Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá meninas!

    Posso invadir o vosso tópico por momentos? Vim só dizer-vos que faço disto, para o caso de vos interessar!

    Beijinhos a todas.


    Comentar


    • RE:

      Olá!!!

      Depois de ter consultado (e muito...) este forum durante a gravidez, tenho-me esquecido de passar por aqui agora que o meu bebecas já cá anda.

      O meu Tomás nasceu no dia 12 de Janeiro de parto normal no Hospital Garcia de Orta. Correu tudo mais ou menos bem no nascimento mas agora corre tudo às mil maravilhas.

      Voltei ao forum quando pesquisei no Google por percentis e queria aproveitar para questionar as meninas com filhotes da idade do meu.

      O Tomás está no percentil 85 de peso e 90 de altura. Apesar de ele não parecer gordo não sei se deverei ter cuidado com a alimentaçao do moço.
      Ele sempre comeu super bem (execpto agora quando foi mais uma vitima da gastroentrite) mas acho que é tipo peixe, se eu nao parar de lhe dar comida ele come até rebentar.
      Como ambos os percentis são altos nunca me preocupei. «Está pesado mas como é alto...»
      E de facto o pediatra nada disse.

      As mamãs de grandalhoes teem algum cuidado especial com a alimentaçao?
      Ele já come tudo e até deixei de lhe dar papa que supostamente é mais para a engorda.

      Obrigada






      Comentar


      • RE:

        Bom Dia amigas,

        Em primeiro lugar tenho que pedir, no mínimo, um milhão de desculpas!
        Agradeço a vossa preocupação…
        Peço, em particular, desculpas a Ana@Leonor e à Lúcia Carvalho por não ter respondido às SMS…
        Amigas estou a passar por um mau bocado…
        Em termos de saúde, Graças a Deus, está tudo bem com toda a minha família…o problema está com o nosso GOVERNO DE MERDA!!!! (desculpem….)

        Não sei se já partilhei com todas vocês (acho que sim) o facto de ter uma mana maravilhosa com Trissomia 21 (Síndrome de Down ou vulgarmente chamado de mongolismo). Ela tem 12 anos. É muito desenvolvida, amorosa, simpática e muito bem disposta. A “Dani” frequentou sempre a escola “normal”…partilhando a mesma sala com os seus coleguinhas de turma. Foi sempre muito querida pelos professores, auxiliares, tarefeiras e colegas de escola.
        Neste ano ela fez a mudança de ciclo….passou para o 5º ano de escolaridade. Até aqui frequentou uma escola do 1º ciclo muito pequena….quase que familiar! Desde sempre beneficiou de apoios especializadas no âmbito do ensino especial, tarefeiras, e apoios mais específicos como terapia da fala, fisioterapia, terapia ocupacional e psicomotricidade. Podemos dizer que até agora ela foi sempre uma “felizarda”…
        Mas isso acabou….
        A meados de Setembro começou o ano lectivo…e a Dani NÃO TEM RIGOROSAMENTE NENHUM APOIO….SIM….NENHUM APOIO!
        Foi para uma escola onde engloba todos os anos de escolaridade, desde o 5º ano até ao 12º ano. É um mundo completamente diferente àquele em que ela estava habituada a “crescer”…

        Vou explicar tudo direitinho….

        Quando o ano lectivo anterior estava quase a acabar, foram feitos todos os pedidos para que no próximo ano lectivo fossem encaminhados todos os apoios necessários para que a integração da Daniela se desenrolasse da melhor maneira…no entanto o processo nunca saiu do Agrupamento de escolas…sim…ESQUEÇERAM-SE DE SINALIZAR A MINHA IRMÃ PARA OS APOIOS EDUCATIVOS….só em Portugal!

        Resumindo e concluindo…a Dani está numa escola que é mundo de “cão”…safasse quem poder e lamentavelmente que for mais “esperto”…
        Ela tem passado por muitas dificuldades…chora e não “gosta da escolinha….”
        Imaginem uma criança com dificuldades, numa escola com quase 1800 alunos sem nenhum apoio? A escola vai tentando fazer alguma coisa, com os meios que lhes estão disponíveis….mas milagres não existem!

        A minha mãe está num estado lastimável…nunca a tinha visto assim….depois de tanta luta pela igualdade….a minha mãe diz que está a ser vencida!
        Sinto-me triste…magoada.
        Falamos todos os dias da igualdade de oportunidades….a inclusão….da integração….mas em que condições???????
        Estou revoltada….
        Não imaginam a minha vida….
        Quando saio do meu trabalho, TODOS OS DIAS, mando mail´s, cartas…telefono milhentas vezes para todos os serviços relacionados com a educação…mas até agora nada.
        Supostamente “temos que esperar”….
        Vão todos à merda! (desculpem…)

        A situação está a ficar insustentável… a minha irmã para além de não ter evoluído nada em termos da sua aprendizagem (o grande objectivo é ela poder aprender a ler e a escrever) está a regredir….
        A Dani começou a ter comportamentos muito estranhos... cospe aos colegas, bate, empurra, não come quase nada na escola…ela NUNCA TINHA TIDO ESTES COMPORTAMENTOS….

        Enfim meninas….desculpem o Grande Desabafo….fez-me bem!
        Hoje a minha mãe tomou uma atitude extremista...NÃO A LEVOU A ESCOLA!
        A minha mãe diz que não está para sujeitar a sua filha a todas estas humilhações…
        Já não sei para onde me possa virar…

        Não se admirem, se num dia destes, aparecer na televisão….já pensei nisso!

        Bom ninas…tenho que trabalhar.

        Beijos e mais uma vez…desculpas.

        Mari

        P.S. Com o Guilherme tá tudo bem!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Marinela

          Não se admirem, se num dia destes, aparecer na televisão….já pensei nisso!

          Olá Mari,

          Que tristeza de país que temos! Fazes muito bem em virar-te para todos os lados!
          Atirando em todas as direcções hás-de acertar em alguém!!

          Eu trabalhei um ano no acompanhamento de adolescentes com autismo e lembro-me bem da dificuldade em conseguir os apoios nas escolas... uma tristeza...

          E quanto a ir à TV fazes muito bem! É pena teres de te expôr para conseguir um direito que é teu, neste caso da tua maninha, mas infelizmente neste país só quando a opinião pública pressiona é que se resolvem as coisas. Vai a um programa daqueles da manhã da RTP, SIC ou TVI que eles vão sempre saber da opinião do outro lado e pode ser que encontrem o/a palerma incompetente que se esqueceu de sinalizar a tua mana e a instituição se mexa para resolver o problema.
          Boa sorte!

          Beijocas ao Gui
          Cris e Beatriz



          Comentar


          • RE:

            Ó Mari...não faz mal...nós é que estávamos a icar preocupadas...
            Imagino a situação pela qual devem estar a passar, este Governo é uma tristeza sim, muitas vezes já disse e volto a dizer: tenho vergonha de ser portuguesa! Tenho amigos no estrangeiro e em comparação nós somos sempre os prejudicados! O nosso Governo é o Robim dos Bosques dos tempos modernos: Rouba aos pobres para dar aos Ricos!!!
            E mais: Recuso-me simplesmente a votar! Há quem me chame ignorante, mesmo o meu marido acha uma atitude infantil, mas eu não me dou ao trabalho de perder tempo do meu domingo para ir votar num anormal qualquer e as coisas ficarem sempre na mesma!

            Sim porque são todos a mesma merda (desculpem), farinha do mesmo saco, e a nós que estamos entregues aos bichos resta-nos aguentar e socorrermo-nos de nós próprios para não sairmos mais prejudicados!

            Quem se esqueceu de tratar da integração do processo da Daniela devia ser punido, ou pelo menos chamado à atenção, e concordo que vás à TV. Aparece tanta parvalheira no telejornal que acho este assunto digno da atenção pública. Nem a tua mãe, irmã etc merecem estar a passar por isso, ainda para mais tratando-se de uma criança que provavelmente não compreende porque é que antes tinha todos os apoios e agora não tem nada! Manda um mail para a TVI, para o Você na TV etc..eles costumam ajudar a divulgar...
            Muita força e muita sorte amiga! E calma, tudo se vai resolver!

            Nem imaginam a revolta que sinto com estas situações!
            Estas e outras como a da Babs no hospital! Amiga, li ontem mas não tive tempo de comentar, acho uma vergonha o que esse senhor fez, foi de uma falta de educação extrema, e não é para ter este tipo de atendimento que pagamos os nossos impostos!
            Acho muito bem que faças todas as queixas possíveis, eu faria o mesmo, e pior, divulgava o nome desse mal educado na internet para que quando pesquisazem por ele vissem a aberração que é!

            PS. Hoje estou muito arrogante, mas estas coisas tiram-me do sério!!!!!:cussing:

            Comentar


            • RE:

              Marinela, é indecente o que fizeram com a tua irmã. Espero bem que consigam encontrar uma solução.

              Comentar


              • RE:

                Oh Marinela, puxa, que indecente! Vai e poe a boca no trombone! A tua mae faz bem em nao levar a Daniela à escola, eu faria o mesmo.

                beijinhos pra e ti e pró Gui
                Jessica
                ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                Comentar


                • RE:

                  Puxa mari que estupidez este governo de mer....
                  Um beijinho muito grande e acho muito bem em te mexeres (ires á tv), assim pode ser que façam qq coisa.

                  Ás restantes mamãs parabéns pelos 9 meses dos bébes mais lindos do mundo.

                  E amigas eu tenho andado muito doente, mas a recuperar, para imaginarem emagreçi 4 kilos numa semana.
                  A Sofia continua linda e está um espectáculo a minha filha (mãe babada a falar)

                  bjokas a todas
                  Blog da Sofia http://mjlimamilagre.blogspot.com/
                  e http://mjlimaaventuras.blogspot.com/




                  A minha afilhada: Kikita

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá mamãs estou perplexa!!!!
                    BABS: li agora o q te aconteceu no hospital e estou parva! Realmente este pais vai de mal a pior...já nem os profisionais de saude são competentes, puxa! É que o problema não foi so ele não saber as reomendações da OMS foi a forma ordinaria como te falou e tratou...Fazes mt bem em reclamar a ver se aianta alguma coisa. Se não lhe acontecer nada, pelo menos deste o alerta.
                    ESpero que o Rodrigo esteja melhor e tudo não tenha passado de um susto!

                    MARI: estou chocada amiga! Imagino como te devs sentir ( ou mehlor não imagino, sóquem passa por essas situações é que entende). Axo que devias já mandar um mail po "você na tv" e po "fátima" são programas qe falam sempre de casos desses e costumam ajudar muito. Infelizmente as pessoas actualmente têm de expor a sua intimidade para conseguir alguma coisa! Força amiga! Estamos cá para te apoiar!
                    http://dona-celia.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE:

                      Marinela...
                      Tens mesmo que fazer "um escandalo" para ver se alteram isso!!!

                      Muitos bjinhos
                      BABS

                      ps - parece que o governo anda de olhinhos tapados para os seus contribuintes... não!?

                      Comentar


                      • RE:

                        Babs diz-me uma coisa o tal medico e pediatra?



                        Comentar


                        • RE:


                          Inserido Inicialmente por calorias
                          Babs diz-me uma coisa o tal medico e pediatra?
                          Presumo que sim...
                          Estive a pesquisar na net e não encontro o nome dele na Ordem dos Médicos, mas já pedi esclarecimentos ordem para saber se é falha deles na base de dados, ou se este sr. nem está inscrito (duvido) é que ele é o directo de internamento do Centro Hospitalar de Cascais... custa-me acreditar que não tivesse inscrito na Ordem...

                          Bjinhos
                          BABS

                          Comentar


                          • RE:

                            Babs: O Rodrigo já está melhor?

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Marinela
                              Bom Dia amigas,

                              Em termos de saúde, Graças a Deus, está tudo bem com toda a minha família…o problema está com o nosso GOVERNO DE MERDA!!!! (desculpem….)


                              Não se admirem, se num dia destes, aparecer na televisão….já pensei nisso!

                              Bom ninas…tenho que trabalhar.

                              Beijos e mais uma vez…desculpas.

                              Mari

                              P.S. Com o Guilherme tá tudo bem!
                              MARI!!!

                              que bom teres aparecido!

                              e que pena as noticias que nos deste...andei para aqui com a cabeça às voltas para ver como te poderia ajudar, pois infelizmente tenho uma irmã com outro tipo de problemas, mas que a incapacitaram para uma aprendizagem "à nossa medida" e por isso ela teve sempre apoios nas escolas onde andou...

                              sei bem o que é sofrer por vermos alguém que amamos ser maltratado, ainda hoje sofro com isso pois imaginem que as colegas de trabalho da minha irmã estão sempre a gozar com ela e a abusar da ingenuidade dela (ameaçam que vão fazer queixas delas, pedem-lhe para fazer coisas impossíveis e depois como ela não conseguem cascam-lhe, enfim...uma desumanidade!!!)

                              acho por isso que (para já) a tua mãe fez muito bem em tirá-la da escola, mas também pergunto...apesar de tudo, as pessoas lá da escola não poderiam dar-lhe um tratamento especial? acompanhá-la de outra forma, arranjar alguém para cuidar dela mais de perto!?!?!?

                              ou tudo tem de passar por um papel/decreto ou sei lá o quê?

                              e a bondade das pessoas? o altruísmo? a proactividade em agarrar e dizer "esta criança é especial, vamos arranjar uma solução entre nós, que se lixe os despachos, ordens, e outras burocracias"?!?!

                              desculpem lá, mas não temos de cair em cima de uma entidade anónima que se chama "governo"...afinal quem se esqueceu de sinalizar a Daniela?!?!? Foi o Sócrates?!?!? ou foi um funcionário da Direcção Regional de Educação que é pago com o nosso dinheiro?!?!?!

                              é tempo de chamarmos os "bois pelos nomes", afinal as leis existem, há sistemas de apoio efectivos para estas situações (conheço alguns casos), porque falhou neste caso?!?!?!

                              se a familia fez o pedido a tempo, quem é que deixou o processo na secretária?!?!? o que se passou para o processo não avançar? quem responsabiliza as pessoas pelas suas acções?!?!?

                              e MAIS: porque não resolvem a situação agora e já??? mesmo que os apoios cheguem mais tarde, "mais vale tarde que nunca"

                              não sei se estou certa, mas como trabalho numa empresa em que todos nos esfalfamos para servir os clientes o melhor possível (apesar de ás vezes não parecer...), fico FULA quando vejo situações de desleixo terem estas consequências!!!!

                              resta-me continuar a pensar como posso ajudar esta amiga (não me recordo se tenho algum conhecimento que pudesse ajudar...enfim...)

                              MARI: PARA JÁ RECEBE BJOS MEUS PARA TI E PARA A TUA FAMÍLIA, estou a torcer para tudo se resolver pelo melhor!!!




                              [hr]





                              http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                              Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Deanutrix
                                Falando a sério, eu comecei a introduzir aos poucos aos 8 meses, pedacinhos na sopa aqui e ali, ela detestou de inicio, chegou mesmo a vomitar umas quantas vezes. Agora já nao faz diferenca e rói pao, bolachas e bananas e come do nosso arroz. Aos poucos vou-lhe dando da nossa comida :-)


                                tenho tanto medo que ele se engasgue

                                as vezes dou~lhe umas bolachicas da milupa mas tenho medo e passo a sopa tuda

                                o pedriatra diz que depende de cada bebé (k novidade)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X