Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    mama aflita ( ALVARO MIGUEL ) nasceu no dia 20/12/07 ás 20h04 de cesariana no hospital Sfx e com peso 2220g e com 42 cm

    Ana22 ( LEANDRO) nasceu dia 20/12/07 ás 23:30 com 2,960kg na Mac

    parabens aos meninos e as mamas pelos 6 meses

    :bdcake: :bdcake:
    [hr]



    [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



    nosso topico(saudades)



    topico no desenvolvimento



    o meu mundo



    beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



    FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



    Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

    Comentar


    • RE:

      Oi, Ana&Leonor!

      Em relação a começares a papa, só te quero dizer que desde que seja uma decisão tua, uma decisão informada e sem pressões ninguém tem que te recriminar! Estás a seguir o teu instinto e esse é que deve ser válido, eu fiquei triste por não ter amamentado em exclusivo até aos 6 meses mas porque a decisão não foi minha, fui muito pressionada pelas enfermeiras e pela minha sogra...

      E depois quando verifiquei que ele aumentou o mesmo com as papas, vi que teria dado no mesmo ter continuado com a amamentação! Mas se achas que deves iniciar as papas a decisão é tua e será apoiada de certeza pelas outras mamãs!

      Desejo-te muita sorte nessas novas etapas: início das papas e do trabalho!

      Depois vem cá contar como correu...

      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Puxa que vocês escrevem,
        antes de mais parabéns a todos os bébés lindos que fizeram 5 meses.

        Ana&Leonor Tu és mãe e coração de mãe sabe o que fazer, a decisão é tua e ninguém tem nada a ver com isso,
        já agora não sei o que fazes mas a tua filha cada vez está mais linda

        slonik
        Tão linda a tua princesa

        teresa_novo Ainda bem que a tua princesa está melhor

        claudiafiel
        O Ruca está tão grande, como ele cresceu o meu pequeno lutador

        soraia69
        Amiga pensamento positivo, eu tenho a certeza que vai tudo correr bem

        O agoram digam que a minha princesa não tem estilo
        Blog da Sofia http://mjlimamilagre.blogspot.com/
        e http://mjlimaaventuras.blogspot.com/




        A minha afilhada: Kikita

        Comentar


        • RE:

          Slonik: que linda bebé!

          Ana&Leonor: Tu como mãe saberás o que é melhor para a tua filha. Tb. acho que há muita pressão para se amamentar em exclusivo até aos 6 meses e continuar a amamentar até tarde.

          Claúdia: espero que consigas encontrar o sítio ideal para deixares o Ruca.

          mjlima: que modelo linda c/ os óculos de sol

          Comentar


          • RE:

            Obrigada Teresa Novo, Mónica Amaro, APPM, Caalex e Mjlima!

            Só quero deixar claro que a questão aqui não é somente em relação ao peso, pois sei que os bebés nem sempre aumentam o mesmo, mas para um bebé que sempre aumentou acima da média ter aumentado 200gr quando o normal seriam 400gr é claramente sinal que algo não está bem.

            A minha decisão prende-se com o facto de saber que ela durante o dia irá fazer resistência para mamar, como já fez, pois ela até pode começar com as papas e não aumentar, mas prefiro saber que comeu 3 colheres de papa o dia todo do que nada! A papa sempre lha podemos dar à boca, agora o biberon não a podemos obrigar a mamar...aliás...nem o sabe fazer...brinca com a tetina e não mama....

            Muitas mamãs podem questionar: Se tens leite porquê dar papa??
            E eu questiono: Se ela não está a aumentar como devia e se sei que vou trabalhar e não vai mamar durante o dia, pelo menos durante os primeiros tempos, porquê teimar em dar SÓ o meu leite sabendo que provavelmente fica com fome?!

            Passa a mamar sempre que estiver comigo e vamos tentar o biberon com o meu leite na mesma pois continuo a ter muito leite, mas para além disso faz uma papa por dia ao almoço e o meu coração de mãe vai ficar muito mais tranquilo durante o dia....

            Mjlima, a tua Sofia está o máximo de óculos!
            Caalex, andei na net a pesquisar sobre as melhores papas e descobri-te num outro fórum de bebés (traidora! :lol: - estou a brincar), tu estás em todas! :lol:

            Beijinhos!







            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
              Olá meninas,
              Estou triste...
              Vou deixar de amamentar em exclusivo, por opção minha....
              A Leonor sempre aumentou bem de peso, e no mês passado aumentou apenas 500gr, apesar do pediatra dizer que o normal seriam 400gr por mês. O que acontece é que ela foi hoje pesar e aumentou apenas 200gr num mês....
              Tenho-a notado muito rabugenta e até pensei que fosse por ter começado a beber um café por dia...mas começo a pensar que se calhar o meu leite já não lhe chega...
              O pediatra disse que não é grave mas ela é de muito alimento, desceu de percentil e ele acha que ela pode já não ficar saciada...
              Ainda pensei em dar-lhe de mamar mais vezes mas ela ja mama de 2h em 2h há quase 2 meses....e nos últimos tempos tenho notado que não molha tanto as fraldas.....só se lhe desse de hora a hora mas ela não quer....

              Recriminem-me se quiserem, mas sabem da questão que tenho dela não pegar no biberon, prá semana vou trabalhar e se ficasse com ela se calhar esperava mais algum tempo para ver....mas sendo assim não me posso arriscar a ela estar o dia todo sem mamar....eu vou estar 9 horas fora!

              E se por um lado me sinto triste por não ter leite suficiente pra lhe dar....por outro também fico a pensar que há uma pressão enorme para amamentar em exclusivo até aos 6 meses, mesmo que isso não seja o melhor para o bebé....Olho para ela e penso que provavelmente não está a comer o suficiente, pois ela sempre aumentou bem.

              Ainda pensei...vou continuar a tentar dar o meu leite, mas não consigo deixá-la em casa e ir trabalhar sabendo que ela não come....se aumenta 200gr por mês agora que mama quando quer arrisco-me a chegar ao pediatra no mês que vem e ela não ter aumentado nada... e não quero que a minha teimosia a prejudique.....
              Se há mamãs que ficam sem leite aos 2, 3 meses tenho que pensar na possibilidade de eu ao fim de 5 meses já não ter leite suficiente para ela....

              Vou dar de mamar na mesma obviamente, e espero que por muito tempo, mas vou começar com a papa não lactea, para fazer com o meu leite, 1 vez por dia até aos 6 meses, e só aos 6 meses começa com as sopas.

              Maminha 5 meses em exclusivo já foi bom...estou triste mas espero estar a fazer bem, pois eu também não gostava de ficar com fome e me dizerem: Não comes mais porque só há isto..... :?

              Bjs e desculpem o testamento....
              Só agora vi o teu post (estava a escrever ao mesmo tempo que tu e depois não vi...)

              Olha, só tu como mãe sabes o que deves fazer... se por um lado a "amamentação exclusiva até aos 6 meses" era muito bom, se isso irá trazer stress e se tu sentes que a tua filhota precisa de outra coisa... qual é o problema...^!?!?
              Acho nque até já lutaste muito e isso deixa as mães muito orgulhosas!!
              Ela não vai perder maminha... vai te-la na mesma e vai ter um complemento para poder aguentar o resto do dia!!!

              Força Ana... nada de stresses!!! o mundo não acaba por não fazeres em exclusivo até aos 6 meses!!

              Bjinhos grandes
              BABS

              Comentar


              • RE:

                olá meninas estão prontas para o fim de semana??? eu estou felícissima, fico esta semaninha de férias eheheh
                pois é...ando um pouco triste, não consigo descobrir o que se passa com o meu pekerrucho, ralha imenso com o bibas, chora assim que lho apresento, até já cheguei ao ponto de lhe dar o leite por aqueles bicos macios para seis meses e também pelo copo:-& #-o não sei mesmo o que se passa...acho que amanhã vou comprar outro bibas de outra marca, talvez a nuk(as chuchas são da nuk), a ver se ele gosta mais...

                beijocas a todas, e parabéns aos bébés que fizeram 5 mesinhos

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por BABS

                  Só agora vi o teu post (estava a escrever ao mesmo tempo que tu e depois não vi...)

                  Olha, só tu como mãe sabes o que deves fazer... se por um lado a "amamentação exclusiva até aos 6 meses" era muito bom, se isso irá trazer stress e se tu sentes que a tua filhota precisa de outra coisa... qual é o problema...^!?!?
                  Acho nque até já lutaste muito e isso deixa as mães muito orgulhosas!!
                  Ela não vai perder maminha... vai te-la na mesma e vai ter um complemento para poder aguentar o resto do dia!!!

                  Força Ana... nada de stresses!!! o mundo não acaba por não fazeres em exclusivo até aos 6 meses!!

                  Bjinhos grandes
                  BABS
                  É isso mesmo e ainda bem que compreendem! Vai ter maminha na mesma mas com um complemento que me vai deixar mais descansada...
                  Beijinhos!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
                    Caalex, andei na net a pesquisar sobre as melhores papas e descobri-te num outro fórum de bebés (traidora! :lol: - estou a brincar), tu estás em todas! :lol:

                    Acho que sei onde me descobriste! Mas é a este fórum que venho regularmente

                    Quando fazes tótós a tua Princesa?!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
                      Inserido Inicialmente por BABS

                      Só agora vi o teu post (estava a escrever ao mesmo tempo que tu e depois não vi...)

                      Olha, só tu como mãe sabes o que deves fazer... se por um lado a "amamentação exclusiva até aos 6 meses" era muito bom, se isso irá trazer stress e se tu sentes que a tua filhota precisa de outra coisa... qual é o problema...^!?!?
                      Acho nque até já lutaste muito e isso deixa as mães muito orgulhosas!!
                      Ela não vai perder maminha... vai te-la na mesma e vai ter um complemento para poder aguentar o resto do dia!!!

                      Força Ana... nada de stresses!!! o mundo não acaba por não fazeres em exclusivo até aos 6 meses!!

                      Bjinhos grandes
                      BABS
                      É isso mesmo e ainda bem que compreendem! Vai ter maminha na mesma mas com um complemento que me vai deixar mais descansada...
                      Beijinhos!
                      Claro que vai

                      Comentar


                      • RE:

                        BABS, baby Yoga isso deve ser muito giro , boa sorte!

                        Teresa_novo, continuação das melhoras da Clarisse.

                        Ana&Leonor, boa sorte no começo das papas

                        mjlima, a tua Sofia está cada vez mais parecida contigo e assim é que é já com óculos para proteger do sol.

                        Fomos a mais uma sessão hoje de fisioterapia e lá esteve ele na canseira, ainda por cima depois de comer bolsava-a toda, ossos do oficio :lol: Por acaso adoro a fisioterapeuta, vê-se que gosta de miudos. Disse que segura ainda melhor a cabeça em relação à semana passada :d/

                        Disse também que poderiamos comprar um colchão para ele treinar os rebolanços que o iria ajudar e lá fui eu à Decathlon e já tenho o colchão.

                        Aqui está ele na sessão:




                        Na Decathlon, há umas t-shirts e calções de todas as cores a partir dos 62cm por 3.60€, claro que comprei logo umas quantas!

                        Também havia tendas de praia anti-UV (80%) por 15,90€, e trouxe pois são grandes e com chão.

                        Segunda vamos de férias :3d: :3d: por isso vai ser fim-de-semana para passear com o pappy (que não vai) e arrumar as coisas.

                        Bjos e fiquem bem mais os vossos piolhos :wave:

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Caalex
                          Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
                          Caalex, andei na net a pesquisar sobre as melhores papas e descobri-te num outro fórum de bebés (traidora! :lol: - estou a brincar), tu estás em todas! :lol:

                          Acho que sei onde me descobriste! Mas é a este fórum que venho regularmente

                          Quando fazes tótós a tua Princesa?!
                          Totós não sei mas atrás já dava para um rabo de cavalo... :lol:
                          Eu às vezes ponho ganchos mas como com o sono esfrega a cabeça acaba por ficar com eles pendurados então esqueço-me sempre de pôr....

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por claudiafiel
                            BABS, baby Yoga isso deve ser muito giro , boa sorte!

                            Teresa_novo, continuação das melhoras da Clarisse.

                            Ana&Leonor, boa sorte no começo das papas

                            mjlima, a tua Sofia está cada vez mais parecida contigo e assim é que é já com óculos para proteger do sol.

                            Fomos a mais uma sessão hoje de fisioterapia e lá esteve ele na canseira, ainda por cima depois de comer bolsava-a toda, ossos do oficio :lol: Por acaso adoro a fisioterapeuta, vê-se que gosta de miudos. Disse que segura ainda melhor a cabeça em relação à semana passada :d/

                            Disse também que poderiamos comprar um colchão para ele treinar os rebolanços que o iria ajudar e lá fui eu à Decathlon e já tenho o colchão.

                            Aqui está ele na sessão:




                            Na Decathlon, há umas t-shirts e calções de todas as cores a partir dos 62cm por 3.60€, claro que comprei logo umas quantas!

                            Também havia tendas de praia anti-UV (80%) por 15,90€, e trouxe pois são grandes e com chão.

                            Segunda vamos de férias :3d: :3d: por isso vai ser fim-de-semana para passear com o pappy (que não vai) e arrumar as coisas.

                            Bjos e fiquem bem mais os vossos piolhos :wave:
                            Claudia,
                            O Ruca está com um olhar tão meiguinho na foto!
                            Ainda bem que a fisioterapia lhe está a fazer bem, e para ele deve ser óptimo, os bebés adoram que interajam com eles.
                            A propósito das t-shirts, tens também no Continente a 3,99€ e 4,99€, na compra de 2 oferta da 3ª, ficam 3 por 9,90€

                            Lembram-se da mamã Estrela do Mar ter falado nos copinhos graduados para as papas e sopas? Havia na Toy's Ur Us do Colombo, mas achei um roubo...! Os mais pequeninos custam 4,00!! Comprei hoje no Continente uns mini tupperware para o mesmo efeito para dps ter cá em casa e mandar para os meus pais. Não têm graduação mas dá para 200ml, com tampinhas de várias cores, há laranja, verde, amarelo, vermelho, e custaram apenas 0,99€! OK que são de plástico mas vou usar só para ela e quando vir que estão a ganhar cheiros ou marcas deito fora!

                            Beijinhos e bom fim de semana!

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá

                              Fico sem jeito com os elogios. Claro que me sinto babada por acharem a minha menina linda, só não posso tomar os louros pelas grandes pestanas porque nisso sai ao pai.

                              BABS- Quanto ao Rodrigo é pena que já esteja comprometido mas giro como é de certeza que vai ter muitas meninas atrás dele.

                              mjlima- A tua filha está tão gira com esses óculos!!!

                              claudiafiel - como entendo a tua situação de se ter de voltar ao trabalho porque tem de ser. Infelizmente neste país os incentivos à maternidade são muito poucos e o mercado de trabalho não perdoa uma mãe que fique em casa com os filhos. Por vezes até somos olhadas de lado por causa dos meses de licença.
                              Mas olha em relação a deixares o Ruca num infantário , da experiência de alguém que conheço que teve um filho prematuro, as dificuldades que eles têm de enfrentar quando nascem torna-os uns lutadores natos. Vais ver que tudo vai correr bem.

                              Ana&Leonor- Amamentei a minha filha em exclusivo até aos 5 meses e aí tive de começar a dar-lhe a papa pois ía trabalhar e custou-me porque lhe queria dar maminha o maior tempo que pudesse.Ela adorou as papas(especialmente as de fruta porque são mais doces) mas quando me apanha em casa à hora da papinha a seguir pede mama mesmo que esteja a abarrotar. O que eu quero dizer é que o amamentar acaba por ser um laço muito intimo, só da mãe e do bébé e tal como por vezes temos de ser teimosas e insistir só com o nosso leite quando nos dizem coisas do género "Ela mama tantas vezes, será que o teu leite não é suficientemente forte', também só nós podemos tomar a decisão de lhes dar mais alguma coisa para comer.Não te preocupes com o que os outros pensem, tu sabes o que é melhor.

                              monicaamaro- num tema que não tem a ver com bébés : a nossa seleção perdeu#-o

                              Beijinhos para todas as mamãs e bébés.

                              Cecília

                              [size=8][size=7]

                              Comentar


                              • RE:

                                Ai Cláudia... esse Ruca está lindão mesmo!!!

                                Boas Férias!!!

                                Bjinhos grandes
                                BABS

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X