherme já nasceu!!! 6 Novembro 2008
                        Afilhada : Fipa.78 - benvindo Guilherme!! Nasceu dia 21 Novembro 2008
                        Afilhada: Moongi - João Diogo nasceu dia 26 Dezembro 2008 !
                        Afilhada : ELKE - DPP - 08 Fevereiro 2009 - É menino !!!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Marinela
                          Olá amigas!

                          Estou deprimida!
                          Vou começar a trabalhar na 2ª feira!
                          Pois...é verdade...já passaram 4 meses...e eu tenho que retomar o trabalho!
                          Ando a "limpar e arrumar" a minha casinha de forma a ficar tudo "mais ou menos", porque durante a semana duvido que haja tempo para fazer alguma coisa!
                          O Guilherme vai ficar com a minha mãe. Em principio só deverá ir para o infantário lá para Janeiro.
                          Vai continuar a mamar em exclusivo. Tudo me leva a entender que não será necessário tirar leite com a bomba. Vou entrar às 10h:00 (em vez das 09h:00), saio para almoço das 12h:30m às 13h:30m, e saio do serviço às 16h:00 em vez das 17h:00).
                          Claro que para o Guilherme vai ser um bocado complicado. estava habituado a mamar quando queria. Não tinha horário para mamadas. A mesa estava "sempre posta". Agora vai ter que entrar no ritmo...ele e eu!
                          Vai ser muito complicado. Vou andar todo o dia com uma "pedrada" de sono do caraças, pois o Guilherme continua a acordar muitas vezes durante a noite!
                          A introdução das sopas ficará para os 6 meses. Que até calha bem porque vou estar de férias no mês de Agosto!

                          Bom meninas, vou retomar o "serviço" cá em casa...o dever chama-me!

                          Beijocas para todas!
                          Mari
                          Não é caso para menos. Começaste hoje, depois vem cá contar como correu o dia do piolho.

                          beijo

                          Comentar


                          • RE:

                            [quote=Lúcia Carvalho]
                            Inserido Inicialmente por claudiafiel
                            Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                            olá!

                            Comecei a dar o ventilan e hoje está melhor.
                            Belas Fotos SIM SENHORA, os modelos tb são bonzitos - essas pestanas...que beleza!!
                            bjs
                            Acredita eu até já comentei, mas a quem é que ele foi buscar estas pestanonas, só pode ser à tia :lol:

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por magui73
                              também comecei hj a trabalhar...

                              custou tanto deixar o miguelinho~~


                              um kiss p/ todas as super mamãs
                              Que fofura o Miguel. Aparece sempre!!!

                              Kisses

                              Comentar


                              • RE:

                                O efeito das papas e sopas :lol: foto tirada dia 19.



                                beijinho

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X