Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por magui73
    Inserido Inicialmente por Deanutrix
    Falando a sério, eu comecei a introduzir aos poucos aos 8 meses, pedacinhos na sopa aqui e ali, ela detestou de inicio, chegou mesmo a vomitar umas quantas vezes. Agora já nao faz diferenca e rói pao, bolachas e bananas e come do nosso arroz. Aos poucos vou-lhe dando da nossa comida :-)


    tenho tanto medo que ele se engasgue

    as vezes dou~lhe umas bolachicas da milupa mas tenho medo e passo a sopa tuda

    o pedriatra diz que depende de cada bebé (k novidade)
    olha magui fala com a APPM, havias de ver o Gonçalo a devorar TIRINHAS de cenoura e ela na maior!!!!!!

    acho que eles às tantas ganham o reflexo de mastigar e aprendem a não engolir coisas inteiras, vai tentando com a tua vigilância, começando por não passares tanto a sopa (por exemplo os legumes)

    é que eles precisam treinar o reflexo da mastigação - não te esqueças que eles estão sempre a supreender-nos com as suas aprendizagens!
    [hr]





    http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





    Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

    Comentar


    • RE:

      Olá mamãs...parece q outono não trouxe coisas mt boas as mamãs de janeiro!
      A minha Lala anda a comer mt mal, desde 2ª feira, alias so bebe leite mais nada. Começo a ficar preocupada e vou tratar de marcar consulta para ver o q se passa.
      Oxala seja so uma fase!

      BABS: o Rodrigo esta melhor?

      MARI: como esta a tua mana? Ontem no program contacto falarm da trissomia 21, tiveram la duas mães de meninos com este problema a falar da doença, lembre-me logo de ti! Já pensaste em recorrer a esse programas de tv?

      Bjokas a todas
      http://dona-celia.blogspot.com/

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Patela
        Olá mamãs...parece q outono não trouxe coisas mt boas as mamãs de janeiro!
        A minha Lala anda a comer mt mal, desde 2ª feira, alias so bebe leite mais nada. Começo a ficar preocupada e vou tratar de marcar consulta para ver o q se passa.
        Oxala seja so uma fase!


        Bjokas a todas
        olá patela e Lala!

        olha..o outono trouxe à minha Nixa uma constipaçãozita, nada de mais, só foi chato porque tive de lhe pôr soro e ela grita desalmadamente...paciência, depois logo a levanto ela começo logo a rir-se!!!!

        comer...é vê-la devorar pratadas de sopa (minimo 2 conchas BEM cheias), mas estou preparada para a fase da recusa, desde que não dure muito tempo

        vê lá, se ela continuar vai ver o que se passa...não andarão para aí uns dentinhos?!?!?!?
        [hr]





        http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





        Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Caalex
          Babs: O Rodrigo já está melhor?
          Inserido Inicialmente por Patela
          BABS: o Rodrigo esta melhor?
          Hoje está um pouco melhor... mas continua sem querer comer nada... valha-me Stª Mama...

          Obrigada pela preocupação!

          Bjinhos
          BABS

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
            olha magui fala com a APPM, havias de ver o Gonçalo a devorar TIRINHAS de cenoura e ela na maior!!!!!!

            acho que eles às tantas ganham o reflexo de mastigar e aprendem a não engolir coisas inteiras, vai tentando com a tua vigilância, começando por não passares tanto a sopa (por exemplo os legumes)

            é que eles precisam treinar o reflexo da mastigação - não te esqueças que eles estão sempre a supreender-nos com as suas aprendizagens!
            Sim, mas eu também já fui mais receosa, mas quando percebi que ele aprendeu a deitar fora o que não conseguia engolir fiquei mais calma, acho que eles nos sabem mostrar muito bem aquilo para que estão preparados! O Gonçalo agora já come maçãs à dentada, às vezes trinca grandes bocados mas tira-os da boca, esmaga com a mão ou morde novamente e volta a meter na boca... Mas ele já vai a caminho do 8º dente! LOL

            Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
              desculpem lá, mas não temos de cair em cima de uma entidade anónima que se chama "governo"...afinal quem se esqueceu de sinalizar a Daniela?!?!? Foi o Sócrates?!?!? ou foi um funcionário da Direcção Regional de Educação que é pago com o nosso dinheiro?!?!?!
              Pois apesar de não ter sido o culpado "directo" o Governo é o grande responsável... porque permite que pessoas com falta de capacidade, continuem a trabalhar na função pública!

              E como não há fiscalização... andam todos tranquilos da vida!!!

              Bjinhos
              BABS

              Comentar


              • RE:

                Agora fiquei com uma dúvida...
                As mamãs que estão com o problema dos "pedacinhos"... como têm feito com a carne na sopa!?

                O Rodrigo come sopa com carne aos pedacinhos (desfiada) e muitas vezes come a carne (igual) Às colheres! :O

                Bjs
                BABS

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                  Inserido Inicialmente por magui73
                  Inserido Inicialmente por Deanutrix
                  Falando a sério, eu comecei a introduzir aos poucos aos 8 meses, pedacinhos na sopa aqui e ali, ela detestou de inicio, chegou mesmo a vomitar umas quantas vezes. Agora já nao faz diferenca e rói pao, bolachas e bananas e come do nosso arroz. Aos poucos vou-lhe dando da nossa comida :-)


                  tenho tanto medo que ele se engasgue

                  as vezes dou~lhe umas bolachicas da milupa mas tenho medo e passo a sopa tuda

                  o pedriatra diz que depende de cada bebé (k novidade)
                  olha magui fala com a APPM, havias de ver o Gonçalo a devorar TIRINHAS de cenoura e ela na maior!!!!!!

                  acho que eles às tantas ganham o reflexo de mastigar e aprendem a não engolir coisas inteiras, vai tentando com a tua vigilância, começando por não passares tanto a sopa (por exemplo os legumes)

                  é que eles precisam treinar o reflexo da mastigação - não te esqueças que eles estão sempre a supreender-nos com as suas aprendizagens!
                  Eu comecei por dar dessas bolachas para bebé (que nao queria por ter ac,ucar, mas pensava que estava a fazer grande coisa #-o) e ela, primeiro nao achou piada nenhuma, segundo engasgou-se por duas vezes (o meu marido só viu uma vez e por ele tinha deitado as bolachas logo para o lixo). Das duas vezes que se engasgou com as bolachas, tive de pegar nela e virá-la com a cabeca ligeiramente para baixo e ela vomitou tudo e ficou a rir depois :? é preciso é ter muuuuita calma, coisa que o meu marido nao tem, porque assim que ele viu que ela se engasgou ficou sem reaccao (belo homem que eu tinha de arranjar #-o ). O meu marido declarou logo aí o final das tentativas para ela comer "sólidos". Depois arrisquei dar-lhe pao, eu sempre a olhar para ela para ver a reaccao e ver se ela se engasgava. Com pao ela nunca se engasgou, com fruta também nao e até já comeu uvas. Hoje até comeu um pastél de bacalhau :-$ é preciso é ir com calma e nao tirar os olhos dos miúdos.... :-)

                  beijos
                  ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                  Comentar


                  • RE:

                    O meu priminho nasceu hoje no HDF !!!!! Nasceu de cesariana com 3.300 e tal gramas, parece que mamä e filhote estao bem, mas mais nao sei, estou aqui em pulgas para ver uma foto :-D :-D :-D

                    A minha filhota anda bem, mas desde ontem que tem o rabinho mto assado, ontem nem queria tomar banho nem nada, doía-lhe :cry: , mas hoje já se fartou de chapinhar na água, e o rabinho parece estar mto melhor, é esperar que este noite nao piore :-( ando numa de vou nao vou ao pediatra amanha, nao vá piorar no fim de semana... Mas por outro lado nao me parece uma razao para ir já ao médico... que é que vocês acham? :? Ela nunca teve nada disto :-(

                    beijinhos!
                    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                    Comentar


                    • RE:

                      Olá a todas,

                      Espero que estejam todas bem e os bebes também.

                      O pimpolho já tá bem grandinho, já tem 75cm e já pesa 10.020Kg. As minhas costas é que sofrem.

                      O meu pequeno não quer gatinhar, só quer andar para um lado e para outro.

                      Come muito bem, aliás bem demais.

                      Queria perguntar se todos os vossos bebés já têm dentinhos. O meu filho ainda não nasceu nenhum, algo que está a pôr confusão. Tenho receio que sofra muito mais quando nascerem.

                      Outra coisa que queria perguntar, os vossos bebes já dizem algumas palavras??

                      Jocas
                      :wave::wave:



                      [hr]







                      Comentar


                      • RE:

                        Olá mamãs, acabei por ir à pediatra pk consegui vaga para as 21h e nem hesitei...
                        Ainda bem q fui porque a Lala tem os ouvidos novamente inflamados por isso é que não come pk lhe doi a mastigar. Desta vez fui a tempo ainda não é otite como fez em agosto e por isso vai já tomar brufen para evitar q piore.
                        Tadinha da minha filhota, tinha logo que herdar de mim esta tendencia pas otites! Por causa disso a pedi aconselhou a fazer aos 15 meses uma vaina em gotaspara ver se fugimos à operação. E a natação para bebes esta proibida
                        Estou triste.....
                        http://dona-celia.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Deanutrix
                          O meu priminho nasceu hoje no HDF !!!!! Nasceu de cesariana com 3.300 e tal gramas, parece que mamä e filhote estao bem, mas mais nao sei, estou aqui em pulgas para ver uma foto :-D :-D :-D

                          A minha filhota anda bem, mas desde ontem que tem o rabinho mto assado, ontem nem queria tomar banho nem nada, doía-lhe :cry: , mas hoje já se fartou de chapinhar na água, e o rabinho parece estar mto melhor, é esperar que este noite nao piore :-( ando numa de vou nao vou ao pediatra amanha, nao vá piorar no fim de semana... Mas por outro lado nao me parece uma razao para ir já ao médico... que é que vocês acham? :? Ela nunca teve nada disto :-(

                          beijinhos!

                          Oi Jéssica parabéns pelo priminho!!!! Tudo de bom para ele e para os papás!!!!

                          Quanto à Fenja tar assada, a Laura às vezes fica assim pk tem a ver com a alimentação, não lhe deste nada mais ácido para ela comer? Espinafres, couve verde ou agião na sopa? Ainda a semana passada a minha andou assim mas pus-lhe bepantene plus e passou no mesmo dia. Experimenta! As melhoras.
                          http://dona-celia.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por kadgirl
                            Olá a todas,

                            Espero que estejam todas bem e os bebes também.

                            O pimpolho já tá bem grandinho, já tem 75cm e já pesa 10.020Kg. As minhas costas é que sofrem.

                            O meu pequeno não quer gatinhar, só quer andar para um lado e para outro.

                            Come muito bem, aliás bem demais.

                            Queria perguntar se todos os vossos bebés já têm dentinhos. O meu filho ainda não nasceu nenhum, algo que está a pôr confusão. Tenho receio que sofra muito mais quando nascerem.

                            Outra coisa que queria perguntar, os vossos bebes já dizem algumas palavras??

                            Jocas

                            Olá mamã, o teu bebé está enorme!
                            A minha Lala já tem 4 dentinhos mas os bebés são todos diferentes não te preocupes com isso, por norma só rompem dois de cada vez.
                            Quanto a palavras axo que ainda é muito cedo a minha diz "olá" e "mamã" ou pelo menos parece mas é só quando ela quer.
                            E não te preocupes com o gatinhar porque grande parte dos bebés não gatinham, começam logo a andar.
                            Espero ter ajudado!
                            http://dona-celia.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                              Inserido Inicialmente por Patela
                              Olá mamãs...parece q outono não trouxe coisas mt boas as mamãs de janeiro!
                              A minha Lala anda a comer mt mal, desde 2ª feira, alias so bebe leite mais nada. Começo a ficar preocupada e vou tratar de marcar consulta para ver o q se passa.
                              Oxala seja so uma fase!


                              Bjokas a todas
                              olá patela e Lala!

                              olha..o outono trouxe à minha Nixa uma constipaçãozita, nada de mais, só foi chato porque tive de lhe pôr soro e ela grita desalmadamente...paciência, depois logo a levanto ela começo logo a rir-se!!!!

                              comer...é vê-la devorar pratadas de sopa (minimo 2 conchas BEM cheias), mas estou preparada para a fase da recusa, desde que não dure muito tempo

                              vê lá, se ela continuar vai ver o que se passa...não andarão para aí uns dentinhos?!?!?!?

                              Olá Lucia e Margarida, ja foram visitar o blog da caroxinha? Já fizemos o convite...
                              Infelizmente sao os ouvidos amiga...mais uma vez.
                              Brigada pela preocupação
                              http://dona-celia.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por APPM
                                Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                                olha magui fala com a APPM, havias de ver o Gonçalo a devorar TIRINHAS de cenoura e ela na maior!!!!!!

                                acho que eles às tantas ganham o reflexo de mastigar e aprendem a não engolir coisas inteiras, vai tentando com a tua vigilância, começando por não passares tanto a sopa (por exemplo os legumes)

                                é que eles precisam treinar o reflexo da mastigação - não te esqueças que eles estão sempre a supreender-nos com as suas aprendizagens!
                                Sim, mas eu também já fui mais receosa, mas quando percebi que ele aprendeu a deitar fora o que não conseguia engolir fiquei mais calma, acho que eles nos sabem mostrar muito bem aquilo para que estão preparados! O Gonçalo agora já come maçãs à dentada, às vezes trinca grandes bocados mas tira-os da boca, esmaga com a mão ou morde novamente e volta a meter na boca... Mas ele já vai a caminho do 8º dente! LOL

                                Jocas

                                Os bebés são muito mais inteligentes do que nós julgamos! A Lala tem só 4 dentes mas já come cenoura e maçãs cruas à dentada...parece um coelhinho dá dentadinhas pequeninas e come tudinho, é um consolo de ver. E tb já come pão diariamente, adora!
                                Segundo a minha pediatra é aos 9 meses que o reflexo de mastigar é apreendido pelos bebés e por isso devemos começar por dar a sopa mais grossa primeiro e depois de a aceitarem assim, começar a juntar arroz e massa para mastigarem, deixar a carne e algumas verduras em pedacinhos, dar-lhes pão q faz mt bem. Fazer td gradualmente para se habituarem.
                                http://dona-celia.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X