Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por monicaamaro
    eu sei nina,obrigada!vou seguir algumas dicas que destes espero que resulte com o meu filhote!
    olha eu agr tenho dado fruta crua e imagina que hoje dei pera e banana misturada e hoje já fez 3 vezes.
    bjs e obrigada pela atenção

    p.s-só tenho uma duvida é que a pediatra do tomás só para dar pera,maça e banana será que dar manga meloa e isso faz mal?
    Pois, o nosso pediatra nunca nos proibiu nada e normalmente sigo-me pelas indicações da Drª Solange Burri (nutricionista infantil) e aos 7 meses ela indica as seguintes frutas: - Maçã, - Pêra ou pêro; - Banana madura - Marmelo; - Uvas; - Melão, meloa, melancia. A partir dos 8 meses comecei a dar Manga e Papaia! Eu acho que varia muito de bebé para bebé, aqueles que têm dermatite têm de ter mais cuidado com a alimentação! E os que foram amamentados em exclusivo até aos 6 meses e continuam a ser amamentados normalmente são menos susceptíveis a alergias...

    Espero que resulte!

    P.s.: há muitas mamãs que iniciaram a Manga e Papaia aos 6 meses, eu não tive necessidade disso e nem era época deles, mas acho que é uma questão de experimentares e veres a reacção... Eu por exemplo já dei pessego e o Gonçalo não fez reacção nenhuma!

    Jocas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por BABS

      Bem... a introdução dos sólidos tem sido um atêntico desastre... não estou triste nem preocupa... percebe-se claramente que o Rodrigo ainda não está muito preparado para esta diversificação... por isso vou devagar e respeitar o ritmo dele...

      Se vocês vissem a cara de vómito dele...
      já experimentei trocar a batata por batata doce
      já experimentei dar fruta crua e cozida
      já experimentei por papa na sopa
      já experimentei se lá o quê... e o puto não quer puré de legumes... manda-me papar eu... ele literalmente faz cara feia e bat na minha boca... como quem diz..."se é assim tão bom porque não papas tu??" lolol

      continuamos com a mama em grande proporção e 1 vez por dia faço um tentativa...

      Olás!

      Pois olha BABS, o francisco há 1 mes que iniciou os sólidos e... com sopa faz o mesmo que descreves do Rodrigo. Já fiz N tentativas de misturas de legumes (de entre o que pode comer), já fiz só de batata doce com cenoura como a Deanutrix disse, mais liquidas, mais espessas, frias, quentes, eu sei lá! Fecha as beiças e não há nada que lá entre. Até refila de boca fechada porques já sabe que qundo a abre, lá vai colher!

      Fruta, vai comendo, mas precisa de ter muita fome para ir tudo até ao fim

      Papa, come meia duzias de colheres e já está, que o estomago não é para encher muito,lol. No outro dia dei-lhe papa para biberon, da nestle, embalou e bebeu 70ml, um record...#-o

      Pensei que iria melhorar da obstipação mas continua na mesma, tenho que o estimular (faço-o de 2 em 2 dias) caso contrario não consegue fzer sozinho apesar de fazer força (hoje fez sozinho, mas é uma excepção... )

      Já tem um dentinho de fora (uiii, parece uma serrilha!) e o outro está quase, quase a sair. Tem andado rabujas, mas penso que seja por causa da dentuça. Também tem tido muito menos apetite, hoje mamou as 8h30, recusou a sopa e a fruta, e so voltou a mamar as 18h, apesr de eu lhe ofereçer mama ao longo do dia...:?

      Bom, vou para a caminha que o sono aperta!

      Beijinhos

      claudiafiel PARABÉNS atrasados! E parabéns também ao Ruca, pelos progressos (ainda não tinha dado, esqueci-me!:-$)



      Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



      Pam Brown

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por monicaamaro
        Claudiafiel
        Parabens


        Claudia mts parabens e quantos muitos junto dos que amas.
        Querida amiga assim já te considero apesar de ñ te conhecer ainda pessoalmente.
        és uma amiga que diz tudo na hora certa é bom ler o que escreves a gente para nos ajudar ou acalmar ou ate mm fazer rir.
        já passaste por muito é verdade,mas superaste tudo e vais continuar a superar.
        tens uma familia especial,mas acima de tudo tu e o teu filhote juntamente com o teu marido e filhota são uns grandes vencedores e lutadores.
        amiga cada vitoria que o ruca teve ate hj é uma vitoria só vossa mas também um pouco nossa.
        ñ posso dizer que sofri o mm que tu,porque só tu e os teus é que sofreram e viverão angustia e depois as vitorias do nosso ruca mas custou-me muito tudo o que passaram mas depois tudo melhorou e isso deixa-me muito feliz.
        desculpa dizer nosso mas o teu pequeno é especial para tds nós,tal como ele todos tem um catinho especial para mim mas o ruca e tu foram a nossa força e a prova viva de vencedores.
        vocês são uma familia fora de serie!
        desejo-te tudo e nada
        tudo que faça feliz e
        nada que te faça sofrer mais nesta vida.
        sei que tás de ferias aproveita ao maximo e descansa tb estes dias.
        até setembro pois finalmente vou conhecer os 4 maravilha
        bjs grandes a ti que fazes anos hoje

        p.s- Parabens
        bjo Mónica, muito muito obrigada e já falta pouco para vos conhecer

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por APPM
          Inserido Inicialmente por monicaamaro
          eu sei nina,obrigada!vou seguir algumas dicas que destes espero que resulte com o meu filhote!
          olha eu agr tenho dado fruta crua e imagina que hoje dei pera e banana misturada e hoje já fez 3 vezes.
          bjs e obrigada pela atenção

          p.s-só tenho uma duvida é que a pediatra do tomás só para dar pera,maça e banana será que dar manga meloa e isso faz mal?
          Pois, o nosso pediatra nunca nos proibiu nada e normalmente sigo-me pelas indicações da Drª Solange Burri (nutricionista infantil) e aos 7 meses ela indica as seguintes frutas: - Maçã, - Pêra ou pêro; - Banana madura - Marmelo; - Uvas; - Melão, meloa, melancia. A partir dos 8 meses comecei a dar Manga e Papaia! Eu acho que varia muito de bebé para bebé, aqueles que têm dermatite têm de ter mais cuidado com a alimentação! E os que foram amamentados em exclusivo até aos 6 meses e continuam a ser amamentados normalmente são menos susceptíveis a alergias...

          Espero que resulte!

          P.s.: há muitas mamãs que iniciaram a Manga e Papaia aos 6 meses, eu não tive necessidade disso e nem era época deles, mas acho que é uma questão de experimentares e veres a reacção... Eu por exemplo já dei pessego e o Gonçalo não fez reacção nenhuma!

          Jocas
          pois!
          o tomas tem pele atopica,deve ser por isso!
          uma coisa de cada vez.
          mas vou exprimentar alguns que disseste obrigada
          bjs
          [hr]



          [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



          nosso topico(saudades)



          topico no desenvolvimento



          o meu mundo



          beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



          FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



          Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por claudiafiel
            Inserido Inicialmente por monicaamaro
            Claudiafiel
            Parabens


            Claudia mts parabens e quantos muitos junto dos que amas.
            Querida amiga assim já te considero apesar de ñ te conhecer ainda pessoalmente.
            és uma amiga que diz tudo na hora certa é bom ler o que escreves a gente para nos ajudar ou acalmar ou ate mm fazer rir.
            já passaste por muito é verdade,mas superaste tudo e vais continuar a superar.
            tens uma familia especial,mas acima de tudo tu e o teu filhote juntamente com o teu marido e filhota são uns grandes vencedores e lutadores.
            amiga cada vitoria que o ruca teve ate hj é uma vitoria só vossa mas também um pouco nossa.
            ñ posso dizer que sofri o mm que tu,porque só tu e os teus é que sofreram e viverão angustia e depois as vitorias do nosso ruca mas custou-me muito tudo o que passaram mas depois tudo melhorou e isso deixa-me muito feliz.
            desculpa dizer nosso mas o teu pequeno é especial para tds nós,tal como ele todos tem um catinho especial para mim mas o ruca e tu foram a nossa força e a prova viva de vencedores.
            vocês são uma familia fora de serie!
            desejo-te tudo e nada
            tudo que faça feliz e
            nada que te faça sofrer mais nesta vida.
            sei que tás de ferias aproveita ao maximo e descansa tb estes dias.
            até setembro pois finalmente vou conhecer os 4 maravilha
            bjs grandes a ti que fazes anos hoje

            p.s- Parabens
            bjo Mónica, muito muito obrigada e já falta pouco para vos conhecer
            é verdade!
            bjs n percisas de agradecer nada
            [hr]



            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



            nosso topico(saudades)



            topico no desenvolvimento



            o meu mundo



            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

            Comentar


            • RE:

              Olá!

              só para dizer que vamos uns diazitos para a Baviera visitar a minha irmä! vamos lá ver como corre a viagem uma vez q a Fenja ainda n fez nenhuma viagem longa de carro :|

              Ontem ela sentou-se pela primeira vez sozinha a partir da posicao de gatas :-D e da posicao de sentada para a de gatas :-D está uma senhora a minha nina :-)

              beijao!
              Jessica
              ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






              Comentar


              • RE:

                PRONTO! JÁ É OFICIAL: a Margarida já gatinha eficazmente!!!!

                parece um "comando" a rastejar no mato, com uma velocidade incrivel põe-se de uma ponta do quarto a outra! - É SÓ RIR!!! ) ) ) )

                a "avó emprestada", cheia de imaginação diz que ela já diz "vô-vô"...e diz...mas para tudoo k vê, varia conforme os dias: umas vezes diz "bá" para tudo, outras "vô", ou ainda o clássico "ma-ma" que de certeza NÃO é "mamã"!!!

                já dá pelo nome "Margarida" e pelo carinhoso "Nixa", já procura os seus amigos "Gato" e "Minhau" (quando eu lhe pergunto onde estão) e começa a perceber quem é o Pai...pede colinho com os braços (especialmente ao Pai, Mãe), adora brincar ao cu-cu e fica eufórica qd lhe pergunto onde está o "quá-quá" (o boneco preferido)

                birras..meninas...birras...qd lhe voltamos as costas, qd lhe tiro alguma coisa da mão, para enfiar as mangas, qd fica sozinha no banco de trás do carro (antes de arrancar, depois cala-se), chora lágrimas de crocodilo...

                já comecei a mostrar-lhe que quem manda (ainda) são os pais...se tenho de lhe tirar alguma coisa da mão (e atenção que só tiro se fôr mesmo preciso),tem de ter paciência...para vestir tento fazer uma brincadeira, etc...no fundo tento aligeirar as birras, não dar importância mas manter-me firme - e noto que algumas coisas melhoram!

                aliás costumo dizer: "aqui vai a princesa, o Rei e a Rainha!!!"

                hj não vou dar os habituais "recados"... tou cansadita, à pressa e ainda tenho de ir dar um jeito na minha cozinha eheheheh!!!

                bjs enormes a todas e a todos!

                L&M
                [hr]





                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Deanutrix
                  Olá!

                  só para dizer que vamos uns diazitos para a Baviera visitar a minha irmä! vamos lá ver como corre a viagem uma vez q a Fenja ainda n fez nenhuma viagem longa de carro :|

                  Ontem ela sentou-se pela primeira vez sozinha a partir da posicao de gatas :-D e da posicao de sentada para a de gatas :-D está uma senhora a minha nina :-)

                  beijao!
                  Jessica
                  espero k tenham sidouns belos dias - bjões para todos!!!!
                  [hr]





                  http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                  Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                  Comentar


                  • RE:

                    migas ja actualizei a assinatura!!!!!
                    R Bijuteria

                    Homeopata : dtª Manuela morgado

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá migas...
                      tenho andado desaparecida porqu a minha filha andava aflita dos dentes! Foi mais uma semana de noites mal dormidas e de "lutas" para comer.
                      Finalmente os dois dentitos de baixo ja romperam...parecem serras! Hoje já dormiu toda a noite e já comeu bem td o dia.
                      Cada dia gatinha melhor e corre-me a casa toda, agora é que ela não para um segundo!
                      Continua a não querer sentar-se por muito q eu tente. Sabem o q faz agora? Se lhe agarro as mãos põe-se logo de pé e ri-se muito faz uma festa! E também tenta pôr-se de pe na camita de grades mas ainda não consegue...Axo que passou mesmo a fase do sentar, será normal?


                      monica vi q o tomas tb tem pele atopica e tal cm o teu pediatra disse, a laura so come maça, pera e banana ate aos 12 meses, o peixe e o ovo so introduz aos 10 mesespor precaução. Já agora que cremes usas no tomas? Eu uso o trixera da avene mas axo q a pele da minha filha continua mt seca...

                      claudia parabens atrasados :-" e boas férias!

                      mamaflita q bom ver o teu filhote, ta giraço! Parabens!

                      luciacarvalhoonde andam o teus testamentos? tenho saudades Boa, a Margarida tambem ja gatinha, realmente os bebekas de janeiro são uns despachados!

                      somelight espero q a anita steja melhor...tem calma não ha-se ser nada grave!

                      deanutrix boa miga! A Fenja ja se senta! A Laura ñ ta prai virada...Boas mini-ferias, aproveitem bem!

                      Bem, vou tratar de dormir que isto ja não são horas de andar a postar...
                      http://dona-celia.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                        PRONTO! JÁ É OFICIAL: a Margarida já gatinha eficazmente!!!!

                        parece um "comando" a rastejar no mato, com uma velocidade incrivel põe-se de uma ponta do quarto a outra! - É SÓ RIR!!! ) ) ) )

                        a "avó emprestada", cheia de imaginação diz que ela já diz "vô-vô"...e diz...mas para tudoo k vê, varia conforme os dias: umas vezes diz "bá" para tudo, outras "vô", ou ainda o clássico "ma-ma" que de certeza NÃO é "mamã"!!!

                        já dá pelo nome "Margarida" e pelo carinhoso "Nixa", já procura os seus amigos "Gato" e "Minhau" (quando eu lhe pergunto onde estão) e começa a perceber quem é o Pai...pede colinho com os braços (especialmente ao Pai, Mãe), adora brincar ao cu-cu e fica eufórica qd lhe pergunto onde está o "quá-quá" (o boneco preferido)

                        birras..meninas...birras...qd lhe voltamos as costas, qd lhe tiro alguma coisa da mão, para enfiar as mangas, qd fica sozinha no banco de trás do carro (antes de arrancar, depois cala-se), chora lágrimas de crocodilo...

                        já comecei a mostrar-lhe que quem manda (ainda) são os pais...se tenho de lhe tirar alguma coisa da mão (e atenção que só tiro se fôr mesmo preciso),tem de ter paciência...para vestir tento fazer uma brincadeira, etc...no fundo tento aligeirar as birras, não dar importância mas manter-me firme - e noto que algumas coisas melhoram!

                        aliás costumo dizer: "aqui vai a princesa, o Rei e a Rainha!!!"

                        hj não vou dar os habituais "recados"... tou cansadita, à pressa e ainda tenho de ir dar um jeito na minha cozinha eheheheh!!!

                        bjs enormes a todas e a todos!

                        L&M
                        Olá Lucia...
                        Parecia que estava a ler alguma coisa escrita por mim...

                        O Rodrigo tá IGUALZINHO... impressionante...
                        a unica diferença é que emvez de "vô" diz "tititititi" e a minha irmã faz o mesmo comentário...lolol

                        O Rodrigo tb já gatinha...
                        neste momento tem o meu edredon no chão e milhares de brinquedos à volta...
                        os brinquedos preferidos tb são um "quá-quá" (um fantoche que quando apertamos a boca faz mesmo "quá-quá") mas depois os outros é o sr. Leo e uma vaca...

                        Mas o que ele gosta meeeeeesmo é de fotografias... tirar e come-las... é verdade...

                        E as birras quando o boneco ou qualquer coisa com que ele esteja a brincar, sai do campo de visão dele.... ui...

                        mas todas estas coisinhas fazem-nos sentir que eles estão a crescer e é tãaãããããããooooo bom...

                        Ando mesmo feliz...

                        Bjinhos
                        BABS

                        Comentar


                        • RE:

                          Mas estes bebés de 6/7 meses já gatinham?! Quer dizer, gatinhar própriamente dito, com as mãozinhas no chão, rabinho no ar e joelhinos no chão?!! Que despachados!!!

                          A Inês não gatinha (se sair a mana nunca há-de gatinhar), continua feliz na sua vidinha de bebé, a querer chegar a tudo o que é sítio, a querer "roubar" os brinquedos a mana, a comer como se não houvesse amanhã e a dar muitas gargalhadas

                          É tão bom vê-los crescer:d :d

                          Comentar


                          • RE:

                            bem meninas ontem dei liberdade total ao meu filhote na sala pus uma manta mto grande no chao e deixei-o la a brincar, como nao ouvia nada passado um bokado fui ve-lo tava o rapazja debaixo de uma cadeira para ir ter com a cadela k tava debaixo da mesa. parece o speedy gonzalez...quando me viu desata as gargalhadas a tentar fugir, foi mto giro!!!!!
                            R Bijuteria

                            Homeopata : dtª Manuela morgado

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por mama aflita
                              bem meninas ontem dei liberdade total ao meu filhote na sala pus uma manta mto grande no chao e deixei-o la a brincar, como nao ouvia nada passado um bokado fui ve-lo tava o rapazja debaixo de uma cadeira para ir ter com a cadela k tava debaixo da mesa. parece o speedy gonzalez...quando me viu desata as gargalhadas a tentar fugir, foi mto giro!!!!!
                              amiga antes de mais deixa-me dizer que o alvaro tá lindo!
                              essa do speedy gonzalez meteu-me a rir.
                              em vez de ser a cadela a trás dele é ele é bom sinal que gosta dela,claro desde pequeno ta com ela.
                              miga como é bom ter-te de volta aqui.
                              bjs
                              [hr]



                              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                              nosso topico(saudades)



                              topico no desenvolvimento



                              o meu mundo



                              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Patela


                                monica vi q o tomas tb tem pele atopica e tal cm o teu pediatra disse, a laura so come maça, pera e banana ate aos 12 meses, o peixe e o ovo so introduz aos 10 mesespor precaução. Já agora que cremes usas no tomas? Eu uso o trixera da avene mas axo q a pele da minha filha continua mt seca...


                                Bem, vou tratar de dormir que isto ja não são horas de andar a postar...
                                eu uso da marca A Derma verde,o tomás a pele melhorou e mto mas qd tem mais comichão a pele fica um pouco em seca mas com o creme que uso ele melhora mto.
                                uso também o gel de banho.
                                [hr]



                                [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                                nosso topico(saudades)



                                topico no desenvolvimento



                                o meu mundo



                                beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                                FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                                Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X