Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    eu agradeço a tds as vossas opinioes sobre marsupios e panos e slings.
    secalhar vou mm é ver se alguem me empresta uma coisa dessas e ver no que dá!
    ViVa PoRtUgAl
    Força
    [hr]



    [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



    nosso topico(saudades)



    topico no desenvolvimento



    o meu mundo



    beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



    FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



    Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

    Comentar


    • RE:

      S.s. ( JOÃO ) nasceu no dia 18 ás 12:05h, com 38s e 1d, à mesma de cesariana, mas depois de ter rompido expontanêamente a bolsa de águas, com 3,835Kg e 52 cm

      Lúcia Carvalho ( MARGARIDA ) nasceu no dia 18/01, no hospital da Luz, com 3,500 Kg

      :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake:
      parabens pelos 5 meses
      bjs
      [hr]



      [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



      nosso topico(saudades)



      topico no desenvolvimento



      o meu mundo



      beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



      FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



      Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

      Comentar


      • RE:

        Teresa como tá a Clarisse?
        Soraia vou tar a torcer por ti ñ ade ser nada de grave vais ver!|
        tudo vai correr bem.
        bjs
        [hr]



        [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



        nosso topico(saudades)



        topico no desenvolvimento



        o meu mundo



        beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



        FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



        Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por monicaamaro
          S.s. ( JOÃO ) nasceu no dia 18 ás 12:05h, com 38s e 1d, à mesma de cesariana, mas depois de ter rompido expontanêamente a bolsa de águas, com 3,835Kg e 52 cm

          Lúcia Carvalho ( MARGARIDA ) nasceu no dia 18/01, no hospital da Luz, com 3,500 Kg

          :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake:
          parabens pelos 5 meses
          bjs

          Parabens mamãs e bebês. :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:
          Lucia parabens pelos 5 mesinhos da Margarida, um jinho :smooch: .


          Esta a melhorar a minha Clarisse a tosse não é tão frequente, ainda é uma tosse mt feia e aflitiva cheia de porcaria. Mas tem optimo aspecto, não tem dificuldade em respirar.
          Este fds vou com as ninas á praia mas acho q a Clarisse não está bem pra ir apesar de já estar bem melhor, por isso vou pedir a minha mãe q fique um cadito com ela. As ninas estão fartas de reclamar q querem ir á praia e como só as posso levar com ajuda do pai, porque é mt tralha pra levar e são logo 3, e eu ainda não tenho carta ( mas tenho de arranjar tempo pra tirar) tornasse complicado .
          jinhos




          As minhas 4 princesas.


          Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por monicaamaro
            S.s. ( JOÃO ) nasceu no dia 18 ás 12:05h, com 38s e 1d, à mesma de cesariana, mas depois de ter rompido expontanêamente a bolsa de águas, com 3,835Kg e 52 cm

            Lúcia Carvalho ( MARGARIDA ) nasceu no dia 18/01, no hospital da Luz, com 3,500 Kg

            :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake:
            parabens pelos 5 meses
            bjs

            PARABENS AOS BORRACHOS!!!! :balloons: :balloons:
            .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





            Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

            (Charlie Chaplin)
































            .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por claudiafiel
              Inserido Inicialmente por slonik
              Olá a todas

              Desde que tive a minha Margarida que não vinha aqui. Sinceramente a razão é de que tenho adorado estar com a minha filha em casa e passar todos os minutinhos possíveis com ela.

              Amanhã tenho de voltar ao trabalho e resolvi passar por aqui, quando não foi a minha enorme surpresa de deste tópico. Excelente ideia!
              Estive já a ver algumas das fotos dos vossos meninos e meninas(não deu para ver tudo porque fartaram-se de escrever..) e são tão lindos!!!!!Gostava de postar uma foto da minha pequenina mas não sei como se faz.Acho que vou ter de pedir ajuda ao papá.

              Li noutro post que a claudiafiel deixa o Ruca dormir na cama dela para lhe dar a maminha durante a noite. Fiquei muito feliz por não ser a única a ter cedido à tentação e mais feliz por saber que o Ruca está óptimo.

              Parabéns pelos lindos bébés de todas. Vou voltar a visitar-vos.

              Beijinhos a todas,

              Cecília
              Olá Cecília, onde leste isso? Entendeste mal porque eu já não dou maminha há alguns meses! Aliás ele não dorme na minha cama, mas sim na alcofa e o que tenho feito é deitá-lo no berço, para ver se se desabitua da alcofa, onde gosta de dormir por ser mais aconchegada e como está em cima dos chassis eu o ia abanando e está habituado.


              Quanto às imagens, vais a este site: www.imageshack.us

              - Na caixa que aparece diz browse (ou upload da imagem) clicas no browse e vais ao teu computador onde estiver a imagem que pretendes colocar.

              - Na caixa em baixo metes um certo (clicas no quadrado) que diz resize image e escolhes o tamanho que queres (ex: 320x240)

              - Clicas no host it , aparece dentro duma caixa com moldura a vermelho.

              Vão aparecer vários códigos, escolhes sempre o que diz Foruns (em mabas as situações que vou especificar. Se quiseres a imagem reduzida, em que se clica sobre ela e aparece maior metes o código do Thumbnail Size. Se quiseres a imagem logo grande escolhes o código onde diz Full Size.

              Bjos


              Olá,

              Obrigada pelas explicações, vou tentar pôr as fotos.

              Em relação às dormidas, como disse há muito tempo que não vinha aqui e quando apareci li uma quantidade de posts e acho que me baralhei toda#-o Desculpa...
              Houve alguém que disse que o fazia . Eu ainda dou muita maminha durante a noite e ela acaba por dormir a maior parte da noite comigo. Era isso ou eu levantar-me 3 vezes por noite. Depois de ponderarmos o assunto chegamos à conclusão de que não valia a pena stressarmos acerca do assunto porque de certeza que aos 10 anos já não quer dormir connosco. Além de que algures aqui no forum encontrei uns links sobre co-sleeping que me pareceram muito interessantes.

              Começo a perceber que existem muitas ideias que temos durante a nossa vida pré-mamã que após o nascimento das maravilhas deixam de fazer sentido. Temos de nos ir habituando e improvisando conforme as situações se apresentam.

              Beijinhos para todas,

              Cecília

              [size=8][size=7]

              Comentar


              • RE:




                Espero ter feito tudo direitinho. Esta é a minha Margarida.

                [size=8][size=7]

                Comentar


                • RE:

                  Olá meninas,
                  Estou triste...
                  Vou deixar de amamentar em exclusivo, por opção minha....
                  A Leonor sempre aumentou bem de peso, e no mês passado aumentou apenas 500gr, apesar do pediatra dizer que o normal seriam 400gr por mês. O que acontece é que ela foi hoje pesar e aumentou apenas 200gr num mês....
                  Tenho-a notado muito rabugenta e até pensei que fosse por ter começado a beber um café por dia...mas começo a pensar que se calhar o meu leite já não lhe chega...
                  O pediatra disse que não é grave mas ela é de muito alimento, desceu de percentil e ele acha que ela pode já não ficar saciada...
                  Ainda pensei em dar-lhe de mamar mais vezes mas ela ja mama de 2h em 2h há quase 2 meses....e nos últimos tempos tenho notado que não molha tanto as fraldas.....só se lhe desse de hora a hora mas ela não quer....

                  Recriminem-me se quiserem, mas sabem da questão que tenho dela não pegar no biberon, prá semana vou trabalhar e se ficasse com ela se calhar esperava mais algum tempo para ver....mas sendo assim não me posso arriscar a ela estar o dia todo sem mamar....eu vou estar 9 horas fora!

                  E se por um lado me sinto triste por não ter leite suficiente pra lhe dar....por outro também fico a pensar que há uma pressão enorme para amamentar em exclusivo até aos 6 meses, mesmo que isso não seja o melhor para o bebé....Olho para ela e penso que provavelmente não está a comer o suficiente, pois ela sempre aumentou bem.

                  Ainda pensei...vou continuar a tentar dar o meu leite, mas não consigo deixá-la em casa e ir trabalhar sabendo que ela não come....se aumenta 200gr por mês agora que mama quando quer arrisco-me a chegar ao pediatra no mês que vem e ela não ter aumentado nada... e não quero que a minha teimosia a prejudique.....
                  Se há mamãs que ficam sem leite aos 2, 3 meses tenho que pensar na possibilidade de eu ao fim de 5 meses já não ter leite suficiente para ela....

                  Vou dar de mamar na mesma obviamente, e espero que por muito tempo, mas vou começar com a papa não lactea, para fazer com o meu leite, 1 vez por dia até aos 6 meses, e só aos 6 meses começa com as sopas.

                  Maminha 5 meses em exclusivo já foi bom...estou triste mas espero estar a fazer bem, pois eu também não gostava de ficar com fome e me dizerem: Não comes mais porque só há isto..... :?

                  Bjs e desculpem o testamento....

                  Comentar


                  • RE:

                    Slonik... mas que linda a tua princesinha (o Rodrigo gostou muito... mas já está prometido à Leonor... assim a Ana garante que a Leonor não sofre com a Sogra... eh eh eh)

                    Parabéns aos mesários...

                    Deanutrix (umas vezes é Deanutrix, outras Jessica... lolol como preferes?)
                    Vou tentar ver se consigo arranjar o livro em Português do Brasil (afinal de contas, pelo que parece, um dia vamos todos falar assim!)

                    Estou a organizar aulas para bebes... mas ainda está tudo no segredo dos deuses... eu assim que tiver tudo mais organizado eu conto :d

                    Vá, tenho que ir... bjinhos
                    BABS

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por slonik

                      Começo a perceber que existem muitas ideias que temos durante a nossa vida pré-mamã que após o nascimento das maravilhas deixam de fazer sentido. Temos de nos ir habituando e improvisando conforme as situações se apresentam.

                      Beijinhos para todas,

                      Cecília
                      Cecília (que nome bonito), de facto é mesmo, antes de sermos mãe achamos sempre que nunca vamos fazer isto ou aquilo e depois não é bem assim.

                      A tua Margaroda é muito bonita, tem umas pestanas enormes!

                      beijos

                      Comentar


                      • RE:

                        Como sabem houve um periodo em que achava que devia ficar com o meu filho em casa e de facto isso teria sido o melhor. MAs depois pensei que ao final de 3 anos ele podia começar a frequentar o infantário e eu estaria sem emprego. Não é uma decisão para se tomar de animo leve e muito menos fácil, mas optamos por o escrever nas amas da Santa Casa, pois são vigiadas e só podem ter 4 meninos. Sei que no Inverno só pelo facto de sair cedo vai ser complicado e temos outro problema as amas só ficam com eles até às 18h30, impossível para mim que saio a essa hora. A única hipotese é mesmo o pai ir buscá-lo e vai ter de ir a correr

                        Mesmo assim não sabemos se foi colocado, pois as colocações só são feitas em Julho. E se não ficar? Lá vou eu ter de procurar outra ama, que não queria nada, até porque muitas têm também a cargo mais do que 4 crianças. O infantário da filha seria o ideal, não tinhamos que andar às voltas para meter cada um no seu lado e ficam com ele até às 19h30, mas claro que pode haver mais perigo de contágio. Por isso ainda não temos nada decidido e andamos assim.

                        Um dos médicos disse que mesmo que ele tenha crises ao 1 ano não é tão grave como a que aconteceu em Fevereiro, mas não queria que estivesse sempre doente. A pediatra dele diz que infantário não é bom. Uma enfermeira diz que ele tem de ganhar defesas. A conclusão que tiro é que o infantário pode não ser a situação ideal mas poderá não ser assim tão critico.

                        Por isso ainda não tomamos uma decisão definitiva. Agora dia 30 começo a trabalhar e estou a começar a ficar mesmo angustiada.

                        beijinhos

                        Comentar


                        • RE:

                          [quote=Ana&Leonor]Olá meninas,
                          Estou triste...
                          Vou deixar de amamentar em exclusivo, por opção minha....
                          A Leonor sempre aumentou bem de peso, e no mês passado aumentou apenas 500gr, apesar do pediatra dizer que o normal seriam 400gr por mês. O que acontece é que ela foi hoje pesar e aumentou apenas 200gr num mês....
                          Tenho-a notado muito rabugenta e até pensei que fosse por ter começado a beber um café por dia...mas começo a pensar que se calhar o meu leite já não lhe chega...
                          O pediatra disse que não é grave mas ela é de muito alimento, desceu de percentil e ele acha que ela pode já não ficar saciada...
                          Ainda pensei em dar-lhe de mamar mais vezes mas ela ja mama de 2h em 2h há quase 2 meses....e nos últimos tempos tenho notado que não molha tanto as fraldas.....só se lhe desse de hora a hora mas ela não quer....

                          Recriminem-me se quiserem, mas sabem da questão que tenho dela não pegar no biberon, prá semana vou trabalhar e se ficasse com ela se calhar esperava mais algum tempo para ver....mas sendo assim não me posso arriscar a ela estar o dia todo sem mamar....eu vou estar 9 horas fora!

                          Não há razões pra te recreminarem e quem somos pra o fazer. Continua dando todo o leitinho q puderes, mas ela teria de começar a comer algum dia , não é. Acontece um foi um cadito antes do previsto, mas vê o lado positivo ainda tens leite pra lhe dares.
                          Só eu sei o qt queria ter dado o meu leite pra minha nina ainda mais q é uma bebé q tanto precisou e precisa, mas infelizmente nunca consegui dar grande coisa e desde q começou a beber foi quase sempre mais suplemento do q leite materno. Mesmo ainda qd estava na neo, sempre foi assim até q secou mesmo.
                          A tua Leonor tem e teve o grande previlegio de poder beber o leitinho da mãe, apesar de começar a comer ainda vai poder o fazer.
                          Tomaste a decisão acertada, não fiques triste.
                          jinhos




                          As minhas 4 princesas.


                          Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por slonik



                            Espero ter feito tudo direitinho. Esta é a minha Margarida.
                            a tua pequena é muito gira,parabens
                            [hr]



                            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                            nosso topico(saudades)



                            topico no desenvolvimento



                            o meu mundo



                            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
                              Olá meninas,
                              Estou triste...
                              Vou deixar de amamentar em exclusivo, por opção minha....
                              A Leonor sempre aumentou bem de peso, e no mês passado aumentou apenas 500gr, apesar do pediatra dizer que o normal seriam 400gr por mês. O que acontece é que ela foi hoje pesar e aumentou apenas 200gr num mês....
                              Tenho-a notado muito rabugenta e até pensei que fosse por ter começado a beber um café por dia...mas começo a pensar que se calhar o meu leite já não lhe chega...
                              O pediatra disse que não é grave mas ela é de muito alimento, desceu de percentil e ele acha que ela pode já não ficar saciada...
                              Ainda pensei em dar-lhe de mamar mais vezes mas ela ja mama de 2h em 2h há quase 2 meses....e nos últimos tempos tenho notado que não molha tanto as fraldas.....só se lhe desse de hora a hora mas ela não quer....

                              Recriminem-me se quiserem, mas sabem da questão que tenho dela não pegar no biberon, prá semana vou trabalhar e se ficasse com ela se calhar esperava mais algum tempo para ver....mas sendo assim não me posso arriscar a ela estar o dia todo sem mamar....eu vou estar 9 horas fora!

                              E se por um lado me sinto triste por não ter leite suficiente pra lhe dar....por outro também fico a pensar que há uma pressão enorme para amamentar em exclusivo até aos 6 meses, mesmo que isso não seja o melhor para o bebé....Olho para ela e penso que provavelmente não está a comer o suficiente, pois ela sempre aumentou bem.

                              Ainda pensei...vou continuar a tentar dar o meu leite, mas não consigo deixá-la em casa e ir trabalhar sabendo que ela não come....se aumenta 200gr por mês agora que mama quando quer arrisco-me a chegar ao pediatra no mês que vem e ela não ter aumentado nada... e não quero que a minha teimosia a prejudique.....
                              Se há mamãs que ficam sem leite aos 2, 3 meses tenho que pensar na possibilidade de eu ao fim de 5 meses já não ter leite suficiente para ela....

                              Vou dar de mamar na mesma obviamente, e espero que por muito tempo, mas vou começar com a papa não lactea, para fazer com o meu leite, 1 vez por dia até aos 6 meses, e só aos 6 meses começa com as sopas.

                              Maminha 5 meses em exclusivo já foi bom...estou triste mas espero estar a fazer bem, pois eu também não gostava de ficar com fome e me dizerem: Não comes mais porque só há isto..... :?

                              Bjs e desculpem o testamento....
                              ñ peças desculpa por nenhum testamento teu,por favor!
                              quem é que te vai criticar és tonta!
                              tu fizeste uma escolha aqui e onde andares tem é que te respeitar mais nada.
                              Afinal a mãe és tu!
                              olha admiro-te por teres chg a essa conclusão e foi para o bem da leonor claro que fazes bem.
                              ñ fiques triste tudo vai correr bem,tu chg onde eu ñ consegui chg por varios motivos que algumas mamas aqui sabem.
                              tens é que te admirar por teres dado mama até aqui já foi optimo.
                              Força e animo apartir de agr vai ser uma nova fase para a leonor espero que corra tudo bem.
                              bjs gd
                              [hr]



                              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                              nosso topico(saudades)



                              topico no desenvolvimento



                              o meu mundo



                              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                              Comentar


                              • RE:

                                teresa fico contente da clarisse tar a melhor!
                                as melhoras rapido dessa pequena grande mulher.
                                bjs grds
                                [hr]



                                [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                                nosso topico(saudades)



                                topico no desenvolvimento



                                o meu mundo



                                beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                                FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                                Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X