Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Que se passa com as mamãs de Janeiro que andam tão caladas?
    Ja vi que o encontro foi um sucesso,aguardo as fotos. Pena eu ser de longe senão tinhamos ido...tem que se combinar um próximo mais cá para o centro! Assim, fizemos eu e a mjlima mais um encontro nesse dia...
    Por cá a Laurinha anda a dormir melhorzito, esta noite até me pregou um susto pk dormiu da 1.30h às 9h não imaginam a vezes que me levante a ver se respirava...
    Ja tem 6 dentinhos, já se põe de pé sozinha, já dá passinhos e passa a vida a chamar "mamã"...

    Babs: as melhoras do rodrigo

    APPM: parabéns pelos 10 mesinhos tá lindo o teu pimpolho
    http://dona-celia.blogspot.com/

    Comentar


    • RE:

      Olá a todas, apesar de não postar à algum tempo, tenho tentado vir aqui sempre que posso fazer umas visitinhas rápidas.
      O Manuel continua lindo e enorme, já se arrasta por todo o lado mas ainda não gatinha, acho que vai começar a andar primeiro.
      O pior são os dentinhos que não à meio de saírem, ainda não tem nenhum.
      Agora anda muito constipadito, e passo o tempo todo a por soro e aspirar, e a rezar para não vir por aí nenhuma bronquiolite.
      Preciso da vossa ajuda.
      O que dão aos vossos meninos no lanche do meio da manhã? É que ele bebe o primeiro leitinho muito cedo.

      Ana

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por kikamaria
        O que dão aos vossos meninos no lanche do meio da manhã? É que ele bebe o primeiro leitinho muito cedo.
        Olá kikamaria,

        Eu dou à Beatriz um iogurte dos normais ou um yogulino (aqueles iogurtes sem frio) ou então uma peça de fruta.

        Beijocas
        Cris e Beatriz



        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por kikamaria
          Olá a todas, apesar de não postar à algum tempo, tenho tentado vir aqui sempre que posso fazer umas visitinhas rápidas.
          O Manuel continua lindo e enorme, já se arrasta por todo o lado mas ainda não gatinha, acho que vai começar a andar primeiro.
          O pior são os dentinhos que não à meio de saírem, ainda não tem nenhum.
          Agora anda muito constipadito, e passo o tempo todo a por soro e aspirar, e a rezar para não vir por aí nenhuma bronquiolite.
          Preciso da vossa ajuda.
          O que dão aos vossos meninos no lanche do meio da manhã? É que ele bebe o primeiro leitinho muito cedo.

          Ana
          Olá kikamaria tal como a criscosta tambem lhe dou iogurte ou fruta, mas quando está no berçario dão-lhe o almoço as 11.30/12.00 o que antecipa depois as outras refeições todas lanche as 15.30, jantar as 19.00 e o leitinho as 22 e pouco.

          Beijinhos

          Comentar


          • RE:

            Olá mamãs de janeiro obrigado pelas respostas, acho que o meu Piqueno é um grande comilão.
            Ana

            Comentar


            • RE:

              Olá!

              Cá vou lendo as vossas notícias, mas nao tenho tido muito para contar. A minha mae e a minha mana infelizmente já foram embora. Foi tao bom! pela primeira vez em mais de 8 meses sai sozinha com o marido. Até fomos jantar fora uma vez e tudo :-D Já nao sabia o que era isso! E ter quem lhe mude as fraldas!! Até deixou a minha mae deitá-la e tudo!! sem fitas nenhumas :-D

              A minha princesa está uma quida mesmo :-D tem de se ter muito cuidado agora, já se poe muito bem em pé agarrada as coisas. O problema é quando se apoia nas gavetas, por exemplo, estas abrem-se e fica ela debaixo :? , mas nao chora nem nada... ou quando eu estou debaixo do duche e ela agarra-se à cabine e eu nao consigo abri-la por ter medo de entalar as maozinhas :? :? ou, ou, ou. Ontem pregou-me um grande susto, ontem gatinhou até ao hall de entrada e eu a observá-la assim pelo canto do olho porque estava a cozinhar, pensava eu que ela estava a brincar com os sapatos, vou lá para lhos tirar da mao e ... vejo que estava com os seus dedinhos minúsculos a mexer muito concentrada nas tomadas!!! :-| Ía-me dando um AVC!é que nem me lembrei que naquele sítio haviam tomadas :? Fui logo comprar daquelas coisitas de seguranca para por nas tomadas (nao sei o nome daquilo). Também hoje fez um galo na testa, mas nem chorou nem nada #-o

              As noites é que continuam horríveis. Hoje às 4:30 da manha peguei nela e vim para a sala... Era impossível. Ela só chorava, nao queria dormir. Assim que liguei a luz, ficou toda contente :angry: às 6 da manha consegui que ela dormisse outra vez até às 8....

              Mudando o tema, hoje recebi mais uma carta de outro infantário a dizer que até ao próximo verao provavelmente nao terao lugares livres :-( Já congelei o próximo semestre da universidade, mas em Abril queria comecar o mestrado e nao sei como o farei :-( Acho que tenho mesmo de recorrer a uma ama....

              beijocas!
              Jessica
              ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






              Comentar


              • RE:

                Ola Mamãs,

                Passei só para mandar um beijinho a todos os bebés e respectivas mamãs. Connosco tá tudo optimo. O Daniel já começou na creche e está a correr muito bem. Não faz fita nenhuma, come bem e faz optimas sestinhas. O meu filho é um anjinho mesmo.

                :banana:

                jocass

                Afilhada : Jo_ana : Tou a torcer por ti !!!
                Afilhada : RAQQUEL - A Nuria já nasceu !!!! 13-06-2008
                Afilhada : Susana&Leonor - A Leonor já nasceu a 11 Novembro 2008 !!
                Afilhada : Martinha_s - o Guilherme já nasceu!!! 6 Novembro 2008
                Afilhada : Fipa.78 - benvindo Guilherme!! Nasceu dia 21 Novembro 2008
                Afilhada: Moongi - João Diogo nasceu dia 26 Dezembro 2008 !
                Afilhada : ELKE - DPP - 08 Fevereiro 2009 - É menino !!!!!

                Comentar


                • RE:

                  Mamãs então as fotos, aí aí que se passa, anda tudo cansado e eu é que não durmo de noite.

                  Blog da Sofia http://mjlimamilagre.blogspot.com/
                  e http://mjlimaaventuras.blogspot.com/




                  A minha afilhada: Kikita

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá! (mais uma vez)

                    Tenho uma questao...
                    Os vossos filhotes já comem a sopinha com bocadinhos? A minha detesta tudo o que nao é bem passadinho... Ontem a sopa tinha arroz, passei, mas deixei bocadinhos. Ela comecou a comer bem (tal era a fome) e depois comecou a puxar o vómito e vomitou tudo
                    Também já lhe dei pao, bolachas de arroz para bebés, bolachas normais para bebés, mostro-lhe que é para por na boca e ela acha muita piada, mas nao poe na boca! Se sou eu a por-lhe na boca, faz cara feia e cerra os lábios... Nao estaria já na idade de querer experimentar estas coisas?? Já agora, ela nao é muito de por coisas na boca, nunca foi, só a fralda e as maos dela :?

                    Já agora em relacao às fotos, o melhor seria fazerem um album no picasa, colocá-lo em privado e mandar só às tias do fórum o link por pm. Já se fala muito aí no perigo que é colocar fotos na net, e compreendo que haja mamäs que tenham receio.

                    beijo!
                    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                    Comentar


                    • RE:

                      Olá a todas!

                      Estive em actualizações e vejo muitas mamãs a pedir as fotos do encontro. Sou eu quem tem a maioria delas mas ainda não tive tempo de as passar para o PC... Voltei esta semana as aulas e ao trabalho e o tempo é pouco.
                      No dia do encontro concordamos em não publicar aqui as fotos, assim, quem as quiser receber envie-me PM com o mail, que assim que as descarregue eu envio!

                      Beijinhos



                      Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



                      Pam Brown

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá, Deanutrix.
                        Olha apesar do meu piqueno já comer pão e bolacha, ainda não aceita bem pedacinhos na sopa.
                        Ainda na quarta tentei arroz e parecia que lhe dava vomitos, e que se engasgava, mas mesmo assim vou continuar.

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por kikamaria
                          Olá, Deanutrix.
                          Olha apesar do meu piqueno já comer pão e bolacha, ainda não aceita bem pedacinhos na sopa.
                          Ainda na quarta tentei arroz e parecia que lhe dava vomitos, e que se engasgava, mas mesmo assim vou continuar.
                          Olá

                          Eu tambem so dou pao e bolachas, tinha duvidas se podia dar ou não o arroz e os pedaçinhos na sopa, como ele só tem consulta para o mês que vêm estava a espera para perguntar.



                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Sally
                            Inserido Inicialmente por kikamaria
                            Olá, Deanutrix.
                            Olha apesar do meu piqueno já comer pão e bolacha, ainda não aceita bem pedacinhos na sopa.
                            Ainda na quarta tentei arroz e parecia que lhe dava vomitos, e que se engasgava, mas mesmo assim vou continuar.
                            Olá

                            Eu tambem so dou pao e bolachas, tinha duvidas se podia dar ou não o arroz e os pedaçinhos na sopa, como ele só tem consulta para o mês que vêm estava a espera para perguntar.


                            O Rodrigo come arroz à colher.

                            BABS

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá mamãs anda tudo fugido deste topico...
                              A Laurinha ta boa, anda a comer muito mais do que o habitual e as noites éconforme, tanto dorme mt bem como acorda varias vezes pa comer..
                              Eué que já descobri finamente o q se passa com o meu pulso, a eco acusou "tenossinovie estenossante de DeQuervain" cosa que não faço a minia ideia do que seja. Fui mostrar a medica o resultado e mandou-me pa ortopedia...tou desanimada.
                              Jessia: ja foste ao medico ver dos pulsos?
                              http://dona-celia.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por BABS
                                Inserido Inicialmente por Sally
                                Inserido Inicialmente por kikamaria
                                Olá, Deanutrix.
                                Olha apesar do meu piqueno já comer pão e bolacha, ainda não aceita bem pedacinhos na sopa.
                                Ainda na quarta tentei arroz e parecia que lhe dava vomitos, e que se engasgava, mas mesmo assim vou continuar.
                                Olá

                                Eu tambem so dou pao e bolachas, tinha duvidas se podia dar ou não o arroz e os pedaçinhos na sopa, como ele só tem consulta para o mês que vêm estava a espera para perguntar.


                                O Rodrigo come arroz à colher.

                                BABS

                                Pah#-o Não percebo.

                                A pedi ainda ontem me disse para esperar pelo ano para introduzir a massa e o arroz. O meu kiko faz 8 meses para a semana e já tem 2 dentinhos. Continua com a papa Nutriben 1 papa LA e nada de gluten. Todos os amiguinhos dele deste forum já fazem alimentação diferente da dele.
                                Começou hj a fazer 2 sopas por dia, 1 papa, 1 fruta e 2 vezes leite (manhã e noite e começou hj tb a fazer suplemento de LA à noite depois da mama). Pesa 8320g e mede 69,2cm. O k acham?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X