Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Inserido Inicialmente por APPM
    Inserido Inicialmente por claudiafiel
    O Pai aguentou-se bem, mas diz que não sabia que era tão cansativo :lol:

Ah! E a novidade do dia, ficou na AMA da SS, YES YES YES. Quarta depois de almoço, vamos lá dar um pulinho para a conhecer

BJOS
    Ah pois é, eles pensam que tratar dos babies é coisa fácil! Um dia destes tenho de experimentar deixar o Gonçalo o dia todo com o pai LOL o pior seria a maminha!

Que boa notícia, menos uma chatice! Continuação de uma boa semana!

Jocas (diz à M que mando um jinho para ela)
    Ela gostou imenso de ti! Mando o beijinho pois.

bejos para vcs, agora o tempo escasseia

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
      Amigas!

relativamente ao encontro realmente eu só posso aos sábados, pk domingo é dia de voltar para lx...

a nossa monica não pode dia 12 (até agora o dis mais consensual) por isso sou da opinião de adiarmos o encontro para uma data que ela possa, acho que este encontro sem a nossa "madrinha" não faz sentido

assim pedi-lhe para ela ver as datas em que pode (já lhe mandei as minhas disponibilidades)

desculpme...estou no trabalho e não posso estar com grandes conversas BUUUUÁÁÁÁ!!!

tenho imensas saudades vossas, hj à noite vou tentar dar-vos uma "palavrinha" (leia-se vem aí um post enoooormeeee)

bjs bjs
      Pois Lúcia estás como eu, pouco tempo para vir aqui.

Quanto ao encontro então depois digam a nova data.

Bjos

Comentar

• RE:

Olá mamãs!!!
        Pois é....estou como as restantes meninas que começaram a trabalhar...com pouco tempo para cá vir, e quando venho aproveito para ler, pois eu gosto de saber tudinho tudinho...:lol:

O trabalho está a correr bem...mas só para a semana vou experimentar toda a logística de sair de casa com a Leonor pois até ao final desta semana ela fica com o pai em casa que está a gozar a licença de paternidade de 15 dias. Vai ser dose...tenho que sair de casa às 8h30 para entrar às 10h00, nem quero pensar quando ficar sem as horas de amamentação e tiver que entrar às 9h00...

Quanto às comidinhas vai indo....ela está a engordar mas durante o dia todo só tem bebido entre 20ml e 40ml de leite, e come apenas metade da papinha ou seja, 50ml, quando devia ter começado com 100ml e ir aumentando, mas não estou muito preocupada pois acredito que ela tembém tenha sentido a mudança - com certeza com o tempo a tendência sera melhorar.
        Estava a pensar fazer papa até aos 6 meses já que não consegui dar a maminha em exclusivo mas vou fazer como disse o pediatra e começar com as sopas daqui a 1 semana pois já que não consegui com que fosse só maminha pelo menos dou-lhe refeições equilibradas (é que ela foi ao centro de saúde a a enfermeira disse que 1 mes só com papa vai engordá-la bastante e ela já pesa 7,400Kg...) :?

Quanto ao baptizado estou a tratar dos convites e brindes que estou eu a fazer. A comidinha também vamos ser nós e hoje vou à loja onde comprei o vestido de noiva ver o vestido dela....
        Eu sou uma pessoa super stressada e ando sempre a mil, e quando vou ver está em cima da hora e eu não tratei de nada!!!!

Ainda bem que o encontro já não será dia 12 Junho pois é o único sábado que tenho para ir ver das coisas do baptizado (para ela, vestido para mim etc...), pois no sábado seguinte tenho um casamento e no outro já é o dia do Baptizado. Fico a aguardar nova data e caro que o encontro sem a nossa madrinha Mónica não podia ser nada!!!!! (já agora adorei o Tomás com o chapéu)

Claudia, ainda bem que o Ruca fica na ama!

Carla76, pensamento positivo em relação à tua mãe, vais ver que não é nada mas como sabes os médicos hoje em dia preferem certificar-se de que está tudo bem do que deixar andar... A tua Diana está linda! Tem cá uns olhos!!!

Babs, vai contando como tem sido o curso, deve ser o máximo! Isto do leite é o 8 e o 80...tu com dificuldade em tirar e eu tenho 4L congelados e ela não bebe nada, todos os dias tiro 200ml para lhe deixar para o bibas e para a papa e ela se gasta 120ml é muito ...(mas andei a guardar nos últimos 2 meses...)
        Não stresses e descontrai, eu aqui no trabalho ao início também não conseguia tirar muito...

APPM, mil desculpas....! Fotos seguem hoje sem falta, eu sei que sou uma desnaturada, espero que me perdoes! :blush:

Tersa, as melhoras da Clarisse, pode ser que seja do tempo, ou algum dentito a nascer

Deanutrix, sabes que a Leonor faz o mesmo em relação ao biberon? Bebe imensa água mas leite manda beber o pai! :lol: Eles são mais sabidos do que pensamos!! :lol:

Estrela do mar e Lúcia, têm algum apontamento com as sopinhas das vossa meninas para a Bimby? Vou começar este fim de semana e precisava de ajuda nas quantidades /tempo de cozedura etc...

Beijocas para todas as restantes mamãs e bebés!

Comentar

• RE:

Pá estou mesmo down acabo de ler no Off-topic a CARMEN que diz que a mãe tem um tumor, ainda por cima antes de lhe ser detectado ela fez, como a minha mãe vai fazer, endoscopia e colonoscopia. Já estou a pensar que a minha mãe tem o mesmo. Tenho medo que ela tenha cancro no estômago e nos intestinos, que é um dos piores. Já chorei agora de tarde pois estive aler quais são os sintomas deste tipo de cancro. também li que pode ser úlcera ou infecção. Mas claro penso no cancro. Estou mesmo de rastos. E a minha mãe diz que não quer fazer o exame porque ela é clostrofóbica e a endoscopia mete-lhe muita impressão. Para fazer com anestesia, fazem, temos é que dar 150 euros. Que se lixe, o problema é que ela diz que não faz. É a minha sorte , todos os dias a tento convencer para ir fazer o exame...Se ela não marcar, vou marcar sem ela saber.

Ana&Leonor obrigada pelas tuas palavras, DEus te ouça

“Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

Comentar

• RE:

Pois é amigas "roam-se" de inveja, ontem fui conhecer a minha amiga Patela a futura modelo a filhota a Laura e o
            simpático marido.
            Apesar de ser um encontro rápido adorei.
            Temos de marcar mais encontros

monicaamaro
            O Tomás está lindo.

carla76 A tua princesa está um espectáculo.

Ana&Leonor Pois é quando começar a trabalhar também vai ser 30 kilometros para cada lado, vai doer.

claudiafiel O Ruca está um espectáculo, tão grande que ele está e esperto.

Blog da Sofia http://mjlimamilagre.blogspot.com/
            e http://mjlimaaventuras.blogspot.com/

A minha afilhada: Kikita

Comentar

• RE:

Oi, mamãs!

Pois, carla76, o problema da internet é que temos acesso a informação a mais... e pensamos logo no pior! Mas tens de ter calma e ser positiva! Não sofras antecipadamente porque não vale a pena! Quando souberes mais informações, logo verás como lidar com a situação! Desejo-te muita sorte e força!!!

Ana&Leonor: é claro que não me chateio, só pus aqui para te relembrar, já vi as fotos e estão muito giras, obrigado!!!

monica: realmente, se tu não podes, arranja-se outra data! Por mim estou disponível, lancem lá outro dia!

Claudia: claro que ela gostou de mim! Eu sou uma pessoa adorável!!! LOLOLOLOL acredito que agora o tempo seja pouco, mas quando quiseres combinar qualquer coisa, avisa! Ainda quero ir comer caracóis antes do Inverno LOL

Jocas a todas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

Comentar

• RE:

Olá amigas pois é, hoje a minha princesafaz 6 mesinhos :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake:
                Nem acredito q o tempo voou tão depressa...e hoje está farta de palrar, de rir e toda bem sposta, até parece q sabe q está de parabéns!!!
                Para comemorar os papás já foram gastar dinheiro na caderinha da papa, depois de mt pesquisa e recolha de opiniões aki no forum optei pela Omega da bebeconfort, experimentei na loja e ela adorou, agora vamos lá ver em casa!
                Hoje comeu uma sopinha nova: batata doce, cenourinha e coelho e gostou mt! É o q eu digo, esta criança come mehor a sopa do q a papa,axo q é diferente de todos os bebés...
                Fomos à consulta e segundo a pedi está 5*****: mede 66cm (percentil 50), pesa 6200kg(perc. 5) e tem 42cm de p.cef (perc. 10). Cm sp a minha filha so "engorda" em altura ms tb sou sincera, para gorda já basto eu.

MJLIMA: adorei conhecer-vos, a sofia é linda e super simpatica! Temos de combinar mais encontros para fazer "inveja" as lisboetas :banana:

CARLA: força miga, vais ver q ñ é nada do q pensas, eu já passei pelo mm q tu com minha mãe, fiz logo um monte de filmes e no fim era "só" uma gastrite cronica! Nos fihas temos uma capacidade enorme de dramatizar e axo q qd passamos a mães ficams 500x pior...mas pensa positivo, vais ver q td corre bem! Ñ andes na net a ver coisas mas q ate atrais...sê optimista. Força, força, força!!!

TERESA: calma, pode ser so um dentito q anda a xatear a tu clarisse, ñ ha-de ser nada de mal. Força.

MONICA: quem sabe realmente se os nossos filhos ñ se cruzam daki a uns anitos...o futuro a deus pertence!Adoro essa foto do tomas com o chapeu! Ta lindo o teu filhote!

HOJE ESTOU MUITO FELIZ, HÁ 6 MESES QUE SOU MAMÃ...

:bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake:
                http://dona-celia.blogspot.com/

Comentar

• RE:

Patela: mais um baby com 6 meses, parabéns! :banana: penso nisso o tempo todo, a minha menina está tao grande... já passou meio-ano!!

Teresa: ela anda bem-disposta? vais ver que sao só os dentinhos :-( as temperaturas aí tb nao ajudam nada... quanto é que ela tem de febre? beijinhos e as melhoras

Cláudia tb o meu home anda a cuidar da miúda, se bem que só à tarde. Anda-se a safar bem, mas hoje quando cheguei a casa ela tinha estado 5h sem comer!! ía-me passando... diz que nao se apercebeu que tinha passado tanto tempo e como ela nao deu sinais de estar com fome "deixa lá que a mae já vem" :angry: E a festa que ela fez quando me viu? ai tanto beijinho que lhe dei!!

bem, tenho de ir se nao escreveria mais!!

beijinhos!
                  JEssica

p.s.:ai, nao posso deixar de mencionar que aqui o nosso Indiana Jones está muita fofo!! Mónica: que belo rapaz que aí tens! :-D
                  ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por carla76
                    Pá estou mesmo down acabo de ler no Off-topic a CARMEN que diz que a mãe tem um tumor, ainda por cima antes de lhe ser detectado ela fez, como a minha mãe vai fazer, endoscopia e colonoscopia. Já estou a pensar que a minha mãe tem o mesmo. Tenho medo que ela tenha cancro no estômago e nos intestinos, que é um dos piores. Já chorei agora de tarde pois estive aler quais são os sintomas deste tipo de cancro. também li que pode ser úlcera ou infecção. Mas claro penso no cancro. Estou mesmo de rastos. E a minha mãe diz que não quer fazer o exame porque ela é clostrofóbica e a endoscopia mete-lhe muita impressão. Para fazer com anestesia, fazem, temos é que dar 150 euros. Que se lixe, o problema é que ela diz que não faz. É a minha sorte , todos os dias a tento convencer para ir fazer o exame...Se ela não marcar, vou marcar sem ela saber.

Carla, eu tive e fiz 4 endoscopias, algumas com anestesia e outras sem, é mais a impressão e eles metem um spray na garganta. O meu namorido fez e não lhe custou muito, apenas tinha uma gastrite. Os sintomas são dores fortes, muitos vómitos, cansaço extremo e emagrecer rapidamente. Vais ver que não passa duma úlcera ou gastrite, não sofras por antecipação. Endoscopias muita gente faz! Pensa que com a mãe da Carmem ainda vai a biópsia para análise e pode ser benigno.

bjos

Comentar

• RE:

Patela, parabéns pelo meio aninho.

Jessica, quando a Fénia foi comer até comeu melhor :lol:, só eles!!!

Bjos mammys, vou jantar e dar colo ao filhote

Comentar

• RE:

Obrigada ninas pelo apoio. Ontem tava um cadinho em baixo são outras coisas q me têm deixado assim e esta situação da febre despultou td isso.
                        A febre continua a não querer deixa-la, ronda os 39 e os 39,5, tiro a temperatura na axila, ja foi vista pela medica q achou q poderia ser um efeito da vacina q levou na quinta, ou talves dos dentinhos, não se chegou mesmo a uma conclusão. Não tem mais nenhum sintoma. Volto lá só pra ela a examinar novamente na quinta se a febre persistir. Se ver q tem mais algum sintoma é claro q a levo logo.

Patela, parabens pelos 6 mesinhos da tua princesa.:celebrte:

Monica, tá mt lindo o Tomás.

Jinhos pra todas :smooch: :smooch: :smooch: :smooch:

As minhas 4 princesas.

Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por claudiafiel
                          Inserido Inicialmente por carla76

Carla, eu tive e fiz 4 endoscopias, algumas com anestesia e outras sem, é mais a impressão e eles metem um spray na garganta. O meu namorido fez e não lhe custou muito, apenas tinha uma gastrite. Os sintomas são dores fortes, muitos vómitos, cansaço extremo e emagrecer rapidamente. Vais ver que não passa duma úlcera ou gastrite, não sofras por antecipação. Endoscopias muita gente faz! Pensa que com a mãe da Carmem ainda vai a biópsia para análise e pode ser benigno.

bjos
                          Cláudia, nao leste o post todo da Carmen. Eles já sabem que é maligno, e o prognóstico nao é mesmo dos melhores... :-(
                          ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentar

• RE:

Teresa linda…isso da Clarisse deve ser dentinhos!!! Vais ver! Ou então é da vacina, é frequente fazerem febre
                            Não te vás abaixo, tens 4 filhas lindas que eu bem vejo nas fotos, cada uma mais gira que a outra (olha que a mais velhinha em breve te vai dar trabalho, que vai ser uma adolescente giraça!!!)

Carla76 – vou-te pedir um grande favor: não andes na net a ver nada, eu aprendi por experiência própria que a net é uma fonte de desinformação e alarmismo, qualquer pessoa pode escrever o que quiser e depois nós andamos lá a ver e ficamos passados, pois achamos que tudo é uma desgraça – vê mas é se a tua Mãe vai fazer o exame, isso é importante para ficarem descansadinhos!

Patela…que linda menina!!!! E ainda por cima tem mesmo uma carinha laroca de boa disposição! É incrível como eles conseguem estar sempre bem dispostos…tão bom chegar a casa de “cabeça cheia” e ver o sorriso rasgado dos nosso filhos! O cansaço fica logo para trás das costas!

Cláudia, e esse regresso?!?! Tb nos faz bem podermos variar as paisagens, não achas?

Meninas da margem sul…CARACÓIS?!?!? TAMBÉM QUERO! Olhem, vou estar de férias nessas bandas entre dia 21 e 30 de Julho – vamos combinar e eu vou ter com vcs!!!!

Mandem-me os vossos contactos por pm para depois vos ligar, ok appm e Cláudia?

Ana&Leonor, as sopinhas da bimby são o maior sucesso cá em casa, para os miúdos e graúdos; cá vai - para 3-4 sopas ponho 3 batatas e ¼ ou ½ cebola e depois vario entre a abóbora/courgete ou cenoura (estas são as bases, depois acrescento o outro legume) e cubro de água (não totalmente)
                            Temperatura 100 veloc 1, 30min, depois trituro 2min velocidade 7 – já tá!

A Margarida está uma “máquina”, eu já mudei tanto a minha relação com ela…sabem, já não me preocupo nada com o que ela come, afinal acho que aquela fase de pegar a engordar já passou…ela continua na sua caminhada de crescimento e desenvolvimento…ADORA sopinha (Patela tens aqui uma coleguinha da tua bebé) - come no mínimo 200ml, um copinho da Avent não chega eheheheh - e depois ainda emborca ½ maçã ou pêra e à noite lá vai mais 150-180ml de papa; ainda faz 5 refeições pois ainda lhe dou um biberon às 23:30…imaginem que ela de manhã acorda, vai para casa do meu Pai e só depois é que bebe o 1º biberon do dia!!! Deve ser daquelas que de manhã torce o nariz à comida…tou lixada qd tiver de lhe dar aqui o pequeno almoço!

E eu que adoro pequenos almoço gigantes!!! (sim, à inglesa com ovos, bacon, sumo, croissants, torradas, cereais, pão, queijo, bolos…enfim…)

Por isso qd ela não quer mais papa ou sopa nunca insisto, acho importante para ela não ficar com aversão à comida!

Também não faço palhaçadas…só nas últimas colheres começo a perguntar pelo Minhau e ela cala-se, fica de boca aberta e zás! Lá vão mais 3 ou 4 colheres!

Já percebe muito bem algumas palavras como “minhau”; “dim” (o nome que eu lhe chamo desde que nasceu: dim-dim…); “mãe” (olha logo para mim) e “papa”, só agora começou a devorar os pés, vira-se e dorme de barriga para baixo, está desesperada para gatinhar mas só consegue dar ao rabo, é uma menina corajosa e muito,muito eléctrica e activa, que adora pessoas e já mostra que reconhece as pessoas que vê menos vezes (a minha grande amiga que a visita 1x por semana ou a bisavó que vê muito de vez em quando)…

Deanutrix, não me esqueci do teu CD, o papá da Margarida é que anda muito peguiçoso!

Bjs a todas e para os vossos meninos e meninas!
                            [hr]

http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>

Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

Comentar

• RE:

amiguinhas eu amanhã eu cometo melhor os vossos post!

fico triste que desmarquem por minha culpa puxa,é que dia 12 tá muito em cima da hora para o meu marido pedir o dia!olhem ele partir de 11 de agosto tá livre lol!nem que a gente se encontro por aqui perto e depois em setembro quando a nossa claudia puder a gente encontra-se que tal perto da casa da nossa lúcia para o outro lado?

desculpem,obrigado a tds pelo carinho.

o meu indana jones hoje foi a pica tadinho chorou mas parou logo,até agr ñ tem febre.
                              já tem 6320 e 70 cm o meu homem pequeno tá bem grande,o peso é que mm assim pensei que subisse mais pois só engordou 300 g num mês mas a enfermeira disse que agr eles engordam menos.
                              obrigada a tds pelos comentarios fofos ao meu filhote.
                              Carla76 tem calma vais ver que a tua mãe tá bem,pensamento positivo.
                              sei que é facil falar ñ tou no teu lugar mas antes de saber alguma coisa tens que acreditar que tá tudo bem muita força.
                              bjs a tds
                              [hr]

[URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]

nosso topico(saudades)

topico no desenvolvimento

o meu mundo

beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás

FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)

Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

Comentar

• RE:

Oi, meninas!

Hoje venho aqui deixar algumas fotos do meu orgulho:

A primeira foto é dele quando nasceu, apeteceu-me para compararem (é que os traços mudaram muito)!
                                A segunda foto é do dentinho (ainda não se vê bem...)
                                E a terceira foto é do meu pestinha que já quer estar em pé sozinho!

Jocas a todas
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X