Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Ana&Leonor: então, a Leonor já se iniciou na aventura das papas?!?!?! (como diz uma amiga minha, no “mete, tira, fora, dentro”?!?!)
    Vem cá contar tudo, que eu estou MUITO curiosa!!! :eat:

    Espero que amanhã o regresso ao mundo do trabalho não seja um caos! Vê lá, tenta estabelecer a meta para saíres cedinho, de forma a teres uma folga se algo correr menos bem!

    Deanutrix, o que é feito de ti e da minha querida Fenja???!!! (esse anjinho…), nunca te encontro no msn, se me enviares a tua morada por pm mando-te o CD das musiquinhas!

    Soraia69, tb vou amanhã auscultar a Margarida (às 18:30h), já viste? As 2 no mesmo dia! Só podem ser BOAS noticias que vamos a duas receber!


    Mónica: o meu regresso foi “em grande”!!!! GANDA stress para conseguir sair às 17:30h….safa! a partir das 14h é sempre a abrir, para conseguir sair às horas que quero…até já me deixei de beber o cafezinho depois de almoço com os meus colegas, tiro o café da máquina e trago-o para a minha secretária…

    Olha, estive a ler a lista das comidas do Tomás, boooommmm!!!! ELE ESTÁ LANÇADISSIMO! Conta lá como foi a sopinha de sabor a peru!
    A Margarida come bem a sopinha (240ml), depois come um bocadito de maçã (adora), ao jantar come papinha (180ml), às vezes misturo maçã cozida, mas não quero habituá-la a muitas misturas- dizem que os bebés se devem habituar aos diferentes sabores dos alimentos..sei lá!

    Quanto ao encontro tenho uma sugestão: tenho uma casa com um jardim e piscina na outra margem (prefiro não dizer aqui onde é…), era giro juntarmo-nos lá, podíamos almoçar ali perto e depois íamos conviver – ou então marcávamos para depois de almoço, o espaço é óptimo, grande e com apoio para a logística das mamãs (casa com quartos para as sestas e mudas, cozinha para as comidinhas e casa de banho para os papás, claro!)

    Aliás BABS, até pensei que seria MUITO GIRO fazer lá a tua sessão de Yoga experimental…que acham?!?!

    Patela…o conselho para as férias(de muitos papás que conheço) é: escolher um sitio com piscina e perto da praia, assim dá para os pais tb aproveitarem!
    Este sitio é carote mas já me disseram que é espectacular (se conseguires aproveitar as promoções de programas de família: Hotel S. Domingos, no Alentejo, vai à net espreitar)

    Nós vamos ter férias em Julho e vamos à praia por turnos: de manhã vai o Pai e ficamos as 2 em casa, à tarde vou eu e fica o Pai com ela em casa…depois em Setembro vamos para o Algarve e aí ela já pode ir ao finalzinho do dia, mas se calhar tb nos vamos revezar!

    Carla76…bem te dizia que ela acabava por se habituar!!! VALENTE!

    Marinela…como anda esse príncipe encantado de olhos cor de céu?!?!?! Vê-se mesmo quem são as mamãs que já começaram a labuta!!!!

    Claudia, deves andar no bem bom de férias com os teus borrachos!!!! Espero que tenham umas férias excelentes – olha, diz-me – o Ruca rebola?!?! É que a Margarida só se vira de barriga para baixo, depois nada de se virar outra vez para cima! Ela adora estar de barriga para baixo…isto é uma chatice durante a noite, pk às vezes ela vira-se e dorme de barriga para baixo com a cabecinha de lado, mas depois acorda e começa a chorar para se virar outra vez!

    Outro dia levantei-me 3x para a virar!!!!!

    Teresa…então esse fim de semana, deu praia com as gaiatas?!?! E a linda Clarisse?

    Bom, mais uma semana que começa..espero conseguir passar por cá para saber de vocês todas e todos!!!

    BJÕES ENORMES
    :friends:
    [hr]





    http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





    Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Ana&Leonor

      Recriminem-me se quiserem, mas sabem da questão que tenho dela não pegar no biberon, prá semana vou trabalhar e se ficasse com ela se calhar esperava mais algum tempo para ver....mas sendo assim não me posso arriscar a ela estar o dia todo sem mamar....eu vou estar 9 horas fora!
      Então...? Recriminar-te?! Tá doida!! Ainda por cima depois de todo o esforço que tens feito para que a Leonor pegue no leite sem ser de maminha!

      Bem te compreendo quando dizes estar triste. Bem sei como me senti quando a medica me mandou dar suplemento (ele so tinha engordado 260g num mes). No meu caso arrisquei uma semana (depois fui pesa-lo, claro) de teste. Dei apenas mama na mesma mas de 2 em 2 horas. Na verdade correu bem, mas se já lhe estás a dar com um intervalo tão pequeno e não aumentou de peso se calhar está a precisar de uma ajudinha... E realmente acho que assim consegues ir trabalhar mais descansada, pelo menos sabes que comeu qualquer coisa.
      Já agora, já começaste as papas? Ela adaptou-se bem?

      Beijinho naquelas bochechas, que continuam bem gorduchinhas!




      Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



      Pam Brown

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por claudiafiel

        Por isso ainda não tomamos uma decisão definitiva. Agora dia 30 começo a trabalhar e estou a começar a ficar mesmo angustiada.

        beijinhos
        Uiii... Estas mesmo a passar por uma situação complicada, não é uma decisão fácil de tomar... Tanto uma coisa como outra têm tantos prós e contras, que uma pessoa fica baralhada...

        Beijinho



        Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



        Pam Brown

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
          Quanto ao encontro tenho uma sugestão: tenho uma casa com um jardim e piscina na outra margem (prefiro não dizer aqui onde é…), era giro juntarmo-nos lá, podíamos almoçar ali perto e depois íamos conviver – ou então marcávamos para depois de almoço, o espaço é óptimo, grande e com apoio para a logística das mamãs (casa com quartos para as sestas e mudas, cozinha para as comidinhas e casa de banho para os papás, claro!)

          Aliás BABS, até pensei que seria MUITO GIRO fazer lá a tua sessão de Yoga experimental…que acham?!?!
          Grande Ideia...
          Eu alinho!!!! E contem com a aulinha experimental... datas?!

          Vá, vá... meninas... toca a mexer...

          Eu posso quase sempre... por isso deixo aqui as datas em que não posso mesmo:

          Fim de semana de 19 e 20 Julho

          De resto é só marcar!!!

          Bjinhos grandes
          BABS

          Comentar


          • RE:

            Playmobil... tanta coisa, tanta coisa e só me lemrei agora do livro ops:
            Já está no envelope com a tua morada
            Deves receber na 3ª ou 4ª feira!!!

            Queres combinar alguma coisa para esta semana?

            Bjinhos
            BABS

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por claudiafiel
              BABS e Mónica, ele é um bebé Muito tranquilo e meigo. Obrigada!!

              E come que se farta Vai ser um matulão, alás é a tendência deles.

              Tias olhem só este sorriso:



              beijinhos para todas
              Olha, o Ruca está que eu sei lá! O miudo está lindo! Olhar para ele,e rever o tudo aquilo por que passou faz-me ver que os bebés não são assim tão frageis quanto se pensa. MEsmo assim, o Ruca não deixa de ser uma força da natureza!




              Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



              Pam Brown

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por BABS

                Meninas... há alguém interessado em Fazer Yoga para bebes!?!?!

                Bjinhos
                BABS
                Olá!!

                Eu cá gostava, mas o tempo é que é pouco. O dia devia ter 28 horas... Mas pelo que percebi, és tu que estás a organizar? Não páras!!
                Podemos combinar um passeio esta semana? Diz qualquer coisa!!

                Beijinho



                Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



                Pam Brown

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por BABS
                  Playmobil... tanta coisa, tanta coisa e só me lemrei agora do livro ops:
                  Já está no envelope com a tua morada
                  Deves receber na 3ª ou 4ª feira!!!

                  Queres combinar alguma coisa para esta semana?

                  Bjinhos
                  BABS
                  Acho que escrevemos ao mesmo tempo a mesma coisa, lol!

                  Tirando 3ª feira (que tenho um encontro com as mamãs da PPP) e 4ª feira (faço anos e tenho que ir trabalhar 1 horinha à tarde), estou livre!!! Que dia te dá mais jeito?



                  Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



                  Pam Brown

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Playmobil
                    Inserido Inicialmente por BABS
                    Playmobil... tanta coisa, tanta coisa e só me lemrei agora do livro ops:
                    Já está no envelope com a tua morada
                    Deves receber na 3ª ou 4ª feira!!!

                    Queres combinar alguma coisa para esta semana?

                    Bjinhos
                    BABS
                    Acho que escrevemos ao mesmo tempo a mesma coisa, lol!

                    Tirando 3ª feira (que tenho um encontro com as mamãs da PPP) e 4ª feira (faço anos e tenho que ir trabalhar 1 horinha à tarde), estou livre!!! Que dia te dá mais jeito?
                    Lol

                    Podemos combinar para 5ª dia 26. Prefiro da parte da tarde... e tu?

                    Fazes anos dia 25!? que giro, uma das minhas melhores amigas também já não me esqueço (espero)


                    Bjinhos
                    BABS

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Playmobil
                      Inserido Inicialmente por BABS

                      Meninas... há alguém interessado em Fazer Yoga para bebes!?!?!

                      Bjinhos
                      BABS
                      Olá!!

                      Eu cá gostava, mas o tempo é que é pouco. O dia devia ter 28 horas... Mas pelo que percebi, és tu que estás a organizar? Não páras!!
                      Podemos combinar um passeio esta semana? Diz qualquer coisa!!

                      Beijinho
                      Vou tirar o curso no final deste mês e inicio do outro.
                      Mas se alguém quiser fazer yoga agora quem está a dar é (entre outras pessoas) a Zenite aqui do forum.

                      Depois a partir do próximo mês já devo começar eu...
                      No tal encontro podem contar comigo... é muito giro...

                      Bjinhos
                      BABS

                      Comentar


                      • RE:

                        Quanto a nós: finalmente, de há 15 dias para cá, a tripa do Francisco mudou radicalmente, graças a umas gotas homeopáticas receitada pela DrªElisa. Ele que passava a noite a queixar-se e fazer imensa força, passou a fazer cocó sózinho (um inédito!) dia sim dia não e desde há 4 dias que faz todos os dias de manha. Nem dou por ele (só pelo cheirinho, lolol).
                        Ah, esta noite, pela primeira vez dormiu 8 horas seguidas!!!!! Foram 5 meses e meio a acordar de 2 em 2h ou muito raramente de 3 em 3! Claro que eu acordei com as mamocas a rebentar, mas completamente revigorada!!

                        É giro ver que agora até já dorme de barriga para baixo! Eu bem o ponho ao contrario mas quando adormece... pimbas, vira-se e enterra a cabeça no coelhinho com que dorme! E acorda sempre atravessado na cama!:crazy:

                        Já agora, só uma perguntinha: Lembro-me de há uns tempos atras se ter aqui falado da queda de cabelo por que algumas mamãs estavam a passar. Há 3 semanas chegou a minha vez, cai aos molhos e para piorar, na zona das entradas, tenho pouquissimo cabelo, reparei hoje... parece que esta a nascer novo, mas... Há alguma coisa que se possa tomar para ajudar? Já agora que se possa tomar enquanto se amamenta.

                        Bem, o paleio já vai longo, vou mas é dormir que não se se volto a ter o brinde das 8h seguidas!! Duvido!!!



                        Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



                        Pam Brown

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por BABS
                          Inserido Inicialmente por Playmobil
                          Inserido Inicialmente por BABS
                          Playmobil... tanta coisa, tanta coisa e só me lemrei agora do livro ops:
                          Já está no envelope com a tua morada
                          Deves receber na 3ª ou 4ª feira!!!

                          Queres combinar alguma coisa para esta semana?

                          Bjinhos
                          BABS
                          Acho que escrevemos ao mesmo tempo a mesma coisa, lol!

                          Tirando 3ª feira (que tenho um encontro com as mamãs da PPP) e 4ª feira (faço anos e tenho que ir trabalhar 1 horinha à tarde), estou livre!!! Que dia te dá mais jeito?
                          Lol

                          Podemos combinar para 5ª dia 26. Prefiro da parte da tarde... e tu?

                          Fazes anos dia 25!? que giro, uma das minhas melhores amigas também já não me esqueço (espero)


                          Bjinhos
                          BABS
                          Combinadíssimo!!



                          Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



                          Pam Brown

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá mamäs,

                            temos algumas novidades :-D

                            A Fenja comeu ontem pela primeira vez puré de zuchinni (chamam aí courgette, nao é? ou aboborinha, sei lá). Tanto esse como o puré de cenoura ou abóbora é o recomendado aqui na Alemanha, e no primeiro mês, ao contrário daí, nao aconselham misturar vegetais (portanto ou só cenoura, ou só zuchinni, etc). Escolhi o zuchinni por ter um sabor mais neutro, os outros sao mais doces e nao quero habituá-la já ao doce :lol:
                            Correu bem, aconselham a dar só 3 ou 4 colheres de chá na primeira vez e depois ir aumentando a dose, ela comeu mais do que isso, fiquei com receio, mas nao lhe fez mal :-D Vamos lá a ver se hoje ela continua a gostar do puré :lol:

                            Ontem esteve um calor horrível (32°C, mas tendo em conta que nao temos o ar marítimo fica insuportável), a Fenja suou muito e eu andava a dar-lhe maminha de 2 em 2h :? para ela nao desidratar. Infelizmente tanto ela como o meu marido andam com tosse e roucos, o facto deste tempo andar tao inconstante (uns dias máximas de 15°C, dois dias mais tarde 32°C) nao ajuda absolutamente nada. Ela também anda cheia de expectoracao, espero que melhore rapidamente se nao tenho de ir ao pediatra :-(

                            De resto ela tem andado calminha (o que é raro), até chegou a dormir durante o dia 4 horas ao todo!!!!! algo quase inédito!! (o normal sao 2h: 30min de manha, 1 hora ao meio-dia e mais 30min à tarde, quando tanto...). De noite continua a acordar de 3 em 3h, mas ela como anda com tosse e nariz entupido acho que é normal...

                            Há uns tempos comecou a tomar banho na banheira de bebé porque deixou de caber no tummy tub (ou balde :lol, de início ela nao achou piada nenhuma à banheira mas já se vai habituando. Aqui fica um filme de uma das ultimas vezes que ela pode chapinhar no tummy tub :-D

                            Lúcia
                            tenho o mesmo problema com a Fenja, ela antes de adormecer rebola sempre e fica de barriga para baixo. Ela sabe rebolar-se e ficar de barriga para cima, mas quase nao o faz, prefere de barriga para baixo :? claro que eu fico logo em pânico que possa acontecer alguma coisa. Até agora, como ela dormia de saco-de-cama nao se conseguia virar, mas com o calor tem agora só um saco de cama muito fininho e já aprendeu que com aquele ela pode-se virar :? vi uns agora com um boneco de peluche cosido na zona barriga (como este aqui) para evitar que eles se virem de barriga. Até é da marca do que eu uso, mas nao estava nada com vontade de comprar outro saco de cama, até porque nao sao nada baratos :? mas por outro lado nao me atrevo a coser um peluche ao saco dela...

                            Cláudia esse Ruca é tao lindo :-D mas vocês fazem fisioterapia vestidos?? a Fenja ficava sempre só com a fralda, e às vezes nem isso.

                            Ana&Leonor
                            como é q correu a introducao da papinha? :-D

                            acho que já me estiquei bastante

                            beijinhos
                            Jessica
                            ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                            Comentar


                            • RE:

                              Bom dia ninas.
                              Claudia as fotos do ruquinha estão lindas, ele é lindo lindo. Gostei imenso de vos ver ontem na cam. Tens uns filhos lindos, a tua nina tem um sorriso lindo e parece mt simpatica, bem têm a quem sair, a mãe tb é lindissima.

                              A Clarisse está cada vez melhor hoje ainda nem a ouvi tossir, não tem farfalheira nenhuma já. Tá quase optima.
                              Este fds semana foi todo passado na praia com as manas da Clarisse, não a levei por não estar a 100%, mas senti tanto a falta dela conosco.

                              Soraia hoje é um dia de grande ansiedade, o meu pensamento positivo estará ctg e com a tua princesa. Depois vem nos contar, fico a aguardar boas noticias. :smooch:

                              jinhos a todas





                              As minhas 4 princesas.


                              Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Deinha
                                Olá meninas!

                                Já nem devem lembrar-se de mim..tenho estado tão ausente...passo a explicar: tenho andado em preparativos pois vou abrir uma loja de acessórios de moda. Como devem calcular ando a mil à hora, pois é filhote, marido, fada do lar e lojinha! Ando estafada mas feliz! Quando posso venho aqui espreitar, mas é mesmo só espreitar, pois neste momento para mim o dia devia ter 48 horas!! Bom, vim aqui só para vos deixar uma grande beijoca a todas e dizer que os baby's de janeiro/2008 são uma colheita fantástica! :3d: :3d:

                                P.S. O meu menino faz hoje 5 meses!! Tá enorme e gordinho! E lindo, claro, mas eu sou super suspeita!

                                BOM FIM DE SEMANA PARA TODAS!
                                claro que nos lembra-mos de di!
                                boa sorte para a lojinha.
                                qd poderes vem dar noticias.bjs
                                parabens pelos 5 meses do teu pequenino.
                                [hr]



                                [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                                nosso topico(saudades)



                                topico no desenvolvimento



                                o meu mundo



                                beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                                FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                                Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X