Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Patela
    Olá mamãs anda tudo fugido deste topico...
    A Laurinha ta boa, anda a comer muito mais do que o habitual e as noites éconforme, tanto dorme mt bem como acorda varias vezes pa comer..
    Eué que já descobri finamente o q se passa com o meu pulso, a eco acusou "tenossinovie estenossante de DeQuervain" cosa que não faço a minia ideia do que seja. Fui mostrar a medica o resultado e mandou-me pa ortopedia...tou desanimada.
    Jessia: ja foste ao medico ver dos pulsos?
    Patela tenho o mesmo problema que tu,o ortopedista deu-me uma tala para imobilizar o polegar, e fazer fisioterapia. Usar a tala é uma treta para mim, nao dá mesmo, experimentei 2 dias e desiti, n consigo fazer nada em casa, não posso dar banho ao menino, fazer comer, tenho sempre de estar a tirar aquela porcaria. Desisti. Ando a sentir-me melhorzinha, mas de vez em quando da m com cada dor. Se não passar, perfiro ir á faca, não tenho paciencia para a tala e fisioterapia.

    Já viste aqui ??? http://www.wgate.com.br/conteudo/med...mato/quervain1.

    maekiko - Já sabes que cada pediatra diz a sua coisa. Vou pela BABS, vou dar o arroz. Ele introduzio os solidos aos 4 meses, faz 2 refeições de leite, 2 de sopa uma de carne outra de peixe mais a frura,e uma de papa ou iogurte. Vou experimentar o arroz.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por maekiko
      Inserido Inicialmente por BABS
      Inserido Inicialmente por Sally
      Inserido Inicialmente por kikamaria
      Olá, Deanutrix.
      Olha apesar do meu piqueno já comer pão e bolacha, ainda não aceita bem pedacinhos na sopa.
      Ainda na quarta tentei arroz e parecia que lhe dava vomitos, e que se engasgava, mas mesmo assim vou continuar.
      Olá

      Eu tambem so dou pao e bolachas, tinha duvidas se podia dar ou não o arroz e os pedaçinhos na sopa, como ele só tem consulta para o mês que vêm estava a espera para perguntar.


      O Rodrigo come arroz à colher.

      BABS

      Pah#-o Não percebo.

      A pedi ainda ontem me disse para esperar pelo ano para introduzir a massa e o arroz. O meu kiko faz 8 meses para a semana e já tem 2 dentinhos. Continua com a papa Nutriben 1 papa LA e nada de gluten. Todos os amiguinhos dele deste forum já fazem alimentação diferente da dele.
      Começou hj a fazer 2 sopas por dia, 1 papa, 1 fruta e 2 vezes leite (manhã e noite e começou hj tb a fazer suplemento de LA à noite depois da mama). Pesa 8320g e mede 69,2cm. O k acham?
      Olá...

      Olha, o Rodrigo pesa cerca de 9kg e deve ter praí uns 66 cm (é rodinhas baixas )
      Mas ele come arroz à colher quando estamos todos sentados na mesa... normalmente é mais ao fim de semana, pois no infantário é só sopa e fruta e depois como o vou buscar no inicio da tarde, fica praticamente a mama o resto do dia...

      Tens que ter em atenção que o arroz prende um pouco os intestinos (no caso do Rodrigo é um favor que nos faz)...

      O regime actual dele é:

      Noite ----> 8h30 =» Mamoca
      11h =» Sopa + fruta
      13h30 / 14h =» Mamoca (ou se ainda eu não tiver chegado à escola, dão-lhe o meu leite no biberon ou papa feita com o meu leite)
      14h ----- 18h/19h =» Mama a pedido (Às vezes ofereço fruta mas ele nem sempre quer)
      Noite = Mamoca pela noite dentro...

      Como vês ele só faz uma refeição de "sólidos", no fim de semana, para além da sopinha dele, como está sentado à mesa connosco, vai petiscando da nossa comida (pequenas quantidades e apenas alguns alimentos, visto que ainda não come peixe, por exemplo)

      Bjinhos
      BABS

      Comentar


      • RE:

        O Ruca adoeceu, não me parece nada de muito grave, talvez uma virose. Estou a controlar a parte respiratória que não está para já muito má, nem tem muitas secrecções. Tem febre mas também não é muito alta e anda obviamente embirrado e murcho. Segunda tem pediatra, logo diz algo mais em concreto.

        Já diz a primeira palavra intencional e não é nem mamã, nem papá, mas sim Gato (:lol

        Comentar


        • RE:

          Cláudia: LOL GATO? nada mal! eu acho que a minha filha tentou dizer bola uma vez, depois de eu ter repetido mil vezs a palavra enquanto estavamos a brincar com uma. E assim eu ganharia a aposta de a primeira palavra ter sido portuguesa :-D Mas como ela nao repetiu a proeza penso que fui eu quem imaginou coisas :? As melhoras pó Ruquinha ;-)

          Patela e Sally: uma amiga minha teve o mesmo problema e usou a tala à noite, ao fim de uns meses estava melhor e diz que já nao tem nada há uma série de tempo. Eu cá ando, como ficou melhor (nao sei porquê, nao fiz nada de diferente)nao cheguei a ir ao médico. Ainda tenho umas dorzitas, mas só no lado esquerdo e já nada que se compare com antes! Usar a tala o dia todo nao deve ser nada prático, por isso fui sempre adiando... Experimenta usar só à noite para te imobilizar o pulso.

          beijos
          Jessica
          ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






          Comentar


          • RE:

            As melhoras para o Ruca

            Amiga Patela as melhoras amiga.

            Sally as melhoras

            Blog da Sofia http://mjlimamilagre.blogspot.com/
            e http://mjlimaaventuras.blogspot.com/




            A minha afilhada: Kikita

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por claudiafiel
              O Ruca adoeceu, não me parece nada de muito grave, talvez uma virose. Estou a controlar a parte respiratória que não está para já muito má, nem tem muitas secrecções. Tem febre mas também não é muito alta e anda obviamente embirrado e murcho. Segunda tem pediatra, logo diz algo mais em concreto.

              Já diz a primeira palavra intencional e não é nem mamã, nem papá, mas sim Gato (:lol
              Gato? Que giro! A primeira da minha irmã foi cão e depois todos os animais eram cão! LOLOL

              As melhoras para o Ruquinha! O meu menino também está doente... Constipação e conjuntivite, que chatice!!!

              Jocas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE:

                ai ai ai!!!

                uma semana fora e parece que as mamãs desapareceram!!!

                Deanutrix, bom regresso, tiraste a barriguinha de misérias, hem?!?!?
                mataste as saudades e ainda pudeste ter um jantar romântico!!! :campmrsh:

                Patela!!! que sorte, a Laura está a ficar uma menina responsável e crescida eheheh!!!

                Mamãs a TI, bem vos entendendo...é duro estar o dia todo com estes bebés...e acho que dvemos aproveitar enquanto não andam...ou pelo menos a fase em que começam a andar deve ser "upa-upa-puxadote"!!!!

                confesso que ao fim de 1 semana de férias hj soube-me bem ir a uma reunião...eu explico (as mamãs que estiveram no encontro nem vão acreditar, mas É VERDADE)

                a margarida passou 1 semana no Algarve com outra personalidade;birras enormes para dormir (1 noite acordou aos berros e com um rio de lágrimas de 2 em 2horas!!!)

                e para comer foi um valente castigo - à 4ª colher de sopa...nada! leite de manhã era 120ml e com grande esforço...Ó PÁ fiquei literalmente de RASTOS, tou cansadissima e um pouco desmoralizada

                a noite passada (já cá em lisboa), para adormecer foi um 31 (chora,chora e berra), acordou eram 3:30h a berrar e só conseguiu adormecer com a luz do corredor acessa...sabem, ela começa a chorar e nem abre os olhos, parece que está a ter pesadelos, será possível? é tão aflitivo!

                claudia, o Ruca, já está bom?? olha GATO!!! o puto ainda por cima tem bom gosto, os gatos são mesmo uns kridos, ele bem sabe!

                babs, então está a malta a queixar-se da dificuldade em introduzir os pedacinhos na alimentação e eis que surge o Rodrigo e pimba! tomem lá que eu como "arroz à colher"!!! o que eu me ri!!!! :eat: :eat: :eat:

                APPM, então o meu reguilinha está melhor?? pois ele já estava meio aflito no dia do encontro...dá-lhe um bejinho da amguinha Margarida para ele se animar!

                e a nossa "madrinha" mónica?!?!?! alguém sabe dela?



                [hr]





                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                Comentar


                • RE:

                  relativamente ao encontro!

                  desde já ADOREI ADOREI!!! adorei conhecer a SYR, PLAYMOBIL e MARINELA!!!

                  rever a APPM e a ANA&LEONOR!!! são todas espectaculares, só podia - umas gralhas simpáticas, cheias de energia e muito amor e alegria!!!

                  como a APPM descreveu lindamente acho que correu mt bem, realmente só podia ter sido melhor se fossemos mais, mas compreendo as razões de cada uma!!!

                  foi o máximo ver os nossos bebés a mirarem-se, uns a trepar, outros a palrar, e outras tropelias, foi mt bom podermos conversar para nos conhecermos melhor (descobri que a APPM é boa para o petisco, tem sorte porque é elegante!!!)

                  quanto aos bebés...

                  temos vários "tops":

                  o top do mais velho, o caçula, o mais "dentuças" e risonho vai para o Gonçalo (apesar de ser o mais velho não é um bom exemplo...eheheh, só ensina coisas malandras aos primos mais novos!!!) - vai ser actor...bailarino ou de revista!

                  o Francisco ganha o top do cabelo mais radical, ele próprio é radical a trepar pelo carrinho da Margarida acima!!!! este menino vai ser um desportista nato, acho que vai ter uma empresa de eventos radicais/outdoors

                  o Guilherme leva o top do mais cavalheiro, pois levou uns tapas das meninas Leonor e Margarida e nem uma palavra, não se queixou aos pais nem nada!vejo que no futuro vai ser professor como a mãe, tem tanta paciência, só pode!

                  a Sara merecer o top da palradora do grupo, e ainda por cima fala estrangeiro, era com cada palavra mais complexa! vai ser apresentadora de televisão, uma "teresa guilherme" MUITO MAIS LINDA!

                  finalmente a Leonor...que leva o prémio da mais reivindicativa, era ouvi-la de vez em quando a avisar a malta que estava lá!!! só pode vir a ser política, lutar pelos direitos da causa que defender!

                  falta ainda falar do mais velhinho de todos, o mano da sara - que leva o prémio do mais sincero porque ao fim da tarde estava cheio de fome e perguntou "se nesta casa não havia bolachas!!!" (sorte a minha tinha para lá um bolycao esquecido...)

                  a todas as mamãs e papás um grande beijinho e quero repetir - é um prazer conhecer e conviver com pessoas tão "boa onda"!!!

                  CHUAC!

                  [hr]





                  http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                  Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                  Comentar


                  • RE:

                    relativamente ao encontro!

                    desde já ADOREI ADOREI!!! adorei conhecer a SYR, PLAYMOBIL e MARINELA!!!

                    rever a APPM e a ANA&LEONOR!!! são todas espectaculares, só podia - umas gralhas simpáticas, cheias de energia e muito amor e alegria!!!

                    como a APPM descreveu lindamente acho que correu mt bem, realmente só podia ter sido melhor se fossemos mais, mas compreendo as razões de cada uma!!!

                    foi o máximo ver os nossos bebés a mirarem-se, uns a trepar, outros a palrar, e outras tropelias, foi mt bom podermos conversar para nos conhecermos melhor (descobri que a APPM é boa para o petisco, tem sorte porque é elegante!!!)

                    quanto aos bebés...

                    temos vários "tops":

                    o top do mais velho, o caçula, o mais "dentuças" e risonho vai para o Gonçalo (apesar de ser o mais velho não é um bom exemplo...eheheh, só ensina coisas malandras aos primos mais novos!!!) - vai ser actor...bailarino ou de revista!

                    o Francisco ganha o top do cabelo mais radical, ele próprio é radical a trepar pelo carrinho da Margarida acima!!!! este menino vai ser um desportista nato, acho que vai ter uma empresa de eventos radicais/outdoors

                    o Guilherme leva o top do mais cavalheiro, pois levou uns tapas das meninas Leonor e Margarida e nem uma palavra, não se queixou aos pais nem nada!vejo que no futuro vai ser professor como a mãe, tem tanta paciência, só pode!

                    a Sara merecer o top da palradora do grupo, e ainda por cima fala estrangeiro, era com cada palavra mais complexa! vai ser apresentadora de televisão, uma "teresa guilherme" MUITO MAIS LINDA!

                    finalmente a Leonor...que leva o prémio da mais reivindicativa, era ouvi-la de vez em quando a avisar a malta que estava lá!!! só pode vir a ser política, lutar pelos direitos da causa que defender!

                    falta ainda falar do mais velhinho de todos, o mano da sara - que leva o prémio do mais sincero porque ao fim da tarde estava cheio de fome e perguntou "se nesta casa não havia bolachas!!!" (sorte a minha tinha para lá um bolycao esquecido...)

                    a todas as mamãs e papás um grande beijinho e quero repetir - é um prazer conhecer e conviver com pessoas tão "boa onda"!!!

                    CHUAC!

                    [hr]





                    http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                    Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                    Comentar


                    • RE:

                      Oi, Lúcia!

                      Era escusado teres escrito 2 vezes, já percebemos que gostaste, realmente o meu filhote é um traquina, e naquele dia nem estava muito agitado! LOL Aquela contipação passou-lhe e andou uns 3/4 dias muito bem, há 3 dias é que começou a ficar doentinho e ontem teve febre pela primeira vez... nem parecia o meu filhote, dormiu 2h30m de sesta e só queria estar ao colo sossegado (para quem não o conhece isto não é mesmo nada do feitio dele LOL)

                      E as meninas das fotos? Ainda não recebi nada!!!

                      Parabéns à Margarida pelos 8 meses, e é normal ela ter-se portado mal e agora ainda demora uns dias a voltar à rotina!

                      Jocas
                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por APPM
                        Oi, Lúcia!

                        Era escusado teres escrito 2 vezes - SAFA, este PB hj tá doido, nem dei por isso e acelerada como sou, pimba!!!

                        Parabéns à Margarida pelos 8 meses, e é normal ela ter-se portado mal e agora ainda demora uns dias a voltar à rotina! nem me digas nada, não tás a ver a quantidade de vezes que já pensei em ti e no teu "duracell"!!! cada vez que ela se agarra às grades e se poe de pé IMAGINA lá em quem eu penso???!?!?

                        PARABÉNS (atrasaditos...) para o Gonçalo pelos seus enérgicos 10 meses (quase 1 anito, hem???!!)

                        Jocas
                        [hr]





                        http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                        Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por claudiafiel
                          O Ruca adoeceu, não me parece nada de muito grave, talvez uma virose. Estou a controlar a parte respiratória que não está para já muito má, nem tem muitas secrecções. Tem febre mas também não é muito alta e anda obviamente embirrado e murcho. Segunda tem pediatra, logo diz algo mais em concreto.

                          Já diz a primeira palavra intencional e não é nem mamã, nem papá, mas sim Gato (:lol
                          :chrlead: GATO?? ai que boa!!
                          A Beatriz diz "olá" com um ar ternurento e chega. Agora Gato... O Ruca é mesmo giiiiiro!
                          As melhoras!!

                          Cris e Beatriz



                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por mjlima
                            As melhoras para o Ruca

                            Amiga Patela as melhoras amiga.

                            Sally as melhoras
                            Olá mjlima,

                            Hoje por coincidência quando estava no blog da minha melhor amiga (O mundo do Jorge) encontrei lá um comentário teu a uma notícia destes dias.
                            Este mundo das mamãs internautas é mesmo pequeno!! que giro!!

                            beijocas à Sofia!
                            Cris e Beatriz



                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                              a margarida passou 1 semana no Algarve com outra personalidade;birras enormes para dormir (1 noite acordou aos berros e com um rio de lágrimas de 2 em 2horas!!!)

                              e para comer foi um valente castigo - à 4ª colher de sopa...nada! leite de manhã era 120ml e com grande esforço...Ó PÁ fiquei literalmente de RASTOS, tou cansadissima e um pouco desmoralizada

                              a noite passada (já cá em lisboa), para adormecer foi um 31 (chora,chora e berra), acordou eram 3:30h a berrar e só conseguiu adormecer com a luz do corredor acessa...sabem, ela começa a chorar e nem abre os olhos, parece que está a ter pesadelos, será possível? é tão aflitivo!
                              Olá Lúcia!!

                              Uiui... estou contigo! :?
                              A semana de férias em Agosto no Algarve com a Beatriz fê-la ficar toda "estragada"! veio a comer mal, a chorar durante a noite, a fazer birras, a recusar o leite... foi preciso mais de um mês para tudo entrar de novo nos eixos! Fiquei mesmo a pensar que a minha filhota não gostava de férias!

                              Depois li algures que nestas idades eles não gostam de alterações na rotina, o que encaixa no que aconteceu. Agora voltamos à rotina e tudo corre sobre rodas. Fica o consolo que voltarás a ter a TUA Margarida em breve

                              beijocas!
                              Cris e Beatriz



                              Comentar


                              • RE:

                                Olá mamãs,

                                Depois de uma "rajada" de mensagens, cá estamos!
                                Finalmente nasceu um dentito à Beatriz e já não é uma desdentadita
                                Está muito reguila, muito mexida, só quer andar agarrada às coisas e conversar no dialecto dela onde apenas conseguimos perceber "Olá" e "tiiiz" que deve ser Beatriz. Mamã que é bom nem nada, continuo espectante!

                                Agora anda em guerra com o leite, outra vez. Eu que pensava que esta guerra estava ultrapassada eis senão quando a sirigaita decide beber só 60ml à noite e 90ml à força de manhã! O que é que eu faço agora?? Alguém tem sugestões??
                                Já tentamos leite com papa, papa líquida e nada... Estou a pensar trocar de leite, vamos na 6ª ao pedi e discutir esta questão. Mas custa-me pq ela adaptou-se tão bem desde sempre a esta marca... enfim... lamúrias de mãe galinha!

                                :-" Mas continua a dormir que é um consolo, para bem da nossa sanidade mental. hihihi :-"

                                beijocas

                                Cris e Beatriz



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X