Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por saraf
    Olá mãezocas!

    Será que me posso juntar a esta "mesa de café"? Já me cruzei com algumas de vocês noutros tópicos e... não é que as mães de Janeiro têm das cabeças mais arejadas que andam por estas bandas (e dos bebés mais fofos, não deve ser coincidência)? O meu António também é desta colheita selecta, mais precisamente do dia 22 (nasceu na MAC).

    Alguns dados sobre o meu piolho:

    - Tem um dente a nascer em baixo
    - Mama em exclusivo (o pai diz que não porque quando ele tinha um mês e meio descobrimos um bocadinho de um prego que eu estava a comer pousado do cantinho da boca dele - claro que eu tirei logo :lol
    - Dorme na cama dos pais à noite e no carrinho de passeio durante o dia
    - É um mamão de primeira
    - Está a pesar mais de 12 kg, acho que vamos ter de doá-lo ao Jardim Zoológico daqui a pouco (ou ao Oceanário, pq ele parece um cachalotezinho)!!
    - É um bebé muito dado e curioso e quase não chora (embora rabuje muito, sobretudo porque se aborrece com facilidade, tenho de estar sempre a mudá-lo de cenário)
    - Está em casa com a mãe, que deixou o trabalho (tb não deixou grande coisa, em abono da verdade)
    - Anda obcecado pela comida dos pais e por todos os nossos objectos do dia a dia

    Bem, discutam lá a minha admissão e depois comuniquem-me!

    Bjocas
    Bem vinda saraf. Bem, mama em exclusivo e já tem 12 kg, mas q bom mesmo Parabens.
    jinhos




    As minhas 4 princesas.


    Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Deanutrix
      teresa_novo: entao já com bejeca na mao?? a tua miúda é mesmo gira :-D
      Pois sai ao pai. A mãe nem é gira nem nunca bebi uma bejeca. Provei só e não gosto. :lol:

      A tua nina é linda, tem a quem sair pois, vi a tua foto com a tua nina e as 2 são mt lindas. jinhos




      As minhas 4 princesas.


      Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

      Comentar


      • RE:

        Olá mamãs, estou de volta!!!
        Vocês escrevem tanto q ainda não me consegui actualizar, puxa...
        Bem digamos q esta semana está a ser mt complicada uma vez q no domingo é o batizado da laurinha...
        Na 2ª fomos ás vacinas e como sp as reacções dela são o sono agitado e a falta de apetite, isto para um bebé q adora dormir é complicado! Mas a noite passada já voltou ao normal, dormiu das 23h às 3h e depois até as 7.30h (aqui acordou cheia de pica!) e ainda dormiu das 9h as 12h...
        As férias correram bem fomos até ao norte para a família matar saudades nossas e nós deles. A Laurinha fez alergia ao calor e cm na passada 4ª ainda estava cheia de borbulhas fui com ela ao centro de saude e foi vista por uma pediatra do Hospital Pediatrico q faz lá serviço, receitou advantan durante 3 dias e um creme da avène para usar diariamente (a minha filha tem pele atópica :? )
        De resto continua tudo bem, já tem mais um dentito em baixo e consola-se a roer cenoura e maças duras... A pediatra iz q só lhe faz bem e q alivia mais do q os mordedores, eu acredito!
        Agora ando às voltas com os preparativos para o batizado q ainda por cima é às 10:30h #-o Vou fazer em casa uma vez q é só familia e com este calor a caroxinha fica mais à vontade. Td a gente me pergunta o q quero de prenda mas não faço a minima ideia...Vocês sabem o q se costuma dar?
        Bem, vou-me actualizar das novidades enquanto a caroxinha dorme...
        Parabéns a todos os q completaram 6 meses!
        http://dona-celia.blogspot.com/

        Comentar


        • RE:

          Obrigada, Teresa Novo e Deanutrix! O A. nasceu com 3,400 kg, um peso bom, mas nada do outro mundo. O pediatra na consulta dos 4 meses (em que já pesava 9,560 kg) disse q ele estava óptimo, que uma vez que é só mama nem pensar em dietas. Vou com ele à consulta dos 6 meses para a semana e sempre quero ouvir o que ele diz agora!:lol:

          Comentar


          • RE:

            Oi, meninas!

            Claúdia, como já te disse o Ruca está um espectáculo, os nossos meninos são uns tagarelas (têm a quem sair LOL)!

            Deanutrix, foto muito gira! A tua menina está linda!

            Saraf, já te tinha visto noutros tópicos (amamentação principalmente) e o teu menino é muito giro, já tinha reparado que era gordinho, mas 12kg?!?!?!? Tadinha de ti, é nas alturas do colo que eu gosto do meu peso pluma! LOL Bem-vinda ao cantinho das mamãs de Janeiro, eu não sou daqui (sou a intrusa de serviço) e estou um pouco mais adiantada pois o meu menino nasceu em Novembro, apesar de estar previsto para Dezembro e falo com as mamãs de Janeiro porque conheço algumas e são todas umas porreiraças e tagarelas (dá para ver pelo nmr de posts!!!).

            Jocas a todas

            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE:

              Algumas fotos mais recentes...








              Digam lá se não está crescida ?
              http://dona-celia.blogspot.com/

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Patela
                Olá mamãs, estou de volta!!!
                ....
                De resto continua tudo bem, já tem mais um dentito em baixo e consola-se a roer cenoura e maças duras... A pediatra iz q só lhe faz bem e q alivia mais do q os mordedores, eu acredito!
                Agora ando às voltas com os preparativos para o batizado q ainda por cima é às 10:30h #-o Vou fazer em casa uma vez q é só familia e com este calor a caroxinha fica mais à vontade. Td a gente me pergunta o q quero de prenda mas não faço a minima ideia...Vocês sabem o q se costuma dar?
                Bem, vou-me actualizar das novidades enquanto a caroxinha dorme...
                Parabéns a todos os q completaram 6 meses!
                Bom, já com dentinhos. Mt bem. Espero q seja um dia espectacular o do batizado, q corra lindamente.
                jinhos




                As minhas 4 princesas.


                Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por APPM
                  Oi, meninas

                  Saraf, já te tinha visto noutros tópicos (amamentação principalmente) e o teu menino é muito giro, já tinha reparado que era gordinho, mas 12kg?!?!?!? Tadinha de ti, é nas alturas do colo que eu gosto do meu peso pluma! LOL Bem-vinda ao cantinho das mamãs de Janeiro, eu não sou daqui (sou a intrusa de serviço) e estou um pouco mais adiantada pois o meu menino nasceu em Novembro, apesar de estar previsto para Dezembro e falo com as mamãs de Janeiro porque conheço algumas e são todas umas porreiraças e tagarelas (dá para ver pelo nmr de posts!!!).

                  Jocas a todas
                  Não parece assim TÃO gordo porque também é muito comprido (e rijo, o miúdo) :-"
                  Eu fico contente por constatar que ele está bem alimentado, mas escusava de ser esta alarvidade!! (Mas se calhar não é de admirar assim tanto, eu como que nem uma lontra e ele mama de dia e de noite como se o mundo fosse acabar amanhã). Estou com esperança que isto abrande com a introdução dos sólidos. E espero que ele comece a gatinhar e a andar depressa, porque se não, carregá-lo só com uma grua!

                  Obrigada pelas boas vindas!

                  Comentar


                  • RE:

                    OLÁÁÁÁ!!!!

                    De fugida cá vim! Estamos no Algarve há ja 2 semanas, daí o desaparecimento. Agora cá vim actualizar-me, estamos a fazer tempo para ir para a praia porque o rapaz dorme e está um calor de morrer.

                    Assim por alto:
                    Bem vinda saraf!

                    Espero que os doentitos já estejam melhor!

                    As ultimas fotos da colheita Janeiro estão um espectáculo, crescem que parece que comem adubo!!!

                    Videos do Ruca: tão ternurentos!! Abúuuuu dádá para ele também!!!!!

                    soraia69 e lucia carvalho como ficou aquilo das vossas meninas, do coração?

                    Deanutrix espero que estejas melhor... que chatice! Deves andar numa ansiedade...

                    somelight, torço para que as coisas se endireitem, irra, que coisa!

                    APPM a dica da cenoura foi excelente Já fazia o mesmo ao francisco mas com um pedação de maçã! Assim sempre alterna os sabores.

                    Quanto a nós:

                    As más noites regressaram, após duas semanas a dormir cerca de 6 a 8 horas... Penso que tenha sido pela mudança aqui para baixo. Em casa dormia no quarto dele desde os 5,5 meses, aqui está a dormir connosco porque só temos um. ALiás, tem dormido comigo na cama, sempre da para descansar mais. Faço como a BABS, durmo sem parte de cima e ele vai-se servindo e eu mal dou pelo banquete. O pior é que acorda entre as 6.30 e as 7 e já não quer dormir mais!!!

                    As mamas que fizeram os 6 meses em exclusivo e que já iniciaram os sólidos: Como tem sido? nós começamos ha 2 semanas, mas o francisco pouco ou nada come... não gosta da papa e sopa pouco lhe agrada. o maximo que já comeu de uma ou outra foi 60ml. Gosta de banana e pouco mais, por vezes nem uma inteira come... Contem as vossas experiencias!

                    De resto: adora praia, gosta de molhar o pé e hoje vai tomar uma banhoca completa porque a agua ja esta mais quentinha!! Adora mexer na areia e... comê-la!!!

                    Logo venho por umas fotos, vou descarregar para aqui.

                    Bjnhos a todas



                    Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



                    Pam Brown

                    Comentar


                    • RE:

                      Deanutrix, o meu marido tem um irmão gémeo e não sabia!!! Gostei da cena dele estar a ver tv e na descontra empurrar-lhe o cubo. Ela tá linda e reguilaça!!! É mesmo menina e achei tanta piada à maneira como ela roi a fralda. Quem é o menino ruivinho? E o sitio onde moras é muito bonito.

                      Playmobil, estás viva? Em relação aos sólidos ao incio eles comeme sempre menos e é mais complicado.

                      Somelight, melhoras para vocês.

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Patela
                        Algumas fotos mais recentes...








                        Digam lá se não está crescida ?
                        Está uma princesa.

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Patela
                          Algumas fotos mais recentes...








                          Digam lá se não está crescida ?
                          tá linda a tua princesa.
                          bjs mts parabens
                          [hr]



                          [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                          nosso topico(saudades)



                          topico no desenvolvimento



                          o meu mundo



                          beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                          FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                          Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                          Comentar


                          • RE:

                            Anokas ( MATILDE ) nasceu na madrugada de 15 para 16 ás 00h30... foi cesariana

                            BABS ( RODRIGO ) nasceu dia 16/01/08 as 20h25 e pesava 2640kg

                            Isabelita ( MARGARIDA ) nasceu em Aveiro, no dia 16/01/08 às 21:00 h, com 48 cm e 3,516 kg

                            S.s. ( JOÃO ) nasceu no dia 18 ás 12:05h, com 38s e 1d, à mesma de cesariana, mas depois de ter rompido expontanêamente a bolsa de águas, com 3,835Kg e 52 cm

                            Lúcia Carvalho ( MARGARIDA ) nasceu no dia 18/01, no hospital da Luz, com 3,500 Kg

                            parabens pelos 6 meses,desculpem mas esqueci-me mas estão aqui os parabens a estes fofos tds

                            :bdcake: :bdcake:
                            [hr]



                            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                            nosso topico(saudades)



                            topico no desenvolvimento



                            o meu mundo



                            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá minhas queridas amigas e sobrinhos e sobrinhas !

                              o tomás tá um fofo e amoroso de sempre.só quer brincadeira,qd ñ tou atençao faz birra,qd lhe dou é uma alegria enorme(nem sempre posso tar com eles,coisas para fz)mas ele sempre comigo claro mas ele é esperto sente que ñ tou olhar ou a falar com ele pronto lá ta ele a chamar atençao.
                              só vos digo é alegria aqui de casa é mm lindo.
                              já rebola! upi!
                              só ainda ñ tem dentinhos!

                              só espero que ñ venham depois tds seguidos tadinho.
                              ele já começou a comer duas sopas e a papa passou para o lanche.
                              fruta só pode comer maça,pera e banana(mas só posso dar poucas vezes pois ele ainda é preso,já faz mais vezes e sempre sozinho mas ñ quero piorar) tenho que variar.
                              ele como ñ tem dentes meto uma bolacha na fruta.
                              domingo vou exprimentar a sopa de agrião a ver se ele gosta.
                              é assim ñ tenho mto para contar.
                              amanha vamos passear,sair de casa que bem percisamos,mas com td o cuidado claro por causa do calor,mas tb ñ vamos andar ao sol.
                              pois eu tenho uma unha encravada do dedo grande do pe esq,só um pouco feio,parva deixei ir a coisa,agr vamos ver ao em tratamentos e para o dedo do pe direito ñ ficar igual tb tou a tratar disso,agr ando com os dois dedos ligados :-& :-& :-& :-&
                              imaginem para a semana tenho um casamento e batizado, vai ser bonito mas se for só vou com um dedo ligado já basta ñ ir com um sapato ou sandalia bonita,mas é bem feita mas acreditem acho que é desta que aprendi a lição.
                              sei que tem cuidado com estas coisas,mas ñ é mais lembrar tenham mto cuidado com as unhas dos dedos grandes dos pés,cortar sempre a direito.
                              bjs e bom fds para tds
                              [hr]



                              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                              nosso topico(saudades)



                              topico no desenvolvimento



                              o meu mundo



                              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                              Comentar


                              • RE:

                                APPM ainda nao tinha respondido porque queria ter mais tempo, nao por me ter esquecido, mas ando sempre de fugida... É assim, já nao é a priemira vez que digo que quero deixar de amamentar, mas tenho continuado, porque como nós sabemos é o melhor, etc, etc, mas a verdade é que para mim as razoes para deixar de amamentar às vezes parecem-me ser mais, por exemplo se estou doente nao posso tomar medicamentacao porque amamento (aqui na Alemanha sao mesmo do pior, nao me dao nada!) agora com as maos ando a arrastar arrastar, e ontem à noite e hoje de manha quase nem as conseguia mexer, para agarrar na miúda quase me vinham as lágrimas aos olhos. Depois ando cheia de sono, tenho de estudar e nao posso beber café porque se nao passa para o leite, ando a estudar coisas hiper-secantes e a fazer um esforco para nao adormecer. E agora para juntar à festa voltei a ter um mamilo gretado, dói que se farta, nao sei se tem a ver com as dores que tive há dois dias (que felizmente já passaram), mas o mamilo fica em sangue cada vez que lhe dou de mamar. É sempre o mesmo lado. O lado que me doeu durante os primeiros 4 meses de amamentacao e que eu pensava já estar sarado. Eu pergunto-me se tem alguma coisa a ver com o facto de eu ter tido piercings há uns anos atrás... :-( Bem, mas tb cheguei à conclusao que o exame é daqui a uns dias e que nao vale a pena estar com o stress de introduzir leite de fórmula. Além disso o meu marido diz que prefere que eu continue a dar de mamar (ele conta sempre todo orgulhoso a toda a gente que dou de mamar #-o) e ele dá-me muito apoio... Vamos lá a ver... antes de a ter sempre disse que queria amamentar muito tempo, mas tenho sofrido tanto com as dores que nao sei se quando tiver outro filho estarei disponível a tal...


                                Cláudia
                                as fotos vou tirando para enviar à minha mae, nao estao grande coisa e a nossa casa, bem sao daquelas coisas que nao é para mostrar a ninguém :lol: ainda parece que estamos em obras... Mas tu és boa pessoa e compreendes :-D Pois eu nao sei onde a miúda foi buscar tanta electricidade porque tanto eu como o Daniel somos uns relaxados :lol: Já agora, o miúdo ruivinho é filho do chefe do Daniel, é um sacaninha, mas com a Fenja ele é fofo :-)

                                Playmobil com que entao de férias, ahn? que bom :-) olha, é normal que ele saia do ritmo quando se vai de férias e tb é normal que ele esteja mais birrento. Em relacao à comida, tb é normal. A minha tanto come 100ml como nao chega sequer a comer 30ml, depende dos dias. Mas a papinha normalmente come bem (uns 100ml tb, nao sei se é por fazer com o meu leitinho...), só a sopa é que é quando e quanto lhe apetece :? o que eu faco quando ela come pouco é esperar 1 hora e dar maminha... Nao sei se é boa ideia mas nao quero que ela passe fome...



                                O pediatra disse para comecar a dar carne à Fenja, primeiro fartei-me de procurar carne biológica e quando encontrei só havia de porco, queria comecar com perú, mas acabou por ser mesmo de porco. O problema foi purificar a carne :? Porque queria cozê-la à parte para congelar e ao purificar ficou como que desfiada. Fiz no robot de cozinha da chicco e diga-se de passagem grande porcaria de máquina :| . Depois descobri que se misturar com a sopa e purificar tudo junto fica muito melhor. Comeu 80ml, nao foi mau :-D
                                Hoje fui outra vez em busca de carne biológica e encontrei perú... a 18€ o kg!!!! ai ai, dois bifinhos custaram 4€... enfim... o que nao fazemos pelos nossos rebentos! lol

                                beijinhos!
                                Jessica
                                ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X