Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
    Agora os meus recadinhos pessoais (para todas mando um grande beijinho)

    Monica, lembra-te que já não é a primeira vez que ele faz isso por causa do soro…eu se fosse a ti não punha o soro antes da refeição…
    Tas a ver como correu tudo bem com a sogra?!?!? Ainda vão ser GRANDES amigas eheheheheh!!!!

    tens razao,ñ volto mm a fz isso pode ser mm do soro!


    Cláudia…tens o meu contacto, eu estou ao fds em FF, se kiseres aparecer para dar uns mergulhos leva a tua filhota, Ruca e papá!!!apareçam!
    Pomos o Ruquinha a apanhar o arzinho dos pinheiros vais ver!

    (este convite é para todas as mamãs que me kiserem visitar!!! São todas bem vindas)


    Olha que nas ferias do meu marido se ele quiser apareçemos por lá para tar-mos a tarde juntas.
    Fico mto contente que as refeições da margarida estejam melhores é mto bom sinal,ñ te disse que com o tempo tudo ia ao sitio.
    sei que é esta semana penso eu que tu vais saber daquilo da menina,depois conta?
    Acho que a soraia tb!
    vou torcer para que as vossas filhotas estejam bem.

    bjs as duas

    olha o tomás manda uma beijoca a tua margarida
    [hr]



    [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



    nosso topico(saudades)



    topico no desenvolvimento



    o meu mundo



    beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



    FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



    Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

    Comentar


    • RE:

      Olá mamãs,obgda elas respostas.
      Pois a Lala ñ gosta nem do marsupio nem do sling de bolso q comprei.As tantas o pano ou o sling de argolas ñ vai gostar tb axo q nem vale a pena tar a gastar mais dinheiro...
      Monica:q ineja do teu tomas...a minha lala so quer mm colo e ñ sei o q fazer para a desabituar. O pior é q tem dias q nem o pai quer,ele coitado ate fica triste deiz q ela é comletamente viciada em mim e ñ sei o q fazer para q ele ñ se sinta de parte...Qd vamos ao fim de semana à minha mãe ela vai a t a gente mas eu tenho q tar sp perto,se viro costas faz beicinho e arma um berreiro dakeles! Convosco tb acontece? Com a minha sogra então nem a pode ver (sai à mãe)
      Espero q tudo isto sejam fases,cm sou mãe ela 1ª vez td sto é novidade. A minha mãe diz q e normal mas q ela realmente é mt agarrada a mim e mnunca viu assim um bebe cm ela!

      De resto come a sopa mt bem, ainda ñ comecei a papa axo q so aos 6 meses começo a dar duas refeições de colher. É q desde a semana passada q anda com uma diarreia e eu nem sei pk...a pediatra diz q anda ai uma gastrite virica pode ser disso,receitou Lactogermine durante 4 dias e o certo é q passou.Andou o fim de sem td bem a comer sopa de arroz e banana para prender o intestino mas na 2ª dei sopa normal e pêra e à noite já tava outra vez com diarreia...Q coisa o q será??? Vou amanhã ao centro de saúde pesa-la a ver se ñ emagreceu e ja falo c a pediatra,tou a ficar preocupada com tanto calor inda me desidrata...
      Bem, ja me excedi é o q dá ñ vir ca assiduamente!

      bjokas a todas
      http://dona-celia.blogspot.com/

      Comentar


      • RE:

        Jessica: pois eu tb. ainda não me aventurei a jantar fora, por exemplo, pois por volta das 8h desata num berreiro e tem de ir para a cama. Mas não sei se foi por me ter queixado dela, ontem adormeceu pouco depois das 21h, acordou às 2.45h, voltou a acordar as 7h, adormeceu e só despertou às 9h, nada mau
        :O)
        tens a certeza que é um dentinho? os 1ºs dentes a romper costumam ser os incisivos, mas a Fenja pode ser original

        Patela: se calhar não te adianta comprar o pano ou o sling. até pq. há bebés que a partir de certa idade gostam de andar mais livres. As melhoras para a tua menina

        lúcia: a tua menina já está uma "senhora"

        Ana&Leonor: para quando uma foto com trancinhas?!


        Teresa: a Clarisse já está melhor?


        Devo introduzir a sopa pouco antes dos 6 meses, e provavelmente terei de lhe habituar ao leite de fórmula, pois tenho um casamento em Portugal e o meu marido é o padrinho. A inês vai mais cedo para casa e ficará com a minha mãe, como não me entendo com a bomba lá terá de ser! mas tb. não há nenhum mal nisso.

        bjs

        bjs

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Deanutrix
          Teresa opá que chatice! mas ainda bem que lá foste e que sabes o que tens a fazer em casa... desejo-vos as melhoras!

          Playmobil a Fenja já tem um dente canino :lol: bem é só a pontinha, parece uma bolinha branca na gengiva. Já tem há mês e meio mas nao se desenvolve mais :confusd2: muuuuuito estranho... de resto farta-se de queixar com dores de dentes, só melhorou quando comecei a dar camomila :-D

          Ontem o meu marido tirou folga e fomos a todos os infantários aqui da zona para a inscrever (ao todo 9) e TODOS me deram a mesma resposta: "Mas é para este ano ainda?? hmmm, muito pouco provável arranjar lugar" ... Ai, o que é que eu faço agora??? o mais provável seria para o Verao de 2009!! e até lá que faço eu?? congelo-a??? estou mesmo a ver que tenho de arranjar uma ama, coisa que eu nao queria nada. Preferia que ela fosse para um infantário :-( mas a culpa é minha, eu sabia que já a devia ter inscrito enquanto eu estava grávida. As coisas aqui sao assim... q merda....

          Enfim... estou um pouco down...

          beijinhos
          Jessica
          Bolas Jessica aí é assim com tanto tempo de antecedência? Isso foi por causa dos incentivos à Natalidade ou quê? Mais um pouco e mesmo antes de ser concebida já a tinhas de inscrever.

          Bjo e espero que encontres um com vaga.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por {estreladomar}
            Inserido Inicialmente por claudiafiel
            É veradade para quem dá Nutriben de Arroz, o meu miudo não gostou nada dessa papa. E já agora já dão Iogurtes? Vou começar a dar.
            Por falar em Nutribén... acontece-vos a papa no inicio estar espessa e com o passar do tempo ficar mais liquida??
            A minha filha não gosta da papa liquida. Agora fiz-lhe papa Cerelac de Pêras e fica mais grossa que a da Nutribén mas também acaba por ficar liquida.

            Tb estive a ver os marsupios mas cheguei à conclusão que já não vale a pena comprar. Ela já tem 8kg.
            Obrigada Claudiafiel!

            Para Teresa (mamã da Clarisse) e Claudiafiel: talvez o que eu vá dizer seja um PROFUNDO disparate mas... o meu primo tinha alguns problemazitos de constipações, bronquiolites e coisas assim relacionadas. Andava sempre a caminho do hospital para fazer aerossois e recordo-me de ir muitas vezes para a praia com ele porque o pediatra aconselhou a minha tia a levá-lo porque dizia que fazia bem (ele não era prematuro e já tem 10 anos, se hoje cada pediatra já tem a sua ideia imaginem... passados 10 anos muitas coisas mudaram com certeza).

            PS: Deanutrix, a tua filha tem uma boca tãooooooooooooo queridaaaaaaaaaaa. Adoro essa foto!!
            Não disparate não é, mas todas as crianças têm bronquiolites, é frequente até aos 2 anos de idade, pois ainda não conseguem deitar fora as secrecções. A bronquiolite não é mais que um vírus da constipação (o VSR) que provoca secrecções que eles não conseguem expelir e depois chega aos bronquios e não deixa respirar, ou melhor aos bronquiolos que são canais fininhos (que ficam entupidos).

            O que acontece é que os prematuros são mais vulneráveis, mas olha que a minha filha que não foi prematura tinha muito mais que o Ruca. Aos 5 meses ficou internada e tudo. Bem a médica também diz que ele tem-se aguentado lindamente. Agora a praia e a água do mar fazem muitissimo bem aos bebés e evita as bronquiolites, nisso estás certíssima.

            bjos

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por BABS

              Bem... o Rodrigo tem estado muito rabugento dos dentes... mas até assim ele fica lindo... caramba!!!
              Ele roi-se todo, chateado com os dentes, completamente aflito, mas assim que vou ter com ele, abre um sorriso de orelha a orelha e desata às gargalhadas... esquece-se rápido dos dentes!!!

              Hoje estive a tarde inteira a pintar uns stands da feira do artesanato do Estoril... a minha irmã faz animação infantil (e restantes organizações de eventos) e estou a ajuda-la a tratar do espaço...
              Quem for da zona pode aparecer na feira... para além da feira ser interessante, tem no fundo do recinto um espaço dedicado Às crianças (que a minha irmã está a tomar conta)... apareçam... começa dia 26 Junho e termina a 31 Agosto!!

              Hoje fui ao continente e vi uma coisa muito gira... "my first gym" é todo insuflavel e até é grandinho... custa apenas 20€ acho que o vou comprar para ter aqui em casa...

              Bem...
              Estou cheia de sono (a tarde foi cansativa)

              Bjinhos grandes

              BABS
              Eu já ando a meter bucagel nas gengivas do meu, pois roi os dedos todos!

              Pois já sabia dessa feira, a Ritaxoa aqui do PB vai lá ter barraquinha montada, não é a tua mana pois não? :lol: É o barrigas de amor organizado pela Câmara Municipal de Oeiras não é? espera lá não ligues não deve ser a mesma, falas no Estoril e artesanato, não ligues é falta de café

              Quanto ao gym, é um que é fechado a toda a volta de certeza, a minha filha tinha um e adorava lá estar dentro.

              Bjos

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Caalex
                Jessica: pois eu tb. ainda não me aventurei a jantar fora, por exemplo, pois por volta das 8h desata num berreiro e tem de ir para a cama. Mas não sei se foi por me ter queixado dela, ontem adormeceu pouco depois das 21h, acordou às 2.45h, voltou a acordar as 7h, adormeceu e só despertou às 9h, nada mau
                :O)
                tens a certeza que é um dentinho? os 1ºs dentes a romper costumam ser os incisivos, mas a Fenja pode ser original
                eu perguntei à minha vizinha que é enfermeira pediatrica e ela tb nunca tinha visto tal coisa... é tao ao lado que nao pode ser um incisivo. Pelos vistos ela é mesmo original :lol:
                A minha hoje (ontem) acordou às 23:30h, tentei adormecê-la sem dar de mamar, mas ao fim de 45min desisti, adormeceu eraquase 1 da manha :? depois só acordou às 5 e depois 6:30 e nao voltou a dormir ... Tenho ainda um longo caminho a percorrer...

                Inserido Inicialmente por Claudiafiel
                Bolas Jessica aí é assim com tanto tempo de antecedência? Isso foi por causa dos incentivos à Natalidade ou quê? Mais um pouco e mesmo antes de ser concebida já a tinhas de inscrever.

                Bjo e espero que encontres um com vaga.
                sim, e só tenho direito a lugar se provar que nao posso ficar em casa e tenho de ir trabalhar (no meu caso estudar). é que aqui nem temos a possibilidade de a colocar num privado porque simplesmente nao existe esse sistema de público/privado como aí. O "incentivo" à natalidade é que agora já há mais infantários. Há dois anos atrás nao havia nem metade!! é que é hábito as muheres aqui ficarem 3 anos em casa depois de terem filhos...

                {estreladomar}obrigado! ela é uma fofa :lol:

                mónica: a Fenja nao quer andar em nada dessas coisas há uns 2 meses. E ela antes adorava. Se fosse a ti pedia primeiro a alguém emprestado e experimentava.

                BABS de onde é que conheces PEKiP?! realmente só existe nos países de língua alema (alemanha, suica e áustria). Lamento informar-te mas há já uns tempos andei à procura de links em português ou inglês para vos mandar, aliás, para mandar à Cláudia para saber como estimular o Ruca e nao encontrei nada. Foi aí que percebi que era algo alemao. PEKiP é baseado nos estudos feitos por um psicólogo de Praga que estudou em Viena: Jaroslav Koch. A partir dos estudos dele uma psicóloga Christa Ruppelt criou nos finais dos anos 70 o curso de PEKiP (Prager-Eltern-Kind-Programm). Aqui nao há mae que nao vá a um curso desses com o seu filhote :lol: O programa é baseado na estimulacao no primeiro ano do bebé adaptada a cada fase de desenvolvimento. Eu realmente comecei a ver coisas na minha filha que nao via antes e observo a evolucao dela com outros olhos (e mto menos critica). Há um livro em inglês que aconselhei há uns tempos aqui , chama-se Baby Fun da autora Anne Knecht-Boyer:

                nao sei se arranjas o livro aí, aqui custa 9,99€, se achas que consegues ler um livro em inglês e se estiveres interessada posso-to enviar daqui.

                beijinhos a todas!!
                Jessica


                ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                Comentar


                • RE:

                  Lúcia, claro que aparecemos em FF

                  Ontem fomos à Verdizela a casa duma amiga que fizemos aqui no PB e ela diz que o filhote quando abre a goela meu Deus, e é verdade ele quer é comer e quando tem fome é uma gritaria, os viziznhos devem pensar que o estou a matar!!!

                  E agora vou lá vou eu com o Ruca a mais umas picas

                  beijos

                  Comentar


                  • RE:

                    Jessica, primeiro costumam ser os incisivos mas não é forçoso, a muitas crianças nascem primeiro os caninos.

                    Vê se arranjas maneira de provar isso ou então vai já sondando amas de confiança e inscreves na mesma para o ano seguinte (se for possível), assim ficaria menos tempo na ama.

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por claudiafiel
                      Não disparate não é, mas todas as crianças têm bronquiolites, é frequente até aos 2 anos de idade, pois ainda não conseguem deitar fora as secrecções. A bronquiolite não é mais que um vírus da constipação (o VSR) que provoca secrecções que eles não conseguem expelir e depois chega aos bronquios e não deixa respirar, ou melhor aos bronquiolos que são canais fininhos (que ficam entupidos).


                      bjos
                      A Sofia nunca teve bronquiolites, no caso dela eram as otites; mas o princípio é o mesmo - o problema está na não-expulsão das secreções. A Inês até agora nunca ficou doente, mas é só aguardar até iniciar a creche...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por monicaamaro
                        Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                        Agora os meus recadinhos pessoais (para todas mando um grande beijinho)

                        Monica, lembra-te que já não é a primeira vez que ele faz isso por causa do soro…eu se fosse a ti não punha o soro antes da refeição…
                        Tas a ver como correu tudo bem com a sogra?!?!? Ainda vão ser GRANDES amigas eheheheheh!!!!

                        tens razao,ñ volto mm a fz isso pode ser mm do soro!


                        Cláudia…tens o meu contacto, eu estou ao fds em FF, se kiseres aparecer para dar uns mergulhos leva a tua filhota, Ruca e papá!!!apareçam!
                        Pomos o Ruquinha a apanhar o arzinho dos pinheiros vais ver!

                        (este convite é para todas as mamãs que me kiserem visitar!!! São todas bem vindas)


                        Olha que nas ferias do meu marido se ele quiser apareçemos por lá para tar-mos a tarde juntas.
                        Fico mto contente que as refeições da margarida estejam melhores é mto bom sinal,ñ te disse que com o tempo tudo ia ao sitio.
                        sei que é esta semana penso eu que tu vais saber daquilo da menina,depois conta?
                        Acho que a soraia tb!
                        vou torcer para que as vossas filhotas estejam bem.

                        bjs as duas

                        olha o tomás manda uma beijoca a tua margarida
                        ola monica!
                        obgda pela preocupaçao!
                        eu e no dia 23 as 14h!!!!por favor pensem em nos....
                        mas nao ha-de ser nada.....pensamento positivo

                        mtas beijokas gordas po tomas!
                        Soraia




                        Por ti Francisco!Voa em paz!

                        Comentar


                        • RE:

                          pois emeninas.e daki a um mes la vou eu trabalhar!:banghead: :banghead: :banghead:
                          nem kero imaginar o k vai custar.....deixar a princesinha...nem kero ainda pensar!
                          agora e aproveitar tds os minutos.segundos com ela!
                          mas e assim......em casa n recebemos ordenado e as contas ja apertam!

                          mtas beijokas pa tds voces
                          Soraia




                          Por ti Francisco!Voa em paz!

                          Comentar


                          • RE:

                            BABS ENCONTREI!!

                            o livro em português chama-se "Brincar com o bebé" da Anne Knecht-Boyer e é baseado nos princípios do PEKiP. No site da Fnac mostra que está indisponível, mas tb encontrei aqui: http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=101415

                            Cláudia, eu já a inscrevi, agora é só esperar... Aqui há um centro com amas certificadas onde nos podemos informar e arranjar amas... mas acho que vou é congelar um semestre da universidade e ficar com ela em casa até ao próximo ano.... Ainda tenho que decidir isso com o meu marido... é que comecando o mestrado eu receberia um género de bolsa do estado mas ficando em casa continuaremos a viver só do ordenado do meu marido. Só me apetece :banghead: :banghead: :banghead: :banghead: :banghead: de nao a ter inscrito antes!!
                            ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por monicaamaro
                              mamas dos slings?
                              desculpem a burrice até que idade da para usar os slings nos bebés?
                              claudia o teu marsupio dá até quando?
                              podes mostrar uma foto do teu?
                              o menino fica bem encaixado isto é se a cabeça fica protegida percebes o que quero dizer?(segura)
                              eu queria comprar uma coisa dessas ou sling ou marsupio para poder ir passear com o tomás e ñ andar com o carro atrás?
                              sabem ou posso comprar sling ñ mto caros?
                              marsupio qual me aconselham?
                              desculpem lá sei que 5 meses já é tarde mas a patela trouxe uma duvida e a vontade de comprar tb pois é algo simples.
                              já agr se souberem preços das duas coisas.bjs
                              Olá Mónica,

                              Para a Beatriz compramos o da Chicco (http://www.chicco.pt/scheda_prodotto...064698.950.000) com apoio lombar e estamos super satisfeitos. Já fizemos grandes caminhadas com ela virada para a frente e ela adorou. Dá muito jeito para ir ao supermercado e ficar com as duas mãos livres para empurrar o carrinho
                              Tem a tenção se o Tomás é como a Beatriz e só gosta de andar virado para a frente. Nunca consegui pô-la virada para mim pq ela chorava sempre. E há marsúpios que não permitem colocá-los virados para a frente. O nosso foi carote (€75,00), mas vale bem o dinheiro e aproveitamos uma promoção de desconto de 20% nas lojas Chicco que havia e ficou mais baratinho (€60). Por acaso a promoção está outra vez até 30 de Junho se quiseres aproveitar.

                              beijos
                              Cris e Beatriz



                              Comentar


                              • RE:

                                quote=Deanutrix]
                                Inserido Inicialmente por Caalex
                                Jessica: pois eu tb. ainda não me aventurei a jantar fora, por exemplo, pois por volta das 8h desata num berreiro e tem de ir para a cama. Mas não sei se foi por me ter queixado dela, ontem adormeceu pouco depois das 21h, acordou às 2.45h, voltou a acordar as 7h, adormeceu e só despertou às 9h, nada mau
                                :O)
                                tens a certeza que é um dentinho? os 1ºs dentes a romper costumam ser os incisivos, mas a Fenja pode ser original
                                eu perguntei à minha vizinha que é enfermeira pediatrica e ela tb nunca tinha visto tal coisa... é tao ao lado que nao pode ser um incisivo. Pelos vistos ela é mesmo original :lol:
                                A minha hoje (ontem) acordou às 23:30h, tentei adormecê-la sem dar de mamar, mas ao fim de 45min desisti, adormeceu eraquase 1 da manha :? depois só acordou às 5 e depois 6:30 e nao voltou a dormir ... Tenho ainda um longo caminho a percorrer...

                                Inserido Inicialmente por Claudiafiel
                                Bolas Jessica aí é assim com tanto tempo de antecedência? Isso foi por causa dos incentivos à Natalidade ou quê? Mais um pouco e mesmo antes de ser concebida já a tinhas de inscrever.

                                Bjo e espero que encontres um com vaga.

                                Oi ninas por logica são os incisivos, seguidos dos caninos e depois os pré-molares. Mas com a minha Angela nasceram 1º os incisivos 2º os pré molares e agora com quase 24 meses é q estão a nascer os caninos, não é o normal mas acontece por vezes não nascerem na ordem certa.





                                As minhas 4 princesas.


                                Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X