Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
    Olá mamãs!!!
    Pois é....estou como as restantes meninas que começaram a trabalhar...com pouco tempo para cá vir, e quando venho aproveito para ler, pois eu gosto de saber tudinho tudinho...:lol:

    O trabalho está a correr bem...mas só para a semana vou experimentar toda a logística de sair de casa com a Leonor pois até ao final desta semana ela fica com o pai em casa que está a gozar a licença de paternidade de 15 dias. Vai ser dose...tenho que sair de casa às 8h30 para entrar às 10h00, nem quero pensar quando ficar sem as horas de amamentação e tiver que entrar às 9h00...

    Quanto às comidinhas vai indo....ela está a engordar mas durante o dia todo só tem bebido entre 20ml e 40ml de leite, e come apenas metade da papinha ou seja, 50ml, quando devia ter começado com 100ml e ir aumentando, mas não estou muito preocupada pois acredito que ela tembém tenha sentido a mudança - com certeza com o tempo a tendência sera melhorar.
    Estava a pensar fazer papa até aos 6 meses já que não consegui dar a maminha em exclusivo mas vou fazer como disse o pediatra e começar com as sopas daqui a 1 semana pois já que não consegui com que fosse só maminha pelo menos dou-lhe refeições equilibradas (é que ela foi ao centro de saúde a a enfermeira disse que 1 mes só com papa vai engordá-la bastante e ela já pesa 7,400Kg...) :?

    Quanto ao baptizado estou a tratar dos convites e brindes que estou eu a fazer. A comidinha também vamos ser nós e hoje vou à loja onde comprei o vestido de noiva ver o vestido dela....
    Eu sou uma pessoa super stressada e ando sempre a mil, e quando vou ver está em cima da hora e eu não tratei de nada!!!!

    Ainda bem que o encontro já não será dia 12 Junho pois é o único sábado que tenho para ir ver das coisas do baptizado (para ela, vestido para mim etc...), pois no sábado seguinte tenho um casamento e no outro já é o dia do Baptizado. Fico a aguardar nova data e caro que o encontro sem a nossa madrinha Mónica não podia ser nada!!!!! (já agora adorei o Tomás com o chapéu)

    ainda bem que tá tudo bem ctg no trb e com a menina nas refeiçoes!
    obrigada por acaso adoro este chapéu lol

    [hr]



    [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



    nosso topico(saudades)



    topico no desenvolvimento



    o meu mundo



    beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



    FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



    Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por APPM
      Oi, meninas!

      Hoje venho aqui deixar algumas fotos do meu orgulho:







      A primeira foto é dele quando nasceu, apeteceu-me para compararem (é que os traços mudaram muito)!
      A segunda foto é do dentinho (ainda não se vê bem...)
      E a terceira foto é do meu pestinha que já quer estar em pé sozinho!

      Jocas a todas
      o teu filhote mudou mto mm!parabens pelo filhote lindo que tens.
      bjs para vocês os dois
      [hr]



      [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



      nosso topico(saudades)



      topico no desenvolvimento



      o meu mundo



      beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



      FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



      Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Patela
        Olá amigas pois é, hoje a minha princesafaz 6 mesinhos :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake:
        Nem acredito q o tempo voou tão depressa...e hoje está farta de palrar, de rir e toda bem sposta, até parece q sabe q está de parabéns!!!
        Para comemorar os papás já foram gastar dinheiro na caderinha da papa, depois de mt pesquisa e recolha de opiniões aki no forum optei pela Omega da bebeconfort, experimentei na loja e ela adorou, agora vamos lá ver em casa!
        Hoje comeu uma sopinha nova: batata doce, cenourinha e coelho e gostou mt! É o q eu digo, esta criança come mehor a sopa do q a papa,axo q é diferente de todos os bebés...
        Fomos à consulta e segundo a pedi está 5*****: mede 66cm (percentil 50), pesa 6200kg(perc. 5) e tem 42cm de p.cef (perc. 10). Cm sp a minha filha so "engorda" em altura ms tb sou sincera, para gorda já basto eu.

        MJLIMA: adorei conhecer-vos, a sofia é linda e super simpatica! Temos de combinar mais encontros para fazer "inveja" as lisboetas :banana:

        CARLA: força miga, vais ver q ñ é nada do q pensas, eu já passei pelo mm q tu com minha mãe, fiz logo um monte de filmes e no fim era "só" uma gastrite cronica! Nos fihas temos uma capacidade enorme de dramatizar e axo q qd passamos a mães ficams 500x pior...mas pensa positivo, vais ver q td corre bem! Ñ andes na net a ver coisas mas q ate atrais...sê optimista. Força, força, força!!!

        TERESA: calma, pode ser so um dentito q anda a xatear a tu clarisse, ñ ha-de ser nada de mal. Força.

        MONICA: quem sabe realmente se os nossos filhos ñ se cruzam daki a uns anitos...o futuro a deus pertence!Adoro essa foto do tomas com o chapeu! Ta lindo o teu filhote!

        HOJE ESTOU MUITO FELIZ, HÁ 6 MESES QUE SOU MAMÃ...





        mts parabens pelos 6 meses de vida da tua pequena.
        bjs
        :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake:
        [hr]



        [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



        nosso topico(saudades)



        topico no desenvolvimento



        o meu mundo



        beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



        FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



        Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por monicaamaro
          o teu filhote mudou mto mm!parabens pelo filhote lindo que tens.
          bjs para vocês os dois
          Obrigado, e não sei se já te disse que o teu Tomás está lindo, lindo, lindo!!!
          Nunca mais vem esse encontro para eu ver os bebés de Janeiro ao vivo, alguns novamente, e outros pela primeira vez!

          Jocas a todas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            Queridas mamas e adorados sobrinhos e sobrinhas:
            Faz hoje um ano,um ano que abri o nosso antigo topico das mamas de janeiro de 2008!
            Devia tar com quase 3 meses de gravidez,qd abri o nosso topico,um topico que me trouxe uma coisa boa a vossa amizade que apesar de longe continua e se deus quiser vai continuar.
            os meses de gravidez foram vividos com mta alegria por tds,mas tb por medos e receios e angustias tb.
            perdeo-me se me esqueço de alguém,desculpem se toco em coisas que querem esquecer.
            O medo e receios da Babs por ameaças de aborto,mas que graças a deus correu tudo bem e ela hoje tem o seu rodrigo junto a ela.
            meus medos ,perdas de sangue(lipeza e descolamento de placenta) mas graças a deus tenho o tomas junto a mim,apesar depois de nascer ter sido uma semana dificil.
            a perda do menino da nossa querida amiga pamgvb que custou a tds ver uma amiga assim partida por dentro assim,mas hj tá gravida de nv e é uma prova viva que a esperança renasceu apesar de nc esquecer o menino,pois ele tá no ceu olhar pelos pais e pela mana.
            parto prematuro do ruca e a luta que teve que fz pela vida e com força superou ate agr tds as batalhas que lhe meteram a frente,ele os pais e a mama são seres fora o normal,são uma familia pela qual tenho uma grande admiração.
            parto prematuro da clarisse que apesar de nessa altura ñ tar no nosso topico eu ia vendo nos prematuros as noticias,ela tb é uma grande vencedora tanto ela com as manas,mama e papa.
            o parto prematuro do martim da martb nos tocou mas graças a deus td correu bem passado algumas semanas ja tava com os papas em casa.
            os medos e receios da mama aflita que tinha ja tido 2 abortos e o alvaro ameaças nascer em novembro mas ainda aguentou mais um mês que o previsto,mas correu tudo bem e agr tá um homem.
            marinela e a deanutrix ñ quiseram saber do sexo até os bebés nascer.
            anokas ausencia do marido durante grande parte da gravidez que a deixava bastante triste.
            os kilos a mais que tds engordamos,umas mais que outras!
            enjoos etc!
            de 2 de julho de 2007 a janeiro de 2008 foram 6 meses vividos com uma grande união entre nós de amizade,carinho de mts palavras de força e de mta alegrias tb.
            Hj já alguns bebés já tem 6 meses e uns quase lá a chg e outros quase nos 7 meses e os 8 e 9 meses,o tempo voou,foi optimo ter aberto aquele topico e este onde continuamos a viver as nossas aventuras.
            passado um ano ainda estamos aqui unidas pela amizade e companherismo e espero tar aqui durante mto mais anos lol
            peço desculpa se me esqueci de alguem mas somos tantas mm que por vezes posso-me ter squecido de algum promenor,mas acreditem que tds estão no meu coraçao e que viver um ano de amizade com vocês nunca esperei tanto mm,sabem como é net,mas isso provou que a net tem coisas boas e vocês tds foram o melhor que tirei partido da net.
            Bem aja a tds que participaram no outro topico e as que ainda hj participam neste.
            Eu abri mas foram vocês que fizeram destes dois topicos uma grande ajuda e amizade,sem vocês eles ñ faziam sentido.
            bjs grandes a tds e obrigada a tds pelo 1 ano e algumas 7 meses de mta
            amizade
            [hr]



            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



            nosso topico(saudades)



            topico no desenvolvimento



            o meu mundo



            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por APPM
              Inserido Inicialmente por monicaamaro
              o teu filhote mudou mto mm!parabens pelo filhote lindo que tens.
              bjs para vocês os dois
              Obrigado, e não sei se já te disse que o teu Tomás está lindo, lindo, lindo!!!
              Nunca mais vem esse encontro para eu ver os bebés de Janeiro ao vivo, alguns novamente, e outros pela primeira vez!

              Jocas a todas
              obrigada!
              sou uma mãe super babada lol

              tou a tentar marcar um para agosto e um para setembro visto que algumas mamas ñ podem em agosto,mas qd chg a uma conclusao eu digo.bjs
              [hr]



              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



              nosso topico(saudades)



              topico no desenvolvimento



              o meu mundo



              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por monicaamaro
                tou a tentar marcar um para agosto e um para setembro visto que algumas mamas ñ podem em agosto,mas qd chg a uma conclusao eu digo.bjs
                Porque não abres outro tópico? Nós temos um para o encontro das Mamãs de Novembro porque torna-se mais fácil de consultar e trocar informações sobre dias disponíveis! Só uma ideia...

                Jocas
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:

                  OLá e obrigada a todas pelas vossas palavras: Patela, Mónica , ClaudiaFiel, APPM, Lúcia Carvalho, Deus vos ouça a todas e Deus queira que não seja nada de mais, alguma coisa é só espero é que não seja aquilo que vocês sabem que eu estou a pensar...:? TEnho tentado afastar o meu pensamento dessa possibilidade e pensar em coisas boas. Tenho que voltar a falar à minh mãe para ver se ela vai fazer os exames. Ela é muito teimosa...

                  EM relação ao nosso ex-tópico, pois é, eu lembro-me perfeitamente da primeira vez que lá escrevi e o tópico ainda era bebézinho de poucos dias de vida, ainda éramos umas poucas. A minha gravidez foi vivida sem grandes sobressaltos apesar de todos os possíveis problemas que ela poderia implicar para mim e para a Di pois sou doente crónica. Lembro-me também de partilhar todos os receios e alegrias convosco. Recordo a última vez que cá postei, sim, estava quase, já custava muito e custava mais ainda estar sentada na secretária e teclar para vos contar as últimas notícias antes do dia D. (Oh pá, que nervos, já estou a chorar). É estranho mas por vezes penso que vocês são MUITO, MUITO para mim. Digo-vos coisas minhas com mais facilidade do que o diria a uma pessoa que conheço há anos. Talvez porque não vos conheço, talvez também porque já vos contei muito, porque são todas umas pessoas excelentes e queridas, porque vos adoro. Mónica ao ler o teu post fiz um flash-back de alguns segundos da minha gravidez, obrigada pelas tuas palavras, pois nós é que te temos de agradecer.

                  Bjo




                  “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá a todas ainda não tive tempo para ler tudo, mas à noite vou-me dedicar a isso
                    Só passei para deixar uma beijoca






                    Comentar


                    • RE:

                      Mónica que bonito o que escreveste, no entanto fiquei aqui a tentar disfarçar dos colegas a lagriminha os olhos molhados, mexeu com as minhas emoções e fomos de facto muitas vezes o amparo umas das outras. Obrigada por teres feito recordar e obrigada a todas pela companhia durante a gravidez, apesar de mais curta.

                      Comentar


                      • RE:

                        claudiafiel Já vi que o teu menino consegui uma ama, eu cá inscrevi a minha numa data de locais e até agora só teve vaga no arsenal ( a minha mãe trabalha lá) não é mau vamos lá a ver...






                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por claudiafiel
                          Mónica que bonito o que escreveste, no entanto fiquei aqui a tentar disfarçar dos colegas a lagriminha os olhos molhados, mexeu com as minhas emoções e fomos de facto muitas vezes o amparo umas das outras. Obrigada por teres feito recordar e obrigada a todas pela companhia durante a gravidez, apesar de mais curta.

                          linda ñ tens nada de agradecer,eu é que tenho,pois a tua luta e a do teu filhote foram a prova viva para a gente lutar e ter forças para a nossas gravidezes ter chg ao fim,nunca me vou esquecer qd tava triste na cama do hospital tu me ligaste.
                          tu e tds aqui do nosso topico e ñ só me deram forças para passar aquela maldita semana com forças e que tudo ia acabar bem e acabou.
                          obrigada a ti e a tds do forum por tudo.


                          carla76EM relação ao nosso ex-tópico, pois é, eu lembro-me perfeitamente da primeira vez que lá escrevi e o tópico ainda era bebézinho de poucos dias de vida, ainda éramos umas poucas. A minha gravidez foi vivida sem grandes sobressaltos apesar de todos os possíveis problemas que ela poderia implicar para mim e para a Di pois sou doente crónica. Lembro-me também de partilhar todos os receios e alegrias convosco. Recordo a última vez que cá postei, sim, estava quase, já custava muito e custava mais ainda estar sentada na secretária e teclar para vos contar as últimas notícias antes do dia D. (Oh pá, que nervos, já estou a chorar). É estranho mas por vezes penso que vocês são MUITO, MUITO para mim. Digo-vos coisas minhas com mais facilidade do que o diria a uma pessoa que conheço há anos. Talvez porque não vos conheço, talvez também porque já vos contei muito, porque são todas umas pessoas excelentes e queridas, porque vos adoro. Mónica ao ler o teu post fiz um flash-back de alguns segundos da minha gravidez, obrigada pelas tuas palavras, pois nós é que te temos de agradecer.

                          antes demais ñ agradeças estamos aqui para tudo mm.
                          pois e eu fiz um flash_back curto pois faltam tantos acontecimentos,tanta coisa faltou dizer,
                          bjs


                          APPM vou já abrir um topico sim,vou ver as datas que a Lúcia me deu e vou la abrir um topico!pelo menos é um pouco mais facil.

                          syr bjs mts para ti e para a tua menina,temos saudades.
                          vais ver que a tua menina vai lá ficar bem,pelo menos a tua mãe pode dar sempre uma vista de olhos na tua pequena.

                          bjs a tds
                          [hr]



                          [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                          nosso topico(saudades)



                          topico no desenvolvimento



                          o meu mundo



                          beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                          FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                          Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                          Comentar


                          • RE:

                            Upa topico cá para cima nada de tar no fim da pagina aiaiaiai

                            :bounce: :bounce: :bounce: :bouncy: :bouncy: :bouncy:


                            Salta alé Salta alé Salta alé mamas de janeiro e bebés Upi

                            grande bjs a tds
                            [hr]



                            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                            nosso topico(saudades)



                            topico no desenvolvimento



                            o meu mundo



                            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                            Comentar


                            • RE:

                              Patela ( LAURA ) nasceu no dia 31/12/07 as 12:15 2440kg e 48cm ( já dei mas volto a dar,mts felicidades)

                              kadgirl ( DAVID ) nasceu de parto normal no dia 3 de Janeiro de 2008 às 15.20h com 3.390kg e 50.8cm

                              Playmobil ( FRANCISCO ) nasceu dia 3/1/08 as 16h24 com 3440 kg

                              carla76 ( DIANA ) nasceu dia 3/01/08 as 16h55 com 3526kg

                              carlotinha( CARLOTA ) nasceu no dia 03/01/2008 ás 19:06m e pesava 3590kg e media 49cm

                              parabens a tds os bebés pelos 6 meses de vida!
                              parabens aos papas tb
                              [hr]



                              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                              nosso topico(saudades)



                              topico no desenvolvimento



                              o meu mundo



                              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá mamas, antes de mais obrigada pelos parabéns à minha caroxinha! Meio anito que se passou a voar...
                                Pois é ontem cm vos disse comprei a cadeirinha da papa e surpresa das surpresas! A Laurinha adorou :banana: :banana: :banana: o meu marido ainda está espantado com a adoração dela pela cadeira! Eu é q insisti para a comprar já, confesso o papá dizia q ela ñ ia sossegar,q ainda é mt cedo, q ñ dava ara ela por ainda ñ sentar sozinha, blá, blá, blá (os homens e as suas pancas). Mas cm sou eu q passo o dia sozinha com ela, lhe dou as refeições e tenho de a andar a carregar na espreguiçadeira claro q se comprou! É q a minha filha é um perigo...até na espreguioçadeia se virava e já nem os cintos a seguravam...Só vos digo que foram os 150€ mais bem empregues!!!
                                Ontem a minha filhota esteve especialmente bem disposta, fartei-me de fazer fotos e filmes com ela, foram uns 6 meses mt bem comemorados!

                                DEANUTRIX: obgda, é verdade a tua princesa tb já tem 6 mesinhos e estás cm eu, nem parece q o tempo passou. Ainda me estou a ver na maternidade à espera de conhecer a laurinha! Obgda tb pela dica q deste daquele "bastão" da nuk, fui logo comprar e a minha Laura adorou! Parece mm milagre ela agarra-se aquilo, segura-o mt bem e alivia-lhe logo as dorzitas. E é um descanso para nós mamys ter aquela parte amarela q ñ permite q se magoem. Recomendo!

                                CARLA: mt força, insiste com a a tua mamy para fazer os exames é para o bem dela! Desabafa sp q precisares mas não penses no pior :friends:

                                MONICA: pois é já faz um ano q criaste o topico das mamãs de janeiro...apesar de eu so ter começado em outubro e não ter sido tão assidua cm a maioria das mamãs, foi mt importante para mim "conhecer-vos". Com todos os contratempos externos a gravidez (despedimento por engravidar, entrevistas,recusas de emprego por estar gravida, etc) foi graças a vocês e à minha lala q me consegui aguentar. Obgda do fundo do coração a todas sem excepção!

                                APPM: o teu fihote mudou imenso nestes 7 meses, mas é cá um borracho! Vais ter q ter cuidado com as moças...

                                Obgda a todas por existirem!
                                http://dona-celia.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X