Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    OLá amigas!

    Pois é, as cólicas atacaram a minha princesa:? , já ando a dar colimil desde terça, a ver vamos...
    Hoje fomos pesá-la e engordou 330 gramas esta semana :d . TEnho consulta amanhã no hospital de puerpério, espero que esteja tudo bem e vou aproveitar para perguntar ao médico se eu e o meu marido já podemos fazer "traquinices", tipo brincar ao médico e à enfermeira, à mamã e ao papá (ergh, mas isso já o somos) :lol: :lol: :lol:

    Esta semana já comecei a trabalhar :? :? :? :? :? e a partir de sexta o meu marido também vai, o que quer dizer que vou ficar parte do dia sozinha com a Diana. Bem sei que me vai custar no início, habituei-me à presença do marido em casa durante um mês, mas c´est la vie...:doubt: É o que faz eu ser patroa de mim própria...:roll:
    Se calhar agora vou aparecer menos, com muita pena minha :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

    Beijinhos!




    “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

    Comentar


    • RE:

      Olá meninas...
      Tal como tinha dito, hj foi dia de ir pesar o Rodrigo... fiquei muito contente... porque ele aumentou 330gr em 6 dias e já tem mais 1 cm.. ou seja tem agora 3130gr e 49cm...
      Mandei mensagem à Pediatra (tal como ela me tinha pedido) e ela respondeu que o leitinho devia ser muito bom!!!! :P
      Apetece-me enviar esta sms para a minha sogra :badgrin: :badgrin: :badgrin:

      Agora tenho tido algumas dores nos mamilos, nas primeiras sucções de cada mamada!!! mas já estive a ver e não há sinais de gretas no mamilo... será das mamocas terem muito leite, e por isso muito cheias??? Ou é mesmo mau agoiro da minha sogra? :lol: :lol: :lol:

      Playmobil... podes adicionar, claro que sim tens o mail na lista das mamãs de Janeiro, certo? se não tiveres pede que eu envio pm.
      A partir da próxima semana, podem combinar o que quiserem... até lá estou a aproveitar as férias do meu marido... fiz uma guerra para ele tirar 3 semanas em vez de 2, não seria muito inteligente da minha parte combinar coisas sem ele :P

      Bjinhos grandes
      BABS

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por carla76
        OLá amigas!

        Pois é, as cólicas atacaram a minha princesa:? , já ando a dar colimil desde terça, a ver vamos...
        Hoje fomos pesá-la e engordou 330 gramas esta semana :d . TEnho consulta amanhã no hospital de puerpério, espero que esteja tudo bem e vou aproveitar para perguntar ao médico se eu e o meu marido já podemos fazer "traquinices", tipo brincar ao médico e à enfermeira, à mamã e ao papá (ergh, mas isso já o somos) :lol: :lol: :lol:

        Esta semana já comecei a trabalhar :? :? :? :? :? e a partir de sexta o meu marido também vai, o que quer dizer que vou ficar parte do dia sozinha com a Diana. Bem sei que me vai custar no início, habituei-me à presença do marido em casa durante um mês, mas c´est la vie...:doubt: É o que faz eu ser patroa de mim própria...:roll:
        Se calhar agora vou aparecer menos, com muita pena minha :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

        Beijinhos!
        Não nos abandones, nem que seja só para escrever uma linha a dizer, estamos bem!
        Sei o que isso é, custa imenso quando eles voltam porque sempre ajudam, o meu ajuda mesmo muito. E agora até para ir fazer chichi é mais complicado.
        bjos e vai á homeopatia está lá um pai a falar maravilhas dum produto, será que é bom? Vou falar disso à pediatra do Ruca e se ela der autorização depois venho dizer se é assim tão bom como ele diz.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por BABS
          Olá meninas...
          Tal como tinha dito, hj foi dia de ir pesar o Rodrigo... fiquei muito contente... porque ele aumentou 330gr em 6 dias e já tem mais 1 cm.. ou seja tem agora 3130gr e 49cm...
          Mandei mensagem à Pediatra (tal como ela me tinha pedido) e ela respondeu que o leitinho devia ser muito bom!!!! :P
          Apetece-me enviar esta sms para a minha sogra :badgrin: :badgrin: :badgrin:

          Agora tenho tido algumas dores nos mamilos, nas primeiras sucções de cada mamada!!! mas já estive a ver e não há sinais de gretas no mamilo... será das mamocas terem muito leite, e por isso muito cheias??? Ou é mesmo mau agoiro da minha sogra? :lol: :lol: :lol:

          Playmobil... podes adicionar, claro que sim tens o mail na lista das mamãs de Janeiro, certo? se não tiveres pede que eu envio pm.
          A partir da próxima semana, podem combinar o que quiserem... até lá estou a aproveitar as férias do meu marido... fiz uma guerra para ele tirar 3 semanas em vez de 2, não seria muito inteligente da minha parte combinar coisas sem ele :P

          Bjinhos grandes
          BABS
          Olha hoje também pesei o Ruca e tem 3.550Kgramas, peso certo e 49cm (isto agora até aprecia os sketch do gato fedorento, a comparar os filhos, sabes? ) Não te pesa? A mim já me vai pesando, principalmente a segurar-lhe a cabeça para dar o suplemento. Eu tb sou uma frangota. A tua médica é uma querida pq na realidade n existem leites bons e maus, mau é o de vaca a ser dado a um humano, mas diz isso á tua sogra com toda a subtileza. Sabias também a única coisa que não devemos mesmo fazer a amamentar é beber leite de vaca, curioso não é, não admira que tenham mais cólicas com o suplemento.
          bjos

          Comentar


          • RE:

            o tomas foi 2f a medica ja tem 3810!voltou a engordar 200 gr por semana.
            ele agr ja anda melhor das colicas.
            tadinho se n fosse por minha culpa,ele n th de mamar suplmento e n th colicas.
            espero que aos poucos ele melhor das colicas.
            bjs
            [hr]



            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



            nosso topico(saudades)



            topico no desenvolvimento



            o meu mundo



            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

            Comentar


            • RE:

              Pesar... achas que esta caganita pesa alguma coisa!?!? :P Amiga, estou habituada a pegar em meninas de 60kg e outra por cima de 45kg... o Rodrigo parece uma pena... :P:P:P

              Mas estou muito contente, pois tendo em conta o peso dele à nascença e apenas ao fim de 3 semaninhas ter este peso... estou muito feliz...

              è verdade, é sei que não há leitinhos bons nem maus... é um mito que muitas vezes leva a que as mães comecem a dar suplemento antes de tempo...

              não se pode beber leite de vaca!?!?!? COMO ASSIM!?!?

              Eu bebo 1 lt por dia!!! :?

              mas olha, sabias que eu desde que nasci fui sempre alimentada a leite de vaca? :P
              a minha mãe tinha leite mas eu não gostava... nem dos leites artificiais... a minha mãe desesperava e a médica indicou-lhe o leite de vaca do dia... mas há 28 anos atrás, o leite do dia era racionado porque havia pouco, então a minha mae tinha uma declaração médica específica para poder comprar mais leite para mim...
              Claro que não se compara ao leite da mãe... mas estou aqui cheia de saúde... :P

              Mónica...
              o Rodrigo só mama e Às vezes tb tem cólicas... não te culpes por lhe dares suplemento... o que interessa é que ele se desenvolva bem... as cólicas fazem parte do crescimento dele... claro que custa ve-los a contorcerem-se com dores... mas é uma coisa natural... eles ainda estão a habituarem-se a todas estas mudanças...

              Bjinhos
              BABS

              Comentar


              • RE:

                ontem tive uma noite para esquecer! da 1h às 4 h foi uma competição entre as minhas 2 filhas, para saber qual delas chorava mais e mais alto!
                a mais velhinha hoje não foi para o infantário para recuperar o sono...mas decidiu acordar às 8h.
                a mais novinha continua com mau humor!

                Ai às vezes apetecia-me tanto que viessem equipadas com um botão de desligar!!!

                De contrário, está tudo bem,

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Playmobil
                  Olá! Olá! Olá! :d

                  Aqui ando, podre de cansada mas feliz! O Francisco é mais um dos brindados com as cólicas, não dorme ele, nem dorme ninguém...! Começei a dar-lhe o Colimil na 2 feira (estava desesperada de o ver com dores), fez efeito sim, mas só nesse dia porque agora acho que está na mesma... Amanha vamos à pediatra, já não o peso à 15 dias, vamos lá ver como está. De qualquer modo, da ultima vez que foi à balança tinha engordado numa semana 315g!!

                  Deanutrix, como te compreendo... Boa sorte!!! Eu estou a tirar outro curso (enfermagem) e 1 semana depois do Francisco nascer fui fazer um exame. Ele nasceu à 1 mês e fiz, neste espaço de tempo, 7 exames! Foi dose, mas acabou hoje :d :d :d :d É complicado estudar com um bebé tão pequenino! Mas estamos a torcer por ti.

                  BABS vou ser abelhuda e meter a colher:lol: :lol: O 2º fatinho é muito giro também, o Francisco tem um igual e é bem quentinho. :d :d :d

                  monica boas mães, somos todas de certeza! Às vezes, quando ele está cheio de cólicas também desespero e penso em mil e uma coisas... sem fundamento!

                  claudia, BABS, mamaaflita temos que combinar um destes dias um passeio com os slings (os tais queques...!) Posso adicionar-vos no msn? Assim era mais fácil combinarmos, se quiserem, claro, é que já estou farta de passear sozinha!!!!!:d :d

                  É impressão minha, ou não há meninas inscritas para o encontro????? Quando digo meninas refiro-me a filhas raparigas!! Só vão meninos!?!?!?!?! Não há engates para o meu Francisco?!?!?! Tá mal!! Mas corrijam-me se estiver errada!:lol: :lol: :lol:

                  Beijinhos

                  migas a minha mae passou-se o sling é todo xpto é da marca infinito , e o modelo é sling rider



                  migas é bastante diferente do vossos panos ( grrrrrr) mas tb é mto fixe!!!!!!
                  R Bijuteria

                  Homeopata : dtª Manuela morgado

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por monicaamaro
                    o tomas foi 2f a medica ja tem 3810!voltou a engordar 200 gr por semana.
                    ele agr ja anda melhor das colicas.
                    tadinho se n fosse por minha culpa,ele n th de mamar suplmento e n th colicas.
                    espero que aos poucos ele melhor das colicas.
                    bjs
                    Hã? Então Mónica o que é isso? Eles mesmo com leite materno às vezes têm cólicas e n tens culpa d enada.
                    Bjos

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Caalex
                      ontem tive uma noite para esquecer! da 1h às 4 h foi uma competição entre as minhas 2 filhas, para saber qual delas chorava mais e mais alto!
                      a mais velhinha hoje não foi para o infantário para recuperar o sono...mas decidiu acordar às 8h.
                      a mais novinha continua com mau humor!

                      Ai às vezes apetecia-me tanto que viessem equipadas com um botão de desligar!!!

                      De contrário, está tudo bem,
                      Sei a minha hoje acordou aos berros, tudo servia para não ir à escola, na volta está mesmo a chocar uma. Ontem estava eu super adoentada e o Ruca também e ela ligada à corrente. Ainda por cima passei a noite sempre a fazer aerossoios ao filhote, que está sub febril com tosse e espirra, uma virosezita tem de certeza, se não for hoje às urgências, vou amanhã. Parece que quando mais precisamos que coperem é quando decidem fazer birras.
                      bjos

                      Comentar


                      • RE:

                        migas ontem fomos á enfermeira pesar ... e fikamos um pouko tristonhos pois esta semana ele engordou menos, como nao tivemos consulta a semana passada so o pesamos ontem, e o meu piolho só engordou 340 gr, mudá-mos tb o suplemento pk o outro estava a fazer-lhe mtas colicas( ha 3 dias k tinha k o ajudar a fazer cócó) ---

                        ele agora bebe o leite nutrilon confort 1 , esta a pesar 3,640 kg e mede 51 cm ....enfim... nao tou mto feliz pois o meu filhote anda mm aflito com as colicas....:? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?
                        R Bijuteria

                        Homeopata : dtª Manuela morgado

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por BABS
                          Pesar... achas que esta caganita pesa alguma coisa!?!? :P Amiga, estou habituada a pegar em meninas de 60kg e outra por cima de 45kg... o Rodrigo parece uma pena... :P:P:P

                          Mas estou muito contente, pois tendo em conta o peso dele à nascença e apenas ao fim de 3 semaninhas ter este peso... estou muito feliz...

                          è verdade, é sei que não há leitinhos bons nem maus... é um mito que muitas vezes leva a que as mães comecem a dar suplemento antes de tempo...

                          não se pode beber leite de vaca!?!?!? COMO ASSIM!?!?

                          Eu bebo 1 lt por dia!!! :?

                          mas olha, sabias que eu desde que nasci fui sempre alimentada a leite de vaca? :P
                          a minha mãe tinha leite mas eu não gostava... nem dos leites artificiais... a minha mãe desesperava e a médica indicou-lhe o leite de vaca do dia... mas há 28 anos atrás, o leite do dia era racionado porque havia pouco, então a minha mae tinha uma declaração médica específica para poder comprar mais leite para mim...
                          Claro que não se compara ao leite da mãe... mas estou aqui cheia de saúde... :P

                          Mónica...
                          o Rodrigo só mama e Às vezes tb tem cólicas... não te culpes por lhe dares suplemento... o que interessa é que ele se desenvolva bem... as cólicas fazem parte do crescimento dele... claro que custa ve-los a contorcerem-se com dores... mas é uma coisa natural... eles ainda estão a habituarem-se a todas estas mudanças...

                          Bjinhos
                          BABS
                          Li aqui no site da SOS Amamentação, nas questões alimentos que devo evitar ingerir enquanto estou a amamentar, ai tens o link:
                          http://www.sosamamentacao.org.pt/Que...9/Default.aspx

                          Beijinhos, que agora vou tentar dormir mais um pouco.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por mama aflita
                            migas ontem fomos á enfermeira pesar ... e fikamos um pouko tristonhos pois esta semana ele engordou menos, como nao tivemos consulta a semana passada so o pesamos ontem, e o meu piolho só engordou 340 gr, mudá-mos tb o suplemento pk o outro estava a fazer-lhe mtas colicas( ha 3 dias k tinha k o ajudar a fazer cócó) ---

                            ele agora bebe o leite nutrilon confort 1 , esta a pesar 3,640 kg e mede 51 cm ....enfim... nao tou mto feliz pois o meu filhote anda mm aflito com as colicas....:? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?
                            Para ajudar a fazer cócó, dá-lhe água entre as mamadas. O sling parece bom. Olha eu dei-lhe Pre-NAN, mesmo para esquecer ele dá-se muito bem com o Enfalac.

                            Bjos e melhoras

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por claudiafiel
                              Inserido Inicialmente por Caalex
                              ontem tive uma noite para esquecer! da 1h às 4 h foi uma competição entre as minhas 2 filhas, para saber qual delas chorava mais e mais alto!
                              a mais velhinha hoje não foi para o infantário para recuperar o sono...mas decidiu acordar às 8h.
                              a mais novinha continua com mau humor!

                              Ai às vezes apetecia-me tanto que viessem equipadas com um botão de desligar!!!

                              De contrário, está tudo bem,
                              Sei a minha hoje acordou aos berros, tudo servia para não ir à escola, na volta está mesmo a chocar uma. Ontem estava eu super adoentada e o Ruca também e ela ligada à corrente. Ainda por cima passei a noite sempre a fazer aerossoios ao filhote, que está sub febril com tosse e espirra, uma virosezita tem de certeza, se não for hoje às urgências, vou amanhã. Parece que quando mais precisamos que coperem é quando decidem fazer birras.
                              bjos

                              Pois é amiga. As melhoras para o Ruquinha!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por mama aflita
                                migas ontem fomos á enfermeira pesar ... e fikamos um pouko tristonhos pois esta semana ele engordou menos, como nao tivemos consulta a semana passada so o pesamos ontem, e o meu piolho só engordou 340 gr, mudá-mos tb o suplemento pk o outro estava a fazer-lhe mtas colicas( ha 3 dias k tinha k o ajudar a fazer cócó) ---

                                ele agora bebe o leite nutrilon confort 1 , esta a pesar 3,640 kg e mede 51 cm ....enfim... nao tou mto feliz pois o meu filhote anda mm aflito com as colicas....:? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?

                                Achas que engordou pouco numa semana? O aumento de peso parece-me óptimo. A minha filhota mais velha nunca engordou tanto!!
                                Faz como Cláudia te disse, dá-lhe um pouquinho de água. Já não o amamentas?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X