Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

UPA UPA!!

Marinela - ONDE ANDAS LINDA?????

nunca mais apareceste aqui a botar opinião....o teu principe está bom???

bjcas
    [hr]

http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>

Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

Comentar

• RE:

A Sofia está um bocadito melhor.
      Eu e o Nelson também apanhamos o virus.

MAs onde andam mamas de Janeiro, tenho saudades das longas folhas que quando vinha aqui.
      Blog da Sofia http://mjlimamilagre.blogspot.com/
      e http://mjlimaaventuras.blogspot.com/

A minha afilhada: Kikita

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por mjlima
        Aí amigas, tenho a minha Sofia muito doente.
        Nariz entupido, tosse horrivel, febre, garganta inflamada, sapinhos, não dorme nem come nada enfim.
        Espero que isto melhore senão dá-me alguma coisinha má, ando tão cansada
        As melhoras dela.

Comentar

• RE:

ola a tds!
          tomas acabou ontem a fisoterapia,ta mto melhor aos poucos vai la a sentar.6f saberei se vou cont com ele la ou n.
          obrigada a tds pela força!
          é bom saber que me compreendem e me dao apoio.
          adorovos a tds!
          as melhoras da sofia mjlima!
          bjs grds para tds.
          parabens aos bebes que fizeram meses nestes dias.
          [hr]

[URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]

nosso topico(saudades)

topico no desenvolvimento

o meu mundo

beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás

FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)

Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

Comentar

• RE:

upa topico!

em cima
            [hr]

[URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]

nosso topico(saudades)

topico no desenvolvimento

o meu mundo

beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás

FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)

Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

Comentar

• RE:

Obrigada amigas,

A Sofia vai melhorando aos pouquinhos.

Monica está a ver que o Tomás está a melhorar.

Então meninas o que se passa com vocês, dêem novidades.
              Blog da Sofia http://mjlimamilagre.blogspot.com/
              e http://mjlimaaventuras.blogspot.com/

A minha afilhada: Kikita

Comentar

• RE:

mónica: eu não disse que a fisioterapia resolveria o "problema"?

njlima: as melhoras para a tua menina!

A Inês está óptima, não gatinha, não tem dentes, senta-se na perfeição, está sempre a sorrir, a rir-se e a palrar, a não ser quando chora - perdão - quando grita (acreditem que fico com umas dores de cabeça!). Continua a dormir muito pouco, quer de noite quer de dia. De noite acorda em média 4 x e às 6.30h decide que já dormiu tudo! Adora comer!!!! Começou a rejeitar a mama, mas não a mamã!!!

beijinhos

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Patela
                  Uma coisa que me preocupa é que ela so quer esta em pé, agarra-se ao sofa, à mesa, aos armarios eta sempre de pé! Não será muito cedo, ñ faz mal as pernitas? E também já da passinhos é normal ou irá começar a andar cedo?
                  Ai tantas perguntas para a próxima consulta :?: :?: :?:
                  Quanto a mim vou amanhã ao ortopedista que foi o que me aconslharam no centro de saude, alias passaram o P1 para o hospital mas avisaram logo que ia demorar a ser chamada. Amanhã vou a um da Médis que é para isso que pago e já tou farta de andar assim cheia de dores, esta noite nem dormi direito com tanta dor...
                  Sally:bgda pelas dicas, gostava era de sabe como esta doença aparece...sera da gravidez? Tu fazes fisioterapia ou tomas medicação? De tala também tou cm tu, axo que não eve dar jeitinho nenhum...
                  Jessica: ñ fizeste nada e andas bem do pulso? Q sorte miga, mas não sera melhor ir ao medico por descargo de consciencia?
                  Olá!

olha andava tao bem do pulso e agora voltou ao mesmo :-( sempre foste ao ortopedista? e entao? eu tenho de ir... mas nao me apetece nada. Aqui por um lado temos a sorte de poder escolher o médico a que queremos ir, por outro lado é tanta a escolha que só me faz adiar a consulta porque nao sei a qual ir... em Dezembro a Fenja terá de ir outra vez ao ortopedista para ver se está tudo bem com a anca dela e o mais tardar nessa altura marcarei uma consulta para mim.

Em relacao ao facto da tua filha querer andar sempre em pé. A minha é igual... Se eles sabem por eles próprios se levantar é porque os músculos já estao formados e o corpinho está apto, o problema é quando somos nós próprios a colocarmos os bebés de pé, mesmo que eles se saibam manter em pé agarrados a qualquer coisa nao é lá muito saudável. Isto foi o que me explicaram na fisioterapia e na ortopedia, mas tb sei que em Portugal "treinam" os bebés a sentar, por exemplo, coisa que aqui nao se faz de maneira alguma pelas mesmas razoes...

beijo e melhoras do teu pulso
                  ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Caalex
                    Claudia:
                    É uma loucura! Adoram-se :-)
                    Num destes dias dei pela Sofia deitada na cama com a irmã de pézinhos ao alto a dizer: "estás a ver mana? São as minhas pantufas e têm um gato. A mamã vai comprar umas iguais para ti!" e a mais pequenita toda feliz a ver os pés da mana no ar!
                    "Xu, xu.. não chores Inês, a mama só foi lavar as mãos e vem já" enquanto lhe fazia festinhas e dava beijinhos.

É mesmo bom ter mais de 1 filho!

P.s.: ainda bem que o Ruca está melhor!
                    é isso mesmo! está decidido!! pelo menos um maninho prá minha piquena tem de ser! e o mais rápido possível :lol: :-"
                    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por BABS
                      Inserido Inicialmente por BABS
                      Inserido Inicialmente por claudiafiel
                      PARABÉNS BABS
                      Mas este pessoal anda todo louco...

Parabéns porque?!?!:crazy:

LOL

Bjinhos
                      BABS
                      AHHHH JÁ PERCEBI... LOLOL

Leste a minha mensagem no Messenger, é isso!?!? LOLOL

O novo membro da Familia Correia Nunes ainda vai fazer 1 mesinho e é um... YORKSHIRE TERRIER!!!! lololol

Mas obrigada na mesma

Quando tiver de bebé eu digo (não é para já... )

Bjinhos grandes
                      BABS

PS - Não foste a única a dar-me os parabéns, mas tal como tu ninguém me dizia porque... eu até pensei que fosse do 2º ano de casada (anteontem)... mas tb não fazia muito sentido... lol.. até que a minha prima me perguntou agorinha mesmo se ia ter mais um primo... lololol
                      Tb queroooooooo!!! Gostava tanto de ter um "canito" como dizem no Algarve :-D que inveja! :-D Parabéns! eheheh

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho

no carrinho ao fim de 15min (e já gozo!) começa a chorar e a gritar...ao meu colo torce-se toda e quer voar dali para fora...a melhor solução foi o parque que nos emprestaram (e eu que nem era adepta dos parques...)

Pois, já somos duas, nao queríamos um parque, encomendei um tapete da Vertbaudet com umas coisas insufláveis que nunca veio (e ainda bem, porque ela nao ficaria lá dentro porque trepa por todo o lado....) e acabámos por ficar com o parque dos nossos vizinhos que já nao precisam dele. Acho que nao teria comprado, mas tenho de admitir que dá um jeitao! :?

Em relacao a quedas, tive sorte até agora, tirando as quedas normais quando andou a aprender a "trepar" nunca aconteceu nada... Agora tem é a mania de andar a "correr" atrás de mim a gatinhar é claro e por vezes tal é a velocidade que tropeca em si própria e dá com cada cambalhota! #-o

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por monicaamaro
                          o
                          Pois o tomás tá a fazer fisioterapia pois quando foi a pediatra ela viu que ele tinha o pescoço um pouco inclinado para aquele lado,mas a fisioterapeuta dele diz que ñ tem nd que foi uma mania que criou e tem que ser estimulado mais para o outro lado.
                          ele tem 10 seccões para fazer já só faltam 2,mas ele agr tem feito a maioria das secções para se sentar,pois ela diz que ele tem dois meses e tal de atraso,ja se começa agr a sentar mas ainda ñ tá a 100% a ver vamos como vai ser,mas ñ tenho andando mto bem por causa disso.
                          sei que a culpa é minha falhei ñ o estimulei mais cedo a sentar e agr tá atrasado.
                          mas ela diz que ele ñ tem problema nenhum simplesmente é preguiçoso.
                          de resto tá tudo bem com ele!
                          Oh Mónica! Como já disse isso sao coisas daí mesmo, aqui na Alemanha ninguém estimula os bebés a sentar. Eu nunca tentei sentar a F. e um dia simplesmente da posicao de gatas ela se sentou. Sem mais nem menos! Ouvimos isso em todo o lado, e mesmo assim os bebés acabam, mais tarde ou mais cedo, por se sentar! Nao é culpa tua de maneira nenhuma, simplesmentes cada bebé tem o seu ritmo e devemos respeitar e nao obrigá-los a fazer coisas para as quais eles ainda nao estao preparados.

bjos!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Deanutrix

Oh Mónica! Como já disse isso sao coisas daí mesmo, aqui na Alemanha ninguém estimula os bebés a sentar. Eu nunca tentei sentar a F. e um dia simplesmente da posicao de gatas ela se sentou. Sem mais nem menos! Ouvimos isso em todo o lado, e mesmo assim os bebés acabam, mais tarde ou mais cedo, por se sentar! Nao é culpa tua de maneira nenhuma, simplesmentes cada bebé tem o seu ritmo e devemos respeitar e nao obrigá-los a fazer coisas para as quais eles ainda nao estao preparados.

bjos!
                            Concordo!
                            Cada bebé tem o seu ritmo e não deve ser "obrigado" a fazer coisas para as quais não se sente capaz, pois vai acabar por apreder.
                            Uma coisa é ensiná-los a dizer adeus, bater palminhas etc...pois isso é estimular de forma positiva, outra coisa é "obrigá-los" a manterem-se de pé ou a andar e sentar...

A Leonor começou a por-se de pé aos 6 meses e meio, achei mto cedo, porque ela parecia muito pequenina, mas tem muita forma nas pernas, tanto que aos 7 meses já andava agarrada e com 8 já se aguenta alguns segundos em pé...mas é dela mesmo, é ela que anda e larga as mãos, nós não estimulamos nesse sentido de forma alguma.

Quanto ao parque, e pelos motivos acima tive mesmo que comprar, pois não tinhamos um minuto de descanso, tinhamos que nos alternar a tomar conta dela. Não quer dizer que ela esteja lá tempo demais pois continuamos a brincar com ela no chão mas para podermos fazer coisas sem termos que estar de olho como estender/apanhar a roupa ou por arroz a fazer, preparar o banho é muito práctico e para além de estamos descansados o parque é enorme e ela adora estar lá a brincar.

As melhoras dos babies.
                            Babs, como está o meu genro?

Bjs

Comentar

• RE:

Bem, tenho uma série de novidades! vim cá no outro dia postar que finalmente arranjámos um lugar num infantário mas foi apagado :angry: Pois é, depois de a ter inscrito em 9 infantários (privados, públicos, etc) e ter recebido n cartas a dizer que antes do Verao de 2009 nao teriam vagas já estava a ver a minha vida a andar para trás... Recebi um telefonema a dizer que vao sair dois bebés e que terao uma vaga para 20 de Outubro!!! Se bem que eu queria que ela ficasse até Dezembro em casa, mas se nao fico com este lugar nao sei quando terei outra oportunidade destas! comecaremos com a fase de integracao que dura entre 2 a 6 semanas. Faz aqui sempre para os bebés nao ficarem traumatizados Segunda feira tenho uma reuniao com o director para me explicar como é que isso realmente se processa...

Caalex, tb têm essa fase de integracao aí? como é que correu com a Inês?

Príncipios de Novembro vou a Portugal por 10 dias. O marido tem um curso de formacao na Àustria e para eu nao ficar sozinha em casa com a piquena "mandou-me" para Portugal :lol: Já estou com medo aí do tempo e de ela apanhar alguma gripezita :?

Já deixou de mamar, já nao quer saber da mama para nada... Depois de ter feito umas mil tentativas para ela beber leite de fórmula tentei dar leite de vaca e voi lá! bebeu logo 50ml sem piscar os ollhos (de fórmula nunca tinha bebido mais do que 10ml num dia).Claro que fiquei na dúvida se estava a fazer bem ou nao, a meu ver sempre era melhor este leite que leite nenhum, mas por outro lado nao se deve dar leite de vaca a bebés com menos de 12 meses... e ela acabou de fazer 9... Fui bater à porta da minha vizinha que é enfermeira na pediatria e que me "acalmou" dizendo que se ela nao teve nenhuma reaccao alérgica nao fazia mal, mas para eu ir aumentando as doses muuuito devagar... Hoje de manha bebeu 100ml!! Mas misturei com 15% água para nao ser tao pesado... A minha mae diz que me deu leite de vaca aos 6 meses :| de modo que se estou aqui saudável nao deve ser assim tao mau...

bijocas!
                              Jessica

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Deanutrix

Pois, já somos duas, nao queríamos um parque, encomendei um tapete da Vertbaudet com umas coisas insufláveis que nunca veio (e ainda bem, porque ela nao ficaria lá dentro porque trepa por todo o lado....) e acabámos por ficar com o parque dos nossos vizinhos que já nao precisam dele. Acho que nao teria comprado, mas tenho de admitir que dá um jeitao! :?
                                Eh eh, eu comprei uma dessas áreas de brincar para a Beatriz e da primeira encomenda também nunca chegou... os trapaceiros :naughty: ... Mas eu sou persistente e voltei a encomendar e veio. Aquilo é porreiro porque os insufláveis fazem-na fazer ricochete para dentro do tapete cada vez que ela se atira contra eles para sair cá pra fora... é de nos partirmos a rir! :lol: :lol:

Mas confesso que não podemos tirar os olhos dela um segundo olice: ... realmente um parque dava muito jeito... leased:

beijocas e as melhoras para o teu pulso.
                                Cris e Beatriz

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X