Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Já agora se me puderem ajudar....
    Eu dou sopa e fruta desde que o meu filhote fez os 4 meses a pediatra queria que eu começa s pela papa, apesar do santiago estar com 6.640kg na altura, eu não fui pelo que a medica m disse e começei pela sopa. No livrinho que ela me deu diz para começar pela papa e aos 4 e meio dar papa ao lanche mais a sopa e fruta ao almoço. A minha duvida é se devo começar a dar a papa visto ele ja estar nos 4 meses e meio. Nas outras refeiçoes todas bebe 180ml excepto a da noite que bebe 210ml. Só tenho consulta agora aos 6 meses...

    Beijinhos e obrigado

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Playmobil
      Bom, para piorar 5ª feira fomos à pediatra e vim triste, triste. O Francisco pesa apenas 5,900Kg. A medica diz que ele está magrinho, ele nasceu quase no P50 e agora esta no P5 (apesar de eu nem ligar a isso dos percentis). Sinceramente, aos meus olhos ele está óptimo, não é um bebé gorducho, pronto. Mas ela diz que ele tem que encher as "peles" da barriga. Solução: Suplemento e pápa (que já queria ter impingido aos 4 meses) e pesar daí a uma semana. Critiquem-me se quiserem mas, depois de muito pensar, de falar com uma voluntaria da SOS amamentação decidimos (o pai e eu) continuar com a mama em exclusivo.
      Passei a a dar mama de 2 em 2 horas, e vou ver se o peso dele evolui bem durante esta semana.
      Saio das consultas sempre com a sensaçao que a medica não ouve metade do que eu digo. Eu expliquei 1001 vezes que ele não come mais porque não quer, tenho imenso leite mas ele come pouco, pronto, e ela diz que ele está desconsolado e por isso precisa do suplemento. Enfim... E por vezes ponho-me a pensar que por acaso ela gosta de ver os bebes todos os meses até aos 6 meses, mas a maioria vai a consulta dos 4 e depois dos 6 meses. Se eu não tivesse ido lá agora aos 5, não andava no stress em que ando.

      O meu coração diz para seguir o meu instinto, mas a razão deixa-me a pensar que posso estar a prejudicar o meu bebé com esta minha insistencia. Mas insisto porque acredito que é para melhor para ele. E ter o papá, pais e sogros do meu lado, ajuda-me muito. 5ª feira logo vejo.
      Playmobil: fazes muito bem em seguir o teu instinto, eu como não tive esse apoio da família que falas acabei por dar papa ao meu menino com 5 meses e uma semana e não nos valeu de nada!!! Engordou tanto ou menos que engordava só com a maminha... E também me diziam que com os sólidos ele ia dormir mais e já passaram quase dois meses e ele dorme o mesmo que dormia antigamente! Continua com a maminha, segue o teu instinto e oferece-lhe o peito mais vezes! Nem todos os bebés tem de ser uns matulões... Há uns mais canininhos, o meu também está no percentil 5 e o pediatra da última vez que o viu disse para eu não me preocupar mais com isso e que só o voltávamos a pesar aos 9 meses!

      Jocas e felicidades
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Sally
        Já agora se me puderem ajudar....
        Eu dou sopa e fruta desde que o meu filhote fez os 4 meses a pediatra queria que eu começa s pela papa, apesar do santiago estar com 6.640kg na altura, eu não fui pelo que a medica m disse e começei pela sopa. No livrinho que ela me deu diz para começar pela papa e aos 4 e meio dar papa ao lanche mais a sopa e fruta ao almoço. A minha duvida é se devo começar a dar a papa visto ele ja estar nos 4 meses e meio. Nas outras refeiçoes todas bebe 180ml excepto a da noite que bebe 210ml. Só tenho consulta agora aos 6 meses...

        Beijinhos e obrigado
        Sally olha da-lhe papa qd ele fizer 5meses,eu fiz assim ele começou com a sopa um pouco antes dos 4 meses e um pouco antes de fz 5 meses um mes depois da sopa comecei com a papa.
        percebes-te o que te quiz dizer.
        por exemplo começei dia 25 de abril a sopa dia 23 de maio começei com a papa .
        bjs
        [hr]



        [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



        nosso topico(saudades)



        topico no desenvolvimento



        o meu mundo



        beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



        FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



        Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por monicaamaro
          Inserido Inicialmente por Sally
          Já agora se me puderem ajudar....
          Eu dou sopa e fruta desde que o meu filhote fez os 4 meses a pediatra queria que eu começa s pela papa, apesar do santiago estar com 6.640kg na altura, eu não fui pelo que a medica m disse e começei pela sopa. No livrinho que ela me deu diz para começar pela papa e aos 4 e meio dar papa ao lanche mais a sopa e fruta ao almoço. A minha duvida é se devo começar a dar a papa visto ele ja estar nos 4 meses e meio. Nas outras refeiçoes todas bebe 180ml excepto a da noite que bebe 210ml. Só tenho consulta agora aos 6 meses...

          Beijinhos e obrigado
          Sally olha da-lhe papa qd ele fizer 5meses,eu fiz assim ele começou com a sopa um pouco antes dos 4 meses e um pouco antes de fz 5 meses um mes depois da sopa comecei com a papa.
          percebes-te o que te quiz dizer.
          por exemplo começei dia 25 de abril a sopa dia 23 de maio começei com a papa .
          bjs
          Obrigado monica

          Beijinhos

          Comentar


          • RE:

            OLá meninas!

            Pois é o tempo é escasso! Por vezes, é difícil vir cá, vir, venho, não posso é ficar por muito tempo, limito-me a ler as últimas novidades. Agora deixar um post, já é mais complicado.

            Hoje, é feriado, o meu marido foi trabalhar e estou aqui com a Di. Daqui a nada vêm cá lanchar os meus pais com a minha avó. Terminei de arrumar tudo cá em casa e nem sempre é fácil...Ultimamente tenho andado muito ocupada. O que vale é que daqui nada estou de férias 2 meses.
            Tenho andado a preparar o baptizado da Di que é no início de Julho: já está marcada a quinta, a igreja, já tenho a minha roupa (faltam só sapatos), o meu marido já tem a dele. Só falta mesmo comprar a da Di. Acho melhor só comprar 15 dias antes, ela pode crescer muito, engordar, etc...Agora: fotógrafo...é para esquecer: pediram no mínimo dos mínimos 200 euros...:? É que não queríamos gastar tanto, o problema é ter que pedir a um familiar para durante a cerimónia ter a seca de estar a tirar fotos, é sempre chato...Temos que arranjar uma solução. :confusd2:

            Quanto aos parabéns, queria dá-los à clarisse e ao ruca:bdgreetn: .

            Soraia69 vais ver que a tua menina não vai ter nada de mais!

            Mónica parabéns pelo teu menino, ele é um bonequinho, e parece tão bem disposto!

            A minha menina já pesa 8 kg...imaginem, mas até de aspecto não a acho exageradamente gorda, é rechonchudinha mas nada mais...A prima pesava 8 kg com 4 meses, imaginem! Agora está óptima, por isso não quer dizer nada...Eu sempre fui rechonchudinha em bebé.

            Beijo!!




            “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

            Comentar


            • RE:

              Olá amigalhaças!!!!!:banana:

              Estou viva!!!:bounce: ........ mas cansadíssima!!!:dizzy:

              Costou actualizar-me mas consegui....pois continuam a escrever que se fartam.... quero ver quando começarem a trabalhar!!!:dontknow:

              Com o Guilherme está tudo bem! Continua a mamar em exclusivo. Tem-se portado lindamente com a minha mãe...o problema é quendo chego do trabalho...agarra-se a mim e não me larga! Só quere mama e colinho...são tantas as saudades!!!:emoticon:
              Eu é que ando cansada!!! Chego ao fim do dia completamente estoirada!:boom:

              Ao ler os vossos post's fiquei preocupada com algumas de voçes:

              Então Deanutrix? O que é que se passa contigo mulher? Levanta-me essa cabeça!!! Não sei se te lembras mas eu fartava-me de comentar com voçes que o meu "porta chaves" era um chorão de primeira...chorava dia e noite, e não eram colicas! Era mesmo mauzinho...agora posso dizer que está "um pouquinho melhor", mas mesmo assim, por vezes, faz as suas fitas....tal como já disse a calex, ouve uma vez que já estava tão farta, mas tão farta de o ouvir chorar que gritei. Disse-lhe CALA-TE. Pois o gaijo calou-se, ficou a olhar para mim, e passados 5 segundos abriu as goleas com uma força que não tens ideia...claro que me senti a pior mãe do mundo!
              Olha amiga, são fases...temos que ter paciência...mas sei bem que por vezes ela esgota!

              Soraia69: Pensamento positivo amiga!

              BABS: não sabia da tua história! Como entrei no forum já tinha 26 semanas de gravidez, muita coisa me escapou! No meu caso vim parar ao forum quando descobri que tinha apanhado o CMV (Citomegalovirus). Foi então que começei a fazer uma exausta pesquisa na net...e encontrei este forum! E tal como a tua história, a minha também acabou bem!!!!

              Claudiafiel e Teresa novo: Sei que já vou atrasada mas parabéns pelos 8 mesinhos! :celebrte:

              São sem sombra de dúvidas, autenticas mães guerreiras!! A Clarisse e o Ruca têm muita sorte, não só por terem ultrapassado os piores obstáculos, mas também por terem duas mães maravilhosas que sempre acreditaram nos seus filhos! Um brinde para voçes :cheers: !

              monicamaro: o teu Tomás está lindíssimo...com esse sorriso parece um anjinho!!!

              Carla76: também já estás a trabalhar? Não tinha percebido!! Bons preparativos para o Baptizado! Nós ainda não sabemos para quando vai ficar o do guilherme...estavamos a pensar em Outubro, na altura em que fazemos 4 anos que estamos casados...vamos ver....

              Agora falando de outra coisa:

              A maior parte dos nossos post's dizem respeito ao nossos babys...e claro que tem que ser pois estamos no tópico Desenvolvimento / Diário do bebé...mas se não se importam, vou falar de outra coisa...do casal!
              Eu e o meu marido estamos muito felizes com o nascimento do nosso filho...que é claro amamos incondicionalmente! Mas a nossa relação ficou muito diferente...e então a nossa "vida intima" nem se fala! Acho que fiquei virgem outra vez! :censored:
              Não sei como posso explicar...amo muito o meu marido, e sei que ele também me continua amar muito...mas estamos diferentes!
              O nascimento de um filho dá um "grande abanão" na relação....
              No Domingo, pedi a minha mãe para ficar com o Guilherme, pois eu e o meu maridito precisavamos de um tempinho para nós....era suposto irmos passear, mas sabem o que fizemos? Fomos os dois para casa e fartamo-nos de namorar! Soube tão bem!!!
              Quando fomos buscar o "porta chaves" a minha mãe perguntou para onde tinhamos ido passear...foi então quando os dois olhamos um para o outro e fartamo-nos de rir!! :d :d :d
              Como é que estão as vossas relações entre o casal?

              Beijos para todas!!!

              Aqui fica a última foto da minha coisa boa:




              Comentar


              • RE:

                Marinela eu já trabalho desde que a Di tem um mês :? :? :?
                Quanto a mim e ao meu marido parece que me revi nas tuas palavras, está um pouco complicado por vezes nós "namorarmos", não temos muito tempo, o meu marido chega às 18h eu chego às 20h, estou em casa uma parte do dia mas ele não. DEpois de jantar (por vezes, bem tarde) ou temos coisas para fazer ou estamos mortos de sono. Está, sem dúvida, complicado. É diferente, é verdade, já não é quando nos apetece ou queremos...N´so costumávamos ser muito carinhosos um para o outro, mesmo depois de casados parecíamos namoradinhos, sempre com mimnhos, bem agora, é toca a aviar serviço porque há muito para fazer: tipo damos uns beijinhos de fugida, etc...A relação sem dúvida ressente-se, mas é como tu, não se põe sequer em causa que nos amamos muito, só que é diferente. Já lhe disse a brincar que só esperava que antes da Di ir para a escola nós recuperarmos parte da nossa "ex-vida".

                Achei uma boa ideia tua Marinela nós podermos partilhar mais umas coisitas para além dos nossos borrachos lindos, e por falar em borrachos...Tens um filho LINDooooooooooooooooooooooooooooooooooooo


                Beijos




                “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                Comentar


                • RE:

                  Oi Carlita76....agora que escreves já estou lembrada que iniciaste o teu trabalho bastante cedo!
                  Era que bom que pudessemos estar em casa com os nossos babys mais tempo...mas o dinheiro é mais do que necessário!!!

                  Aqui em casa estavamos a precisar de comprar um carrito maior....mas a "coisa tá preta"!!!
                  Lá vou andando com o meu carrito "canito"....

                  Beijos...

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá...

                    Marinela... olha em relação a mim e ao Kikas... eu só voltei a ter relações com o meu marido há 1 mês... :S
                    Pois... até lá, tinhamos tentado apenas uma vez, e doeu-me imenso e por isso retraí-me e não quis voltar a fazer...
                    Eu e o Kikas temos uma relação muito física... calma suas mentes pecaminosas... o que eu quero dizer é que precisamos muito do toque do outro... e apesar de não havido relações, houve muito mimo...
                    Muito sinceramente, tinha receio que deixassemos de ser como eramos, mas até melhoramos... discutimos menos (mas continuamos a discutir, claro) e somos mais tolerantes em certos aspectos que antes eramos implacaveis...
                    Mas concordo contigo... há sempre um abanão... até porque não há a mesma disponibilidade para essas coisas... eu pelo menos falo por mim... deito-me sempre de rastos e não tenho grande paciencia para "aquilo"...
                    Quer dizer.. desde há 1 mes para cá, tem sido praticamente todos os dias e mais do que uma vez (para compensar os dias em que não há nada :P) mas porque como ficámos tanto tempo sem poder fazer (tive uma gravidez de risco e por isso fui obrigada à abstinência sexual... o meu marido andava em jejum há muito tempo, tadito) que agora estamos naquela fase de putos que começaram a namorar há pouco tempo...

                    Fazemo-le sempre que o Rodrigo está a dormir (com ele no quarto)...

                    Bem... tou no ir...
                    Bjinhos grandes
                    BABS

                    Comentar


                    • RE:

                      Bem vocês Falam,
                      MArinela fartei-me de rir contigo amiga só tu para me fazeres rir.
                      O teu filho está lindooooooooooooo.

                      Deanutrix amiga eu estou mais ou menos como tu, há noite é a Sofia a berrar para um lado e eu a chorar para o outro que já não a posso ouvir.

                      Soraia69 Força amiga nada de sofrer por antecipação.

                      BABS: é amiga e já passou 1 ano e agora tens essa coisa linda nos teus braços

                      monicamaro: O teu filho está lindo

                      Carla76: Puxa a tua filha está um matulona. Depois quero ver as fotos do batizado, mas claro que não os que pedem 200 euros que roubanheira


                      Pois amgas isto com o maridão também não é fácil só quando a Sofia está a dormir e ela dorme muito pouco,
                      e ando tão cansada que nem levantar uma perna me apeteçe.

                      Amanhã é dia de vacinas, mais um stress
                      Blog da Sofia http://mjlimamilagre.blogspot.com/
                      e http://mjlimaaventuras.blogspot.com/




                      A minha afilhada: Kikita

                      Comentar


                      • RE:

                        Playmobil, realmente olha secalhar é mesmo melhor seguires o teu instinto.

                        A filha dum amigo nosso pesa 6.200Kgramas e ainda não fez 6meses mas está quse e a médica diz que está bem. A mãe também optou por amamentar até aos 6 meses em exclusivo.

                        Mas não te marterizes e se ficas preocupada porque não dares sólidos? Apesar de ser bom ele amamentar até aos 6 meses não vai deixar de intercalar com o teu leite e ganhar defesas, até porque é ideal amamentar até aos 6 meses mas é essencial até aos 3.

                        Marinela, o teu piolhito é lindão, que olhões Fazes muito bem em arranjar esses momentos só para os dois.

                        Em relação ao maridão andamos bem e recomendamo-nos um ao outro (sexo incluído), apesar de com o cansaço falarmos de quando em vez mais rispido um com o outro, que não era habitual, mas ambos sabemos reconhecer que é do cansaço.

                        Deanutrix e mjlima, não sei como ajudar em relação ao dormir, o Ruca também faz mais birra à noite, mas digo-vos muitas vezes nem dou por ela, a minha filha era horrivel em bebé fazia cada birra. Só posso dizer que o meu adormece no parque, adora andar a mexer até adormecer (sempre com a sua fraldinha, são inseparáveis).

                        A todas as que nos deram os parabéns obrigada

                        É verdade o meu filho é fascinado por árvores e hoje achei-lhe uma piada, muito atento a olhar para os patos

                        CF.

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por mjlima
                          Bem vocês Falam,
                          MArinela fartei-me de rir contigo amiga só tu para me fazeres rir.
                          O teu filho está lindooooooooooooo.

                          Deanutrix amiga eu estou mais ou menos como tu, há noite é a Sofia a berrar para um lado e eu a chorar para o outro que já não a posso ouvir.

                          Soraia69 Força amiga nada de sofrer por antecipação.

                          BABS: é amiga e já passou 1 ano e agora tens essa coisa linda nos teus braços

                          monicamaro: O teu filho está lindo

                          Carla76: Puxa a tua filha está um matulona. Depois quero ver as fotos do batizado, mas claro que não os que pedem 200 euros que roubanheira


                          Pois amgas isto com o maridão também não é fácil só quando a Sofia está a dormir e ela dorme muito pouco,
                          e ando tão cansada que nem levantar uma perna me apeteçe.

                          Amanhã é dia de vacinas, mais um stress
                          obgda amiga...vamos esperar pelo dia 23 e ter pensamento positivo!
                          jokas pa vcs as duas




                          Por ti Francisco!Voa em paz!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por soraia69
                            Inserido Inicialmente por mjlima
                            Bem vocês Falam,
                            MArinela fartei-me de rir contigo amiga só tu para me fazeres rir.
                            O teu filho está lindooooooooooooo.

                            Deanutrix amiga eu estou mais ou menos como tu, há noite é a Sofia a berrar para um lado e eu a chorar para o outro que já não a posso ouvir.

                            Soraia69 Força amiga nada de sofrer por antecipação.

                            BABS: é amiga e já passou 1 ano e agora tens essa coisa linda nos teus braços

                            monicamaro: O teu filho está lindo

                            Carla76: Puxa a tua filha está um matulona. Depois quero ver as fotos do batizado, mas claro que não os que pedem 200 euros que roubanheira


                            Pois amgas isto com o maridão também não é fácil só quando a Sofia está a dormir e ela dorme muito pouco,
                            e ando tão cansada que nem levantar uma perna me apeteçe.

                            Amanhã é dia de vacinas, mais um stress
                            obgda amiga...vamos esperar pelo dia 23 e ter pensamento positivo!
                            jokas pa vcs as duas
                            Soraia não soube o resultado do exame da minha amiga, pois vem em carta fechada ao cuidado do médico assistente e ela não a abriu, mas quando souber digo-to. Bjo

                            Comentar


                            • RE:

                              pois amiguitas...falando de namoridos e de farra!
                              nos por aki andamos ja ha alguns dias sem festa....
                              pois sao 2 filhos k nao nos deixam....e kuando podemos e ha noite kuando ja tao os babys a descansar e mtas vezes falta o apetite!
                              o cansaço e bastante...pois n e facil tomar conta de filhos...
                              axo k as mulheres k optassem por estar em casa a tomar conta dos filhos deveriam receber um ordenado...pois e uma tarefa tao ou mais desgastante komo as outras
                              mas sempre sabe bem kuando eles nos dao um sorriso...passa tdo
                              mas namoramos mto beijinhos a tda a hora...e o k nos safa...sei ke estamos juntos pelo amor k existe entre nos....


                              jokitas pa vcs todas




                              Por ti Francisco!Voa em paz!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por claudiafiel
                                Inserido Inicialmente por soraia69
                                Inserido Inicialmente por mjlima
                                Bem vocês Falam,
                                MArinela fartei-me de rir contigo amiga só tu para me fazeres rir.
                                O teu filho está lindooooooooooooo.

                                Deanutrix amiga eu estou mais ou menos como tu, há noite é a Sofia a berrar para um lado e eu a chorar para o outro que já não a posso ouvir.

                                Soraia69 Força amiga nada de sofrer por antecipação.

                                BABS: é amiga e já passou 1 ano e agora tens essa coisa linda nos teus braços

                                monicamaro: O teu filho está lindo

                                Carla76: Puxa a tua filha está um matulona. Depois quero ver as fotos do batizado, mas claro que não os que pedem 200 euros que roubanheira


                                Pois amgas isto com o maridão também não é fácil só quando a Sofia está a dormir e ela dorme muito pouco,
                                e ando tão cansada que nem levantar uma perna me apeteçe.

                                Amanhã é dia de vacinas, mais um stress
                                obgda amiga...vamos esperar pelo dia 23 e ter pensamento positivo!
                                jokas pa vcs as duas
                                Soraia não soube o resultado do exame da minha amiga, pois vem em carta fechada ao cuidado do médico assistente e ela não a abriu, mas quando souber digo-to. Bjo
                                obgada madrinha
                                pensei k o mediko diria logo la o k se passa...pois a minha medika disse k se fosse algo de mais grave para me dirigir logo a ela
                                jokitas pa vcs tds aí em casa




                                Por ti Francisco!Voa em paz!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X