Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Parabéns Claúdia!!!

    :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:
    :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:

    Comentar


    • RE:

      [quote=mjlima]
      Inserido Inicialmente por Marinela
      Inserido Inicialmente por mjlima
      AHHHHH pois é aqui está a fotoreportagem do nosso maravilhoso encontro.

      A Laurinha a puxar a camisola da Sofia



      Olá tás boa


      A mamã Márcia nas suas funções


      A Sofia sentada como gente grande



      Nós Todos, só faltou o pai da Sofia o meu excelentíssimo esposo que quis tirar a foto e fez uma comédia (hehehhe) para não apareçer na foto


      MAs aqui está ele com a Sofia
      Combinaram tudo nas minhas costas? Suas malvadas!
      Para a próxima, se fizerem o favor, comuniquem cá à Je, que também quero ir!

      Agora, fora de brincadeira: vou muitas vezes a Coimbra...da próxima vez digam alguma coisa...o Guilherme adoraria conhecer essas gatinhas...a a mãe Marinela as mãezinhas delas!
      Até....
      amiga claro que para a próxima te convidamos.



      Olá Mari é claro qe te convidamos...ao sábado às vezes encontram-nos.
      No próximo encontro ñ me esqueço de ti.
      Mandei pm depois responde
      O Gui tá lindão!!!!
      http://dona-celia.blogspot.com/

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por saraf
        Em 2º lugar, parabéns pelos últimos desenvolvimentos dos bebés - fiquei de boca aberta com a precocidade da maioria! Bebés que já gatinham, que se põem de pé, que querem andar, que estão a começar a dizer palavras!....=d> =d> =d> O meu A. nem de gatas se põe, quanto mais gatinhar! Aquele peso todo também não ajuda... Em contrapartida já se senta perfeitamente bem sozinho, com as costas muito direitas. À mesma ponho sempre uma almofada atrás dele porque a certa altura apetece-lhe "descansar" e atira-se para trás LOL
        Esse teu rapaz já em si é uma sensacao! Nao precisa de se mexer para chamar atencao! :lol:
        O filho da minha vizinha tb é enorme (nasceu com 4.700g, parto vaginal :-& ), nao sei quanto pesava com 6 meses mas nao devia andar muito longe do peso do teu apesar de tb ter sido amamentado exclusivamente até aos 6 meses. Tem agora 13 meses e só comecou a gatinhar a semana passada! O miúdo é perfeitamente normal, mas é tao gordinho que preferia ficar deitadinho e os pais que fizessem o resto :lol: A mae agora até disse na brincadeira que como ele já gatinha nao tarda muito vem-me bater à porta a pedir comida que o rapaz tem boa boca :rofll: Mas é um querido aquele miúdo e muito calminho :-)
        ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Caalex
          Jessica: toca lá então a oferecer um mano ou mana à Fenja! LOl
          Eu já a sento na cadeira - de outra forma seria um berreiro às n/ refeições, pois ela quer ver sempre tudo o que se passa à mesa! - coloco uma toalhita num dos lados para evitar que ela tombe quando está algum tempinho sentada, também tive que descer a parte onde se apoiam os pés, agora já lá não chega com os pés, de outra forma estava sempre a por-se em pé o que não me parece bem para a idade dela.
          Lá fomos ontem comprar a cadeirinha :-) só falta montá-la. Parece que a Fenja fica tao apertada com o baby-set :? mas a senhora na loja garantiu que era suposto ser assim mesmo, é preciso técnica para a sentar lá :? Afinal diz para só os sentarquando eles já se sabem sentar por eles próprios, normalmente entre os 6 e 9 meses :-) Mas via-se que na loja a senhora nao estava lá muito contente de sentarmos a miúda na cadeire #-o Estes alemaes :|
          E em relacao a manos , o meu marido e eu estamos a pensar em entrar em treinos no próximo inverno, quando ela fizer um aninho :-$
          ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por somelight

            Ola

            Meninas estou em desespero,a Anita nao melhora,as diarreias nao param,uns dias come bem ,outros nao come o dia todo,na 5ºf fui ao hospital ela fez analises as fezes,hoje fui la esta tudo negativo,ela ha 2 dias q anda bem,a medica disse q eu podia po-la no infantario e começar a trabalhar,pois hoje deixou de comer de novo e ja esta de diarreia liquida,a medica tem sido incansavel,pelo menos ela nao desidrata,embora nao beba muitos liquidos...JA NAO SEI O QUE FAZER??? Ja me disseram que pode ser dentes,mas o dente nao sai e ja passou 1 mes e tal....
            Nao te posso ajudar... Mas espero que ela melhore depressa... Mas como é que ela está? Achas que anda activa ou mais molinha? Se as análises deram negativo já deve ser um bom sinal e talvez seja mesmo um dentinho... Só é chato nao se ter a certeza...

            beijinhos!
            ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por biapituca
              olá monicaamaro
              A minha pituquinha tá lindona, como sempre. Posso consideram-me uma mãe sortuda.
              Não sei o que é são noites seguidas de cólicas (ela só teve uma até hoje). E dorme noites inteiras seguidas ainda não tinha 2 meses.
              Ela continua a dar me esses presentes lindos.
              Contudo, ainda não tem dentinhos nem tenha gatinhar, ou algo parecido. Como já aconteceu muitas de vós.
              Palra muito mas ainda não disse nenhuma palavra perceptível lol.
              Os ultimos feitos dela é rebolar e rebolar. As vezes lembra se de dizer a letra M. Só fica pelo mmmmmmmmmmmm. :? :?
              Não me lembro de mais nada sobre o meu anjinho :angelyel:
              Beijos :froggy: :froggy:

              Olá,

              Pois a minha filhota mais velha tb. começou a dormir noites intereiras (10-12h) com pouco mais de 1 mês, já a mais nova continua a acordar 2-3 vezes/noite:?
              Não te preocupes por ela não dizer nenhuma palavra perceptível; estranho seria que ela já falasse alguma coisa!! Quantos meses tem a tua menina 6/7? Imagino que ela palre muito e que tenha longas conversas de bebé Que é tãaaooo giro!
              Há quem diga que os seus bebés já falavam com esta idade, mas sinceramente parece-me que é a vontade da mãe a falar. Isto é, o bebé palra "mamamamamama" e a mãe interpreta como "Mamá.



              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por somelight

                Ola

                Meninas estou em desespero,a Anita nao melhora,as diarreias nao param,uns dias come bem ,outros nao come o dia todo,na 5ºf fui ao hospital ela fez analises as fezes,hoje fui la esta tudo negativo,ela ha 2 dias q anda bem,a medica disse q eu podia po-la no infantario e começar a trabalhar,pois hoje deixou de comer de novo e ja esta de diarreia liquida,a medica tem sido incansavel,pelo menos ela nao desidrata,embora nao beba muitos liquidos...JA NAO SEI O QUE FAZER??? Ja me disseram que pode ser dentes,mas o dente nao sai e ja passou 1 mes e tal....

                Que chatice...coitada da Anita e de ti! Espero que passe bem depressa.

                bjs

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Deanutrix
                  Inserido Inicialmente por somelight

                  Ola

                  Meninas estou em desespero,a Anita nao melhora,as diarreias nao param,uns dias come bem ,outros nao come o dia todo,na 5ºf fui ao hospital ela fez analises as fezes,hoje fui la esta tudo negativo,ela ha 2 dias q anda bem,a medica disse q eu podia po-la no infantario e começar a trabalhar,pois hoje deixou de comer de novo e ja esta de diarreia liquida,a medica tem sido incansavel,pelo menos ela nao desidrata,embora nao beba muitos liquidos...JA NAO SEI O QUE FAZER??? Ja me disseram que pode ser dentes,mas o dente nao sai e ja passou 1 mes e tal....
                  Nao te posso ajudar... Mas espero que ela melhore depressa... Mas como é que ela está? Achas que anda activa ou mais molinha? Se as análises deram negativo já deve ser um bom sinal e talvez seja mesmo um dentinho... Só é chato nao se ter a certeza...

                  beijinhos!
                  Ela aparenta estar bem,bem disposta,palra muito,quer brincar,MAS o que me deixa em baixo mesmo é nao comer e as diarreias,e o pior,nao posso meter mais baixa,amanha tenho de ir trabalhar e ela para o berçario,onde ja torceram o nariz.... :crybaby:
                  .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





                  Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

                  (Charlie Chaplin)
































                  .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá a todas...

                    Mais uma vez venho aqui de fugida... sorry... li os vossos post na diagonal...
                    Aprovitei que o Rodrigo está a dormir e não estamos na piscina para vir cá por a converseta em dia...

                    Bem... a introdução dos sólidos tem sido um atêntico desastre... não estou triste nem preocupa... percebe-se claramente que o Rodrigo ainda não está muito preparado para esta diversificação... por isso vou devagar e respeitar o ritmo dele...

                    Se vocês vissem a cara de vómito dele...
                    já experimentei trocar a batata por batata doce
                    já experimentei dar fruta crua e cozida
                    já experimentei por papa na sopa
                    já experimentei se lá o quê... e o puto não quer puré de legumes... manda-me papar eu... ele literalmente faz cara feia e bat na minha boca... como quem diz..."se é assim tão bom porque não papas tu??" lolol

                    continuamos com a mama em grande proporção e 1 vez por dia faço um tentativa...

                    Já tenho a credencial para a Cardiologia Pediatrica... mas o Rodrigo teve ontem na médica de saude infantil que tb detectou o sopro mas disse mesmo que era uma coisa muuuuuito levezinha... de qualquer maneira, por descargo de consciência, lá vamos nós a Santa Cruz... depois digo o que a Cardiologista disse...

                    O Rodrigo, embora trapalhão, lá gatinha... a médica ficou muito contente pois diz que ele está muito bem desenvolvido e vê-se que é um bebe muito estimulado no bom sentido!

                    Pesa 8kg e mede 64,5cm (embora rodinhas baixas, mas já esta no percentil 10-25... tendo em conta que é um ACIU está muito bom...)

                    Ah... agora aprendeu a mandar beijinhos...
                    Acho que está a treinar para quando estiver com a Leonor... eh eh eh...

                    Bjinhos a todas...
                    BABS

                    PS - eu vou ao encontro em Setembro... em relação ao Babyoga, a altura ideal é no periodo da manhã... mas ainda tenho que ver como vou fazer, porque normalmente o número máximo de bebes é 8 por aula... vou fazer uma adaptação... e em vez de uma aula vou fazer um workshop...

                    Comentar


                    • RE:

                      Oi, meninas!

                      Somelight, que chatice não puderes ficar com as tua menina... Espero sinceramente que a Anita melhore rápido!

                      BABS, está bem gordinho esse Rodrigo! Vai tentando, o Gonçalo também não aceitou bem ao início, mas agora já come muito bem!

                      Meninas, não se preocupem com o facto dos vossos bebés não "falarem", o Gonçalo sempre foi um palrador, mas com 8 meses, quase 9 ainda não diz nada de jeito, diz PAPAPAPAPA (o pai insiste que é papá, mas ele tá sempre a dizer e não associa), diz DADADADADADA, ou seja, está sempre a pedir alguma coisa... Ainda é cedo para associarem as palavras às coisas! O que eu acho engraçado é que ele já se identifica muito com o nome, sempre que se diz Gonçalo ele olha logo!

                      Já se levanta muito bem, mas ele é mais velho que os vossos, no entanto já li aqui que há muitos bebés que gatinham mas acho que o meu decidiu saltar essa fase e passar logo para o andar... Só lhe falta equilíbrio!

                      Jocas
                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • RE:

                        Monica, não me esqueci de ti!

                        Então aqui vão várias dicas para bebés obstipados:

                        Alterar os componentes da sopa: substituir a cenoura por abóbora, pôr pouca batata e muita courgette, esta deve ser a base das vossas sopinhas e depois os legumes que prendem menos são alface, espinafres, alho francês, brócolos, couve-flor, espinafres... Tem de ver quais aqueles que os vossos bebés se dão melhor e abusem deles na sopa! Coloquem um fio de azeite quando forem servir a sopa pois também ajuda a amolecer as fezes!

                        Dar muita frutinha crua e água: as frutas mais aconselhadas são as tradionais maçã, pêra e banana (que tem efeito laxante se a casca estiver castanhinha), depois têm a papaia e manga, e eu durante o dia dou-lhe sumos de fruta (trituro melancia, meloa ou melão e junto água e dou no biberon - como são frutas águadas também ajudam bastante)! Também junto fruta aos iogurtes, compro dos naturais e junto sempre fruta triturada!

                        Algumas ajudas: podem comprar farelo de trigo ou aveia e juntar nas sopas, papas ou iogurtes, como têm muitas fibras acabam por facilitar a digestão! Se mesmo assim os vossos bebés tiverem muitas dorzinhas e cocós duros e secos podem comprar leite de magnésia (perguntem primeiro a opinião do pediatra) e dar uma colher das pequenas a cada refeição, depois vão diminuindo para uma de manhã e à noite, depois só uma à noite até deixarem de dar...

                        As papas que dão devem sempre conter cereais, e se quiserem até podem comprar uma muito boa da Cerelac que é própria para regular os intestinos, mas não é láctea!

                        O meu menino agora faz 3 vezes por dia, e sempre sozinho! Já não está a tomar o leite de magnésia e anda muito mais bem disposto!

                        Jocas a todas e boa sorte

                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá!! A vida não tem sido fácil. O Martim é um terror. Agora que já gatinha pensa que também já pode andar. Não tenho sossego nenhum. Enfim, a médica diz que ele está a ter um desenvolvimento igual a um bébé de termo. Mas a maior saga é a hora do dormir. Não se quer deitar e só quer estar agarrado às grades da cama.
                          Mil beijocas a todas e a todos os bébés.



                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por BABS
                            Olá a todas...

                            Mais uma vez venho aqui de fugida... sorry... li os vossos post na diagonal...
                            Aprovitei que o Rodrigo está a dormir e não estamos na piscina para vir cá por a converseta em dia...

                            Bem... a introdução dos sólidos tem sido um atêntico desastre... não estou triste nem preocupa... percebe-se claramente que o Rodrigo ainda não está muito preparado para esta diversificação... por isso vou devagar e respeitar o ritmo dele...

                            Se vocês vissem a cara de vómito dele...
                            já experimentei trocar a batata por batata doce
                            já experimentei dar fruta crua e cozida
                            já experimentei por papa na sopa
                            já experimentei se lá o quê... e o puto não quer puré de legumes... manda-me papar eu... ele literalmente faz cara feia e bat na minha boca... como quem diz..."se é assim tão bom porque não papas tu??" lolol

                            continuamos com a mama em grande proporção e 1 vez por dia faço um tentativa...

                            Já tenho a credencial para a Cardiologia Pediatrica... mas o Rodrigo teve ontem na médica de saude infantil que tb detectou o sopro mas disse mesmo que era uma coisa muuuuuito levezinha... de qualquer maneira, por descargo de consciência, lá vamos nós a Santa Cruz... depois digo o que a Cardiologista disse...

                            O Rodrigo, embora trapalhão, lá gatinha... a médica ficou muito contente pois diz que ele está muito bem desenvolvido e vê-se que é um bebe muito estimulado no bom sentido!

                            Pesa 8kg e mede 64,5cm (embora rodinhas baixas, mas já esta no percentil 10-25... tendo em conta que é um ACIU está muito bom...)

                            Ah... agora aprendeu a mandar beijinhos...
                            Acho que está a treinar para quando estiver com a Leonor... eh eh eh...

                            Bjinhos a todas...
                            BABS

                            PS - eu vou ao encontro em Setembro... em relação ao Babyoga, a altura ideal é no periodo da manhã... mas ainda tenho que ver como vou fazer, porque normalmente o número máximo de bebes é 8 por aula... vou fazer uma adaptação... e em vez de uma aula vou fazer um workshop...
                            babs é normal essa atitude do rodrigo.
                            vais ver que com o tempo vai la.
                            ñ te preocupes.olha depois diz como foi no Cardiologista com o rodrigo?
                            bjs ñ ade ser nada de grave vais ver.bjs
                            [hr]



                            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                            nosso topico(saudades)



                            topico no desenvolvimento



                            o meu mundo



                            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por APPM
                              Monica, não me esqueci de ti!

                              Então aqui vão várias dicas para bebés obstipados:

                              Alterar os componentes da sopa: substituir a cenoura por abóbora, pôr pouca batata e muita courgette, esta deve ser a base das vossas sopinhas e depois os legumes que prendem menos são alface, espinafres, alho francês, brócolos, couve-flor, espinafres... Tem de ver quais aqueles que os vossos bebés se dão melhor e abusem deles na sopa! Coloquem um fio de azeite quando forem servir a sopa pois também ajuda a amolecer as fezes!

                              Dar muita frutinha crua e água: as frutas mais aconselhadas são as tradionais maçã, pêra e banana (que tem efeito laxante se a casca estiver castanhinha), depois têm a papaia e manga, e eu durante o dia dou-lhe sumos de fruta (trituro melancia, meloa ou melão e junto água e dou no biberon - como são frutas águadas também ajudam bastante)! Também junto fruta aos iogurtes, compro dos naturais e junto sempre fruta triturada!

                              Algumas ajudas: podem comprar farelo de trigo ou aveia e juntar nas sopas, papas ou iogurtes, como têm muitas fibras acabam por facilitar a digestão! Se mesmo assim os vossos bebés tiverem muitas dorzinhas e cocós duros e secos podem comprar leite de magnésia (perguntem primeiro a opinião do pediatra) e dar uma colher das pequenas a cada refeição, depois vão diminuindo para uma de manhã e à noite, depois só uma à noite até deixarem de dar...

                              As papas que dão devem sempre conter cereais, e se quiserem até podem comprar uma muito boa da Cerelac que é própria para regular os intestinos, mas não é láctea!

                              O meu menino agora faz 3 vezes por dia, e sempre sozinho! Já não está a tomar o leite de magnésia e anda muito mais bem disposto!

                              Jocas a todas e boa sorte
                              eu sei nina,obrigada!vou seguir algumas dicas que destes espero que resulte com o meu filhote!
                              olha eu agr tenho dado fruta crua e imagina que hoje dei pera e banana misturada e hoje já fez 3 vezes.
                              bjs e obrigada pela atenção

                              p.s-só tenho uma duvida é que a pediatra do tomás só para dar pera,maça e banana será que dar manga meloa e isso faz mal?
                              [hr]



                              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                              nosso topico(saudades)



                              topico no desenvolvimento



                              o meu mundo



                              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por mar14386
                                Olá!! A vida não tem sido fácil. O Martim é um terror. Agora que já gatinha pensa que também já pode andar. Não tenho sossego nenhum. Enfim, a médica diz que ele está a ter um desenvolvimento igual a um bébé de termo. Mas a maior saga é a hora do dormir. Não se quer deitar e só quer estar agarrado às grades da cama.
                                Mil beijocas a todas e a todos os bébés.

                                tens ai o terrorista em casa!
                                é bom ele tar bem,isso é optimo!
                                espero que ele continue assim bem!
                                olha dia 13 de setembro podes ir ao encontro?
                                bjs
                                [hr]



                                [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                                nosso topico(saudades)



                                topico no desenvolvimento



                                o meu mundo



                                beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                                FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                                Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X